No passado dia 02-10-2016, numa excursão, a mesma adquiriu dois equipamentos ( robot de cozinha e um suposto desumidificador) através do vosso vendedor Bruno Caracol. No dia da venda, tudo correu bem, bem como nos dias após a mesma, sendo sempre um processo acompanhado pelo o vendedor ( telefonemas acerca dos cheques, e tudo no âmbito do pagamento), após a entregas dos mesmo, e dos supostos equipamentos, começam então os vários problemas. Após receção dos equipamentos verificou-se que o suposto desumidificador, é um purificador, apesar de o vendedor indicar que também serve para desumificar, não e a mesma coisa. Em relação ao robot de cozinha verificamos que o mesmo não trazia livro de receitas, tal como indicando aquando a venda. Sendo que sem livro de receitas o aparelho é totalmente inútil a minha mãe ligou para o vendedor, após várias tentativas de contacto sem sucesso, conseguiu falar com o mesmo no sábado tinha 07-10-2016, onde o mesmo indicava para não se preocupar que o livro iria seguir por CTT na segunda-feira. Após passarem 4 dias, quinta-feira dia 13-10-2016 a mesma volta a entrar em contacto com o vendedor, sendo que não havia sinal do dito livro, após várias tentativas de contacto o mesmo não atende, e não responde a uma mensagem escrita que foi também enviada.Com isto analisa-se de certa forma que o vendedor apenas se preocupou, enquanto não tinha os cheques em sua posse. No dia seguinte foi efetuada uma chamada de outro número de contacto, que por incrível que parece, chamada que foi efetuada com sucesso, onde o vendedor alega não ter atendido apenas porque se encontrava sem bateria, e estava prestes a chegar a um local para fazer uma entrega ( ora sendo que a chamada era no âmbito profissional, se o mesmo não poderia atender, retornava a chamada, assim que possível, porém não ocorreu ) a questão efetuada foi onde se encontrava o livro de receitas que supostamente teria sido enviado na segunda-feira, onde o vendedor assume de imediato a culpa, indicou que foi um lapso seu, onde pede que lhe sejam enviados ( novamente ) os dados via SMS para proceder então ao envio do mesmo. Bastante desagrada com o serviço prestado a minha mãe, sendo que a mesma se sente enganada, eu Ana Pacheco, entro em contacto com o vosso vendedor na sexta-feira ( e visto o vendedor nunca atender as chamadas no número de telemóvel da minha mãe, calculo eu, ironicamente, que seja algum problema de rede) decidi ligar do meu número de contacto, onde a chamada foi surpreendentemente atendida de imediato, apresentando-me no inicio da chamada, indiquei ao mesmo que ele não tinha prestado as informações correta quando efetuou a venda, sendo que um dos equipamentos, um supostamente desumidificador, é apenas um purificador, ou seja não serve para aquilo que se pretendia, sendo que o mesmo indicou que nunca disse isso, que sempre indicou que o equipamento seria um purificador que também seria um desumidificador, ( e que essa informação se encontrava na casa, permitam-me a questão, onde se encontrava a caixa no momento da venda? Estava atrás do equipamento, pelo qual não era visível ), sendo que a minha mãe não foi a única a ouvir a informação prestada. Permita-me a minha ignorância, mas após a resposta do vendedor, o mesmo encontrava-se a dizer que a sua cliente era mentirosa? Existem 3 pessoas que se encontravam na mesa, que ouviram aquilo que o vendedor disso.Com o devido respeito, jamais, um vendedor ( seja da vossa empresa, ou de qualquer outra empresa) alega direta ou indiretamente que o cliente está a mentir, ou seja, mostra apenas que não é um funcionário que se deve respeitar ou acreditar. Jamais se diz da forma que foi dita que nunca o disse, pois, nem a vossa cliente é maluca, nem as pessoas que ouviram. Jamais eu admito que o vosso vendedor, e de forma indireta, alege que a minha mãe é que estava a fazer confusão, quando foi o mesmo que prestou aquela informação apenas para realizar a venda.A conversa de vendedor é muito gira, para quem não é da área ( segundo o vosso vendedor, o aparelho serve para desumificar, porque o mesmo têm um em casa), por norma os vendedores têm tudo em casa não é ?Prosseguido, acerca do 2º aparelho que foi adquirido ( robot de cozinha ), questionei ao mesmo onde estaria o livro de receitas e o mesmo indica ser um erro, e pede-me que eu envie o nome e a morada por SMS, onde eu respondo ( novamente?? ), sendo que se o mesmo tivesse prestado atenção ao inicio da chamada onde me apresento, o mesmo já deveria saber do que se tratava, voltei a repetir a informação, que o mesmo já tinha pedido os dados a minha mãe, onde o mesmo responde “ há sim”, portanto em 10 minutos de conversa o mesmo não sabia com quem estava a falar, e não se deu ao trabalho de tentar perceber, logo de seguida o mesmo diz que os dados já foram facultados ao colega, que já teria colocado o livro de receitas no correio, segundo que iria rececionar no máximo terça-feira. Resumindo o teor desta carta, tenho a acerca de 15 dias, 2 equipamentos totalmente inúteis em casa. Um vendedor não serve apenas para vender, receber o dinheiro, e nunca mais se preocupar, um verdadeiro vendedor acompanha o cliente até estar tudo conforme o que foi indicado. Apesar de em todos os setores haver a dita crise, não se admite, que sejam informações prestadas aos clientes que não são corretas, prejudicando-os. O vendedor é a cara da vossa empresa, e é algo que deveriam verificar com muita atenção. Após todos os estes problemas ( o facto de não conseguir de forma alguma um email vosso, sendo que o vosso contacto de linha de apoio trata-se apenas de um número telemóvel que não está registado ..), decidi então enviar-vos esta carta, onde estou certa, que não querem ter cliente insatisfeitos, aguardo da vossa parte um contacto rápido, e com as soluções que eu necessito, até lá, o pagamentos dos cheques, vai ser suspenso, pois se não cumprem o que indicam, eu não irei cumprir a minha parte, como consumidora.O purificador, trata-se de um eletrodoméstico que elimina todo o tipo de poluição ambiental em espaços interiores domésticos ou comerciais, filtrando com eficácia a grande maioria de partículas nocivas de diferentes dimensões e renova constantemente o ar.O ar é filtrado em fases diferentes e sucessivas, sendo que diferentes tipos de filtros captam diferentes tipos de poluição do ar, segundo os seus tamanhos. Depois de filtrado, o ar é devolvido ao ambiente, para a sua renovação constante.Um desumidificador doméstico é um aparelho que serve para controlar a humidade ambiente, evitando também a formação de bactérias e bolor. Entre as várias vantagens do desumidificador contam-se o controlo da humidade, prevenção de ferrugem, corrosão e paredes húmidas.Calculando claro que saibam a diferença entre ambos os equipamentos, e eu neste momento tenho um equipamento, que não me serve de nada, venho por este meio saber qual é a vossa solução para o meu problema ? Já efetuei um pagamento de 275€ em dinheiro, e foram passados 2 cheques com o valor de 50€ cada um deles. Desta forma pretendo que o valor seja restituído, visto que pretendo a devolução do purificador, ficando apenas com o robot de cozinha, caso o livro me seja enviado com a máxima urgência. Após contacto telefónico com o sr, o mesmo indicou-me que me iria responder via email, algo que até a data, não aconteceu, e desde da respectiva data que o telemóvel se encontra desligado.