Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
P. A.
20/03/2026

Cancelamento de compra

No dia 27 de fevereiro de 2026, efetuei a compra de um motor PSA 1.5HDI com a referencia YH01 tendo pago a totalidade do valor de 2100 euros (dois mil e cem euros) referente à vossa fatura proforma FP2026/108 Nesse mesmo dia , a vossa empresa confirmou a recepção do valor. Falámos que o motor seria entregue até 4ª feira dia 04 de Março de 2026. A data prevista para entrega já foi ultrapassada, sem que tenham cumprido com a vossa obrigação de fornecimento da mercadoria. Após vários contatos da minha parte, tenho recebido respostas evasivas e promessas de entrega que nunca se concretizam, assim como não me foi facultado qualquer informação concreta sobre a localização da encomenda ou a transportadora responsável. Perante esta situação, e considerando o incumprimento contratual por parte da vossa empresa, venho por este meio cancelar a compra exigir o reembolso integral do valor pago, (2.100 euros)

Encerrada

Urgência emissão título de residência

Exmos. Senhores, Venho solicitar a apreciação, com carácter de urgência, do meu pedido de renovação de título de residência, submetido online no início de fevereiro do corrente ano, o qual se encontra até à data sem emissão do respetivo documento. Atualmente encontro-me a trabalhar no estrangeiro, sendo o título de residência válido indispensável para o exercício da minha atividade profissional, pelo que a situação se revela urgente. Agradeço, assim, a vossa atenção e, se possível, informação sobre o estado do processo e previsão de conclusão. Com os melhores cumprimentos, OSEMAR SILVA DE CARVALHO Nº de processo 117613/ NIPC. 4883248 TEL. 960172632

Resolvida

atraso no envio na carta de condução

Exmos Srs Solicitei on-line a renovação da carta de condução, informaram que a mesma tinha sido enviada para a minha morada. Como não a recebi, reclamei e informaram que tinha sido devolvida aos serviços. Conforme sugestão apresentada enviei,através de correio eletrónico, a 05.03.2026 um requerimento (modelo 13 IMT) para drmtlvt.atendimento@imt-ip.pt, solicitando o reenvio da carta de condução para a morada pretendida e que iria receber a referência multibanco para pagamento de cinco euros referentes ao reenvio. O IMT não responde ao e-mail, também não atende através do 210488488 nem é possível a marcação na Loja do Cidadão Mercado 31 de Janeiro, Rua Engenheiro Vieira da Silva n.º 24, Praça Duque de Saldanha; 1050-094 Lisboa, conforme sugeriram. Solicito resposta e resolução URGENTE!

Resolvida
M. R.
20/03/2026

Reembolso ainda não pago

Fiz um pedido na glovo por engano pedi cancelamento e diz que foi rembolsado e o dinheiro não entrou na conta novamente. Na aplicativo e no email diz que foi rembolsaso sendo que não entrou nada na minha conta bancária.Id do pedido:101599686665

Encerrada

Encomenda não recebida

Mais uma experiência completamente inaceitável com a Correos Express Portugal. Encomenda com entrega prevista para ontem 19 de Março – não entregam, não avisam, não explicam. Reagendam para hoje 20 de Março – volta a não ser entregue. Resultado? Dois dias seguidos de incumprimento total, sem qualquer respeito pelo cliente. Para além disso, tive de faltar ao trabalho dois dias consecutivos para garantir a receção da encomenda, confiando nas datas indicadas pela transportadora — prejuízo esse que foi completamente ignorado. Pior ainda: tentar contactar o apoio ao cliente é simplesmente inútil. Não há forma de falar com um operador, não há acompanhamento real, não há responsabilidade. Como é possível uma empresa de entregas operar desta forma em 2026? Prometem prazos que não cumprem, deixam os clientes sem informação e causam prejuízos reais aos clientes. Fica o aviso para quem está a pensar utilizar este serviço: não é fiável, não cumpre prazos e não tem apoio ao cliente funcional. Exijo: - Entrega imediata da encomenda; - Explicação concreta para os atrasos; - Consideração pelos prejuízos causados; - E uma resolução rápida desta situação. Se não houver resposta urgente, esta situação seguirá para o Livro de Reclamações e restantes entidades competentes. Número do envio: 6330002842918031

Encerrada
T. Q.
20/03/2026

Não foi o que eu pedi

Encomendei um bolo redondo de chocolate com recheio de chocolate branco com a frase Parabéns Filipe. O bolo que chegou era um bolo quadrado de chocolate sem recheio algum com a frase Parabéns Pedro. Pedi as velas 1 e 2 que também não vieram. O contato de telefone da empresa não funciona nos impossibilitando de fazer a reclamação via telefone. Pelo whatsapp não me deram suporte algum, por email demoram muito a responder e não resolvem nada. Péssimo atendimento e serviço prestado.

Encerrada
J. D.
20/03/2026

Consumo de KWh

Exmos. Senhores Sou cliente na EDP Digital desde o dia 29/01/2026 e pergunto o seguinte: - Hoje mesmo recebi a 1ª fatura da Luz e reparei que a contagem da luz, é no total 186 kwh, do dia 29/01/2026 a 20/02/2026. - Pergunto porque não aparece na fatura o inicio e o fim da contagem em vazio, ponta e cheio. - Já estive em duas empresas de luz, e tinha o inicio e fim da contagem. - Fiz uma ligação para o atendimento ao cliente e disseram, por eu ter painéis solares, que não aparece o inicio e o fim. Não sei porque não, se noutras empresas aparece. - Assim não sei se estou a pagar mais kwh. - Agradecia uma resposta vossa. Com os melhores cumprimentos João Dias

Encerrada
R. P.
20/03/2026

Menzzo – encomenda nunca entregue e reembolso não efetuado

Texto da exposição Efetuei uma compra no site menzzo.pt no dia 11 de julho de 2025, relativa ao pedido n.º 19000002275, tendo pago integralmente a encomenda no momento da compra. A entrega estava prevista entre 27 de novembro e 4 de dezembro de 2025, mas a mesa nunca foi entregue. A própria Menzzo indica nas suas condições gerais que opera também para clientes em Portugal. No dia 25 de dezembro de 2025, após ter sido eu a contactar a empresa para saber o estado da encomenda, fui informada de que existira um alegado erro logístico e que a entrega só seria possível em fevereiro de 2026. Respondi de imediato que não aceitava continuar à espera e que pretendia o cancelamento da compra e o reembolso integral. Em 31 de dezembro de 2025, a empresa propôs um artigo semelhante com entrega em 7 dias. No dia 1 de janeiro de 2026, recusei expressamente essa alternativa e reiterei que não pretendia qualquer produto de substituição, mas sim a devolução total do valor pago. Em 14 de janeiro de 2026, voltaram a insistir numa futura disponibilidade do produto. Reforcei novamente que já não pretendia a mesa e que queria o reembolso. Em 19 de janeiro de 2026, a empresa respondeu que compreendia a situação, que o pedido tinha sido encaminhado para o departamento responsável e que o montante seria devolvido pelo mesmo método de pagamento. Apesar disso, até hoje, 20 de março de 2026, o reembolso continua por efetuar, apesar de já ter enviado 11 emails adicionais, recebendo sempre respostas vagas de que o caso está “em tratamento” ou “no departamento responsável”, sem qualquer resolução concreta. Esta situação é inaceitável. A legislação de proteção do consumidor aplicável às compras à distância determina que, após a resolução do contrato, o fornecedor deve restituir ao consumidor a totalidade do montante pago no prazo de 14 dias, sob pena de devolução em dobro e eventual indemnização. A própria Menzzo prevê nas suas condições gerais a possibilidade de cancelamento em caso de indisponibilidade e refere reembolso no prazo máximo de 14 dias. Exijo, por isso, o reembolso integral imediato do valor pago, pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra, bem como o envio do respetivo comprovativo. Caso a situação não seja resolvida de imediato, irei prosseguir por vias formais junto das entidades competentes.

Encerrada
R. T.
20/03/2026

Desativação indevida de contas Facebook e Instagram sem resposta ao recurso

Venho por este meio apresentar reclamação contra a Meta Platforms, Inc., responsável pelas plataformas Facebook e Instagram. A minha conta foi desativada permanentemente alegadamente por violação dos Padrões da Comunidade. No entanto, considero que esta decisão foi tomada por erro, uma vez que o conteúdo em causa consistia apenas num repost de uma imagem inocente (bochechas de um bebé), sem qualquer teor impróprio ou intenção de violar regras. Já apresentei recurso através dos meios disponibilizados, mas até ao momento não obtive qualquer resposta ou esclarecimento adicional. Adicionalmente, o bloqueio afetou também o acesso à minha conta de Facebook, impossibilitando-me de utilizar serviços essenciais e associados. Solicito assim uma revisão manual do caso, bem como uma explicação clara e detalhada sobre a alegada violação, garantindo o meu direito à informação e a um tratamento justo enquanto utilizador. Agradeço a vossa intervenção no sentido de obter uma resolução desta situação. Com os melhores cumprimentos,

Encerrada
C. P.
20/03/2026

Termoacumulador Voucher E-Lar

Boa tarde No dia 16 de Fevereiro de 2026 adquiri um termoacumulador no Leroy Merlin de Évora, usufruindo do voucher E-Lar. Antes de me dirigir à loja contactei o contact center da Leroy no dia 13 de Fevereiro a fim de obter informações quanto aos custos e procedimentos de transporte e instalação. Foi-me garantido que a instalação seria opcional, bem como o transporte do equipamento. Inclusive foi-me dito "mesmo sendo do voucher E-Lar, se tivermos o equipamento disponível em loja e se tiver espaço no seu carro, pode levá-lo logo". Ao chegar à loja no dia 13 fui informada que seria obrigatório o transporte e a instalação por parte da Leroy Merlin, encarecendo 246 eur. Foi uma enorme e desagradável surpresa. Paguei e, conforme sugestão das funcionárias da loja, apresentei uma reclamação que apenas teve uma resposta: algo como "Lamentamos a situação e desejamos continuar a contar com a sua confiança". A "situação" obrigou a uma deslocação em vão para Évora (68km do local onde resido) e a um pagamento de 246,00 eur que não me havia sido anteriormente informado. De referir que em loja me foi dito que, se adquirisse o equipamento através do voucher E-Lar, apenas necessitaria de apresentar o voucher, assinar um contrato, fazer o pagamento e posteriormente estar no local para receber a equipa, quer para o transporte, quer para a instalação. Fui posteriormente contactada para realizar o agendamento para a entrega do equipamento e para ser feita a instalação. Tudo correu bem durante o processo de agendamento até ao dia da instalação. Uma vez que seria necessário aplicar o corte num armário da cozinha para poder caber o termoacumulador, antes da data da instalação resolvi a situação com um carpinteiro de forma a garantir que o termoacumulador caberia no local onde seria colocado e a instalação seria feita. No dia da instalação, e uma vez que me encontrava a trabalhar, pedi o favor a uma pessoa para estar no local, pagando-lhe um valor acordado. Tudo fiz para garantir que a instalação fosse feita e para, claro, evitar uma nova deslocação. No dia da instalação, o horário foi cumprido mas a instalação não foi realizada. O motivo: não ter um disjuntor diferencial. Foi dito que o local estava com as medidas certas para a colocação do termoacumulador mas que a instalação apenas se podia realizar com a colocação do disjuntor diferencial que tem o custo de 100 eur. Foi também dito que esse trabalho poderia ser feito pela própria equipa da instalação ou por outra pessoa, sendo que nesse caso carecia de nova deslocação da equipa para instalação do termoacumulador. Refira-se que em nenhum momento, quer na loja, quer no contact center, fui informada de ser necessário e determinante ter um disjuntor diferencial, e muito menos fui informada que a ausência do mesmo impossibilitaria a instalação. Não tinha conhecimento, de todo...! É de facto lamentável toda a situação ocorrida desde o início do processo, primeiramente em que o contact center diz que o transporte e a instalação seriam opcionais sendo que depois paguei 246 eur, de surpresa, porque afinal existia obrigatoriedade de transporte e instalação pela Leroy Merlin e agora quando preparo tudo para a instalação ser realizada, inclusive pago a uma pessoa para estar no local, e é dito no proprio dia que apenas é feita a instalação se tiver um disjuntor diferencial no valor de 100 eur..! Isto é realmente lamentável porque a informação não é dada convenientemente! Outra situação deveras lamentável é que, com a subida abrupta do preço atual do gasóleo, a equipa que instala o equipamento ande a deslocar-se apenas, porque instalar equipamentos não pode, já que não tem as condições para poder realizar o seu trabalho convenientemente. No meu caso foi assim, a equipa deslocou-se mas não teve como efetuar o trabalho porque eu não fui informada da obrigatoriedade de ter um disjuntor diferencial. Agora irei tratar do disjuntor e depois agendarei outra deslocação da equipa, o que se reflecte num desperdício de tempo, recursos e de dinheiro em gasóleo. Apresento aqui a minha reclamação referentemente às duas situações que muito me incomodaram e continuam a incomodar pois a instalação continua por ser realizada, apesar de eu ter tratado de tudo o que me foi dado conhecimento para assegurar que seria concretizada. Estou bastante insatisfeita com a atuação da Leroy, o que é totalmente compreensível quando, de surpresa, me pedem 246,00 + 100,00 para consumar um serviço que aparentemente não teria qualquer custo associado, conforme me foi indicado pelo contact center, aquando fui informada que o transporte e a instalação seriam opcionais. Lamentavelmente, nada do que me foi dito se aplicou e a Leroy apenas me trouxe problemas para resolver. Grata pela atenção

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.