Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
V. S.
06/11/2023

Portabilidade e cancelamento de número

Venho por este meio vos comunicar o sucedido comigo na operadora NOS comunicações.Sou cliente desta operadora há varios anos, entretanto há cerca de 3 semanas pedi a portabilidade do numero de telefone do meu filho para esta operadora, o meu objetivo seria adicionar o numero dele ao meu serviço ja existente onde já constava o meu numero e o do meu marido, após alguns dias recebi o novo cartão da NOS e um formulário de portabilidade para preencher, foi preenchido conforme pede nesse respetivo formulário e enviado por email. Qual não é o meu espanto, na passada sexta feira dia 27 de Outubro, o meu numero de contacto que já pertencia ao serviço foi simplesmente desativado e substituido pelo numero do meu filho. Contactei os serviços de apoio ao cliente e a resposta foi que ao fim de semana esse departamento não funcionava e que teria de esperar até segunda feira. Sendo eu proprietária de um restaurante em que muitos dos pagamentos são recebidos por mbway, fiquei impossiblitada de o fazer. Na segunda feira dia 30 de Outubro, voltei a contactar o apoio ao cliente onde me informaram que o documento de portabilidade tinha sido mal preenchido. Pedi por favor para reverterem o que tinham feito pois estava-me a prejudicar a minha vida profissional, fui informada que o iriam fazer mas que poderia demorar até 24 horas. No dia seguinte, dia 31 de Outubro, passadas as 24 horas e nasa resolvido, voltei a contactar os serviços de apoio ao cliente referindo que nada tinha sido feito, voltaram a dizer que iriam fazer novo pedido mas teria de aguardar novamente 24 horas. Passou as 24 horas e novamente nada ficou resolvido, voltei a contactar a linha na Quarta-feira dia 1 de Novembro mas foi-me dito que como era feriado os serviços estavam encerrados, teria de ligar no dia seguinte. Voltei novamente a contactar no dia seguinte, Quinta-feira dia 2 de Novembro para tentar resolver a situação. Para meu espanto, resolveram de voltar a ativar o meu contacto mas ao mesmo tempo desativaram o do meu marido que é outro contacto igualmente importante pela vida profissional dele ( bombeiro ). Contactei novamente a linha de apoio dizendo que o numero agora desativado por eles não estava correto e que pedia por favor para o voltarem a reativar, responderam dizendo que iriam fazer o pedido mas que teria de aguardar mais 24 horas. Entre chamadas e pedidos e novamente mais 24 horas e mais fim de semana e mais 24 horas, continua até ao dia de hoje o numero do meu marido desativado e continuam cada vez que ligo para a linha de apoio a serem bastante mal educados, rudes e a me desligarem as chamadas e sem resolver a situação. Já perdi imenso dinheiro com esta situação e não vejo um fim ou uma resolução à vista... gostaria por favor de obter ajuda de alguem para me dizerem o que posso mais fazer visto nem as reclamações que faço servirem de algo porque parece que ainda gozam com a minha cara.

Resolvida
L. M.
06/11/2023

recisão Medicare

Venho por este meio, manifestar minha indignação e minha revolta por ter sido enganada pela Medicare.entrei em contacto com a empresa anteriormente, para mudar o plano pois eramos 6 pessoas e sairam 3, me diceram não ser possível pois tinha uma fidelidade de 1 ano, continuei pagando o valor total para 6 pessoas até a data que me foi informado que terminaria a fidelidade, no caso em 11/11/2023. Após o pagamento da mensalidade a 05/11/2023, liguei então para empresa, como me foi instruido por parte da própria empresa, para anulação do contrato. Me sinto desrespeitada e enganada pela Medicare, me disseram que nãp podem cancelar , porque não avisei antes de 11/ 10/2023, 30 dias antes do vencimento do contrato. eu tentei cancelar antes, e fui enganda a esperar até novembro, paguei em dia durante 1 ano para anular e agora tenho que continuar mais 12 meses pagando por um serviço que não preciso e nem tenho mais condiçoes de pagar!Não há clareza por parte a empresa, vendem uma ilusão e enganam, sem o menor respeito. Anunciam que se pode cancelar qdo quiser, mentem !Lilian Martins

Encerrada

Seguro Bilhetes Bol - RNA seguros

Venho através do presente fazer uma reclamação sobre o seguro bilhetes BOL - RNA Seguros, comprei dois bilhetes para comparecer a um evento, e antes mesmo do espetáculo fiquei sabendo que não poderia comparecer ao evento por motivos profissionais, que na propaganda de venda do produto esta bem especifico improviso profissional.e depois de ter solicitado o reembolso vieram comunicar que não é possível, somente em caso especifico.pura propaganda enganosa.

Resolvida

Descredenciamento do parque de estacionamento

Lamentável mas já faz 2 meses que o ginásio não demonstra qualquer interesse em resolver o credenciamento com o parque de estacionamento que existia inicialmente ao fazer a matrícula, duplicando assim o valor da mensalidade para o aluno que paga a mais algo que não estava previsto. Com essa falta de atitude, todos saem a perder pelo que inviabiliza adquirir até mesmo outros pacotes de serviços que são vendidos pelo ginásio e força a saída para concorrência que oferece essa comodidade de forma gratuita.

Encerrada
M. A.
06/11/2023

Nunca recebi a encomenda

Adquiri uma cama para cão no dia 9 de Outubro pelo site www.joacachorros.pt e até à data nunca a recebi. Actualmente o endereço de e.mail da empresa já não existe. Provavelmente trata-se duma fraude.A empresa também apresenta conta no Instagram

Encerrada
C. G.
06/11/2023
Geosearch

Débito automático sem consentimento

Exmos. Senhores. No dia 05/09/2023 ocorreu o furto do telemóvel de um familiar. De imediato, pesquisei sobre algum serviço disponível no Google que me permitisse localiza-lo. Eis que encontro o Geosearch-pt. Solicitaram apenas o número de telemóvel em questão, o que se encontrava desaparecido e um pagamento de 0,50€, já não me recordo se foi via PayPal ou Mbway.Gostaria de frisar que de nada valeu a tentativa, pois o site nada informa relativamente ao telemóvel que se encontrava desaparecido. Posto Isto, nesse mesmo mês a dia 06/09/2023 foi-me retirado da conta um montante de 29,90€ e o mesmo já ocorreu nos dois meses seguintes. Ou seja dia 06/10/2023 e no dia de hoje 06/11/2023 ambos com o mesmo valor. O site não informa em momento algum que será feita uma subscrição mensal, apenas cobram 0.50€.

Encerrada
A. F.
06/11/2023

Artigo comprado online que nunca chegou

No dia 5 de setembro efetuei a compra de um artigo da Converse no site www.converse-portugal.com. Recebi de imediato no mail o comprovativo de pagamento através do site tobeno1shop.com. Já foi excedido o prazo de entrega e não tive resposta aos dois mails que já enviei para averiguar o estado da encomenda. Aquando da compra, em nenhum momento me foi dito que o artigo estava indisponível e na informação prestada no site da marca em causa apenas são referidos prazos mais alargados de entrega em momento de covid, o que manifestamente não é o caso.Fico grato pela atenção que possam dispensar a este caso. muito obrigado.

Encerrada
N. E.
06/11/2023

Etiquetas de envio inválida e apoio ao cliente inexistente

Venho por este meio relatar a minha situação e pedir reembolso pelo serviço fraudulento e enganoso da Wallapop (empresa semelhante á Vinted).No passado dia 20 de Outubro comprei um produto usado através da Wallapop (uma espreguiçadeira de bébé), passados 6 dias (26/10) chegou (até aqui tudo normal). Quando abri o produto, apercebi-me que as fotos eram enganosas: o tecido vinha tingido com lixívia e tinha vários buracos, algo que não estava mencionado ou explícito nas fotografias.Abri uma disputa na aplicação para devolver o produto, o vendedor percebeu e aceitou a devolução. A aplicação gerou uma etiqueta dos CTTs (tal como a vinted). Procedi ao embalamento e dirigi-me aos CTT a fim de iniciar a devolução visto que tinha um prazo de 10 dias para devolver o produto (data limite dia 5/11). Os CTTs não aceitaram a etiqueta, disseram que a wallapop não era uma empresa reconhecida nem registada nos seus serviços e que por isso a etiqueta era inválida.Relatei a situação á wallapop, (através do chat e dos vários emails, visto que não têm apoio telefónico) a qual me informaram que iria ser resolvida o quanto antes. (como o emal abaixo):Olá, NunoEstamos a contactar com a Ctt, para processar a reclamação correspondente.Iremos informar-lhe o mais rapidamente possível.Pedimos desculpa por qualquer inconveniente causado.Cumprimentos,Marcos da WallapopDepois de 10 dias de CONSTANTES envios de emails diários e tentativas de contacto atraves do chat (recebendo multiplas vezes a resposta acima partilhada) e 4 idas aos CTT para tentar validar o envio....o prazo chega ao fim e a aplicação BLOQUEOU a possibilidade de fazer devoluções.Ou seja:- Fico com o produto que queria devolver (com claros sinais de desgaste não mencionados e cujo vendedor aceitou a devolução do mesmo).- Fico sem o dinheiro gasto na aquisição deste produto (52.69€)- Fico impossibilitado de fazer qualquer tipo de nova devolução- Perdi horas a fio a descobrir emails de contacto e escrever mensagens sem solução- Gastei gasolina nas várias tentativas de envio nos CTT- O vendedor fica com o dinheiro e sem o problema de revender este produto enganoso e desgastadoAplicações como Wallapop, Vinted e afins......sem apoio ao cliente ou numeros de telefone não válidos....NUNCA MAIS!!

Resolvida
L. F.
06/11/2023

Retirada de dinheiro sem autorização pela eDreams

Bom dia, no passado dia 29/09/2023, à quase dois meses, realizei uma compra de uma passagem de avião de ida e volta de Lisboa para Paris, viagem essa que realizarei em Fevereiro de 2024, apenas comprei a passagem aérea, sem reservar hospedagem visto que ficarei em casa de familiares, não reservei lugares nem bagagens. O Bilhete foi pago logo no dia num valor de 43,81€. Hoje, no dia 6/11/2023 fui a minha aplicação do banco e foi me descontado um valor de 64,99€ por parte da edreams sem qualquer tipo de autorização minha. Fui ao email e a edreams mandou me um email a dizer que tinha sido renovada a minha assinatura prime. Sem qualquer tipo de autorização!!! Não pedi uma assinatura por parte dessa empresa!!Quero o meu dinheiro de volta!!

Resolvida
M. M.
06/11/2023

Roubo e falta de ajuda nas reclamações

Venho por este meio comunicar a vossas excelências, que a Vodafone tem-me vindo a roubar a olhos vistos. Foi-me apresentado um contrato pela loja de Macedo de cavaleiros no dia 09-06-2022 em que prometiam um valor de 35 euros mês/ coisa que nunca paguei, sempre paguei mais. Ofereceram novo router mas se eu não tivesse ligado nunca tinham vindo instalar. Estou a pagar duas box e só me instalaram uma, quando peço ao técnico para voltar pede 65 euros. Ofereceram os canais hbo e Amazon e nunca os pude usar, contudo agora fazem-me pagar o canal. Adicionaram o canal 11sports a minha box e dizem que fui eu, como não fui eu isso aumentou a minha fatura e cortaram-me o serviço. Tenho pago multas todos os meses. Ligo para o apoio e são fracos na ajuda inclusive numa chamada disseram que se não pagar as faturas não tenho acesso ao espaço cliente. O que não faz sentido porque assim nem sabia qual a fatura que estava a pagamento pois não as recebia. Tenho provas de tudo isto. E pretendo cancelar o contrato sem pagar a rescisão.

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.