Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Lycamobile - Lycamobile publicidade enganosa e contrato efêmero
CUIDADO com os planos Lycamobile. Adquiri o plano Lycamobile através do website e durante os 6 primeiros meses o valor da mensalidade tal qual publicitado é de 8 euros. Logo na primeira renovação, a Lycamobile não respeitou o valor promocional e fez uma cobrança de 10 euros. Fiz uma reclamação e nunca me responderam. Para a segunda renovação, recebi um SMS a indicar que o plano não havia sido renovado devido a falha de pagamento. No entanto, a conta bancária estava devidamente aprovisionada. Contactei a Lycamobile e fui informado que nada pode ser feito, quando é indicada uma falha no pagamento o plano/contrato é definitivamente encerrado. No entanto, não forneceram nenhuma prova de uma falha no pagamento. O que evidencia que a qualquer altura, a Lycamobile pode alegar uma falha no pagamento para encerrar o plano/contrato e forçar o consumidor a adquirir um contrato mais caro, uma vez que os contratos promocionais só podem ser subscritos uma única vez. Ola Equipa Lycamobile,Venho por este meio, solicitar a vossa resposta relativamente ao registo no Livro de Reclamações nº ROR00000000044866429 relativo ao que segue: Ponto 1:Adquiri o Plano Nacional XS através do vosso website. A informação constante no Website é que o valor promocional de 8 euros mensais é aplicado durante os 6 meses iniciais após a subscrição do plano: Desconto de 20% válido durante 6 meses em novos cartões SIM adquiridos através do website da Lyca Mobile Portugal. Ainda de acordo com o vosso website, apenas após 6 meses o valor promocional é reajustado: Preço do plano após os 6 meses: 10€.No momento da subscrição, o valor cobrado foi 8 euros, o que corresponde ao valor promocional.No entanto, na primeira renovação, o valor cobrado foi 10 euros. Valor incorrecto, uma vez que de acordo com o vosso website, o valor promocional de 8 euros mensais é válido por seis meses. Fiz a solicitação da correcção do valor cobrado e devolução do montante incorrectamente cobrado (2 euros) no dia 04/08/2023. Pedido Referência 97318141. Até a data de hoje, 04/09/2023, não obtive resposta. No dia 18/08/2023, contactei a linha de atendimento Lycamobile para solicitar abrir um processo de reclamação e pedi informações sobre como preencher o Livro de Reclamações. O representante Lycamobile informou me de que não havia possibilidade de preencher o Livro de Reclamações e informou me que a única via para fazer uma reclamação seria através do envio de um email para o endereço: complaints@lycamobile.pt. Enviei email para complaints@lycamobile.pt a pedir a abertura da reclamação no dia 18/08/2023. Até a data de hoje, 04/09/2023, não obtive uma resposta definitiva. Ponto 2:No dia 02/09/2023 às 23:31 (sábado), recebi SMS do provedor Lycamobile com a informação de que o meu plano não havia sido renovado devido a uma falha no pagamento. No entanto, conforme é possível comprovar através de documentação do saldo bancário, a conta estava devidamente aprovisionada. No dia 03/09/2023 (domingo), por estar em viagem e necessitar a utilização dos dados móveis, realizei um carregamento no valor de 10 euros numa tentativa de reativação do plano. No entanto, o plano não foi reativado.No dia 04/09/2023 (segunda-feira), liguei ao serviço de atendimento Lycamobile. Fiz a solicitação do pedido de reativação do plano, visto que posso comprovar que a conta bancária estava aprovisionada e que fiz um carregamente no dia seguinte a comunicação da alegada falha de pagamento. Pedido Referência 97758030. Dado o contexto descrito, solicito que a situação seja verificada pois há indícios de que desde o princípio, a Lycamobile não cumpriu com a promoção publicitada, o contrato não foi respeitado, o serviço foi descontinuado indevidamente, e o serviço de atendimento não facultou a informação correta sobre as vias existentes para o consumidor aceder ao Livro de Reclamações. Solicito que esta situação seja resolvida com brevidade em específico com referência aos seguintes pontos: 1. No âmbito deste processo de reclamação, solicito que seja feita a correção da cobrança incorreta e o devido reembolso do valor de 2 euros cobrados incorretamente. 2. No âmbito deste processo de reclamação, solicito que seja reativado o plano subscrito visto que como cliente cumpri com o contrato e posso comprovar que a conta bancária estava devidamente aprovisionada.
Médicos contratados pela S. Social não reconhece Fibromialgia como doença
No dia 04-09-2023 compareci na comissão de verificação com o nº de processo 202300368575 com o código de comissão 111000000068, no SVI de Torres Vedras. Apresentei o relatório da psiquiatra que está a acompanhar o meu estado de saúde com diagnóstico de Burnout e Depressão. Perante a insistência dos dois médicos na comissão de verificação em retornar ao trabalho, expliquei que era impossível neste momento, devido à forte medicação receitada pela psiquiatra, e expliquei que nos últimos dois meses não havia melhorias no meu estado de saúde devido ao meu diagnóstico prévio de Fibromialgia, que não está mencionado no ultimo relatório da médica (contudo, foi referido em relatórios anteriores pela. Fiquei incrédula quando os dois médicos que me atenderam não reconheceram a Fibromialgia como uma doença, referindo múltiplas vezes, e passo a citar, que são coisas da sua cabeça. Expliquei que fui diagnosticada pela Reumatologista Dra. Patricia Nero na CUF Descobertas há mais de 10 anos, comprovado por vários relatórios da mesma atestados ao longo dos anos. Ainda, num tom de sátira e gozo pelo meu diagnóstico, um dos médicos ironicamente pediu-me os exames e análises que comprovassem a tal doença. Senti-me humilhada e envergonhada por duas entidades médicas que não reconheceram a minha doença como sendo uma doença, ainda por cima incapacitante.Fui também advertida, seguido de risos, de que a minha baixa médica em breve acabaria e que iria ficar sem remuneração. Não percebi a intenção da afirmação mas pareceu-me uma ameaça.Não é admissível que a Segurança Social contrate médicos sem conhecimento de uma doença que é caracterizada como tal desde 1970, crónica, sem cura e incapacitante. Infelizmente silenciosa e de difícil diagnóstico. Eu esperei 18 anos até ter diagnóstico. Tal como uma doença mental não há exames ou análises que a possam comprovar.Pedi a identificação e cédula profissional dos médicos mas foi-me recusada. O funcionário afirmou que tem ordens superiores para não dar a identificação e perante o meu pedido do livro de reclamações informou que é através do código de comissão que identificam os médicos.É importante saber quem são estes médicos para que ninguém com Fibromialgia seja atendido por ignorantes.
Investimento roubado
Abri uma conta em um site de investimentos fiz alguns investimentos agora não me deixam sacar o meu dinheiro já tentei de todas as formas mais agora nem me respondem mais para resolver o problema estou com 800$ preso e eles não me deixam retirar
problemas c pagamento de uma viagem marcada e que não se realizou
Venho deste modo pedir ajuda para ver s consigo o reembolso de uma viagem que paguei a agencia de viagens angelica tours, viagem essa que não se realizou primeiro devido ao adiamento dessa viagem, depois ao cancelamento e mais tarde esta agencia pediu insolvência sem comunicação aos interessados e através do facebook. a viagem seria a Cuba no mês de fevereiro, depois foi adiada para março, depois trocada para uma viagem a Itália a realizar no fim do mês de agosto de 2023. Esta senhora Angelica de Jesus Araújo, sabia antecipadamente que não realizaria as viagens ,(são varias e com centenas de pessoas lesadas)Peço para me aconselharem o que posso fazer. fui á policia e fiz uma queixa on line. Mas ainda não consegui reaver o dinheiro,. os contactos com esta agencia foram bloqueados. Obrigada
cancelacion de cuenta
Aperture uma cuenta hace años en Bankinter Agueda, la cuenta pa aperture con una amiga de colombia, alli recibia la nomina de españa. Por motivo de comiciones deje de funcionar con ellos hace mas de 1 año. La amiga se fue a su pais y no tengo relaciones con ella. Ayer fui a cancelar la cuenta y me dicen que tiene que firmar la chica para cancelarla. Me dieron la adjunta carta para firmarla los dos, pero de ella, no se nada. Hable con el director y me dijo que ¡ no puede ser ¡ tiene que haber alguna forma de cancelarla comprometiendome a cualquier incidencia que alla en el futuro sobre la cuenta.
cancelacion de cuenta
Aperture uma cuenta hace años en Bankinter Agueda, la cuenta pa aperture con una amiga de colombia, alli recibia la nomina de españa. Por motivo de comiciones deje de funcionar con ellos hace mas de 1 año. La amiga se fue a su pais y no tengo relaciones con ella. Ayer fui a cancelar la cuenta y me dicen que tiene que firmar la chica para cancelarla. Me dieron la adjunta carta para firmarla los dos, pero de ella, no se nada. Hable con el director y me dijo que ¡ no puede ser ¡ tiene que haber alguna forma de cancelarla comprometiendome a cualquier incidencia que alla en el futuro sobre la cuenta.
Recusa de fornecer leituras do contador
Desde 8 de maio de 2023, a E-REDES não fornece quaisquer leituras da produção de eletricidade. Embora eu alimente a rede com uma grande quantidade de eletricidade, o comprador não a paga porque a E-REDES também não lhe fornece leituras. Em 28 de agosto de 2023, a E-REDES esteve no local para verificar o meu contador de eletricidade. Funcionou sem qualquer problema. A E-REDES priva-me do rendimento da produção da minha eletricidade solar todos os meses.
Roubo de Bagagem no porão
Venho por este meio informar que, no dia 2 de setembro, pelas 10h30, na viatura 50 numa viagem Porto - Monte Gordo e paragem a meio em Sete Rios levaram-me uma mala que estava no porão.Efetivei o pedido nos perdidos e achados para me ajudarem e nunca fui contatado. Neste momento iniciei a minha atividade laboral no Algarve, a 600km de casa, e não tenho praticamente roupa nenhuma. Inclusivamente não me sobrou nenhuma meia. Tive que comprar roupa nova e a Rede Expressos nunca manifestou nenhum interesse em ajudar-me de maneira efetiva.Apoiando-me no Decreto-Lei n° 9/2015 de 15 de Janeiro, artigo 14°, n°1, alínea b) e tendo em conta que tenho a fatura de quase todas as peças desaparecidas, pretendo uma indemnização da empresa de 600 euros, uma vez que existiu aqui um claro desleixo.Os meus pedidos no perdidos e achados foram feitos, liguei imensas vezes para a linha de apoio da empresa e não tive feedback nenhum.
atraso na entrega de encomenda
No dia 24 agosto 2023 (quinta feira), pelas 9 horas da manhã, na Amadora, foi enviada uma encomenda pelo CTT EXPRESSO, para a Covilhã, com o código de envio DW9191107269PT, para que chegasse no dia seguinte (sexta feira), visto que o destinatário se iria ausentar para o estrangeiro no fim de semana a seguir. A respetiva encomenda não foi entregue no prazo acordado, por falha na distribuição, apesar do preço elevado que foi cobrado por este serviço.
Não aceitam a devolução do produto
Veio por este meio afirmar a falta de comparência na reparação de equipamentos desta loja, com demora mais de 28 dias na reparação de um artigo que é necessário ser reparado em dias para a utilização do mesmo ser pessoal. É reparado e volta com problemas novos que não existiam, o que indica falta de profissionalismo dos técnicos em questão, afirmam trocar por uma tela nova, mas veem a tela com risco. Ao final das contas, não aceitam a devolução do equipamento após o mesmo vir com problemas, após dois dias de entrega foi reportado o problema, passado uns meses agravou-se deixou de funcionar o ecrã, foi enviado para os mesmos, repararam, e veio de novo com outros problemas que não haviam anteriormente, foi lhes enviado novamente, e os mesmos não aceitam a devolução do equipamento, não posso ficar à espera ainda mais dias de um equipamento que é essencial para o uso diário, os mesmos vendem bens com defeitos, são reparados e vêem com defeitos de reparação na mesma, não quero mais o equipamento quero a resolução do contrato com eles, porém eles não querem.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
