Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
C. C.
30/08/2019

Edreams - Aumento custo da compra do bilhete pre-estabelecido.

Bom dia:Referência da reserva da eDreams: 465971179Venho por este meio pedir reembolso da diferença do valor que a eDreams me cobraram no meu cartao credito e o valor inicialmente estipulado, ou seja, todo o processo de reserva o preço da viagem custa 30.43 euros e quando vou ver o saldo do meu cartao de credito a eDreams creditaram 46,18 €.Por isso venho desta forma pedir o reembolso da diferença, ou seja, 46,18e - 30,43e = 15,75 euros respectivamente.Pois se desde o inicio tivesse este preço eu teria reservado noutra plataforma. Como podem ver, envio-vos os anexos onde o primeiro mostra a reserva feita no vosso site e o preço da reserva e uma outra reserva feita noutro site o qual o bilhete custa 35,69 euros tendo os mesmos meios de pagamento feito no vosso site.Visto a vossa politica de se encontrar bilhete nas mesmas condicoes com menos de 24 horas a eDreams devolve a diferença, venho por isso pedir que me seja ressarcido, ou os primeiros 15,75 euros que me foram cobrados a mais no meu cartao ou a diferença entre o que paguei na Edreams e o preço da reserva que poderia ter feito noutra agência de viagens com as mesmas características.AtenciosamenteCarlos Costa

Encerrada

Impossibilidade de aderir a um tarifário por ser sócio inscrito // Condições higiénicas

Boa tarde,Venho por esta via tentar chegar a minha palavra a quem realmente se preocupa com os sócios desta entidade. Tenho por diversas vezes tentado contactar rececionistas, professores, comerciais do Solinca de Oeiras, e tenho a sensação que não estou a falar com as pessoas certas, que nunca nada vai mudar. Não costumo reclamar muito quando vejo algo errado, sei que não é o correto, mas tenho assistido a situações inaceitáveis por parte desta entidade. Para começar, quando iniciaram as obras para melhorar os balneários, a desorganização era tanta que houve imensos roubos pois os sócios estavam a equipar-se em condições absurdas, apertados uns em cima dos outros. Estava super entusiasmado com as obras e no fim só tenho queixas, optaram pelo mais barato e agora vai lhes sair mais caro. Os cacifos centrais não têm qualquer tipo de arrumação, embora exista mais número de cacifos. Os autoclismos do balneário masculino não funcionam. Podem imaginar o cheiro ao fim do dia, com o constante bafo de vapores do banho por falta de ventilação? Já vi um sócio a tirar fotografias à urina a escorrer pelos canos em baixo dos urinóis, uma situação deplorável. Estamos a falar de um ginásio que tem a coragem de cobrar cada toalha limpa se nos esquecermos e têm os balneários nestas condições. Já não uso mais os balneários por esta situação. Se calhar é isso que querem, que gastemos menos água.. Pois bem, conseguiram. De há um ano para cá, tenho tentado alterar o meu tarifário, perguntando regularmente por novas campanhas e quando surgiu um tarifário apelativo (campanha continente), fui negado por já ser sócio do clube. Foi então sugerido que desistisse do ginásio, esperasse um mês e voltasse a inscrever-me no ginásio, que só assim seria possível alterar o meu tarifário. Ou seja, tenho de parar de fazer exercício físico por imposição da entidade, devido a situações burocráticas. Este mês presente, voltei a tentar novamente, lançaram novas campanhas. Foi me dada uma lista com as campanhas em vigor, e a única opção de melhoria, para o meu caso seria cancelar o meu contrato de imediato, reinscrever-me pagando a jóia de 40€ e pagar o dobro do que pago (40€/mês) para ter horário livre.Apenas peço que verifiquem esta situação. Após 4 queixas em portais nunca obtive um telefonema.Obrigado e desculpem a insistência..

Encerrada
A. G.
25/08/2019

Problema com o serviço prestado no cinema nos

venho por este meio solicitar uma solução em relação ao mau serviço prestado por parte da empresa cinemas nos, na apresentação do filme assalto ao poder na sessão 16:05 no dia 25-08-2019.

Encerrada

Problema com Cancelamento

Venho por esse meio comunicar que não consegui efetuar o levantamento do carro por não aceitarem o cartão de credito da pessoa que fez o pagamento da reserva. No balcão do Porto a senhora diretora e gerente não apresentou a opção de adicionar a pessoa do cartão de credito, no caso a minha mãe, como segunda condutora. Eles foram extremamente agressivos no atendimento simplesmente porque eu sou brasileiro. Peço o cancelamento da reserva e devolução do valor pago. Melhore cumprimentos, Daniel Kauffmann

Encerrada
M. P.
22/08/2019

Entrega da Viatura danificada

No passado 24 de Junho, entreguei o meu veículo à empresa Airpark, à porta do Terminal 1, em perfeitas condições. No dia 2 de Julho, procedi à recolha do meu veículo no terminal 1, como combinado. Ao chegar a viatura, reparo que vem com o retrovisor partido! Nesse momento questionei o condutor que o trouxe, o qual disse que não foi ele. Questiono então no momento quem se vai responsabilizar então pelos danos? . Os funcionários presentes informam que nada podem fazer e que devo enviar e-mail a reportar e enviar as fotos que tiramos no momento, obrigando-me a fazer o pagamento do serviço na mesma, senão me entregariam a chave da viatura.Enviei dezenas e-mails, com fotos incluídas dos danos, e recebo um telefonema por parte da empresa a referir que assumiam a culpa e para enviar orçamento para a substituição do retrovisor. Enviei o orçamento no dia 25 Julho e desde então não obtive mais nenhum,a resposta da empresa! Ao contactar a empresa por várias linhas telefónicas à disposição no site, todas elas são atendidas por funcionários que dizem que não podem ajudar e que devo enviar um e-mail.Já comuniquei por email várias vezes que o retrovisor se encontra preso unicamente pelos fios, sendo perigoso, pois pode com o vento soltar-se e provocar estragos noutras viaturas, o que me impossibilita de fazer grandes deslocações com a viatura. Tenho férias na primeira semana se Setembro marcadas no Algarve e necessito da viatura reparada para a deslocação em segurança, já comuniquei esta questão à empresa sem qualquer tipo de resposta

Encerrada
R. C.
19/08/2019

Problema reembolso seguro carro

Assunto: Prescrição de consumosExmos. Senhores,Em 16 de Março de 2019, foi efetuada a compra, através do site da Ryanair, do seguro de reembolso em caso de danos, comprado por mim, tendo como fornecedor do seguro: AXA, com o período de cobertura de 16 Mar 2019 a 18 Mar 2019. Segundo a política deste seguro referente ao reembolso em acaso de danos ou roubos, corresponde às exigências e necessidades dos utilizadores que pretendam a cobertura da respetiva responsabilidade de pagar os custos cobrados pela empresa de aluguer de automóveis, até 3.000,00 euros, em caso de danos ou perdas do veículo durante o período do aluguer. Ocorre que no dia 18 de Março de 2019 findo o prazo do aluguer da viatura, após ter feito a entrega da mesma, fui notificado de que a mesma viatura após uma minuciosa revisão a quando da recepção da mesma, foi detetada anomalias na viatura na parte exterior como: Guarda-lamas dianteiro direito danificado, Pneu dianteiro direito danificado. Pelo que saiba, a política do seu Seguro de reembolso em caso de danos funciona do seguinte modo: A empresa de aluguer de automóveis, BUDGET, irá reter uma caução num valor entre EUR100.00 e EUR600.00 no seu cartão de crédito para o caso de ocorrerem danos ou roubo. Se o automóvel não for danificado nem roubado, o valor da caução ser-lhe-á reembolsado na totalidade. Se o automóvel for danificado, a BUDGET irá reter a franquia para cobrir as despesas, mas poderá recuperar o valor total. E por Receberás os documentos da apólice num correio electrónico separado. Ora bem, diante disto, a BUDGET fez a devida retenção da franquia através de débito direito no meu cartão de crédito para cobrir as despesas. Os danos causados na viatura tiveram como custo de reparação o valor total de 476,43 euros, apesar do uso correto do mesmo. Prezados, após realizar a fase de reparação dos danos causados a viatura, despesas suportadas por mim, e consequentemente o processo de reembolso do valor pago a Budget, fui informado pela AXA que serei apenas reembolsado o valor de 179,95€, sendo que o valor pago na Budget para cobrir as despesas foi de 476,43€. Quando fiz a reserva através do site da Ryanair, escolhi pelo seguro premium e a mensagem que estava no site, dizia que seria reembolsado caso qualquer valor até 3000€ fosse cobrado na totalidade dos custos conforme supra.Diante do exposto, solicito o reembolso total do valor gasto na reparação dos danos causados na viatura, uma vez que com clareza: a vossa política diz que em caso de danos na viatura ou roubo, reter-se-á a franquia para cobrir as despesas, mas poderá recuperar o valor total. Aguardo vossa resposta por escrito.Já foram enviados e-mails e já liguei várias vezes para a Ryanair para tentar resolver o problema, mas até agora nada foi resolvido.

Encerrada

Más condições e incumprimento do anunciado

Eu e a minha companheira fizemos uma reserva para o festival Paredes de Coura 2019 de uma tenda Quibi da Sleep Em All, cujo aluguer custou um total de 260 euros. As condições anunciadas são a de uma “casa de madeira”, com “2 camas compostas por estrados de paletes e colchões personalizados Sleep Em All”, inserida numa área reservada do campismo, com WC e chuveiros próprios e entrada controlada (informação retirada do site).Desde o início tudo foi falhando. Para começar, os estrados anunciados não existiam, e quando questionámos a colaboradora que nos recebeu sobre isso foi-nos dito simplesmente que o que havia disponível eram só os colchões.A tenda que nos deram não tinha minimamente as condições anunciadas: o isolamento era nulo, entre o chão e as paredes havia um espaço de mais de 2cm por onde entrava a relva, a terra e todo o tipo de insectos e nas paredes e tecto as frinchas eram várias, o que fazia com que a tenda fosse um forno nas horas de maior calor e um gelo tremendo durante a noite, tornando impossível que se dormisse lá com o mínimo de conforto. De todas as vezes que acampei, no mesmo festival, nunca tive problemas com bichos a entrarem na tenda fechada e nunca senti tanto frio durante a noite, portanto era um problema da estrutura em si. No segundo dia do festival, uma das janelas da nossa tenda estava aberta, quando a tínhamos deixado fechada. Felizmente, nada nos levaram.Isso remete-me para o segundo ponto: o controlo de entradas nunca existiu. Ninguém estava na entrada do glamping a verificar coisa nenhuma, encontrando-se apenas 2 colaboradores (ou, durante a noite, só 1) na tenda do check-in, que é afastada da porta e de onde é impossível verificar pulseiras ou seja o que for, muito menos de noite no escuro. A prova disso foi o progressivo instalar de tendas normais no espaço do glamping, à medida que o festival avançava. Quando falámos disso aos colaboradores, a resposta que nos deram foi que a organização do festival não fornecia seguranças para a entrada do glamping (como se a segurança à porta do glamping não fosse uma condição anunciada pela Sleep Em All, que é quem cobra o dinheiro como contrapartida desses benefícios).O que acabou por acontecer foi dormirmos no carro em todas as noites e fazer check-out antes do fim do festival, tendo gastado quase 300 euros por um serviço que anunciava condições e conforto que nunca cumpriu. À saída fomos ter com os dois rapazes que estavam na tenda do check-in para tentar falar com alguém responsável no sentido de pedirmos um reembolso e eles tentaram contactar os superiores, mas ninguém atendeu os telefones. Resultado: falham aos clientes e não estão ali para dar a cara.É evidente que um campismo, por mais glamping que seja, é sempre um campismo e não se espera dele um conforto igual a uma casa ou um hotel. Mas o mínimo que se pede é que, cobrando a exorbitância que se cobra e anunciando determinadas condições, essas condições sejam cumpridas. Entende-se isto como elementar e basilar em qualquer transacção comercial. Anunciar o que não se tem e não se fornece é ludibrio, é enganar as pessoas. É uma atitude lamentável e que não é digna duma empresa séria.

Encerrada
A. M.
19/07/2019

Problema com Booking

Bom diaEstou com problemas relativos à plataforma de alojamento Booking. Acontece que andam com uma campanha de influenciadores digitais a dizer que, fazendo uma reserva com o link da pessoa, ganhamos 25€ de volta (caso a reserva seja de valor igual ou superior a 50€ e que o reembolso será feito após a estadia). O ano passado fiz uma reserva através de um link de uma influenciadora e correu tudo bem. Acontece que agora fiz novamente duas outras reservas com links diferentes de influenciadoras diferentes e a plataforma diz-me que não é possível, dado que já usufrui da minha recompensa.Em momento algum me avisaram, ou em lado nenhum está escrito, de que só se pode usar uma única vez.Quando fiz a minha primeira reserva este ano apareceu que Receberá os 25€ de volta. Não se esqueça de agradecer a Rita!. Anteontem voltei a fazer uma reserva com outro link de recompensa de 25€ e em lado nenhum me foi chamado a atenção de que não poderia usufruir de mais recompensas aliás, aparece-me a seguinte mensagem Lembre-se, recebe € 25 após a sua estadia! Como reservou com a hiperligação de Mariana, receberá € 25 de volta no seu cartão de crédito depois do check-out. Aproveite!. Tenho print-screen desta informação. Em momento nenhum me foi avisado 'Não será possível fazer a reserva com este link dado que já usufruiu da sua recompensa uma vez'. Não dizem nada, simplesmente. E eu fiz este ano duas reservas a contar com o reembolso, que no total ainda são 50 euros.Quando tentamos utilizar um código por exemplo na UBER ou Bolt, avisam LOGO de imediato se é ou não possível. Não dizem que é possível e no final da viagem dizem que afinal não é.Estão a fazer informação FALSA e que INDUZ EM ERRO. Agradeço que me sejam dados os 25€ tanto nas duas reservas.Acontece que também conheço casos de pessoas que utilizam os links de recompensa mais do que uma vez. E deu. Portanto, não percebo por que razão comigo não deu e dizem que não vou receber os 25€.

Encerrada
J. S.
06/07/2019

problema com estadia

Fiz uma reserva, através da plataforma de reservas online Rickytravel, de um apartamento T-1 no hotel Golden Clube Cabanas em Tavira de 30-06-2019 a 07-07-2019, para 2 adultos e duas crianças no valor de 1445 euros. Esta reserva foi realizada de acordo com informações disponíveis no site do hotel, as quais transcrevo: “A nascente (sunrise) temos estúdios com capacidade para 2 adultos e 1 ou 2 crianças, equipados e decorados num estilo simples, agradável e funcional, apreços mais baixos. Nos edifícios mais modernos a poente (sunset), temos estúdios mais espaçosos e apartamentos T1 e T2 que podem acolher até 2 adultos e 2 crianças, com uma decoração e mobiliário mais atraentes e maior comodidade.”A reserva foi efetuada sobre esta informação, disponível no site do Hotel e disponível também na plataforma de reservas online Rickytravel através de fotos e uma descrição bem explicita. Optei por pagar um valor bem mais elevado para dar conforto extra à minha família durante a estadia. No momento da reserva poderia ter optado por um estúdio a um preço bem mais reduzido. Não o fiz.Na chegada ao hotel fomos colocados num estúdio plus (segundo a informação de um funcionário da receção). Esta informação foi-nos prestada a muito custo por apenas um funcionário. Todos os outros, durante toda a nossa estadia, recusaram-se sempre a esclarecer a tipologia do local onde nos instalaram (a nascente/sunrise). A sensação que tivemos desde o primeiro momento foi que nos estavam a omitir informação. A gerência recusou-se desde o primeiro momento a receber-nos e falar connosco.O espaço onde nos colocaram era minúsculo e sem condições para uma família de 4 pessoas. Não tínhamos espaço para arrumações, as camas das crianças estavam “em cima” da banca da cozinha, tínhamos roupa acomodada ao lado da louça de cozinha pois apenas nos disponibilizaram 3 mesinhas de cabeceira minúsculas para 4 pessoas (no quarto dia da nossa estadia foi instalada uma quarta mesinha de cabeceira depois de diversas insistências/reclamações na receção do hotel), o roupeiro apenas tinha cabides. No quarto principal tínhamos uma mesa com 2 cadeiras e 2 bancos, que lá foi colocada para haver espaço para as 2 camas extra, para as crianças, “em cima” da banca da cozinha. A cômoda do quarto foi substituída pela mesa, cadeiras e bancos ou de outro modo não haveria espaço.Por todos estes motivos sinto-me lesado e burlado pela Rickytravel e pelo Golden Clube Cabanas pois paguei por um serviço/estadia mencionado em vários locais e foi-me prestado/disponibilizado outro que não corresponde ao valor que paguei.Toda a minha família está extremamente transtornada, desiludida e triste. Pretendo uma compensação da diferença entre o valor que paguei e o serviço que efetivamente me foi prestado.Já apresentei queixa no livro de reclamações online contra a Rickytravel e o Golden Clube Cabanas.Se necessitarem possuo várias fotos que poderei anexar.Cumprimentos,José Silva

Resolvida

Desorganização, má educação e falta de profissionalismo

No passado dia 18 de junho fiz uma encomenda online no site do salão de cabeleireiro Natural Hair Spa, uma SteamPod placa de alisamento no valor de 170,00€, que paguei no próprio dia no multibanco. No dia seguinte, após efetuar a encomenda, verifiquei que continuava a aguardar pagamento, visto que o dinheiro já tinha sido descontado da minha conta, contactei o salão. A senhora que me antedeu, garantiu que seria uma situação normal e que bastava aguardar. No dia 20, como continuava tudo igual, decidi enviar por e-mail o comprovativo de pagamento. Dia 21 de junho fui contactada pelo salão e a senhora fez-me várias perguntas que mostraram a completa falta de organização e noção, como por exemplo: “A senhora comprou duas placas, certo?” “Ah e então o pagamento fez no dia hoje (dia 21), certo?”. Fiquei ainda mais preocupada, visto que nem sabiam qual tinha sido a minha encomenda e, ainda por cima, tinha enviado em anexo o comprovativo de pagamento do dia 18!! No final da chamada, a senhora diz-me “Ok, não se preocupe, a sua encomenda já seguiu.” Como não me preocupar visto que nem o que eu encomendei sabiam?Hoje, dia 25 de Junho, contino sem nada saber da minha encomenda. Decidi ir ao CTT, mostrei os dados que me enviaram por e-mail no balcão e a funcionária disse-me que com aqueles números não era possível localizar a encomenda, teria de ser facultado pela empresa um código composto por nove números e iniciado com duas letras e com duas letras no fim (tal como eu pensava). Liguei novamente para o Salão e a funcionária rude e sem querer ouvir, não me deixou explicar o que eu pretendia, passando novamente as culpas para os CTT. O objetivo da minha chamada era apenas solicitar o tal código que está em falta para poder saber onde está a minha encomenda. Nunca duvidei que tivessem realmente enviado a encomenda e nunca depositei as culpas no salão, apenas solicitei o código que necessito e que têm o dever de enviar junto à fatura. O que é certo é que o dinheiro foi retirado da minha conta no dia 18 e eu tenho o direito de saber onde se encontra a encomenda. Para além da falta de organização, queria referir a falta de educação. Enganaram-se no meu nome várias vezes, a segunda vez que liguei à senhora, assim que percebeu que era eu de novo, bufou à descarada no telefone. Hoje, dia 25, quando TENTEI pedir o código de envio, a funcionária pediu que aguardasse e consegui ouvi-la a falar com a responsável de encomendas, limitaram-se a repetir “A encomenda já foi enviada! Tem de aguardar! Tem de aguardar!”, recusaram-se a ouvir ou a ajudar. Até que me vi obrigada a levantar o meu tom de voz e pedir para falar. Quando referi que o CTT solicitou o código de envio para poderem localizar a minha encomenda mostraram-se totalmente fora do assunto e continuaram a repetir os mesmos números que me tinham enviado e que para nada servem “Recolha CTT Nº434278/19” e mais uma vez culparam os CTT. Pedi que verificassem no site dos CTT o código que pedem, para que entendessem melhor o que falava. E foi aí que a responsável de encomendas começou a gritar por trás “Ninguém vai ao site dos CTT!” “TEM DE ESPERAR!” “MENINA” e nada foi feito. Não duvido do envio, só pretendia mesmo o código que devia ter sido desde logo disponibilizado, mas a falta de profissionalismo, a falta de respeito e esta desorganização não tolero. Triste serviço, péssimo, nunca mais! Proponho como solução um contacto por parte do salão com um código válido, com um pedido de desculpas ou o meu dinheiro de volta.Grata pela atenção, Sofia Feliciano

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.