Exmos. Senhores,
Adquiri um forno de marca Flama em 2021 com extensão de garantia. Há cerca de 1 ou 1 ano e meio, o forno começou com uma ferrugem aparente nas paredes interiores, que foi piorando consideravelmente ao longo do tempo, ao que acabou por se encontrar num estado de ferrugem lastimável. Nunca foi limpo com produtos corrosivos e foi utilizado única e exclusivamente na confeção de comidas e uso de dia a dia.
Deixei no dia 07 de Janeiro de 2025, ainda dentro da garantia, o forno na Worten da Praia da Vitória para reparação.
Sem mais nenhuma comunicação por parte da Worten ou do fabricante, dirigi-me ontem, 08 de Fevereiro, novamente à loja da Worten.
Para minha surpresa, foi-me dito que não tinha direito à substituição do equipamento, visto que a Flama alega que a garantia não cobre a ferrugem.
Foi-me também dito que este equipamento tinha passado de "Reparação" para "Orçamento" e que por isso o Decreto de Lei 86/2021 fica sem efeito.
Este tipo de corrosão parece um problema recorrente pelo que pude apurar em várias outras reclamações e, do meu ponto de vista, são defeitos de fabrico.
Ainda a acrescentar, que durante esse mesmo período de 30 dias, não fui informado da falta de cobertura de garantia, tão pouco se queria avançar para uma reparação por conta prória.
Na Loja, descartaram-se de responsabilidade, alegando que a Worten é meramente um intermediário entre o cliente e a marca e não pode fazer nada, como se eu não tivesse adquirido o produto lá nem estendido a garantia lá.
No ato de venda, somos todos Worten, no ato de resolver problemas, salve-se quem puder.
Hoje, continuo sem forno e sem resolução para o meu problema.
Cumprimentos.