Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
-
1. Envie diretamente a sua reclamação à empresa.
-
2. Receba um email assim que a empresa responder.
-
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu? Entre em contacto connosco, os nossos juristas podem ajudar (serviço reservado a subscritores).
-
Maior impacto da reclamação com o nosso apoio
-
Os nossos juristas ajudam se necessário (serviço só para subscritores)
-
Se pretender pode tornar a reclamação visível para todos (opcional)
Reclamações recentes
Encomenda não recebidas
Caros Senhores, no passado 28 de Dezembro enviei duas encomendas que ainda não foram entregues. Uma no site refere que dia 29 foi para centro de distribuição e a outra não acusa o levantamento, é como se estivesse ficado no locker. Entrei em contacto com a empresa, até agora 5 vezes, colocaram em investigação. Na quinta dia 9 de Janeiro, fui contactado por um funcionário, o que me atendeu a primeira vez que liguei (mas que não fixei o nome) que me informou que tinha dado entrada uma encomenda e me descreveu um artigo, tive de desligar para confirmar a marca, nunca mais consegui falar com a pessoa. Hoje dia 13 de janeiro liguei novamente e falei com a Érica, que me disse que era possível conseguir falar com quem me contactou. explicando como não sabia o nome não podia saber quem era, muito embora as chamadas sejam gravadas e como tal bastaria verificar os registos de chamadas ou contactos efetuados para o meu telefone e tivesse sido na continuação de um contacto por parte da InPost. Dei uma descrição exaustiva da maioria dos artigos que estavam nas duas encomendas, mas a única coisa que me dizem é que tenho de espera até ao final dos 21 dias, sem darem outro tipo de explicação para o acontecido ou se quer o que estão a fazer para resolver a situação. Uma das encomendas existe o registo que deu entrada no centro de distribuição e a outra surge como se não tivesse sido levantada do Locker, mas não me sabem dizer se ainda lã está ou se existe algum problema com o sistema que possa inviabilizar a recolha da encomenda.
Encomenda atrasada
Boa tarde, não recomendo a ninguém esta empresa, pessoal super incompetente desde a linha de apoio aos estafetas - tenho uma encomenda para ser entregue desde o dia 6 de Dezembro, estamos a dia 23 de Dezembro e supostamente "têm" tentado entregar a encomenda e atualiza sempre no site para o estado 'Em distribuição para entrega' dia após dias e estamos a falar já de semanas nisto - não há nenhuma razão dada pela empresa pela qual esta encomenda não chegou até ao seu ponto de destino - quando tentamos verificar com a linha de apoio, dizem que temos de ligar para um número Espanhol ou então ligar para um número que nem sequer existe - os números encontrados no google, ou não funcionam ou ninguém atende. Recomendo vivamente a que não tenham nada entregue por esta empresa. Obrigado
Experiência negativa com a InPost: atrasos e falta de respeito ao cliente
A InPost presta, infelizmente, um dos piores serviços de entregas que já experienciei. As recolhas das encomendas são demoradas e as entregas ainda piores, com atrasos constantes e falta total de informação clara ao cliente. No dia 16/12/2025, liguei para o call center (211 245 624) para obter esclarecimentos sobre uma encomenda que não apresentava qualquer atualização no site há mais de 24 horas. O atendimento foi absolutamente inadmissível: o funcionário que me atendeu demonstrou falta total de formação, foi grosseiro, mal-educado e falou num tom elevado, como se eu tivesse dificuldades de audição. Cheguei ao ponto de lhe pedir, de forma educada, que se controlasse, pois não estava a falar com colegas nem com amigos — algo que nunca deveria acontecer num atendimento profissional. É lamentável que uma empresa de logística trate assim os seus clientes. A InPost ainda tem um longo caminho a percorrer se quiser ser considerada uma empresa de entregas séria e respeitável. Considero que uma auditoria ao funcionamento e ao atendimento da InPost seria mais do que justificada. Já chega de empresas que não respeitam os contribuintes e consumidores portugueses.
7 Encomendas grandes Extraviadas
Venho por este meio formalizar uma reclamaçao pelo que no dia 6 de Setembro entreguei 8 encomendas no ponto inpost morahábil em Caldas da Rainha e todas elas tinham o mesmo QR code enviado pela temu visto indicarem que se tratava de uma devolução combinada. Agora dia 9 a Temu indica que so recebeu uma encomenda (um pacote) com 12 artigos sendo que deixei no posto da inpost 8 encomendas/pacotes com 62 artigos. Na inpost referem que cada encomenda tem que ter o seu proprio QR code no entanto se as encomendas sairam do posto inpost para o armazem da transportadora os pacotes nao podem ter desaparecido. Alguem tem que os ter rececionado e encaminhado se nao so poderao estar em armazém. Preciso de ajuda no rastreamento das minhas 7 encomendas desaparecidas que remontam a um total de aproximadamente 500€. Mesmo que haja algum erro da parte da temu na criacao de 8 etiquetas iguais as encomendas fisicas que eram enormes nao podem ter desaparecido sem ninguem as ter visto. Volto a referir sao 50 artigos de que nos estamos a referir e preciso de uma solucao e investigação para este caso no minimo insolito. A vossa ajuda por favor. Junto envio em anexo a respoata da transportadora. Nesta resposta indicam para contactar a Temu mas estes referem que so receberam uma encomenda de 12 artigos. E que nao rececionaram mais nenhuma encomenda em armazem e por esse motivo nao se responsabilizam. Junto anexo print screen da informacao do spoio ao cliente da temu da nao rececao dos 50 artigos que estavam nas 7 encomendas em falta.
Encomenda não recebida
Bom dia, Venho fazer uma reclamação relativa à encomenda número 27630327 (destinatário Joana Pires Borges). Esta encomenda, segundo informação no site da inpost, chegou ao ponto de recolha no dia 13 de agosto de 2025. Dia 15 de agosto é feriado em Portugal e o ponto de recolha esteve fechado para férias de dia 16 a dia 31 de agosto. Hoje, dia 2 de setembro pelas 11h da manhã, dirigi-me ao ponto de recolha e foi-me dito que a encomenda foi recolhida ontem à tarde. Portanto, pelo que me parece, só tive dia 14 de agosto e a manhã de dia 1 de setembro para fazer a recolha da encomenda, o que me parece obviamente insuficiente. Contactei telefonicamente o apoio ao cliente da inpost tendo me sido dito que, apenar da inpost reconhecer a sua responsabilidade, não tem soluções a oferecer. Não fico satisfeita com esta resposta, porque o remetente da encomenda não se responsabiliza pelo seu envio de novo e eu neste momento fiquei sem a encomenda, sem o dinheiro dela e sem o dinheiro dos portes de envio. Agradeço solução do problema apresentado. Cumprimentos Joana Pires Borges
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
