Exmos. Senhores,
Em 18 de Agosto de 2022 adquiri um blusao castanho por 129.00€ . A referência da encomenda é 21006183 130-S.
Sucede que este apresenta defeito: após algum tempo o blusão começou a fazer uns barulhos estranhos como se fosse plastificado. Qualquer movimento era sinónimo de um som extremamente irritante e acho que pelo valor que custou, não é aceitável.
Comuniquei o problema, em 10 de abril de 2024 não tendo feito ainda os 2 anos para que atuassem em conformidade, mas recebi como resposta que não foi aceite a reparação ou seja não obtive qualquer solução, o que desrespeita a legislação aplicável. Aliás quando expliquei o problema em questão ao senhor que me atendeu, ele próprio disse que já tinha tido algumas queixas nesse sentido e que nessas situações tinham dado um blusão novo pois tratava-se efetivamente de um defeito do material.
Para ficar ainda mais descontente tive que me dirigir à loja onde efectuei a reclamação 2 vezes pois do dia 10 de Abril de 2024 (dia da reclamação) até ao dia 17 de Maio não me disseram absolutamente nada. Tive que me deslocar à loja (norte shopping) e verifiquei que o casaco já se encontrava disponível para levantamento na zona dos "não aceites " e ninguém teve a decência de me avisar ultrapassando assim os 30 dias que são necessários por lei para tratarem de uma reclamação.
Exijo a substituição do produto defeituoso pois não se justifica um casaco com tão pouco tempo ter este género de problemas tendo em conta o seu custo elevado.
Em alternativa, devolvam-me o dinheiro que paguei.
Caso não me resolvam a situação nos próximos 7 dias, considerarei o contrato como incumprido da vossa parte.
Exijo que me resolvam esta situação o mais rapidamente possível, ou tomarei as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos.
Cumprimentos.
Nuno Domingues