Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Indemnização - Cancelamento do Voo
Ex.mos Senhores,No dia 05/07/2023 eu e a minha familia tínhamos viagem marcada no voo S4 131, com destino à ilha Terceira.Quando chegamos ao aeroporto, por volta das 06:30, fomos informados no balcão da SATA que o referido voo tinha sido cancelado, nós nunca fomos informados do cancelamento do voo previamente.A alternativa que nos foi dada, foi o voo S4 123 com saída de Lisboa às 12:35.Uma viagem directa Lisboa – Terceira, com saída de Lisboa às 08:40 e chegada às 10:20, transformou-se numa viagem com escala, com a saída de Lisboa às 12:35 e chegada às 19:45, tendo “perdido” um dia em viagens.Quando adquirimos as passagens não escolhemos a opção com escala, apesar de mais barata, porque temos duas crianças menores, e esforço e cansaço de um dia inteiro em viagem era mais penoso que o gasto extra que tivemos. Ou seja:- Voo directo passou para voo com escala.- A chegada inicialmente prevista para as 10:20 acabou por ser às 19:45, mais de 09 horas de atraso.- Viajávamos com duas crianças menores (nem este factor fez com que a SATA nos colocasse no voo para a Terceira mais cedo). Venho por este meio solicitar a indemnização por este cancelamento, do qual mais uma vez repito, não fomos previamente informados.Após reclamação no livro e abertura de pedido no indemnização no vosso site, continuo sem qualquer resposta vossa e nas tentativas telefónicas realizadas aos vossos serviços o unico comentário que obtenho, sem se terem dado ao trabalho de ver o estado do meu processo, é que tenho que esperar por resposta da SATA. Com os melhores cumprimentos,J.O.
Serviço não prestado
Exmos. Senhores,Após ter esperado pelo Vosso contacto para prosseguir com a segunda fase do tratamento dentario, é com surpresa que após deslocar-me a clínica, descubro que a mesma se encontra encerrada sem nenhuma notificacao. Tentei vários contactos sem sucesso. Pela nao prestacao de servicos contratados, ausencia de respostas e da nao continuidade do tratamento dentario, venho exigir que procedam a devolucao monetaria da fatura n.ºVD SDS/0000005572, de 11-05-2022, no valor de 9375€.Aguardo resposta por escrito dentro dos prazos legais.Sem mais assuntos,Ermengarda Sebastiao Monteiro Alice
Edreams
Venho por este meio, apresentar que a empresa eDreams debitou na data do dia 30.08.2023 o valor de 64,99 sem qualquer justificativa. Não fiz qualquer subscrição diferente, a não ser adquirir passagem aérea nessa empresa. Tento contato e não consigo por qualquer meio disponível no site.
Problema com data de debito e custas e coimas
Venho por este meio mostrar a minha indignação Tenho um contratp.que tem sido sempre cumprido Por uma falha no banco 1 mensalidade não entrou a pagamento Eu tentei falar com a vossa empresa mas a resposta que obtive foi coimas e custas de mais de 50% do valor da mensalidade.Piorando ainda essa situação levaram a pagamento a proxima mensalidade em data diferente e como sou pensionista por invalidez só recebo ate dia 11 e nunca a dia 1 . Solicitei apoio e rectificação Mas o que obtive foi procedimento persi mais custas e coimas da mensalidade seguinte e ameaças de extinção de persi. Tudo menos compreensão e atenção ao cliente.Peço que me apoiem na resolução da situação de acordo com tudo o que já expliquei em email e nesta comunicação. Tenho insuficiência respiratória aguda e não posso atender chamadas telefónicas nesta fase. Não consigo ainda aceder a plataforma de cliente.Agradeço que reponham a situação de forma correcta e acima de tudo humana.
Problema com mudança de morada
Sou cliente profissional do serviço de comunicações da Vodafone á 18 anos, pedi alteração de morada á 15 dias, após vários contactos finalmente foi agendada instalação para dia 30. Tendo eu e a própria Vodafone verificado a disponibilidade de serviço na nova morada qual não foi o meu espanto quando o técnico me diz que não pode instalar porque tem no serviço o pdo da nos, que não tem cassete Vodafone para ligar, tendo no mesmo poste um pdo Vodafone com apenas 2 clientes ligados. O técnico pediu para alterar mas foi-lhe recusado e disseram para dar o trabalho como não realizado. Ligaram para mim logo de seguida da Vodafone com a seguinte frase: não foi possível instalar o serviço, quer aguardar 48 horas ou desistir? , Perante tal questão disse que aguardava porque estou fidelizado e tinham informado antes que teria de pagar se quisesse desistir. Após tudo isto continuo sem serviço para poder trabalhar. Tenho fotos comprovando a disponibilidade do serviço no poste mesmo em frente á minha habitação.
A ENCOMENDA NACIONAL ESTA PARADA A TEMPOS
VENHO INFORMAR E ATE MESMO SOLICITAR UMA ATENCAO AO MEU ENVIO, MINHA ENCOMENDA NACIONAL, NA AREA DA SAUDE, EXTREMAMENTE URGENTE, ESTA PARADA EM PALMELA A MAIS DE 15 DIAS, E NAO ENTENDO O MOTIVO. ESTOU TENDO SERIOS DANOS POR CONTA DO SERVIÇO, QUE POR SINAL ESTOU INSATISFEITA. TENHO URGENCIA.
Compra à PT Eletrónica
Venho, por este meio, comunicar que no dia 20 de junho de 2022 fiz uma encomenda de um telemóvel à PT Eletrónica, no valor de 150,00€. Paguei por MB, nesse mesmo dia. O telemóvel nunca me foi entregue e a empresa aconselhou-me a fazer o cancelamento da encomenda e o pedido de reembolso. Fi-lo no dia 26 de julho de 2022, enviando o formulário com o meu iban pedindo a restituição do meu dinheiro.Responderam que dentro de 14 dias, no máximo, fariam a restituição.Dia 11 de Agosto de 2022, enviei email para dizer que ainda não tinha recebido nada e que o prazo terminava a 16 de AgostoNo dia 16 voltei a relembrar. Não obtive mais nenhuma resposta, até hoje.Assim, venho, por este meio, fazer a esta reclamação, na esperança que me possam ajudar a recuperar o meu dinheiro, pois é esse o meu objetivo com esta reclamação.Atentamente,Anabela Sousa
Serviços enganadores
Bom dia, No dia 14/06/23, fiz uma adesao aos serviços da Meo.Uma das opções ofertadas foi 1 vale de 120€.No email que me enviaram não mencionam que haveria 1 prazo de validade para utilizaçao do mesmo.Na ultima sexta feira, dia 25 de Agosto desloquei-me a 1 loja da Meo ( Vasco da Gama) com a intenção de comprar 1 telefone e usar o vale de desconto mas a funcionaria, apesar de identificar o vale não conseguiu aceder ao mesmo e por esse motivo deixamos um pedido para que este fosse enviado para o meu telefone ( tomei conhecimento nesse dia que era suposto ter recebido 1 voucher com um numero ( também não tinha conhecimento nem estava mencionado na contrataçaõ.Hoje recebo um email da Meo, com o numero do voucher e com a indicaçao de que o prazo para a sua utilizaçao já tinha sido ultrapassado ( dia 14/08).Desta forma sinto que fui enganada 2 vezes -Na contrataçao pois não mencionaram nada- quando me desloquei à loja e não fui informadaDesta forma, agradeço que o prazo seja prolongado de forma a que possa utilizar o voucher.CumprimentosSonia Lopes
Devolução de Valores
Venho comunicar que a referida empresa tendo por prazo de entrega até 9 dias nunca entregou um televisor pedido e pago em 25/06/2023.Após vários contactos resolvi cancelar a dita encomenda em 25/07/2023 pelo que me pediram para facultar o meu IBAN para o reembolso o que efetuei de imediato.Até ao dia de hoje nunca recebi nem o televisor nem o valor pago á mais de 2 meses
Comissão e outros abusivos
Assunto: Comissão e outros encargos abusivosNIF:283 709 081Exmos. Senhores,Após ter sido interpelada para proceder ao pagamento duma supposta mensalidade vencida em agosto, no valor de €10,40, liguei logo apos o seu pedido de pagamento para me ouvir dizer que havia uma comissão para inatividade.Desde 2019, pedi pare cancelar o cartão Oney para qual não tive mesmo nenhum saldo disponivel. A sua collaboradora me informou que o cancelamento não pode ser feito por telefone que é falso. O site menciona que pode. Entrei na minha area de cliente no Oney. Constatei que se encontram faturados encargos abusivos e irregulares:11/08/2023 Devolução da Reemissão -10,40€08/08/2023 Com. Recuperação Valores Dívida -12,00€08/08/2023 Imp. Selo S/ Com. Recup. Val. Em Dívida -0,48€18/07/2023 Imposto selo s/ comissão inactividade -0,40€18/07/2023 Comissão de Inactividade -10,00€De 2019 até 2022, não houve nada faturado como pode ver nos extratos. Existe em 2023!Assim, serve a presente missiva para me opor ao pagamento do valor supra referido, invocando expressamente a irregularidade destes encargos.Aguardo resposta por escrito e anulação destes valores assim que o cancelamento do cartão, no prazo máximo de 8 dias.Com os melhores cumprimentos,Ingrid Christ
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
