Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
Reclamações recentes
Reembolso negado e cobrança
Exmos. Senhores, venho por este meio solicitar apoio em relação à situação de cobrança indevida e não esclarecida por parte do seguro Future Healthcare devido. Em Março de 2024, iniciei o contrato junto à empresa e em Outubro do mesmo ano procurei uma cardiologista devido a um episódio de cansaço, mesmo sendo praticante de desportos como o futebol e a corrida. A minha primeira consulta foi em 11.10.2024, e assim realizei alguns exames como Holter, ECG, Prova de esforço, Ecocardiograma e ressonância magnetica. Como tenho bradicardia, a cardiologista achou melhor encaminhar para a Pneumologista e assim solicitar um exame de registo poligráfico do sono nivel II, para confirmar se era devido à prática recorrente de desportos ou se podia ser alguma anomalia. Por fim, solicitei o reembolso do exame de Ressonância magnetica já que estava na apólice como exame co participado. Para a minha surpresa, este pedido foi negado e agora estão a cobrar todos os outros exames anteriores, por indicação que é uma doença/anomalia existente antes do início do contrato. A minha questão é que o exame de registo poligrafico do sono não foi realizado e nehum diagnóstico foi apresentado, então como podem concluir uma situação que os médicos ainda não finalizaram. Cumprimentos.
Inação face a infiltração
Exmos. Senhores, Como descrevem os emails enviados a 24 de Março, 22 de Abril, 18 de Maio e as várias chamadas realizadas por mim desde Março, e os vários contatos realizados entre a Victoria e a empresa gestora de condomínio do prédio, a fração onde moro está a ser afetada por uma infiltração de água com origem no telhado há mais de três anos. Foram realizadas duas vistorias pela Victoria, foi enviado relatório de peritagem da seguradora da minha fração e foi enviado orçamento para reparação dos estragos. Até agora a Victoria: - Recusou responsabilidade na primeira vistoria - Não forneceu qualquer parecer após a segunda - Não respondeu em tempo útil aos documentos por mim enviados. Entretanto, eu e dezenas de outros moradores vivemos com água a correr as nossas paredes, acumulação de fungos, estragos nos sistemas elétricos e em alguns casos jorros de água dentro de casa quando chove. São condições desumanas para as quais a Victoria está a contribuir através da sua inação. Peço urgência na aceitação do orçamento para reparação de acordo com a peritagem realizada e realização das obras. Cumprimentos.
Recusa de resposta pela parte da proteção juridica
Exmos. Senhores, No passado dia 17 de abril 2025, fiz uma chamada para proteção jurídica para me pôr a par da minha situação visto que não me contactavam a imenso tempo, pedi pra falar com a advogada Carolina Alves que me foi nomeada e a resposta que obtive foi que a mesma encontrava se de férias. Logo em seguida pedi pra alguém que eventualmente a estive a substituir pra me contactar, assim aceitou quem me atendeu mas não cheguei a ser contactado. No dia seguinte(18/4/25) voltei a entrar em contacto com os mesmos onde já me relata que a colega Carolina ontem afinal não este de férias mas sim em um julgamento assim que a mesma chegasse entraria em contacto comigo. Quando finalmente entra em contacto comigo a primeira coisa que me diz é: -diga lá sr. …. o que quer que tenho aqui uma nota que queria falar com urgência (em tom de arrogância). Pedi para me encaminhar a chamada para algum superior para poder assim relatar este comportamento, mas dizem que não têm direção ou superiores. A conversa sobre a minha insistência não lhe agradou então resolveu me tratar mal de forma que eu saísse de meu controlo. Não tive nenhum esclarecimento da sua parte fui mal tratado e desligou me o telemóvel na cara sublinhando ainda que não voltaria a aceitar as minhas chamadas e assim feito, liguei novamente 5x sem resposta alguma, tenho parte da chamada gravada no meu telemóvel pra qualquer prova . Cumprimentos.
Reclamação formal contra a decisão da Victoria Seguros de continuar a cobrança de seguro multirrisco
Excelentíssimos Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação formal contra a Victoria Seguros, em virtude da vossa decisão de continuar a cobrança do prémio do seguro multirriscos, com base no contrato mencionado, até à sua data de vencimento (01/06/2025). Esta situação é completamente desnecessária e injusta, uma vez que já contratei obrigatoriamente um novo seguro multirriscos para o mesmo bem imóvel através do banco Millennium BCP. Tal contratação tornou-se imperativa para dar cumprimento às condições impostas pelo referido banco durante o processo de transferência do crédito habitação. Entendo que o Decreto-Lei n.º 72/2008, de 16 de Abril, estabelece que os contratos de seguro podem ser anulados apenas no vencimento, salvo outra indicação contratual. No entanto, esta norma não pode ser utilizada para obrigar o consumidor a manter dois seguros idênticos sobre o mesmo bem imóvel, resultando numa situação manifestamente abusiva. Adicionalmente, as condições gerais do contrato mencionam um aviso prévio de 30 dias para o pedido de cancelamento, prazo que não foi possível cumprir dado o caráter urgente e obrigatório do novo contrato imposto pela entidade bancária. Desta forma, considero que a postura da Victoria Seguros viola os direitos do consumidor e resulta numa dupla cobrança, completamente inaceitável e contrária ao princípio da boa-fé contratual. Exijo, assim: A cessação imediata do contrato de seguro em questão; A suspensão de quaisquer cobranças subsequentes relacionadas com o mesmo contrato; Uma resposta célere e fundamentada, de forma a evitar a necessidade de outras medidas legais ou administrativas. Informo que esta reclamação será registada também no Portal da Queixa, no Livro de Reclamações Electrónico e comunicada à DECO Proteste. Agradeço a vossa melhor atenção e aguardo uma resolução imediata desta situação. Com os melhores cumprimentos, Fernando Júnior
Sinistro não resolvido
Exmos. Senhores, No passado dia 6 de maio de 2024 tive um acidente ligeiro e sendo o proprietário do outro veículo o culpado, apesar deste não se dar como culpado, tentei primeiramente resolver a situação com a seguradora deste (VICTORIA seguros), mas sem sucesso. Sequentemente, tentei tratar do assunto com a minha própria seguradora, na qual pago um seguro caro contra todos os riscos, e esta recusou ajudar-me, alegando que quem deveria tratar do assunto, deveria ser a seguradora do responsável pelo acidente. Indignada com a situação tentei, já de inúmeras maneiras resolver a situação por outras vias mas infelizmente encontro-me até ao dia de hoje sem solução e, estando esgotada e já sem saber o que fazer, resolvi contactar-vos após ter sido aconselhada pelo policial da esquadra de trânsito de Mem Martins. O caso já foi averiguado e tenho várias comunicações por e-mail que provam que não sou a culpada por este acidente. Inclusive recorri á proteção jurídica que infelizmente sem o auto da polícia se recusa a ajudar-me e como tal, não avança com a resolução da situação. Da mesma forma a seguradora Victoria também não se dá totalmente como culpada nem resolve o problema pois dizem estar á espera do "suposto" pedido, o auto da polícia o que é totalmente falso. Depois de ter ligado mil vezes para a esquadra de trânsito de Mem Martins e deslocado ao local, os policiais informaram-me que nenhum requerimento foi solicitado até á data de hoje. Liguei para a minha seguradora tranquilidade seguros também inúmeras vezes mas a resposta foi sempre a mesma, que deveria tratar do assunto com a Victoria seguros e que nada têm a ver com o problema. Eu pergunto para que serve um cliente pagar tão caro por um seguro automóvel contra todos os riscos se não é defendido nem ajudado neste tipo de situações em que o cliente não tem a culpa. Desloquei-me diretamente a uma loja tranquilidade seguros onde me responderam que as situações de sinistros são resolvidas através do mediador do cliente e que como tal também não poderiam fazer nada . Informaram-me no local que o meu mediador provavelmente pertence à Nissan Caetano Power onde comprei a viatura. Quando efetuei a compra do veículo, efetuei o seguro através da Caetano power que tratou de tudo. Desloquei-me diretamente ao grupo Caetano Power em Benfica na esperança de ver finalmente resolvida a minha situação e encontrei a pessoa que tratou do meu seguro. Esta senhora Rosália Casqueiro, não é minha mediadora mas disse que iria enviar um e-mail para tratar do assunto á suposta mediadora que nem eu sei quem é, e sendo que só um mediador pode resolver este tipo de situações, deveria ser obrigatório que o cliente estivesse em contacto e conhece-se a pessoa responsável. Conclusão, a senhora Rosália não pôde resolver o assunto e enviou-me apenas um e-mail a informar que a tranquilidade não pode fazer nada e que mais uma vez tem de ser a Victoria seguros a resolver o assunto. Quando me desloquei á loja física, disseram-me totalmente o oposto e que o serviço que o cliente paga é precisamente para ser ajudado e defendido como referi anteriormente. Para finalizar ainda recorri ao instituto português de seguros mas o desfeixo foi exatamente o mesmo sendo que os prazos legais para resolução deste problema já expirou há muito tempo (32 dias úteis). Sem saber mais o que fazer peço-vos que me ajudem a resolver esta situação. Aqui ficam alguns dados importantes : Número do processo Victória seguros : 550997 Gestores responsáveis pelo meu processo : Tânia Vibagre e João Pedro Pinto Número do processo Tranquilidade : 0021055933 Requerimento Auto Policial : 731 Cumprimentos, Sara Trichet
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