No dia 14 de Janeiro, comprei e paguei através da plataforma Vinted 2 camisolas de lã em 2a mão a uma vendedora localizada em França, no montante total de 13,80€ (items, comissão da Vinted e portes de envio incluídos). ID do pedido: 5054088578.No dia 24 de Janeiro, desloquei-me ao ponto de recolha da encomenda para levantá-la. Ao chegar a casa e abrir a caixa, deparo-me apenas com uma camisola. Estranhei, pois não existiam sinais da caixa ter sido aberta/rasgada.Imediatamente, através da aplicação Vinted, requisitei um reembolso parcial no montante do artigo não recebido e respetivas taxas (4,20€) à vendedora e à Vinted enquanto plataforma de mediação, mas ambas recusaram. A vendedora porque alegadamente enviou os dois artigos, e a plataforma porque não tem meios técnicos, nem alegadamente faz parte das suas condições de serviço, proceder a reembolsos parciais. Segundo a plataforma Vinted, teria de proceder à devolução de camisola recebida para obter um reembolso total da compra, mas para tal teria que pagar os portes de devolução. Não só não tinha interesse em devolver a camisola recebida (se a comprei, é porque a quero, naturalmente), como discordava em pagar pela devolução forçada (até porque a vendedora se recusou a pagar os portes de devolução também). Ou seja, apenas me foram dadas opções em que ficava a perder: 1) ou aceitava a situação e perdia parte do montante pago correspondente à camisola não recebida, ou 2) perdia o dinheiro dos portes de devolução. Não aceitei a devolução forçada, e fiquei, portanto, sem o montante total da compra, e apenas com uma camisola das duas compradas.O Termo 5.5.2 da Vinted refere Uma vez confirmado que o Artigo foi perdido ou danificado, o Comprador será reembolsado pelo Preço Total na VINTED., o que não foi de todo o caso, apesar de ter pago uma Taxa de proteção ao Comprador à empresa.Reclamo portanto o montante em falta pela camisola não recebida: 4,00€ + respetiva % Taxa de proteção ao Comprador.