Reclamações recentes

R. B.
09/03/2023

Má gestão Empresa de Condomínio

Venho por este meio denunciar a péssima gestão da empresa Belcondomínio. Desde que comprei o apartamento em Outubro que 2022, que o serviço pelo qual estou a pagar não me está a ser prestado corretamente. Já apresentei reclamação no livro, e fui insultada pela empresa, acusada de ser mentirosa e ainda me foi sugerido que fosse viver para uma vivenda. Desde que me apresentei ao condomínio (tenho provas desse email), em outubro, que nunca me foi apresentado o Administrador do condomínio, contudo o senhor Administrador afirma que não me apresentei e diz que sou obrigada a conhece-lo, porque toda a gente sabe quem ele é. Além disso, se não houvesse apresentação formal, o senhor administrador não me enviava a carta de cobrança todos os meses. Mas envia. Porque que sabe quem eu sou. Também desde outubro que está a agendar uma visita ao meu apartamento por conta de um problema com a lareira e mais tarde com infiltrações, e até hoje enviou apenas o técnico da manutenção que não soube responder às minhas questões. Além do mais não foi providenciado o relatório da visita. O sr. Administrador desculpa-se com problemas de saúde e pessoais, que me são alheios. Eu também tenho problemas pessoais e não os uso como desculpa para não cumprir a minha parte - pagar o condomínio. Portanto, os problemas do Sr. Administrador em nada justificam o não cumprimento da sua parte nem devem ser utilizados como desculpa e como forma de apelar ao sentimento. Se está incapacitado para o exercício das funções tem que arranjar alguém que o substitua. O problema da lareira ficou resolvido apenas em janeiro, depois de muitos emails sem resposta e de muitas chamadas não atendidas (o número não funciona). O Sr. Administrador vem agora dizer que a lareira não é da responsabilidade do condomínio porque foi feita pelo anterior condómino. Se assim foi é porque foi aprovado. Se foi aprovado, então faz parte da área comum do condomínio que é da inteira responsabilidade do mesmo. As rachaduras da parede provêm de humidade causada por infiltrações do pátio do andar de cima, mais uma vez área comum, e o Senhor Administrador, com a falta de educação que lhe é característica, justifica-se dizendo que o prédio tem mais de 20 anos e que, passo a citar a resposta enviada não vem ela agora pensar que o condomínio lhe vem dar uma fração nova. Foram feitas obras na casa e imediatamente foi detectada e reportada a infiltração, para que não chegasse ao ponto de criar rachaduras na parede. Contudo, depois de o técnico de manutenção ter identificado a origem da fuga (parte comum do prédio) e ainda dizer que possivelmente existe um entupimento na canalização do pátio, o senhor Administrador continuou a ignorar e a descartar responsabilidades. Acusa-me ainda de ser prepotente e afirma que pessoas destas devem viver em vivendas e não em condomínios porque não sabem viver em comunidade e que estou convencida que é dona do prédio. Não sou dona do prédio, mas sou proprietária da minha fração, que está sob a responsabilidade do Senhor Administrador no que diz respeito a assuntos do condomínio. Note-se a falta de respeito e de educação deste senhor. E falta de tato a falar com um cliente. Tenho vários anos de experiência em atendimento ao público e devo dizer que este senhor não tem mínimas competências para lidar com pessoas dada a sua falta de respeito. Chegou-me a responder em emails de forma grosseira dizendo coisas como não sei o que a Senhora quer e entre outras que fui referindo. Tenho alguma consideração pelo senhor administrador, e, por isso, quero acreditar que o tipo de tratamento do qual sou alvo não se deve ao facto de eu ser uma mulher, porque aí sim, o caso seria ainda mais grave. Eu pago um serviço ao condomínio e ainda pago um valor adicional para fundo de maneio. Exijo que esse serviço seja prestado nas condições mínimas. Não estou satisfeita com a empresa nem com o Senhor Administrador, muito menos admito semelhante tratamento. Não sou a única a reclamar pelos mesmos motivos. Basta ver as reviews da empresa no Google. Pode perceber-se que várias vezes é evidenciada a má gestão do condomínio e a postura desapropriada do Senhor Administrador. Gostaria de saber qual o melhor procedimento a tomar, e quem pode ajudar no exercício dos meus direitos enquanto consumidora, porque parece-me que algo está falhar no serviço que esta empresa presta. Cumprimentos. Rita Bourbon

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.