Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
S. M.
05/11/2025

Documento de não dívida

Venho por este meio manifestar o meu profundo desagrado com o funcionamento desta empresa. Estou em processo de venda do meu imóvel e necessito de um documento de não divida autenticado, emitido pela Loja do Condomínio. A mesma apresenta-me o valor de 80.00€ + IVA, ou seja 98,40€. Sendo que a autenticação de um documento num notário ou advogado, custa em média, cerca de 30.00€, a cobrança deste valor é claramente abusiva e denota um aproveitamento da situação, já que os vendedores são obrigados a apresentarem este documento.

Encerrada
D. N.
05/11/2025

Encomenda nao entregue

Exmos Senhores Fiz uma compra online dia 21/10/2025 e paguei. Entrega ate 25/10/2025. Ora aquando da entrega metade da encomenda desapareceu, a transportadora nada sabe. Ligo para o apoio a clientes, de nada serviu pois estavam completamente ausentes, e nada sabiam. Resposta " Será contatada oportunamente". Hoje finalmente fui a loja de Almada e qual foi o meu espanto quando descubro que a parte da encomenda que desapareceu veio do Funchal! Do Funchal, segundo o funcionário da Leroy o sistema procura a loja mais perto da minha loja de eleição. Os gasto de transporte do Funchal a Almada devem ser altos. O desrespeito pelo ambiente e já agora por mim como cliente e notório. Uma vergonha. Dita encomenda continua desaparecida . Dizem que enviaram o reembolso, mas não está na conta. O absurdo disto e falta de profissionalismo de quem de que acha normal enviar do Funchal mercadoria para Almada. A falte de formação das pessoas do serviço de apoio ao cliente. O investimento de milhões em publicidade, e a falta do mesmo em formação e recursos humanos. O desrespeito total pelo cliente que demora dias para saber onde está o seu dinheiro o a encomenda que falta. A encomenda continuo sem saber onde esta, alias ninguem sabe. Espero que o reembolso se faça rapidamente. Toda esta situação e lamentavel.

Encerrada
S. G.
05/11/2025

Falsas informações

Boa tarde. Utente: Pedro Manuel Alves da Graça Há sensivelmente 1 ano que estamos a aguardar uma operação na cirurgia vascular. Em maio o utente, (meu pai), teve de entrar de baixa pois já não era capaz de trabalhar, desde então que envio e-mails e peço especial atenção ao psicológico dele pois está muito frágil, com pensamento de desistir de si, sem rumo e estando de baixa à tanto tempo tudo isto só agrava, uma vez que estamos a falar de um homem que toda a vida trabalhou e que agora se vê parado, incapacitado, se sente um estorvo e um inválido por não conseguir sequer pôr comida na mesa. O que recebe da baixa mal chega para a renda e tem tido o apoio da família neste aspeto mas fere o ego a qualquer pessoa, principalmente a um homem com ideias antigas de chefe de família. Está imensamente frágil psicologicamente e com dores insuportáveis, quando mal consegue andar uns metros sem chorar. No primeiro ponto, refiro que já foi requerido o processo do mesmo para que tentemos ver outras soluções para o ajudar, mas não nos foi ainda dado nada. Para além de pedir informações sobre a operação e quase suplicar por uma data, é impossível falar com os médicos, já se dirigiu várias vezes às urgências mas sempre sem sucesso e acaba por sentir também que já não vale mais a pena e que a vida acabou. Dia 22 de Outubro, foi-nos dada uma esperança enorme (envio em anexo), foi-nos dito que existia uma previsão de data para a cirurgia, passado todo este tempo sem sermos contactados para realizar os exames, hoje (5 de Novembro) o meu pai dirigiu-se ao Hospital para obter algum esclarecimento ao que lhe foi transmitido que não obtinham informação de nenhuma operação. Segue-se a minha questão: Para existir uma data prevista (mesmo que entretanto algo urgente se sobreponha) tem de existir um pedido ou uma marcação inicial, a marcação foi feita e o hospital não teve conhecimento ou a marcação nunca existiu e isto foram falsas esperanças dadas, informações falsas passadas e mentiras feitas a uma pessoa no estado em que está? Qualquer uma das hipóteses me parecem gravíssimas. Precisamos de esclarecimentos e que atitudes sejam tomadas. É inadmissível o que se passou neste tempo todo. O meu pai tem direitos, e a saúde é o básico. Está à 1 ano a ser ignorado com dores. Cumprimentos, Sara Moreira Graça.

Encerrada
F. S.
05/11/2025

Pagamento antecipado

Solicitei a reparação de um telemóvel, a empresa ficou com meu telemóvel e posteriormente me ligou solicitando pagamento antecipado, ou seja, pela lógica desta empresa, temos que passar no caixa antes de iniciarmos nossas compras do supermercado, pagar na entrada de uma loja e depois escolher a roupa ou enviar minha viatura para a oficina e pagar antes de ter o serviço feito, valores invertidos, clientes perdidos, NUNCA MAIS compro nada nesta empresa de m&rd@ e fica a dica para quem ainda acha vantagem, posteriormente resgatei o telefone e fiz orçamento em 3 outras lojas, TODAS eram pelo menos 40% mais baratas que esse lix0, WORTEN, NUNCA MAIS !!!

Encerrada
A. L.
05/11/2025
Frieda Jewels

Reclamação – Recusa Indevida de Devolução e Reembolso de Encomenda ainda não Recebida

Venho por este meio apresentar reclamação contra a empresa Frieda Jewels, representante da Airbliss em Portugal, relativamente à recusa do meu pedido de devolução e reembolso referente à encomenda do artigo airbliss 5 em 1. A empresa alega que os produtos adquiridos em promoção não podem ser devolvidos nem trocados, invocando condições próprias, ainda que o produto não apresente defeito. Tal recusa contraria o disposto no Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro, que garante ao consumidor o direito de livre resolução no prazo de 14 dias para compras à distância, independentemente de promoções ou campanhas comerciais. Além disso, a marca publicita uma “garantia de satisfação de 90 dias”, que foi indevidamente negada sem prova de que tal limitação tenha sido apresentada de forma clara e destacada antes da compra. Considero esta prática uma violação dos direitos do consumidor e uma demonstração de falta de boa-fé comercial. Não foi enviada fatura eletrónica e o devido tracking da encomenda, que ainda não recebi. Tentei cancelar no próprio dia da compra, mas a resposta apresentada foi que teria sido enviada até 30 minutos após a realização do pedido. Solicito a intervenção das entidades competentes para garantir o cumprimento da lei e a restituição do valor pago.

Encerrada
J. P.
05/11/2025

Pedido de niss, não consigo confirmar de email

Boa tarde! Sou cidadão estrangeiro e pretendo aderir ao niss... Estou a tentar preencher o formulário mas não consigo fazer confirmação do email devido ao limite de tempo dado(30 segundos). Não consigo confirmar, sem falar que também nem vejo os números a serem inseridos. Como podem ver em anexo, já fiz mais de 14 tentativas e nada. Gostaria de saber qual ajuda poderiam me dar por favor...

Encerrada
A. S.
05/11/2025

Reclamação por incumprimento contratual e falta de reembolso – Robot Cecotec 880/890 Spraywater Conn

Venho por este meio apresentar reclamação formal contra a empresa Conforhome, em virtude do incumprimento das obrigações legais relativas à garantia e reembolso de um produto defeituoso. No dia 3 de setembro de 2022, adquiri na Conforhome o robot Cecotec 880 Spraywater Connected, pelo valor de 149,90 €. O equipamento revelou defeitos de funcionamento, motivo pelo qual acionei a garantia. A empresa substituiu o produto por outro de gama superior, Cecotec 890 Spraywater Connected, entregue em 2023. Contudo, o novo aparelho apresentou novamente mau funcionamento. Contactei o apoio ao cliente da Conforhome, através da Sra. Vera, que solicitou o número de série, morada, e-mail e elementos visuais (fotos e vídeos), atribuindo o número de apoio 02625378. Em 18 de junho de 2025, fui informado pela Sra. Vera de que o produto seria recolhido para reparação, o que ocorreu em 20 de junho de 2025, pela transportadora MRW (matrícula 33-PM-96). Apesar dos vários contactos posteriores, a empresa não apresentou qualquer solução efetiva. Em 31 de julho e 14 de agosto de 2025, reforcei o pedido de informação e sugeri a devolução do valor pago, face à demora injustificada. No dia 18 de agosto de 2025, recebi comunicação da Cecotec Portugal, informando que não era possível reparar o produto e que não existia modelo equivalente disponível para troca, sendo-me indicado que deveria dirigir-me à loja para que fosse encontrada uma solução alternativa, apresentando o número de ocorrência 03930628. Remeti essa informação à Sra. Vera, que respondeu que o assunto seria resolvido brevemente. No entanto, entre 1 de outubro e 17 de outubro de 2025, apesar dos meus sucessivos contactos, a situação manteve-se sem solução. A Sra. Vera chegou a solicitar o meu IBAN, alegando que o caso seria encaminhado para o departamento de contabilidade, mas até à presente data não recebi qualquer reembolso nem nova proposta de resolução. Contactei também a loja Chaparro e Torrão, associada à Conforhome (Rua da Bélgica 3, 7350-478 Elvas, tel. 268 031 352 / 937 298 494), sem sucesso. Enquadramento jurídico: Nos termos dos artigos 12.º, 13.º e 15.º do Decreto-Lei 84/2021, que regula as garantias dos bens de consumo, o consumidor tem direito à reposição da conformidade do bem, à substituição, à redução adequada do preço ou à resolução do contrato com reembolso integral, caso a reparação ou substituição não sejam possíveis ou se revelem desproporcionadas ou demoradas. Neste caso, ficou claramente demonstrada a impossibilidade de reparação e a ausência de substituição disponível, o que impõe a devolução integral do montante pago (149,90 €), acrescido, se aplicável, de juros de mora legais desde a data em que a empresa foi formalmente informada da situação. Solicito, portanto: 1. O reembolso integral de 149,90 € pago pelo equipamento, a efetuar por transferência bancária; 2. A confirmação escrita da conclusão do processo, no prazo máximo de 10 dias úteis; 3. Caso contrário, reservarei o direito de acionar os meios legais competentes, incluindo queixa formal junto da ASAE, DECO e Tribunal Arbitral de Consumo. Sem outro assunto de momento, Leiria, 05 de Novembro de 2025

Encerrada
F. D.
05/11/2025

Reembolso não recebido

Boa tarde, Venho por este meio apresentar uma reclamação formal relativa ao incumprimento do prazo de reembolso de uma devolução que efetuei. Detalhes: N.º de Encomenda: JBQNKWUSS Data de Receção da Devolução: 15 de outubro de 2025 Data de Reembolso Prometida pela SKLUM: Dentro de 7 dias A devolução do produto foi processada corretamente, e foi confirmada a sua receção e a emissão do reembolso no dia 15 de outubro. No entanto, o valor não foi creditado na minha conta/método de pagamento original. Não só ultrapassa o prazo de 7 dias úteis, como vai hoje em mais de 15 dias úteis. Adicionalmente, lamento informar que as minhas tentativas de contacto telefónico têm sido inúteis, sendo impossível falar com um agente para obter um esclarecimento ou solução imediata para esta situação. Assim, chamo a atenção para os meus direitos enquanto consumidor, consagrados na legislação portuguesa, nomeadamente o Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro, que transpõe a Diretiva Comunitária sobre os Direitos dos Consumidores. Prazo Legal para Reembolso: De acordo com o Artigo 12.º, n.º 1, da referida legislação, após o exercício do direito de livre resolução (devolução), o fornecedor é obrigado a reembolsar o consumidor no prazo máximo de 14 dias úteis a contar da data em que foi informado da decisão de resolver o contrato. No meu caso, considerando a data de 15 de Outubro como a indicada pela SKLUM como tendo sido efetuado reembolso, este prazo legal já foi ultrapassado. Direito a Reembolso em Dobro por Atraso: Sublinho que o Artigo 12.º, n.º 6, estabelece que o não cumprimento deste prazo confere ao consumidor o direito de exigir a devolução em dobro dos montantes pagos. Considerando que a SKLUM me informou ter efetuado o reembolso a 15 de Outubro e que o valor não se encontra na minha posse, exijo a resolução imediata desta situação e a confirmação do reembolso em dobro, conforme previsto na lei. Agradeço a vossa rápida atenção a este assunto e aguardo uma resposta clara e a evidência do reembolso em falta.

Encerrada
R. F.
05/11/2025

Reembolso Pendente

Venho, por este meio, apresentar uma reclamação formal contra a vossa empresa, devido à falta de reembolso do valor de 179 euros, referente a uma encomenda cancelada no dia 5 de setembro de 2025. Após realizar a compra, fui informado de que os produtos não estavam disponíveis, motivo pelo qual procedi ao cancelamento da encomenda. A empresa confirmou que o reembolso seria efetuado no prazo máximo de 14 dias, conforme previsto na Diretiva 2011/83/UE do Parlamento Europeu e do Conselho, transposta para a legislação espanhola através do Real Decreto Legislativo 1/2007, de 16 de novembro. Contudo, já passaram mais de dois meses e o reembolso não foi realizado. Esta situação configura um incumprimento direto da legislação europeia e espanhola de defesa do consumidor, uma vez que o vendedor é legalmente obrigado a devolver o montante pago no prazo referido. Importa ainda referir que já enviei oito mensagens à empresa, todas sem resposta concreta nem qualquer ação efetiva. As respostas recebidas foram genéricas e não resultaram em qualquer resolução. Além disso, a empresa possui os meus dados de contacto, mas nunca se dignou a contactar-me telefonicamente, nem o gerente ou qualquer responsável demonstrou intenção de agilizar o processo de reembolso. Como me foi aconselhado, entrei em contacto com o meu banco, que remeteu formalmente o caso para a VISA, apresentando uma queixa por possível fraude comercial, uma vez que a retenção injustificada de fundos do consumidor pode configurar aproveitamento indevido de dinheiro alheio, o que é eticamente reprovável e juridicamente ilegal. Reforço que a retensão prolongada do meu dinheiro sem entrega de produto nem devolução do valor pago é uma situação inadmissível e inaceitável, que demonstra falta de boa-fé comercial e desrespeito pelos direitos do consumidor. Face ao exposto, solicito a intervenção das autoridades competentes para que a empresa proceda de forma imediata ao reembolso integral do montante de 179 euros e seja responsabilizada pelo incumprimento da legislação aplicável.

Resolvida

Plano de Pagamentos

Ex.mos Senhores Venho reclamar por este meio o plano de pagamentos não tem nada a ver com o que me disseram quando fiz a compra. Disseram que a primeira prestação de 28,99 € era acrescida de 20,00 € ou seja o total era de 48,99 € e que as restantes 28,99 €, coisa que não condiz com o plano que além da primeira prestação tem mais 3 a 48,99 € sendo pago em 48 prestações 44 prestações a 28,99 € dá 1.275,56 € mais 4 prestações a 48,99 € dá o total de 1.471,52 €. Na celebração do contrato no n.º 1 a) Pelo presente contrato e pelo preço de 1.491,42 €, estão a levar mais 19,90 € como consta nos anexos juntos.

Resolvida

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.