back

dinheiro não entregue ao destinatario

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. B.

Para: Western Union

05/08/2020

Venho por meio desta, comunicar a V.Exa. o fato ocorrido entre as partes, no dia 31/07/2020 me dirigir a empresa Western onion situada na av. da republica na freguesia de Vila Nova de Gaia para fazer uma remessa no valor de 700 euros(setecentos euros) para uma conta corrente no Brasil de meu marido, o que aconteceu a Western onion tem uma politica que envia até 6 mil euros, que é entregue com 1 dia últil, acontece que até a data presente, o dinheiro não foi entregue no destino, a atendente do balção onde entreguei o valor ligou-me informando que o valor enviado caiu num filtro de segurança, então pediu para ser enviado por email as cópias dos documentos do destinatário ( B.I, comprovante de morada, número telefonico) meu marido enviou no mesmo dia ou seja no dia 31/07/2020. Então até a data de hoje a western union vem pedindo que seja enviado novamente os documentos, meu marido voltar a reenviar, mesmo assim eles não sabem dizer quando vai ser creditado o valor enviado. Fui a loja novamente e o que me fora dito é que eu tinha que esperar , pq não era com eles, me disse para ligar para o apoio ao cliente, liguei no mesmo momento, o apoio ao cliente de Portugal disse que eu tinha que falar com a pessoa de destino e pedir para entrar em contacto com o apoio ao cliente do Brasil, porque o problema era lá!! Entrando em contacto como apoio ao cliente do Brasil foi detectado que a transferência fora processada, porém era preciso a western uinon de Portugal liberar o dinheiro. Mais uma vez na wester union de Gaia, fora informado que não era com eles que eu tinha que esperar!! Agora pergunto eu, se eu mando dinheiro para o Brasil é porque estão a precisar lá, aqui ao enviar pagamos uma taxa de 2.90 euros para o serviço ser feito, e a western onion não sabe dizer o que está acontecendo como o dinheiro, isso é uma grande falta de responsabilidade e respeito pelo cliente, porque nem sabem quando vão enviar o dinheiro, e se eu quiser o dinheiro de volta tenho que esperar o tempo deles, tempo esse que não sabem especificar. Fico grata em uma atenção especial a essa reclamação caso possível pois o dinheiro enviado é para caso de saúde.cumprimentosmaria do carmo blandes da silva


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.