Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
P. A.
17/12/2018

Encomenda Online NÃO ENTREGUE!

Venho pelo presente apresentar uma reclamação sobre a loja online TOUS®. No dia 25de novembro efetuei uma encomenda online, tendo efetuado o pagamento no mesmo dia. Tendo em consideração o não recebimento da encomenda, no dia 04 de dezembro contactei a linha telefónica da TOUS®, tendo sido informado que terá havido um problema na entrega mas que iria ser rapidamente resolvido. Hoje, dia 17 de dezembro, continuo sem qualquer encomenda no meu domicílio, sendoque, atualmente, é impossível contactar a linha telefónica uma vez que não atendem. O atraso na entrega desta encomenda tem consequências muito desagradáveis.Agradeço o esclarecimento emergente desta inadmissível situação.

Encerrada
A. C.
17/12/2018
MEO

MEO Survivor

Venho, por este meio reclamar do passatempo MEO Survivor.Estou inscrita e a participar no passatempo, cujo regulamento é pouco claro, desde 21 de Novembro de 2018.Desde então, todos os dias tenho recebido perguntas através do meu n.º de telemóvel, às quais tenho respondido no prazo concedido para o efeito que tem sido sempre no mínimo cerca de 01 hora.E tendo por isso despendido já mais de € 100,00 em SMS de resposta.Depois de inicialmente, em 27 e 28 de Novembro, ter detectado algumas falhas no concurso em questão que determinaram a necessidade de contactar telefonicamente a linha de Apoio da MEO (1696), o concurso pareceu começar a decorrer sem falhas.Entretanto, no dia 08 de Dezembro não respondi atempadamente a uma das perguntas que foi colocada, sem que tenha sido excluída do concurso.Estando, segundo a informação transmitida pelo concurso há uma semana entre os 2% de finalistas.Sucede que hoje, 17 de Dezembro, a organização alterou completamente e sem aviso prévio a forma como o concurso estava a decorrer.Desde logo, ao invés da primeira pergunta chegar pelas 10h como vinha sendo habitual chegou pelas 09h, e apenas com cerca de 15 minutos para responder.Mais, depois de uma fase inicial em que eram concedidos cerca de 10 a 15 minutos para resposta, este tempo foi reduzido para 03 minutos, que foi o que sucedeu com a pergunta das 11:22, cujo prazo de resposta terminou às 11:25.Além do mais, relativamente à questão formulada àquela hora, que nem sequer era bem de cultura geral, mas bastante específica Qual o primeiro nome próprio do actor mexicano que participou numa música de Devendra Banhart gravado em Topanga Canyon?, ao contrário do que vinha sucedendo em que eram sempre dadas várias opções de resposta, desta vez não existiam quaisquer opções.De onde resulta de forma clara e evidente que a MEO alterou no dia de hoje de forma significativa a estrutura do concurso, sem qualquer aviso prévio aos concorrentes.Assim, atendendo à complexidade da questão colocada e ao prazo de resposta, o qual não assegura, por exemplo, que as pessoas tenham necessidades biológicas inadiáveis, falhas de rede nos serviços de telecomunicações, ou até a necessidade de autorização específica para o envio de sms referentes ao concurso, naturalmente que não consegui responder dentro dos três minutos, mas sim em 07 minutos.Tendo, por conseguinte, sido eliminada do concurso, apesar de me ter sido confirmado que a minha resposta estava correcta.Ora, não me parece de todo aceitável este comportamento por parte da MEO, na medida em que visa claramente prejudicar os consumidores que, na convicção de que se trata de entidade séria e credível, acabam por despender muito dinheiro (€ 0,45/sms, mais de 10 vezes por dia) num concurso, cujas regras são alteradas de forma unilateral sem aviso prévio aos concorrentes.Inclusivamente, a própria questão formulada, atenta a sua complexidade, nunca se poderá considerar como sendo de cultura geral, mas sim bastante específica e aparentemente feita à medida de um grupo bastante restrito de pessoas.Nesse sentido, sinto-me naturalmente enganada pela MEO e defraldada nas minhas expectativas de me encontrar entre os 50 finalistas, onde pelo menos receberia o saldo gasto de volta, não podendo por isso ter sido eliminada da forma como fui, sem que me seja restituído o valor total despendido com o concurso.

Encerrada
A. C.
17/12/2018

Reparação aspirador - Avaria bateria

Adquiri um aspirador vertical Hoover Freedom FD22RP na worten em outubro de 2017. No mês de outubro do presente ano, estando o produto ainda na garantia, o aspirador deixou de funcionar sem qualquer tipo de razão aparente. Levei a Worten onde ficou para análise. Passado cerca de um mês ligaram-me a informar que o problema do aspirador era a bateria e que para consumíveis o período de garantia dado era de 6 meses. Sugeriram reparação do aparelho por aproximadamente 90€. Recusei o orçamento. Dirigi-me à loja onde fiz uma reclamação verbal, expliquei que 6 meses para uma bateria que dizem, e passo a citar Por sua vez, as baterias de lítio tornam o desempenho poderoso e consistente, , é irreal. Além do preço elevadíssimo da reparação, nada garante que daqui a 6 meses não volte a acontecer o mesmo. Explicaram-me que nestes casos a marca é que impõe a regra. Ainda assim, fui novamente contactada pela Worten que sugeriu assegurar metade do valor da reparação e eu o restante. Voltei a recusar. Considero 6 meses um prazo insignificante para uma bateria, podemos ver o exemplo de uma bateria de um carro... De ressalvar que o aspirador não apresenta indícios de má utilização, sendo até apenas utilizado para pelos de animal. Volto também a insistir na publicidade à bateria deste aspirador ser de lítio.

Resolvida
H. G.
16/12/2018

Encomenda da como extraviada pela UPS portugal depois de já ter estado nos seus armazens

No dia 4 do presente mês realizei uma encomenda num site (www.electronic-star.pt), onde o pagamento foi feito por paypal, e tendo sido encerrada a encomenda sem que me tenha sido questionada a morada de entrega, pelo que logo nos minutos seguintes enviei um e-mail com os dados da encomenda a solicitar a alteração da morada, pois a que constava lá tinha sido extraída da paypal e estava incompleta. No dia 6, recebi um e-mail em inglês a questionar qual a morada correta, ao qual respondi nesse mesmo dia, enviando a morada certa. No dia 12 recebi um e-mail do fornecedor dizendo que já não era possível a alteração da morada e que deveria contactar a UPS Portugal para o efeito. Nesse mesmo dia contactei a UPS que confirmou-me que já tinham a encomenda nos seu armazéns em Portugal e que tinha chegado nessa mesma manhã. Pediram-me então a morada correta a qual facultei de imediato, e disseram-me que a entrega seria feita no dia seguinte dia 13, solicitaram-me ainda o meu contacto telefónico para alguma eventualidade. Esperei pela entrega da encomenda todo o dia (dia 13) e até ao fim do outro dia, ou seja, dia 14. Como não recebi nem a encomenda nem nenhum telefonema, estranhei e liguei para o atendimento ao cliente da UPS (707232323) onde me foi dito para meu espanto que desde o dia anterior, ou seja dia 13 (suposto dia da entrega 13), que não sabiam nada da encomenda, não tinham qualquer registo da mesma após esta deixar o armazém onde estava para ser entregue na minha morada, tendo-me mesmo sido dito que estava dada com extraviada e para eu contactar o fornecedor do produto de forma a ser este a fazer queixa do extravio por parte da UPS. Simplesmente inacreditável. Como é possível perderem uma mercadoria sem haver qualquer registo ou informação sobre o que aconteceu.

Resolvida
J. S.
16/12/2018

Fraude no Pagamento

Realizei uma compra de um item de calçado na loja Hunter Boot. Esta foi realizada através do seu website, sendo que o pagamento foi realizado por transferência bancária. Recebi no meu e-mail pessoal, que indiquei no website da empresa, a nota de transferência com os dados para a tal (mediada pela empresa Adyen). Após ter realizado a transferência (montante de 79,00 euros) não recebi mais nenhum contacto em relação à mesma. Depois de ter contactado a empresa sobre a situação, esta refere que não encontrou nenhum registo do meu email e compra no seu website, e que provavelmente teria sido alvo de fraude. Consultei do meu histórico do browser da Internet, confirmei que acedi ao site oficial com o endereço correcto. Contactei o meu banco e referiram que como a compra foi realizada por transferência que não conseguiu tomar nenhuma atitude em relação à mesma. A empresa nega eu ter realizado a compra.

Encerrada
E. C.
16/12/2018

Encomenda transviada e não reembolsada/resolvida

Fiz uma encomenda no sítio web da Vertbaudet, como já tinha feito anteriormente, no valor de 77.96 EUR. E como de costume, esperava a chegada da encomenda a casa. Entretanto, deu à luz (os artigos são de puericultura), fiquei no hospital mais tempo do que o esperado devido a complicações com o bebé. Quando voltei a casa, comecei a perguntar-me o que teria sido feito da minha encomenda, e interroguei os serviços da Vertbaudet.E através da plataforma de rastreamento de encomendas, fiquei a saber que a encomenda já tinha sido entregue (no dia 5 de Dezembro), com prova de entrega! E com duas tentativas de entrega falhadas por ausência do destinatário (quando estávamos no hospital). Essa informação não me espantou, mas se eu não tinha recebido a minha encomenda, como poderia ter sido entregue com prova de entrega?Contactei posteriormente a Vertbaudet e a empresa que se encarrega da entrega (Chronospost), e entre desculpas e pedidos de toda a informação sobre a minha encomenda, ninguém me conseguiu dar uma resposta satisfatória. No último contacto, descobri que a encomenda tinha sido entregue com assinatura a uma Lisa. Mas eu nem conheço Lisa alguma, então o que queria isto dizer?Desde que informei do meu desconhecimento dessa Lisa, tenho esperado que a Vertbaudet me contacte, com o intuito de ser reembolsada ou que a encomenda seja re-efectuada, mas entretanto já passaram 4 dias úteis, e penso que a empresa espera que eu me esqueça do assunto. Resumindo, não só paguei por algo de que não usufruí ainda, como a resolução do problema tem sido algo morosa e ineficiente.

Encerrada

Médis - Má informação e incompetência

A minha reclamação prende-se com a qualidade dos serviços da Médis para com a minha mulher, de cuja apólice de seguro eu sou titular.Dia 7/12/2018, na clínica CUF Cascais, tendo-lhe sido pedida uma endoscopia por parte da médica gastroenterologista, a minha mulher perguntou na recepção quais seriam os valores a pagar (com e sem anestesia).Apenas souberam dizer os valores de tabela, afirmando desconhecer qual seria a comparticipação da Médis e que tal informação só poderia ser dada pela seguradora. Ainda nesse dia, a minha mulher ligou para o número de apoio da seguradora, onde, de início, o operador não queria dar valores, com a desculpa de que «não sabia quais os preços praticados pela CUF Cascais».Após alguma insistência, lá adiantou que o valor máximo de uma endoscopia com anestesia seria de 180 euros, dos quais a minha mulher teria que pagar apenas 10% (o que daria uma quantia de 18 euros).O operador fez uma pausa para confirmar a questão da franquia e sublinhou que, como a franquia já estava paga, a minha mulher só teria que pagar 10% dos 180 euros.Dia 10/12/2018, a minha mulher foi fazer a endoscopia com anestesia, no valor de 180 euros, uma vez que tinha sido informada que só pagaria 10% dessa quantia. Caso assim não fosse, teria optado pela endoscopia sem anestesia (no valor de 70 euros).Feito o exame, a senhora da recepção informa a minha mulher de que terá que pagar um total de 318 euros, uma vez que o plafond tinha esgotado, acrescentando que só o valor da sedação era de 200 euros.De imediato, a minha mulher ligou de novo para os serviços da Médis, tendo obtido como única resposta: «apresente uma reclamação por e-mail».A nossa grande questão: por que razão não foi a minha mulher informada pelo operador telefónico de que já não tinha plafond?Estando ele na posse de todos os dados relativos ao seguro da minha mulher, tendo até confirmado a questão da franquia, como se justifica que não a tenha informado de imediato que ela teria que fazer o exame sem qualquer comparticipação por parte da Médis, uma vez que o plafond estava esgotado?Era da inteira responsabilidade da Médis informar a minha mulher relativamente a essa situação, pois se tal tivesse acontecido (como seria natural e expectável) ela teria optado por fazer a endoscopia sem anestesia, no valor de 70 euros, em vez de fazer um exame muito mais caro com sedação.Ao ligar-se para a linha de apoio da Médis, pode ouvir-se que «para sua segurança esta chamada será gravada».Sendo assim, basta escutar a gravação de todas as conversas envolvendo a minha mulher para se perceber que ela não foi informada convenientemente e de uma forma clara. Este facto originou uma despesa que apenas aconteceu por manifesta incompetência por parte da Médis.

Resolvida

Equivalência de diploma

No dia 15/06/2018 foi dado entrada ao pedido de equivalência na Escola Superior de Enfermagem de Lisboa-ESEL cujo registro é 31/S/2018 em nome de Karinna Lopes de Oliveira.Foram entregues a ESEL um dossiê com mais de 500 paginas descrevendo todo o histórico académico da solicitante, bem como TODOS os documentos exigidos pela ESEL para esse tipo de processo e documentos extras.Também foi paga a taxa para abertura do pedido de equivalência e análise dos documentos apresentados de 301,80€.Gostaríamos de deixar claro que a ESEL não foi uma escolha aleatória e sim a indicação realizada pela Ordem dos Enfermeiros de Portugal.No dia 29/11/2018 obtivemos o retorno da ESEL indeferindo o pedido alegando insuficiência nas horas de estágio.A insuficiência das horas de estágio já era sabida pela requerente bem antes de ser solicitada a equivalência, ou seja, o pedido tinha o intuito de verificar exatamente a quantidade de horas em falta e em que áreas especificas, como por exemplo, pediatria, cardiologia.NENHUMA universidade brasileira possui a carga horaria de estágio equivalente as universidades portuguesas, devido ao curso em Portugal ser de licenciatura e no Brasil ser bacharelado.Alem disto, o esperado era que a ESEL indicasse uma “cadeira” em seu campus para que a requerente pudesse, ARCANDO COM TODOS OS CUSTOS, completar as horas de estagio necessárias para obter a equivalência.Comparecemos até a ESEL no dia 10/12/2018 e conversamos com a Dra. Alexandra Tavares de Moura, Diretora de Serviços Acadêmicos - ESEL, que nos informou que a ESEL não possui vaga em seus campus e que não existe data prevista para que estas vagas sejam disponibilizadas.Questionada pela cobrança da taxa para análise dos documentos, com a ciência que a ESEL não possui vagas, a Dra. Alexandra transfere a responsabilidade para a alta gestão da ESEL e alega que a decisão da solicitação do pedido de equivalência e de liberdade do solicitante. Essa situação está acontecendo diariamente com centenas de profissionais de enfermagem que procuram obter a equivalência do curso de enfermagem em Portugal. Em resumo, a ESEL cobra 301€ para avaliar a documentação do pedido de equivalência, já sabendo que será indeferido pela insuficiência nas horas de estágio e não proporciona ao solicitante a oportunidade de concluir as horas faltantes alegando que a faculdade não possui vaga.Posso concluir que tal atitude fere os princípios da boa fé, pois a ESEL está obtendo recursos financeiros dos solicitantes, sem ao menos analisar os documentos e já sabendo que não possui vagas.Gostaríamos de obter o direito de estudo descrito no Decreto-Lei n.283/8, de 21 de junho e também concedido entre o Tratado de Amizade Brasil x Portugal (Resolução da Assembleia da República n. 83/2000) ou ao menos reaver o valor pago, em espécie, no momento da entrega dos documentos a ESEL.

Encerrada

Devolução Serviço 24/7 em Almada - Parceria Leroy Merlin

Boa tarde caríssimos,Quero reclamar o péssimo serviço das vossas carrinhas do Hertz 24/7, no Leroy em Almada.Tinha uma reserva de uma carrinha grupo D4 Mercedes Sprinter marcada para as 11h do dia 1/12. Como não recebi o código, liguei para o vosso apoio, em que me dizem que faltam os meus documentos digitalizados (no acto da reserva nada foi pedido, apenas os dados). Enviei de pronto os documentos e esperei pelo código (11h30).Tive de voltar a ligar pois não recebi nenhuma sms (código dado por telefone).Entro na carrinha e qual o meu espanto quando nem sequer pegava... a mesma encontrava-se sem bateria!!!Mais 20 minutos a ligar para ver qual o problema quando me confirmaram que a carrinha estava (mesmo) sem bateria.Como é possível permitirem uma reserva feita 24h antes, de uma carrinha sem estar a funcionar??!!??Os nossos serviços já sabiam desta situação e mesmo assim permitiram isto???Depois só tinham disponível uma carrinha de caixa aberta, a qual recusei (com toda a certeza) e que não havia mais nenhuma disponível em Almada.Só as 12h15 depois de ter reclamado junto do vosso apoio e do balcão de atendimento do Leroy (excelente serviço de apoio da funcionária Joana) é que lá descobriram uma carrinha idêntica à que eu reservei inicialmente.Conclusão, péssimo atendimento telefónico, tinha de estar em Cascais as 13h, por pouco não cheguei aos meus compromissos, mais de 1h de atraso, ainda tiveram o discernimento de me ligarem por volta das 14h30 a perguntar onde estava pois tinham outro cliente a espera!!!! Quando reservei 3 horas ou seja até as 15h15 tinha direito a mesma!A vossa outra carrinha apresentava baixo nível de combustível e a luz do óleo piscava, além de um triângulo de perigo ligado no painel (ver fotos).Com todo este péssimo serviço o mínimo que podem fazer para evitar que está reclamação chegue a instâncias superiores, é não cobrarem nem 1 cêntimo, ou se já cobraram, de imediato devolverem o total do valor e pelo grande inconveniente!

Resolvida
P. I.
12/12/2018

VALORES COBRADOS INDEVIDAMENTE

Boa tarde. Rescindi contrato com a Vodafone com os serviços telefone + televisão + internet em Agosto. Em Se3tembro recebi faturas dos serviços já terminado para pagar. Dirigi-me à loja Vodafone no Glicínias de Aveiro e fiz queixa no livro de reclamações (nº reclamação 26819945).Hoje voltei a recebe mais uma fatura de valores supostamente não pagos no valor de 906.74eur (valor já a incluir penalização de incumprimento contratual).Como é que cobram valores de um serviço que já foi suspenso e ainda acrescem juros?!Agradeço intervenção e análise da situação, por favor!

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.