Exmos. Senhores,
No passado dia 6 de maio de 2024 tive um acidente ligeiro e sendo o proprietário do outro veículo o culpado, apesar deste não se dar como culpado, tentei primeiramente resolver a situação com a seguradora deste (VICTORIA seguros), mas sem sucesso. Sequentemente, tentei tratar do assunto com a minha própria seguradora, na qual pago um seguro caro contra todos os riscos, e esta recusou ajudar-me, alegando que quem deveria tratar do assunto, deveria ser a seguradora do responsável pelo acidente. Indignada com a situação tentei, já de inúmeras maneiras resolver a situação por outras vias mas infelizmente encontro-me até ao dia de hoje sem solução e, estando esgotada e já sem saber o que fazer, resolvi contactar-vos após ter sido aconselhada pelo policial da esquadra de trânsito de Mem Martins.
O caso já foi averiguado e tenho várias comunicações por e-mail que provam que não sou a culpada por este acidente. Inclusive recorri á proteção jurídica que infelizmente sem o auto da polícia se recusa a ajudar-me e como tal, não avança com a resolução da situação. Da mesma forma a seguradora Victoria também não se dá totalmente como culpada nem resolve o problema pois dizem estar á espera do "suposto" pedido, o auto da polícia o que é totalmente falso. Depois de ter ligado mil vezes para a esquadra de trânsito de Mem Martins e deslocado ao local, os policiais informaram-me que nenhum requerimento foi solicitado até á data de hoje.
Liguei para a minha seguradora tranquilidade seguros também inúmeras vezes mas a resposta foi sempre a mesma, que deveria tratar do assunto com a Victoria seguros e que nada têm a ver com o problema. Eu pergunto para que serve um cliente pagar tão caro por um seguro automóvel contra todos os riscos se não é defendido nem ajudado neste tipo de situações em que o cliente não tem a culpa. Desloquei-me diretamente a uma loja tranquilidade seguros onde me responderam que as situações de sinistros são resolvidas através do mediador do cliente e que como tal também não poderiam fazer nada . Informaram-me no local que o meu mediador provavelmente pertence à Nissan Caetano Power onde comprei a viatura. Quando efetuei a compra do veículo, efetuei o seguro através da Caetano power que tratou de tudo.
Desloquei-me diretamente ao grupo Caetano Power em Benfica na esperança de ver finalmente resolvida a minha situação e encontrei a pessoa que tratou do meu seguro. Esta senhora Rosália Casqueiro, não é minha mediadora mas disse que iria enviar um e-mail para tratar do assunto á suposta mediadora que nem eu sei quem é, e sendo que só um mediador pode resolver este tipo de situações, deveria ser obrigatório que o cliente estivesse em contacto e conhece-se a pessoa responsável. Conclusão, a senhora Rosália não pôde resolver o assunto e enviou-me apenas um e-mail a informar que a tranquilidade não pode fazer nada e que mais uma vez tem de ser a Victoria seguros a resolver o assunto. Quando me desloquei á loja física, disseram-me totalmente o oposto e que o serviço que o cliente paga é precisamente para ser ajudado e defendido como referi anteriormente.
Para finalizar ainda recorri ao instituto português de seguros mas o desfeixo foi exatamente o mesmo sendo que os prazos legais para resolução deste problema já expirou há muito tempo (32 dias úteis).
Sem saber mais o que fazer peço-vos que me ajudem a resolver esta situação.
Aqui ficam alguns dados importantes :
Número do processo Victória seguros : 550997
Gestores responsáveis pelo meu processo : Tânia Vibagre e João Pedro Pinto
Número do processo Tranquilidade : 0021055933
Requerimento Auto Policial : 731
Cumprimentos,
Sara Trichet