Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
Reclamações recentes
Remessa não recebida/levantada
Prezados Srs, Conforme os documentos em anexo No dia 07/06/2022 o Sr. Sa*** F*** efectuou uma remessa MTCN: 9518697087 (conforme o comprovativo em anexo), para o Sr. San** F*** que estava de viagem pelo Brasil. O montante em questão não chegou a ser levantado no Balcão, pois de acordo ao câmbio do dia, excedia o limite máximo para levantamentos em moeda local (10 mil Reais), informação que não havia sido a priori disponibilizada pelo Balconista, recordo que na data da transferência o montante não excedia os 10 mil reais. Foi feita uma reclamação por email para a Western Union com o número de registo: 166904921, que ficou de entrar em contacto no período de 24 horas, algo que nunca aconteceu. Faço desta feita esta reclamação para solicitar o rembolso do montante enviado que continua indevidamente na posse da Western Union
Transferência não realizada
Exmos Wester Union Desde o dia 11, os senhores estão com conversa dizendo que vão realizar a transferência e não fazem. Já se passaram 20 dias. Quero solicitar o cancelamento que também ninguém consegue fazer. O chat de vocês é sempre a mesma história e enganação : " Elder, I can understand what you have been through, as I will feel the same if I was there in this situation. Let me help you out with this. I'm reopening your case to the team for the investigation. It's disheartening to hear that you're feeling this way " Façam o cancelamento, por favor. Cumprimentos.
Transação não efetuada
Exmos. Senhores, Continuo à espera de resposta ao pedido de transferência da minha carteira de títulos: Numero de conta: 5539060087379924. Sendo que já reclamei junto dos vossos serviços e a situação permanece inalterada, Reclamação Ola boa tarde! Venho assim e por este meio realizar esta Reclamação no âmbito de uma falha de transação realizada através da plataforma Western union, a cerca de 10 anos que realizo transações com voces, mais atualmente voces tem deixado a desejar, com suas politicas de controlo de seguranÇa e Verificação promovendo erros exorbitantes e falhas na conclusão de Transações bancarias, realizei esta transação recentemente, inserindo todos os meus dados corretamente e ouve falha por voces na transação da mesma, informando reembolso para a mesma com 7 dias, se querem trabalhar com dinheiro dos outros trabalhe com o dinheiro de outra pessoa, pois nao sou nenhum iletrado e nao vou permitir este abuso, cumprimentos. +1(351) 2102756
Não devolução de dinheiro
Dia 17 de Dezembro 2023 tentei fazer uma transferência de 1500 euros para um colega a trabalhar na Guiné-Bissau, fiz o registo no site da Western Union e tudo correu bem contudo depois de indicar o valor 1500 euros e escolher a forma da transacção, por transferência bancária, tudo deu errado.A verba foi-me retirada da conta da instituição que represento, mas nunca chegou ao destinatário ou seja a Western Union anulou a transferência. falei com o meu colega destinatário da verba e ele que tem mais experiência disse-me que talvez por a conta bancária não ter diretamente o meu nome que por motivos de segurança teria interrompido a transação e que em 5 a 7 dias devolveriam a verba. Estamos no final de Fevereiro já contactei 6 vezes o apoio ao cliente atendem e até são muito simpáticos, mas até agora nem devolveram o dinheiro nem justificam absolutamente nada apenas dizem que a equipa de finanças está a tratar do caso. É lamentável uma empresa internacional e com conceito neste tipo de transações (hoje sei que não são nada conceituados) seja tão incompetente e tão lenta na resolução (se é que vai resolver alguma coisa). Esta empresa não é de todo aconselhável e parece-me, pelo tempo passado, que fui alvo de burla.
Bloqueio ao receber dinheiro
Assunto: bloqueio após tentativa de recebimentoBoa tarde! Sou cliente WesternUnion desde 2016 quando vim para Portugal. Desde então tenho recebido e enviado dinheiro sem problema algum. Entretanto, nas últimas semanas tenho me encontrado impossibilitada de realizar recebimentos monetários vindo do Brasil, mais precisamente, vindo da minha família. Minha mãe e minha avó recentemente me enviaram dinheiro e no momento em que eu efetuo o recebimento aqui, o mesmo é cancelado e o dinheiro é automaticamente devolvido para a conta de origem.Todas as vezes que entrei em contato com a empresa WesternUnion para tentar resolver a situação, é me informado que o problema é que minha família não fez o envio corretamente, sendo que minha família me envia dinheiro há anos e sabem muito bem como o devem fazer.Na última vez que o relatado ocorreu, foi-me dito que não haveria qualquer tipo de explicação que pudesse justificar o bloqueio no momento do recebimento. Estamos a passar por um momento difícil e tenho contado com ajuda da minha família no Brasil para sobreviver nesta pandemia e o fato de que estou impossibilitada de receber pelo WesternUnion, torna tudo mais difícil. Gostaria que a situação fosse resolvida e que a WesternUnion liberasse meu registo para que eu possa receber fundos da parte da minha família. Não adianta dizer que o problema é no Brasil, pois não é. Minha família não tem qualquer problema em enviar, eu que tenho problemas ao receber. Estou a sentir-me constrangida e caso a WesternUnion não resolva o problema, irei procurar avançar com meus direitos legais como consumidor.
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