Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
Reclamações recentes
Garantia recusada
Exmos. Senhores, Em 18 de Agosto de 2022 adquiri um blusao castanho por 129.00€ . A referência da encomenda é 21006183 130-S. Sucede que este apresenta defeito: após algum tempo o blusão começou a fazer uns barulhos estranhos como se fosse plastificado. Qualquer movimento era sinónimo de um som extremamente irritante e acho que pelo valor que custou, não é aceitável. Comuniquei o problema, em 10 de abril de 2024 não tendo feito ainda os 2 anos para que atuassem em conformidade, mas recebi como resposta que não foi aceite a reparação ou seja não obtive qualquer solução, o que desrespeita a legislação aplicável. Aliás quando expliquei o problema em questão ao senhor que me atendeu, ele próprio disse que já tinha tido algumas queixas nesse sentido e que nessas situações tinham dado um blusão novo pois tratava-se efetivamente de um defeito do material. Para ficar ainda mais descontente tive que me dirigir à loja onde efectuei a reclamação 2 vezes pois do dia 10 de Abril de 2024 (dia da reclamação) até ao dia 17 de Maio não me disseram absolutamente nada. Tive que me deslocar à loja (norte shopping) e verifiquei que o casaco já se encontrava disponível para levantamento na zona dos "não aceites " e ninguém teve a decência de me avisar ultrapassando assim os 30 dias que são necessários por lei para tratarem de uma reclamação. Exijo a substituição do produto defeituoso pois não se justifica um casaco com tão pouco tempo ter este género de problemas tendo em conta o seu custo elevado. Em alternativa, devolvam-me o dinheiro que paguei. Caso não me resolvam a situação nos próximos 7 dias, considerarei o contrato como incumprido da vossa parte. Exijo que me resolvam esta situação o mais rapidamente possível, ou tomarei as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos. Nuno Domingues
Cancelamento da encomenda
Venho por este meio mostrar o meu descontentamento com a empresa de roupa Salsa Jeans. No dia 17/11 fiz uma encomenda online e cancelaram-me a compra passado varias horas, visto ter havido um problema informático, alegando que os descontos não estavam a passar corretamente. E agora pergunto: Que culpa tenho eu dessa situação? Já mandei email para a empresa em que a resposta foi tem de compreender. Se a campanha estava a passar mal online, se eu consegui fazer tudo plenamente sem me dar algum erro e gerando-me uma referência MB que culpa tenho eu? Não há qualquer tipo de informação no site sobre este tipo de falhas que podem ocorrer e exijo que a empresa considere a minha encomenda válida.
Qualidade ganga
Venho por este meio reclamar de uma compra efetuada na loja Salsa, efetuei a reclamação de 3 pares de calças compradas na salsa, loja que diz dar 3 anos de garantia das calças que vendem, dois pares foram compradas há pouco mais de um ano e já se encontram todas rotas nas pernas, o último par foi comprado há cerca de 4 meses, e já tem elásticos partidos nas pernas, o que vai originar que se rasguem, da parte da empresa que mais uma vez, repito, afirma dar 3 anos de garantia de todas as calças que vendem, aí efetuar uma reclamação responderam que se deve a fatores externos e que não é da qualidade do tecido, não posso concordar com a resposta até porque as calças são lavadas conforme indica na etiqueta e com outros pares isso não acontece, apenas com este modelo específico. Gostaria de reclamar da reposta em questão, e relembrar que não devem dizer que dão garantia de 3 anos, quando depois não assumem a garantia.
artigo salsa
Sou uma antiga cliente salsa, sendo que as minhas compras incidiam, principalmente, nas lojas físicas. Mas, face à situação atual da pandemia optei por comprar online. Porém, após uma compra simples, de experimentar o artigo e deste ficar pequeno, pretendia troca-lo por outro artigo, no entanto, não é uma tarefa fácil. Pedi a troca, através do site da salsa, havendo a possibilidade de recolherem gratuitamente na morada da entrega, o que me pareceu bastante eficiente, e deste modo, selecionei a troca desta forma, com recolha na morada indicada. O que não aconteceu. Pedi a troca no dia 19/08/2020 e comunicaram, por email, que iriam recolher no dia seguinte, como demonstro abaixo: Como dia 20/08/2020 a transportadora não recolheu o artigo, entrei em contacto com a Salsa no dia 21/08/2020 onde reagendaram para dia 24/08/2020, porque, compreensivelmente, só se realizam nos dias úteis: Mas, o artigo voltou a não ser recolhido. No dia 25/08/2020 voltei a contactar a Salsa e um novo reagendamento para entregar o artigo, desta vez, para dia 26/08/2020. No dia 26/08/2020, mais uma vez não recolheram o artigo e, voltei a contactar a Salsa a expor a situação. Que tenho de ficar no endereço indicado á espera da transportadora, e, no entanto, não aparecem e nem sou contactada. Foi me questionado se queria entregar o artigo num dos pontos de recolha ou continuar a recolha no endereço. Respondi que, sendo uma opção existente, disponibilizada pela salsa queria continuar com a recolha na morada. Deste modo, ocorre um novo reagendamento para entregar o artigo, desta vez propôs reagendarem para um dia que a transportadora conseguisse passar na morada, sendo reagendado para dia 27/08/2020. No dia 27/08/2020 não recolheram o artigo. Assim, farta desta situação, cancelei a troca e pedi a devolução. Mais uma vez, um novo reagendamento: E, mais uma vez, não recolheram o artigo. Toda esta situação causa alguns transtornos uma vez que não me ausento da morada indicada para a recolha, chegando a adiar outros compromissos, devido à responsabilidade de entregar o artigo. Sou cliente Salsa, nunca tive um problema nas compras ou trocas, este foi o primeiro caso, mas, pretendia resolver esta situação.
Defeito Jeans
No seguimento de uma reclamação (316742) venho por este meio formalizar a mesma, dado tenho umas calças (2 meses) que com as lavagens ficaram todas manchadas (frente e atrás ao longo de toda a calça), e quando comparadas com o modelo que está a venda em loja, estão efetivamente danificadas. As calças foram sempre lavadas do avesso a 30 graus, sendo eu cliente da Salsa à muito tempo, e sei que existem cuidados específicos a ter com algumas peças, efetivamente leio sempre as etiquetas antes de lavar os artigos. Cumpri o que tinha na etiqueta, e efetivamente as calças estão mesmo às manchas e não dão para ser usadas, e depois das calças terem ido para a sede para serem analisadas, a resposta que me dão é que não apresentam anomalia nenhuma na matéria prima. No entanto, quando levei as calças até a loja física do Bragaparque, até a gerente da loja que me fez a reclamação comparou com o modelo que está a venda e efetivamente não há comparação possível, as calças estão mesmo muito manchadas.Dado que não posso concordar com a resposta que me foi dada, fiz uma chamada ao departamento de apoio ao cliente da Salsa, e indicaram-me que em vez de ter de me deslocar à loja física para escrever no livro de reclamações (era o que eu ia fazer) poderia fazê-lo online, no entanto no Livro de Reclamações Online questionaram o Fornecedor e eu tentei colocar Salsa e não dava, não conseguindo prosseguir. Fico a aguardar resposta o mais breve possivel.
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