Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
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Reclamações recentes
REPARAÇÃO DE CALDEIRA DE AQUECIMENTO CENTRAL A GÁS NATURAL
Venho expor a minha situação que é a seguinte:Ativei a assistência de apoio ao lar, através do meu seguro multirriscos habitação (DECO OK! CASA), com o objetivo de me indicarem um técnico certificado na área de manutenção / reparação de caldeiras com o qual a seguradora tem protocolo.Acontece que o técnico, deslocou-se pela primeira vez ao meu apartamento em 10 de janeiro de 2020 e não me deu qualquer orçamento, afirmando que na opinião dele, só depois de verificar o funcionamento da mesma, poderia dizer o custo das peças de substituição e o tempo de mão de obra. Aceitei o valor pedido pela substituição das peças e mão de obra no total de 205,36 € (Fatura 2136 de 10/01/2020). No entanto, passado algum tempo, em 23 de março de 2020, tive a necessidade de voltar a contactar novamente a companhia de seguros para me enviarem o mesmo técnico, dado que a caldeira continuava com problemas. O técnico fez nova vistoria e acabou por informar que esta necessitava de uma válvula de três vias, informou-me do preço com a mão de obra e mandei efetuar o trabalho, cujo valor total foi de 238,13 € (Fatura 2154 de 23/03/2020). Pensando eu que esta tinha ficado operacional, passado uns meses, em 18 de novembro de 2020 a mesma voltou a dar problemas. Não tinha caudal suficiente para transportar água quente para as casas de banho o que me dificultava a realização diária da minha higiene pessoal. Voltei novamente aos procedimentos anteriores e o técnico mais uma vez, fez a sua vistoria e relatou que havia necessidade de substituir mais uma peça, para dar força ao transporte do caudal de água, tendo um custo de 359,20 € (Fatura 2186 de 18/11/2020). Garantindo que desta vez ficaria com um bom funcionamento e sem problemas durante alguns anos. Acontece porém, que após o término das operações realizadas o caudal de água quente mantinha-se muito fraco e tinha que continuar a fazer a higiene pessoal com algumas dificuldades, dado que o volume de água quente continuava a ser reduzido. Entretanto, senti a necessidade de comunicar telefonicamente o sucedido ao técnico. Este deslocou-se ao meu apartamento e chegou à conclusão que a mesma necessitava de uma torneira de água, para dar volume (caudal) à água quente. Prometeu logo que fizesse o pedido que a colocava. Até à presente data, tenho contactado várias vezes com o técnico, mas este tem argumentado que lhe é difícil arranjar uma torneira de água. Por sua vez, sinto-me enganado e lesado em 802,69 € dado que o técnico foi sempre argumentando que a caldeira tinha solução e ainda podia durar bastante tempo. A verdade, é que tendo em conta o dinheiro que já gastei, quase me dava para comprar uma caldeira nova.Assim, serve a presente missiva para que seja reembolsado no valor de 802,69€ ou que a reparação seja rapidamente efetuada nas devidas condições e com garantia por escrito referente a 3 anos. Aguardo resposta por escrito com as condições solicitadas no prazo máximo de 8 dias e a resolução da situação no prazo de 10 dias úteis.Com os melhores cumprimentos,N.S.
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