back

Compra de motor usado

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

R. R.

Para: Monsieur Moteurs

09/02/2023

No dia 08-03-2022 enviei um email no seguimento dos contactos telefónicos com a empresa Monsieur Moteurs Lda a confirmar a conversa sobre a aquisição de um motor, envio dos dados técnicos do motor e do veiculo, os meus dados pessoais e morada para elaboração da factura Pró-Forma. Obtive no mesmo dia a factura Pró-Forma, o justificativo de IBAN da empresa, as Condições Gerais de Venda e a confirmação que o motor seria entregue no prazo de uma a duas semanas, após o pagamento inicial de um sinal de 50% do valor da venda, o restante teria que ser pago antes do envio do motor por transportadora incluía o desconto de 100% no valor do transporte para o local onde o veiculo se encontrava.Após 4 semanas sem noticias do motor fui informado da dificuldade da importação do motor derivado da greve em Espanha, quando o prazo inicial era de 1 a 2 semanas para entrega.No dia 26 de Abril de 2022, desloquei-me à morada da empresa em Vila Nova de Gaia, era um armazém não disponha de nenhum atendimento ao publico e encontrava-se encerrado. Telefonei nesse dia 26-04-2022 e nos dois dias seguintes para o Sr. Gonçalo Laurent que presumo que seja o gerente da Monsieur Moteurs Lda e não tive retorno telefónico. Enviei um email no dia 28-04-2022, indicando que não tinha tido retorno das minhas chamadas dos dias 26, 27 e 28 de Abril, que o motor tinha previsão de entrega em finais de Março e que estávamos em finais de Abril e não sabia quando iria ter o motor.Todos os contactos seguintes com o Gerente da Monsieur Moteurs Lda foram evasivos da sua parte ao ponto de não atender o telemóvel e de não responder aos e-mails. No dia 07 de Julho de 2022 enviei um e-mail baseando-me sobre as CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA DE MOTOR AUTOMÓVEL USADO por parte da empresa, na alínea3.5 O prazo máximo para a Monsieur Moteurs Lda entregar o motor encomendado é de 3 (três) meses. Findo este prazo e não conseguindo obter o motor, a Monsieur Moteurs Lda devolve na íntegra os valores que tiver recebido.Ao dia de hoje 09 de Fevereiro 2023 continuo sem receber o meu dinheiro.Recebi um e-mail a 4 e a 7 de Novembro a dizer para ir levantar o motor que se encontra nas instalações da empresa, tendo o acordo sido feito com entrega [[gratuita]].Como se trata de uma empresa nada digna dos seus compromissos e como solicitei a anulação da venda e o reembolso do sinal de compra para lá dos 3 meses como indicado nas condições gerais de venda, pretendo reaver o dinheiro com todos os direitos que tenho na devolução do meu sinal que será de 50%+50% por incumprimento dos prazos por parte da empresa.Peço o apoio e a intervenção da DECO PROTESTE para a resolução deste litigio.

Mensagens (1)

Monsieur Moteurs

Para: R. R.

13/02/2023

Boa noite,    De facto esse Sr. encomendou um motor na nossa empresa, transferiu o valor de 800,00Eur ficando em dívida  1168,00Eur. De facto houve um atraso na entrega, facto esse que o cliente estava consciente pois foi-lhe explicado a situação. Entretanto o cliente foi avisado que o motor estava nas nossas instalações, e a partir desse momento o cliente não nos disse mais nada. Como o motor estava atrasado não insistimos com o cliente, ao fim de 2 meses entramos em contacto com o mesmo para tentarmos resolver a situação, pois tratava-se de um motor encomendado de propósito  para este cliente, tratando-se de um produto específico.    Neste telefonema pedimos ao cliente para liquidar o valor do motor em falta, podendo se deslocar às nossas  instalações para levantar o mesmo, ou então faria uma transferencia para liquidar o valor em falta e de seguida  o motor seria enviado. Antes do cliente efetuar a encomenda foi explicado que não enviamos  nada a cobrança, uma prática que temos desde a abertura da nossa empresa. Ora o cliente apenas  aceitava o envio à cobrança, sabendo perfeitamente que não efetuamos esse tipo de envio. Em momento algum foi dito que o cliente teria que pagar o transporte, especialmente  que todos os nossos clientes que pretendem o transporte do motor para uma morada indicada, o mesmo é oferta para Portugal continental.   Após isto o que podemos concluir  é que o cliente está de má fé, e não pretende resolver a situação a bem.   Apenas tem como intenção denegrir a nossa imagem, e contar os factos à sua maneira. Junto enviamos o email que foi enviado ao cliente visto que o mesmo não nos dar resposta.  Atenciosamente,Gonçalo LaurentMonsieur Moteurs   escreveu no dia quinta, 9/02/2023 à(s) 19:41:


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.