Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
A. G.
29/09/2023

cobrança de um episódio de urgência no hospital Garcia de Orta

Bom dia,Sou Ana Maria Gamito Grais Lima, número de contribuinte 114628939, cartão de cidadão 05220185 , venho reclamar de um episódio de urgência cobrado no Hospital Garcia de Orta no dia 07/06/2023, dia em que me dirigi à urgência do referido hospital por uma queda dada no meu local de trabalho., ao qual me fizeram preencher o boletim de acidente em serviço e ficado com uma fotocópia, o que não devia ser assim, só depois de o médico preencher o referido boletim e declarar como acidente em serviço. Fui atendida por um médico que apenas me perguntou o que tinha acontecido e de imediato me mandou tirar um rx, ao qual estive mais de 2 horas à espera de o fazer e acabei por me vir embora, pois estava mais de 3 horas de atraso.Informei na recepcção de atendimento na urgência que me vinha embora e como tal não iria participar o acidente ao meu serviço. Passado um mês recebo uma fatura nº23007399 de 18/07/2023 que anteriormente enviaram para o meu serviço para ser cobrada como acidente de serviço, ao qual o meu serviço se recusou a pagar, pois não tinha sido feita qualquer participação do mesmo, e reportaram as custas da referida fatura para mim.Venho reclamar da cobrança da referida fatura de um episódio de urgência nº23067951 de 07/06/2023 com o valor de 112.07 cêntimos , só de ser vista pelo médico segundo o que afirmam, quando tal não aconteceu. Enviei email para a faturação do hospital explicando a situação e insistem em dizer que tenho de pagar, mesmo eu tendo dito que não fiz participação do acidente e como tal sou uma utente comum recebida nas urgências do hospital , e até sou isenta do pagamento das taxas moderadoras. Pretendo fazer queixa do referido hospital em relação a este procedimento que como anteriores reclamações de outros utentes, vejo que é prática comum, e não pretendo pagar a referida fatura, pois acho uma exorbitância cobrarem um valor de da observação de um médico que nem sequer me viu. venho reclamar de um episódio de urgência cobrado no Hospital Garcia de Orta no dia 07/06/2023, dia em que me dirigi à urgência do referido hospital por uma queda dada no meu local de trabalho., ao qual me fizeram preencher o boletim de acidente em serviço e ficado com uma fotocópia, o que não devia ser assim, só depois de o médico preencher o referido boletim e declarar como acidente em serviço. Fui atendida por um médico que apenas me perguntou o que tinha acontecido e de imediato me mandou tirar um rx, ao qual estive mais de 2 horas à espera de o fazer e acabei por me vir embora, pois estava mais de 3 horas de atraso.Informei na recepcção de atendimento na urgência que me vinha embora e como tal não iria participar o acidente ao meu serviço. Passado um mês recebo uma fatura nº23007399 de 18/07/2023 que anteriormente enviaram para o meu serviço para ser cobrada como acidente de serviço, ao qual o meu serviço se recusou a pagar, pois não tinha sido feita qualquer participação do mesmo, e reportaram as custas da referida fatura para mim.Venho reclamar da cobrança da referida fatura de um episódio de urgência nº23067951 de 07/06/2023 com o valor de 112.07 cêntimos , só de ser vista pelo médico segundo o que afirmam, quando tal não aconteceu. Enviei email para a faturação do hospital explicando a situação e insistem em dizer que tenho de pagar, mesmo eu tendo dito que não fiz participação do acidente e como tal sou uma utente comum recebida nas urgências do hospital , e até sou isenta do pagamento das taxas moderadoras. Pretendo fazer queixa do referido hospital em relação a este procedimento que como anteriores reclamações de outros utentes, vejo que é prática comum, e não pretendo pagar a referida fatura, pois acho uma exorbitância cobrarem um valor de da observação de um médico que nem sequer me viu. venho reclamar de um episódio de urgência cobrado no Hospital Garcia de Orta no dia 07/06/2023, dia em que me dirigi à urgência do referido hospital por uma queda dada no meu local de trabalho., ao qual me fizeram preencher o boletim de acidente em serviço e ficado com uma fotocópia, o que não devia ser assim, só depois de o médico preencher o referido boletim e declarar como acidente em serviço. Fui atendida por um médico que apenas me perguntou o que tinha acontecido e de imediato me mandou tirar um rx, ao qual estive mais de 2 horas à espera de o fazer e acabei por me vir embora, pois estava mais de 3 horas de atraso.Informei na recepcção de atendimento na urgência que me vinha embora e como tal não iria participar o acidente ao meu serviço. Passado um mês recebo uma fatura nº23007399 de 18/07/2023 que anteriormente enviaram para o meu serviço para ser cobrada como acidente de serviço, ao qual o meu serviço se recusou a pagar, pois não tinha sido feita qualquer participação do mesmo, e reportaram as custas da referida fatura para mim.Venho reclamar da cobrança da referida fatura de um episódio de urgência nº23067951 de 07/06/2023 com o valor de 112.07 cêntimos , só de ser vista pelo médico segundo o que afirmam, quando tal não aconteceu. Enviei email para a faturação do hospital explicando a situação e insistem em dizer que tenho de pagar, mesmo eu tendo dito que não fiz participação do acidente e como tal sou uma utente comum recebida nas urgências do hospital , e até sou isenta do pagamento das taxas moderadoras. Pretendo fazer queixa do referido hospital em relação a este procedimento que como anteriores reclamações de outros utentes, vejo que é prática comum, e não pretendo pagar a referida fatura, pois acho uma exorbitância cobrarem um valor de da observação de um médico que nem sequer me viu, além de não ter possibilidades para tal.AtenciosamenteAna Lima

Encerrada
P. A.
29/09/2023

Enganada

No dia do check in recebemos um e-mail a alterar o barco e colocarem-nos no TY YI2. E tudo começou a correr mal. Chegamos ao barco e somos informados que o barco está cheio e que não há quarto. Depois de muitos telefonemas la nos arranjaram um quarto. Pequeno, bafiento, com as janelas estragadas, wc a vazar água. O jantar que nos foi servido foi sandes secas e batata frita de pacote. Que faziam parte do welcome drink do grupo de espanhóis que entraria mais tarde.Passou a primeira noite e acordei toda mordida. Havia pulgas na minha cama!De realçar que tanto a roupa de cama como a de banho estava encardida. Era cinzenta de tão mal lavada.Tivemos que pedir que trocassem a minha roupa de cama todaAs visitas aos templos com guias que vocês certificam que falam português é uma grande mentira. Pessoas que aprendem português pela internet e vendo tv. Sabem de cor um texto que decoraram e não falam mais nenhuma palavra para além daquelas que decoraram. Frustrante! Fazer uma pergunta e não nos entenderem.Para além de serem muito pouco qualificados, são muito pouco profissionais.Entrávamos nos túmulos, faziam uma explicação de 5 m e largavam-nos a nossa sorte. Tivemos muitas vezes que ouvir guias de outras companhias que acompanhavam os seus clientes , para percebemos alguma coisa do que víamos.O vosso critério de 5 estrelas superior é muito relativo. Dizem que varia de país para país… sim aceito. Mas não vendam um 5 estrelas superior na Europa , com standard europeu, para nos darem standard egípcio.Isso é fraude!Fomos várias vezes abordados pelo staff do barco e pelos guias por causa das reclamações. Uma pessoa do barco veio ter comigo a perguntar que queria ver as pulgas que infestavam a minha camaTudo Bowie afirmo está documentado e filmado e será exposto publicamente. Não podemos ser enganados desta forma. O vosso apoio ao cliente é pavoroso. Só lamentam….Vendem serviços num escritório em Espanha sem verem in loco o que se passa. Desde dos barcos decrépitos, sujos e velhos. Aos carros de Transfer velhos, inseguros e perigosos. O vCards que nos apanhou num dos templos nem janelas tinha.Viajo há muitos anos. Nasci em África e vivi la muitos anos. Eu sei do que falo.

Encerrada
J. L.
29/09/2023

Produto danificado

Encomendei 6 cadeiras de bar, que chegaram pela transportadora DHL. As 3 embalagens (2 cadeiras por caixa) chegaram danificadas e a própria DHL registou esse facto na entrega.Aquando da instalação das cadeiras (passados 2 ou 3 dias) na última embalagem, uma cadeira tinha defeitos nos pés, lascado, e no asseto, couro sintético danificado) as restantes cinco estavam em condições.Solicitei a troca da cadeira danificada ou a devolução do dinheiro (99 euros), situação que me foi recusada porque teria de informar o dano nas 24 horas posteriores à entrega da DHL.

Encerrada
A. S.
29/09/2023

Não recebi a minha encomenda quase passado um mês

Bom dia,Fiz a encomenda no passado dia 5 de Setembro que até hoje não recebi. Já abri várias incidências junto da LUFE que me respondeu sempre que iam entregar nos próximos dias e nada (lembro que prometem entregas em uma semana). No dia 23 de Setembro deram a minha encomenda como entregue, mas não foi na minha morada. Voltei a abrir incidente a dizer que não tinha recebido e neste momento a resposta que tenho é que estão a ver com a DHL onde está a minha encomenda porque o parceiro não sabe dela, nem me dizem a mim quem confirmou a entrega. Enquanto isso eu enquanto cliente estou a ser prejudicada e os meus filhos sem cama.Enquanto cliente não tenho responsabilidade pela transportadora e não acho que seja correco eu ser a prejudicada e a LUFE desresponsabilizarem-se dizendo que a encomenda está entregue e é culpa do parceiro.Já pedi para enviarem nova cama ou para cancelar a minha encomenda várias vezes e dizem que não o podem fazer enquanto esta encomenda não for entregue. Pergunto, se não sabem dela, é suposto esperar mais um ano ou eternamente para resolverem a minha questão? É assim que uma empresa destas se comporta?Esta situação já passou para lá do razoável e justificável, e não esperava que uma empresa como a LUFE tivesse necessidade deste tipo de comportamento ao invés de resolver a questão dos seus clientes.Obrigada,Ana Silva

Encerrada

Exmos Senhores

Recentemente comprei uma trotinete elétrica na Radio Popular (Aveiro), esta presento uma haveria, dito equipamento esta no período de garantia e adicionalmente contratei um serviço que oferece a empresa que chama Mega garantia que cobre qualquer peça danificada mecânica ou elétrica, inclusive a perda por furto, e agora pretendem cobrar um montante porque alegam que a falha não é coberta pela garantia, adicionalmente no informe enviado pelo serviço técnico da marca menciona uma quantidade de danos que não estavam presentes no monto que levei o equipamento a Radio Popular para sua reparação, esperaram que se cumprisse um mês para dar este informe, e já a esta altura decorre mais de um mês.Se não podem resolver a falha espero uma troca do equipamento.

Resolvida
A. S.
29/09/2023

Problema com quebra de fidelização

Fiz um plano com Vodafone de 29,90€. Fidelidade de 2 anos. Logo após perdi meu emprego ficando sem condições de arcar com as posteriores faturas sendo assim pedi que tirassem a fidelidade e finalizar o contrato. Fiz vários Contatos por envio de mensagens eletrônica de um e-mail interno deles e também ligações e e-mail do cliente.Gerando vários protocolos. Print de email etc.Me pediram para confirmar situação de desemprego o qual eu confirmei imediatamente, o último número de referência enviado disseram que iriam analisar e me ligar porém não houve essa ligação para finalizar o caso.Agora a Vodafone gerou um boleto de 350€ por multa e quebra de contrato pois fiz uma portabilidade.Porém na altura que comecei a pedir o cancelamento eu não estava trabalhando estou tentando contato com eles desde 08/08/2023 .

Resolvida
H. A.
29/09/2023

Caixa Geral de Depósitos não protege clientes de burla

No dia 26/09/23 através de um sms de whastapp fui objeto de uma burla financeira. Alguém se fez passar pelo meu irmão, solicitando uma verba, justificando que tinha ficado sem telemóvel e não podia fazer um pagamento a um fornecedor. Porque me pareceu credível (o meu irmão é empresário) acedi à minha Caixa Directa. Tentei fazer a transferência para a referência multibanco que o suposto meu irmão me deu. Não consegui fazer, pois recebi uma mensagem a dizer O montante da operação excede o limite máximo diário definido para a operação.Em momento algum houve uma informação específica a alertar para que eu pudesse estar a ser objeto de uma tentativa de burla, visto que a referência da entidade é, soube-o no dia 27/09/23, uma referência conhecida em casos de burla. Aconteceu que acabei por me dirigir ao MB, fiz a transferência de 1000€ para aquela referência MB. Ora, sendo conhecida essa referência de entidade (21800) como estando associada a casos de burla, a CGD tinha a obrigação de proteger os seus clientes e não o fez, nem faz. E não o fez, porque não tem um sistema de alerta para o facto de aquela referência de entidade de multibanco estar associada a processos de burla financeira. Devia informar que aquela referência multibanco ( e outras) está associada a processos de burla, solicitando ao seu cliente que confirmasse a origem e o teor da mensagem recebida. Não basta ter na front page da Caixa Direta, quando entramos, um alerta sobre fishing, em casos em que a imagem da CGD é usada para enganar os seus clientes.Devia ter algo do género A referência da entidade que está a querer usar tem sido usada para situações de burla. Por favor confirme a origem dos dados. A CGD pode defender-se referindo que a entidade responsável pela dita referência, ou mesmo a SIBS, é que devem assumir a responsabilidade. Contudo, a CGD deve defender os seus clientes e é responsável por garantir a credibilidade e a confiança na relação entre cliente (eu) e fornecedor de serviço financeiro (CGD) e ao quebrar-se a confinça em operações bancárias está criado um problema. Aliás, esta situação arrasta-se desde 2018, como reportado nesta noticia https://observador.pt/opiniao/referencias-multibanco-fraudulentas-banco-de-portugal-e-sibs-tem-que-agir/Sendo esta, uma situação que se está a alastrar cada vez mais, era por demais evidente que as entidades bancárias/financeiras envolvidas já tivessem desenvolvido um sistema de prevenção destas situações.Não sendo o caso, eu exijo que a CGD assuma o responsabilidade por não proteger o seu cliente e assuma o meu prejuízo e me devolva os 1000€, que foi o resultado da burla. Quando me apercebi do que aconteceu (dia 28/09/2023) liguei de imediato para a Caixa Directa CGD, a quem expus a situação e apresentei queixa-crime na Policia Judiciária, que infelizmente confirmou que há uma enorme quantidade de queixas deste género todos os dias. Tudo isto agrava, quando se percebe que é uma situação que vem desde 2018, como reportado em vários jornais.

Encerrada
M. V.
28/09/2023

Telemóvel aquece descarrega bateria

Boa noite venho por este meio mostrar o meu desagrado , quando estão instaladas as aplicações todas o telemóvel aquece e a bateria descarrega rápido,aquece bastante que mostra a mensagem no visor a dizer que o telemóvel não pode tirar fotografias por estar quente, ouve uma altura que ficou bloqueado sem conseguir mexer no Touch, depois de descarregado voltou ao normal, por ser verdade envio fotos comprovando tal caso e os técnicos da reparação dizem que está com autonomia de 6horas a qual a mesma durava 24 horas, queria que experimentam o telemóvel com as mesmas aplicações instaladas, não só com 3/4 aplicações sendo assim nunca dará para ver como ele aquece e descarrega a bateria rapidamente, espero a decisão pelos vossos melhores ofícios Ass: Marisa Vasconcelos

Encerrada
J. P.
28/09/2023

Cancelamento de contrato

Venho por este meio solicitar o cancelamento do presente contrato n° 50100202289.Na aquisição do serviço referi para que efeitos pretendia o plano de saúde. Foi me indicado que iria ter todas as vantagens necessárias e de forma mais económica se aderisse ao plano platinum mais vida.Infelizmente nada disso aconteceu. Todos os meus exames e consultas ficaram mais caras comparando com o seguro que tinha anterior (que era bem mais económico até!)Desta forma pretendo rescindir contrato, visto que não foram transparentes na altura da “venda” dos vossos serviços.Informo que nunca recebi nenhum contrato físico e que não assinei nada.Aguardo resposta.Cumprimentos,João Perfeito

Encerrada

Não assumem reparação ou troca

Envio o presente email para apresentar o meu profundo desagrado e indignação para com a Rádio Popular de Gaia, o serviço prestado e incompetência.No próximo dia 1 de Outubro fará um ano que adquiri um aspirador da Rowenta no qual já foi para reparação 3x no espaço de num ano. Qual o meu espanto, quando são inúmeras as vezes que este ia para arranjar com a mesma avaria e no qual no atendimento, o que me informavam era sempre diferente. No entanto, como ia pela 3x informaram que à partida receberia um novo ou até mesmo a devolução do valor, dado que era a 3° reparação num curto espaço de tempo com a mesma avaria. Fiquei extremamente indignada como nunca mais obtive resposta e me informam que 'deixei de ter garantia', num produto com nem 1 ano comprado, me apresentam um orçamento para eu o arranjar e que este foi reparado das ultimas vezes por cortesia que tem falta de manutenção. Ridículo esta situação, quando ele sempre foi limpo e nunca disseram tal coisa das outras reparações, mas sim que constava numa avaria da escova do mesmo. Acho de uma falta de respeito, não assumirem o erro, não o resolverem e ser obrigada a reunciar a este orçamento absurdo.Uma vez que a solução não ficou de toda resolvida, após diversas chamadas e deslocações.

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.