Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
RETENÇÃO DE CAUÇAO E DESACORDO COMERCIAL
Em meados de abril de 2021 iniciei uma negociação com a Activerent, mais precisamente com o diretor Miguel Dacosta. O intuito era de alugar uma viatura para trabalhar como motorista TVDE. Por lei, um motorista TVDE só pode cadastrar a viatura em uma plataforma (uber por exemplo) por intermédio de uma OPERADORA TVDE. Ou o motorista deve abrir uma empresa operadora ou a locadora deve ser operadora. Ocorreu que o Sr Miguel disse-me que eu nao precisava preocupar-me com abertura de empresa tendo em vista que eu já possuo inicio de atividade nas finanças como motorista tvde. Como eu não alugaria a viatura se precisasse abrir empresa de operador (pois minha pretensão era trabalhar apenas alguns meses como motorista para uma renda extra) e isso sempre ficou muito claro entre mim e Sr Miguel, eu fiquei tranquilo com a informação que ele me deu. Confiei e no dia 14 de maio de 2021 assinei o contrato de interesse e paguei a caucao para cumprimento do contrato no valor de 800 euros. No dia seguinte, quando solicitei a documentação da empresa Activerente para cadastrar a viatura nas plataformas TVDE, o Sr Miguel disse-me que a empresa Activerent nao era operadora TVDE, e que apenas alugava as viaturas com seguro para tvde. FIquei inconformado com a omissão de informação tão importante e que teve varias oportunidades para dize-la. Dias depois, ele disse que tentaria adicionar-me na operadora de um amigo e cliente, eu concordei, mas não resultou, pois as viaturas da Activerente são movidas a diesel, e a operadora do amigo não possuía slots a diesel vagos (slots são autorizações individuais para cada viatura, concedida pelas plataformas tvde até o ano 2020.) Vale ressaltar tambem que, ainda que eu abrisse uma empresa de operador, não poderia trabalhar na principal plataforma do mercado (Uber), pois operadoras abertas em 2021 nao tem permissao para cadastrar viaturas a diesel (slots a diesel). Diante de todo o exposto, solicite ao Sr Miguel a devolução da caução, que achou justo e concordou com o reembolso. Contudo, passados vários dias, não recebi o reembolso e o Sr Miguel não mais atendeu aos meus telefonemas. Dias depois recebi uma e-mail do departamento juridico da Activerent, com propostas de acordo para devolução parcial do valor da caução, alegando que teve despesas com a viatura. EU NEM SEQUER CHEGUEI A LEVANTAR VIATURA NENHUMA, e NEM ASSINEI O RENTAL AGREEMENT (QUE SERIA O CONTRATO EFETIVO DE ALUGUER DA VIATURA). O valor a ser descontado pela empresa era de 600 euros!! Disseram que devolveriam apenas 200 euros. Contratei um advogado e questionamos as explicações para tanto desconto. A empresa foi evasiva em querer responder e solucionar, nao quis dialogar e não se importou com um cliente bem intencionado estar sendo lesado. Diante da minha necessidade financeira no momento, e diante das despesas advocatícias e de tribunal para abrir um processo contra a empresa, eu aceitei o acordo. O acordo foi intermediado entre o meu advogado e o advogado da empresa. Contudo, o acordo novamente nao foi cumprido pela empresa. Aguardei mais de 60 dias pelo reembolso dos 200 euros, que nunca aconteceu. Venho diante dessa ultima tentativa receber o valor da caução de 800 euros, pois não utilizei a viatura, a empresa nao foi transparente com as informacoes solicitadas antes do contrato e do pagamento da caucao, eu sofri danos morais e constrangimento pelo descumprimento com os acordos por parte da empresa, e sofri danos materiais pois para além da caução eu tive custas advocaticias para intermediar minha situação com a empresa.
Cancelamento de encomenda por parte da empresa
No passado dia 6 de outubro ás 23:38, efetuei a compra de um jogo para a Nintendo Switch, no site da Radio Popular, no valor de 9.99€ (acrecido de 2,90€ de portes), tendo efetuado o pagamento no momento através da aplicação MB Way, tendo recebido um e-mail da própria empresa a confirmar a encomenda (Nº EE 0A/541796 de 06/10/2021).Até aqui tudo normal, o problema veio no dia seguinte, quando recebi um e-mail a relatar o seguinte:Vimos pelo presente informar que o artigo 1279925 JOGO SWITCH ANIMAL CROSS: NH esteve no nosso site com o preço errado devido a um erro informático, motivo pelo qual não nos é possível satisfazer a sua encomenda.Vai ser feito o cancelamento da sua encomenda e respetivo reembolso pela mesma forma de pagamento.Ora, enquanto consumidor e invocando os meus direitos, solicito a entrega do jogo pelo mesmo valor anunciado no site, pois o erro não foi meu e se fosse na loja física também são obrigados a vender pelo preço anunciado. O consumidor não pode se responsabilizado ou lesado por um erro da empresa.Aguardo resposta por escrito.
Reclamação Dívidas - Via Livre e Coimas aplicadas já nas finanças
Exmo srs,Venho por este meio expor o meu caso de várias dívidas e coimas de processos que foram instaurados no Serviço de Finanças por parte da Via Livre SA, de não pagamento de portagens/Scuts.Tendo em conta o decreto de Lei n.º 25/2006artigo 14Notificações1 - As notificações efectuam-se por carta registada com aviso de recepção, expedida para o domicílio ou sede do notificando.2 - Se, por qualquer motivo, as cartas previstas no número anterior forem devolvidas à entidade remetente, as notificações são reenviadas para o domicílio ou sede do notificado através de carta simples.(...)Não foi emitida ou recebida qualquer carta com aviso de receção, nem por carta simples por parte da Via Livre SA que me permitisse efetuar o pagamento legal da contra ordenação, tal como a lei o indica, sendo logo aplicada uma dívida de execução fiscal por parte da repartição de finanças com coima associada.Deste modo não posso concordar com o pagamento destas coimas, tendo em conta que não foi aplicada a lei prevista no decreto de Lei n.º 25/2006.Seguem números de processos que apenas tenho conhecimento pelo numero das finanças.Numero de Processos nas finanças:VLE - 3522202101120190 VLE - 3522202101067966 VLE - 3522202101136291 VLE - 3522202101051598
Problema com informação sobre estado de encomenda
Venho por este meio comunicar a V. Exas. que no passado dia 14 de Setembro de 2021, me dirigi a uma das lojas Feira dos sofás (Tv. Feiteira 55, 4415-386 Grijó, Portugal) para comprar um sofá-cama, modelo Italia, ao que me foi garantido que seria entregue entre 7 a 10 dias úteis após receção no armazém, receção essa que aconteceria num prazo de 5 dias. Ou seja, foi-me garantido que, o mais tardar, na primeira semana de Outubro iria receber o produto no domicílio, coisa que não aconteceu. Entrei em contacto com o apoio ao cliente via whats app, conforme me é apresentado no site da marca https://www.feiradossofas.pt/, no dia 29 de setembro de 2021, ao qual me foi fornecido um número de apoio ao cliente 227 664 622 para o qual liguei, no dia 6 de outubro de 2021, e aguardei que a chamada me fosse atendida durante 8 minutos e 3 segundos até que a chamada foi desligada automaticamente. Posto isto, entrei em contacto via e-mail para geral@feiradossofas.com, no mesmo dia, expondo a situação e pedindo que fosse notificado acerca do ponto da situação da encomenda com urgência. A este e-mail foi-me respondido que lamentavam a situação e que se encontravam com um grande fluxo de chamadas telefónicas, mas que encaminhariam o meu pedido para o departamento de entregas para que a minha encomenda pudesse ser tratada da forma mais célere possível. Pediram-me que aguardasse contacto. Enquanto não recebia resposta ao e-mail acima referido, decidi também entrar em contacto direto com a loja onde comprei o sofá, via telefónica para o nº 227 660 672, por volta das 12h do dia 6 de Outubro de 2021, ao que me foi dito que iriam ver o que se passava, porque era estranho ainda não ter recebido qualquer contacto, e pediram que voltasse a entrar em contacto até ao final da tarde desse mesmo dia. Aguardei até por volta das 18h e voltei a ligar para a loja ao que me foi dito que ainda não tinham conseguido contactar a distribuidora, e sem me darem informação acerca do estado da encomenda. Disseram que me dariam uma resposta até ao final do dia seguinte (7 de Outubro de 2021), ao qual eu forneci o meu e-mail e pedi para ser contactado por essa via, caso não tivesse disponibilidade de atender a chamada. Não recebi qualquer tipo de contacto, nem de tentativa, por parte da empresa até ao final do dia 7 de Outubro. Voltei a enviar e-mail para o apoio ao cliente, da mesma forma que já tinha feito anteriormente, expondo a situação até ao momento, e pedi uma resposta com informações acerca do estado da encomenda no prazo de 24 horas, caso contrário ia-me ver forçado a apresentar queixa, uma vez que não me restam mais alternativas para obter informações quanto ao estado do produto que comprei. Passaram-se 23 dias desde que fiz a encomenda sem que tenha recebido qualquer tipo de atualização sobre o estado da mesma, mesmo depois de ter tentado tudo o que estava ao meu alcance para obter informações. A única coisa que me dizem é que acham estranho ainda não ter recebido o produto, o que me leva a crer que algo se passa, que nem eles sabem, e não vejo um esforço por parte da empresa para me dar informações acerca do estado do pedido e me tranquilizar. Encontro-me em processo de mudança de domicílio, que terá de ser concluída até dia 11 de Outubro de 2021, e não tenho onde dormir na minha nova residência, uma vez que o sofá-cama iria ser utilizado com essa finalidade, nem consigo obter qualquer tipo de informação relativamente ao prazo de entrega para que consiga dar solução ao meu problema enquanto espero. Aguardo resposta por parte da empresa relativamente ao prazo de entrega da minha encomenda e aguardo que a mesma seja entregue num prazo máximo de 7 dias, uma vez que o prazo que me propuseram originalmente já se encontra ultrapassado, ou, caso seja impossível satisfazer a entrega com a brevidade estipulada, que procedam ao reembolso o mais rapidamente possível. Atenciosamente,
Problema injetores
Ex.mos Srs. MAZDA - Motor Portugal,Venho pelo presente expor o meu desagrado para com a Marca/Produto Mazda. Sou proprietário de um Mazda CX-3 de 2017, e desde que adquiri a viatura os problemas foram surgindo uns atrás dos outros. O último identificado pela vossa oficina foi um problema de injetores que indicaram que teriam que ser substituídos. Foi apresentado um orçamento de quase 5000€. A viatura tem poucos quilómetros, 72000Km o que dá uma média de 15000/ano.O problema de injetores neste modelo é recorrente, existem muitos proprietários a queixarem-se disso. Na altura questionei a oficina se os novos injetores que seriam colocados eram do mesmo modelo dos que a viatura possui, foi-me dito que não.Já entrei em contacto com a Mazda e expliquei toda esta situação no início do mês de Agosto. Enviei as faturas das revisões conforme pediram, mas desde aí que deixaram de responder a emails, e por contacto telefónico a resposta tem sido sempre a mesma: Está em análise. Esta informação Está em análise é a que têm passado durante estes 2 meses, não me dizem o motivo, a pessoa com quem falo diz que não sabe mais e não posso contactar ninguém que saiba. Tenho o carro parado à 1 mês, pois este problema provoca a acumulação de combustível no nível do óleo pelo que teria que andar a mudar todos os meses.Aguardo a vossa resposta.Grato pela atenção,Atentamente
Coima de scuts por multa que só recebi depois de ter pago a coima agravada
Venho por este meio reclamar de uma Coima (falta de pagamento de Scuts) paga à Autoridade Tributária.Na semana passada recebi em casa uma carta para pagar uma coima de 63.25€ supostamente por não ter pago uma multa anterior de 25€, estranho porque nunca recebi essa multa.Consulto o portal das finanças e lá estava a coima de 63.25€ referente a uma passagem numa Scut A33, saída de Coina às 13H48 no dia 20-08-2021, valor da passagem 0.30€.Como não gosto de ficar a dever, consultei a referência MB e paguei a coima de 63.25€ ( e também um valor em dívida de 5.02€) no dia 06-08-2021. Nota de cobrança nº 2021 7196508.Mas, qual não é o meu espanto, ontem dia 08-10-2021 tenho outra carta da AT, trata- se exatamente da mesma infracção, saida de Coina, às 13h48 no dia 06-08-2021, mas desta vez o valor é de 25€.... a multa que nunca paguei porque nunca recebi......Portanto, recebo carta e pago coima agravada de 63.25€ por uma multa de 25€ que não tinha conhecimento..... chega a ser rídículo senão tivesse pago 63.25 em vez dos devidos 25€Fizeram tudo ao contrário, exigo que me seja devolvida a diferença do valor!Não se consegue falar com ninguém, chamadas telefónicas não são atendidas e emails não são respondidos!!!!!Atentamente,Anabela Gonçalves.
Encomenda DYWCAWYKJ na Chip7 de Faro
Fui ao site da Chip7 e fiz uma encomenda de 2 artigos, um deles um processador que tinha o preço fixado de 44.90€. Paguei por multibanco. A Chip7 confirmou o pagamento. Dias depois fui contactado pela Chip7 de Faro a dizer que foi um engano e que o processador custa 84.90€ e que não me podem vender o processador já pago pelo preço por eles afixado. A loja franchisada ou franchisador não tem de assumir o erro? O cliente consultou o site, efetuei a compra e respectivo pagamento. Pretendo receber o artigo pelo preço por mim já pago.
Reclamacao Assistencia Ageas
Exmos SrsTive o meu sinistro hoje a 400kms de casa, o carro está intransitavel.Liguei enumeras vezes p Ageas p solicitar veiculo de substituição, o qual paguei por cobertura!! 2 Operadores me desligaram o telefone, e nao consigo q ninguém atenda??Enviei 3 emails c os dados do Acidente.Estou sem carro e ninguém atende!!!MTCT. 913 361 790
REEMBOLSO
Venho, por este meio, comunicar a V. Exªs que: Paguei para aobtenção de 1 x ssdBOX 1TB por 46% de desconto no preço de varejo.Subtotal$1.162 HKDTransporte$78 HKDTotal$1.240 HKDINFORMARAM ENTREGAR EM AGOSTO 2021, NÃO FOI ENVIADO E NÃO QUEREM DEVOLVER O VALOR PAGO. Obrigado por contribuir com esta campanha!, obrigado por contribuir para o SSDBOX - Credit Card SizeArmazenamento Sem Fio SSD. Esperamos vê-lo novamente em breve.COMPARTILHE SEU APOIOTWITTE SEU SUPORTEO que vem depois?Muitas coisas podem acontecer entre o momento em que o projeto está levantandofundos e a data prevista de lançamento do projeto. Junte-se à equipe de campanhaem sua jornada e mantenha-se informado ao longo do caminho:Visite ssdBOX - Cartão de crédito Tamanho sem fio SSD Storage página para obter aúltima atualizaçãoEncontre atualizações e siga o projeto através de mídias sociaisFaçaperguntas através da seção de comentáriosDetalhes da contribuição Revisão da contribuiçãoID de Contribuição3480Data de contribuição1 de dezembro de 2020Informações de envioALBERTO FERNANDES CASALEIRORUA 1.º DE MAIO, 44 - CHÃFIGUEIRA DA FOZ, 3080-847Portugal917239604Early Bird (1TB)Entrega estimada: Dezembro 2020Obter 1 x ssdBOX 1TB para 46% de desconto no preço devarejo. (Economize US$ 130)1 x ssdBOX (1TB)$1.162,00 HKDSubtotal $1.162,00 HKDEnvio (Portugal) $78.00 HKDTotal pago $1.240,00 HKDEssa cobrança aparecerá no extrato do seu cartão de crédito como INDIEGOGO* Skybox.Crowdfunding não é fazer compras. Sua doação é uma forma de apoiar um projeto, mas nãogarante que você receberá uma regalia.Você pode solicitar um reembolso total da Indiegogo até 11 de dezembro de 2020.Quaisquer reembolsos após esta data são de responsabilidade do proprietário da campanha,equipe HyperAccessory, a seu critério.F.Foz, 29/09/2021Senhor Oscar (Indiegogo)Obrigado pela sua resposta. Agora vamos esclarecer os seguintes pontos:1 - Recebi um email da IDIEGOGO a anunciar-me e a convidar para apoiar acampanha ssdBOX - Armazenamento SSD sem fio do tamanho do cartão de crédito.2 - No dia 01/12/2020 paguei á INDIEGOGO o valor de 133,92 € + 4,18 € de câmbiopara que fosse enviado ossdBOX - Armazenamento SSD sem fio do tamanho do cartão decréditovalor que inclusivamente pagava o transporte para Portugal.3 - Eu não sabia quem era o ativista (promotor da campanha) portanto não podia confiar nele,CONFIEI NA IDIEGOGO de quem já era cliente e onde já tinha conta para a qual foi feitoo referido pagamento, a qual DIZ PROTEGER OS SEUS CLIENTES.4 - Agora o Senhor Oscar diz-me que a minha contribuição já foi enviada ao proprietário dacampanha e como tal o reembolso não pode ser mais emitido pela Indiegogo.5 - Pergunto, quem mandou a Indiegogo entregar a minha contribuição SEM SE CERTIFICAREM DOESTADO DA CAMPANHA E DA HONESTIDADE DO ATIVISTA? Então como protegem o vosso cliente?6 - Envia-me o contacto do ativista, já tinha enviado antes e eu já lhe tinha referido que omesmo tem a caixa de correio cheia e não recebe mais emails, portanto NADA A FAZER com ele.7 - Conclusão o ativista não foi HONESTO E ISTO FOI UMA FRAUDE, tendo ele ficado com osvalores dos patrocinadores e AGORA SUMIU (o site também não está ativo). Verificações quedeveriamter sido feitas pela Indiegogo e terem protegido os seus clientes em vez de estarem atentar tornar a FRAUDE NUMA FRAUDE LEGAL e não entregar os valores SEM GARANTIAS.8 - Esclarecidos estes pontos SOLICITO que a Indiegogo me reembolse do valor enviado á mesma.Se o fizer esqueço esta triste e lamentável situação, como se nada se tivesse passado econtinuarei a ser cliente.9 - No caso do ponto 8 não ser satisfeito terei que proceder em conformidade e apresentar QUEIXAdevidamente fundamentada.Senhor Oscar, obrigado pela sua atenção, peço desculpa pela extensão do texto e fico a aguardaras suas notícias que espero sejam as corretas no meu ponto de vista.Os meus cumprimentos, Alberto Casaleiro.De: Oscar (Indiegogo Customer Happiness)Enviado: 29 de setembro de 2021 07:09Para: afcasaleiroAssunto: [Indiegogo] Re: ssdBOX 1TB, activista não responde
Negaram-me a devolução do artigo
Efetuei uma compra online no site do estilista português, https://goncalopeixoto.com/, no dia 12/07/2021. A compra foi de umas sandálias, as quais entregaram-me dois meses após a compra, portanto no final da estação para a qual haviam sido compradas. Data de entrega das sandálias 07/09/2021.As sandálias foram compradas sem qualquer desconto, por isso considero inaceitável que me entregam as mesmas no final da estação. Além deste facto, o tamanho ficou-me pequeno, por isso solicitei a sua devolução. Responderam 10 dias depois e após 3 emails meus a insistir que não efetuam devolução de artigos de compras pre sale e de edições especiais. Pedi que me indicassem onde no site se encontra essa info e hoje, um mês depois e mais 5 emails continuo sem uma resposta concreta e sem a resolução deste assunto. Além de não encontrar no site qualquer informação relativamente a edições especiais, n mascara do artigo não existe também essa informação. Mais, é completamente inaceitável que me entreguem um artigo de Verão dois meses depois da sua compra e no fim da estação e para mim o mais importante é o facto de se tratar de uma compra online, sem qualquer possibilidade da sua experimentação, pelo que tenho o direito á sua devolução. O artigo foi-lhes devolvido e encontra-se nas instalações deles e eu encontro-me à espera da devolução que tenho direito.O regime legal que regula as vendas na internet é o DL n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro. O consumidor tem o direito de resolver o contrato sem incorrer em quaisquer custos, (n.º 3 do artigo 12.º e no artigo 13.º) quando for caso disso, e sem necessidade de indicar o motivo, no prazo de 14 dias a contar:a) Do dia da celebração do contrato, no caso dos contratos de prestação de serviçosb) Do dia em que o consumidor ou um terceiro, com exceção do transportador, indicado pelo consumidor adquira a posse física dos bens, no caso dos contratos de compra e venda.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
