Reclamações públicas

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J. B.
02/09/2025

Encomenda não recebida

Bom dia, Venho fazer uma reclamação relativa à encomenda número 27630327 (destinatário Joana Pires Borges). Esta encomenda, segundo informação no site da inpost, chegou ao ponto de recolha no dia 13 de agosto de 2025. Dia 15 de agosto é feriado em Portugal e o ponto de recolha esteve fechado para férias de dia 16 a dia 31 de agosto. Hoje, dia 2 de setembro pelas 11h da manhã, dirigi-me ao ponto de recolha e foi-me dito que a encomenda foi recolhida ontem à tarde. Portanto, pelo que me parece, só tive dia 14 de agosto e a manhã de dia 1 de setembro para fazer a recolha da encomenda, o que me parece obviamente insuficiente. Contactei telefonicamente o apoio ao cliente da inpost tendo me sido dito que, apenar da inpost reconhecer a sua responsabilidade, não tem soluções a oferecer. Não fico satisfeita com esta resposta, porque o remetente da encomenda não se responsabiliza pelo seu envio de novo e eu neste momento fiquei sem a encomenda, sem o dinheiro dela e sem o dinheiro dos portes de envio. Agradeço solução do problema apresentado. Cumprimentos Joana Pires Borges

Em curso
O. C.
19/08/2025

Encomenda não recebida

Bom dia, fiz devolução t-shirts para loja Tradeinn mas minha encomenda ainda não recebida na loja. Número da minha encomenda 91035661. O site informa que a entrega será feita até seis dias no estrangeiro. Gostaria de saber onde está a minha encomenda?

Resolvida
A. M.
02/12/2024

Encomenda danificada

Exmos. Senhores, No início de Novembro vendi um espelho de parede atraves da Vinted com dimensões consideráveis a um comprador de Italia. Dada a fragilidade da encomenda, houve um esforço redobrado para que a encomenda chegasse em segurança ao seu destino. A encomenda foi enviada atempadamente por um Ponto Pick up InPost. Estava a correr tudo bem até na 5ª feira dia 14/11/2024 receber um email vosso a informar que tinha uma encomenda para ser levantada num ponto Pick Up InPost. Ora, achei estranho porque não tinha feito nenhuma encomenda e fui ver a minha conta Vinted. Fiquei espantada quando reparei que a encomenda em questão estava em distribuição a cerca de 6 dias, mas achei que fosse algum engano. Quando me dirigi ao ponto de Pick Up InPost, foi-me entregue a minha encomenda que tinha sido devolvida por vocês sem qualquer justificação. Mandei mensagem sobre o assunto para a Vinted mas foi-me dado resposta completamente sem fundamento já que informei que a encomenda foi-me devolvida. Resolvi contactar diretamente o vosso Apoio ao Cliente que me confirmou que a encomenda tinha sido devolvida porque para Italia, só aceitam encomendas até 40cm de comprimento. Ora, o espelho tinha 90cm de comprimento por 60cm de largura. Voltei a contatar a Vinted por mensagem e novamente me foi informado que teria aguardar 25 dias uteis para tomar qualquer ação. Antes de começar a insultar as pessoas, fui buscar o espelho (porque é grande para andar a por e tirar do carro e se fosse para voltar a enviar era só trocar a etiqueta ) e para minha surpresa, ao pegar nele senti um som estranho que me deixou furiosa. Logico que esta tarde quando desempacotei o espelho, as minhas suspeitas confirmaram-se com uma mão cheia de cacos porque o espelho estava todo partido. Vai para o lixo... em cacos. A Vinted apenas de reembolsa o valor que vendi o artigo com um ligeiro pedido de desculpas, acrescentando que é o valor que a transportadora dá pelos "incómodos causados". 20euros não cobre tempo dispensado e o material que tive de comprar para proteger a encomenda que afinal não serviu de nada, porque a encomenda andou a passear não sabemos por onde, e sem qualquer cuidado apesar de ter escrito a palavra "FRAGIL". Se calhar os colegas que fazem esse transporte não sabem ler português por pensam que é uma brincadeira que já la estava no plástico. Cumprimentos. Ana Mota

Encerrada
S. R.
16/10/2024

Transportadora danificou o artigo

Exmos. Senhores, Exmos. Senhores, No dia 5-10-2024 vendi umas Botas da Stradivarius cujo o valor no qual paguei pelas botas é superior ao preço que pus na Vinted para venda , acontece neste dia vendi e recebi a tal etiqueta de envio no qual consta o destinatário . A encomenda foi embalada com bastante cuidado e impressa a devida etiqueta . Quando a compradora com nome da Vinted alesitart referiu á Vinted que a encomenda tinha buracos e estava danificada que a transportadora Inpost não tivera cuidado e neste caso o nome da transportadora foi Inpost . Esta compradora referiu a mim e a Vinted que as botas ficaram danificadas devido ao transporte . A Vinted pouco fez em relação a isto , primeiro deu razão á compradora e reembolsou o seu dinheiro e ainda lhe ofereceu as botas sem o meu consentimento , devido á Inpost nao ter o devido cuidado e neste caso a compradora ficou usufruir as botas e dinheiro . Além disto tentei contactar com a compradora como ela referiu que as botas estavam danificadas e pedi para devolver a mesma viu as mensagem e ignorou ! Acho isto uma falta de consideração e nem foram capaz de me devolver as botas ou comunicar com a transportadora e Vinted nada o fez . O nome Vinted é misssu Vinted user Soraia Quero que analisem este caso fico aguardar uma resposta , e peço que me retornem o que é meu ! Cumprimentos. Cumprimentos.

Encerrada
A. R.
10/10/2024

Sem resposta quanto à entrega de Cacifos

Exmos. Senhores, Efectueu um contrato com esta empresa para a instalação de cacifos na minha loja em Julho de 2024. Foi feita uma instalação prévia no dia 15 desse mesmo mês e desde então aguardo que os cacifos sejam colocados na loja. Houve uma preparação eletrica, algumas alterações que neceesitavam ser feitas e esde 15 de Julho que não tenho qualquer resposta por parte da InPost! Vários são os meus emails a perguntar para quando a dita instalação, mas a nica resposta que obtive foi que devido à sazonalidade, seria apenas a instalação para Setembro. Neste momento, já estamos em Outubro, continuo a enviar emails pedindo satisfações e nunca mais tive qualquer resposta. O meu último email, foi enviado para a pessoa que tenho vindo a falar desde o inicio, a Eleanna Fernández através do email: efernandez@inpost.es - e também, para o apoio ao cliente através do email: hola@inpost.es - na tentativa que me reencaminhassem para alguém responsável. Gostaria de ver resolvida esta situação definitivamente, pois não estou nada satisfeita com o serviço que me está a ser prestado, já manifestado no meu último email. Aguardo uma resposta. Cumprimentos, Ana Romano

Encerrada
A. R.
07/10/2024

Sem resposta da Inpost em relação à instalação de cacifos

Exmos. Senhores, Efectueu um contrato com esta empresa para a instalação de cacifos na minha loja em Julho de 2024. Foi feita uma instalação prévia no dia 15 desse mesmo mês e desde então aguardo que os cacifos sejam colocados na loja. Houve uma preparação eletrica, algumas alterações que neceesitavam ser feitas e esde 15 de Julho que não tenho qualquer resposta por parte da InPost! Vários são os meus emails a perguntar para quando a dita instalação, mas a nica resposta que obtive foi que devido à sazonalidade, seria apenas a instalação para Setembro. Neste momento, já estamos em Outubro, continuo a enviar emails pedindo satisfações e nunca mais tive qualquer resposta. O meu último email, foi enviado para a pessoa que tenho vindo a falar desde o inicio, a Eleanna Fernández através do email: efernandez@inpost.es - e também, para o apoio ao cliente através do email: hola@inpost.es - na tentativa que me reencaminhassem para alguém resposável. Gostaria de ver resolvida esta situação definitivamente, pois não estou nada satisfeita com o serviço que me está a ser prestado, já manifestado no meu último email. Aguardo uma resposta. Cumprimentos, Ana Romano

Resolvida
D. P.
14/07/2024

Encomenda Inpost 97949286 NÃO ENTREGUE

Boa tarde, Esta Encomenda 97949286, foi comprada em 19/06/2024, pela valor de 39,62 € (já pago), na Spartoo (Encomenda nº 1050038--883547248) que deveria ter sido entregue pela transportadora Inpost (Tracking n.º 97949286) entre 25 e 27/06/2024, num ponto Pick-up. Verifico que desde 05/07/2024 foi aberto um incidente pela Spartoo à Inpost e não há qualquer desenvolvimento, ou seja, há 10 dias que uma falta de resposta da Inpost. Sucede que a encomenda ainda não foi entregue pela Inpost (já se passou mais de 3 semanas) e nem resposta da Spartoo nem da Inpost, apesar das sucessivas reclamações por telefone e email quer para a Spartoo, que para a Inpost. O que eu pretendo e já o solicitei à Spartoo é a devolução do valor pago de 39,62 € e que a Spartoo resolva o problema junto da Inpost (solicitando a devolução do artigo ou se tiver sido extraviado que a Inpost indemnize a Spartoo). Agora eu como consumidor é que não tenho culpa nenhuma deste atraso ou perda da encomenda. PRETENDO JÁ QUE A INPOST ASSUMA JÁ O SEU ERRO DE FALTA DE ENTREGA DA ENCOMEDA POR EXTRAVIO, OU QUE A ENTREGUE ATÉ 4ª FEIRA, DIA 17/06 NO PONTO PICK-UP, DE CONTRÁRIO PRESUME-SE QUE ESTÁ DEFINITIVAMENTE EXTRAVIADA E QUE ME REEMBOLSE DOS 39,62 € que paguei à Spartoo OU que reembolse a Spartoo do mesmo valor para que eu posso ser pago pela Spartoo. Já efetuei muitas compras com entrega pela Inpost e nunca tal me tinha acontecido! Como empresa de bem espero que a Inpost assuma o erro e me devolvam já o meu dinheiro (os 39,62€). Não tenho nada a ver com o que se passou com a encomenda (que seja a Inpost a resolver o assunto junto da Spartoo). Obrigado. Aguardo resolução imediata. Junto print do histórico da encomenda na Spartoo e do Tracking na Inpost. O consumidor e cliente, Daniel Pereira

Resolvida
C. L.
18/06/2024

Encomenda não devolvida desde maio

Exmos. Senhores, No passado dia 4 de maio entreguei uma encomenda, no posto de entrega serra da sorte em Esposende. Com o número 51286418 com o remetente Carla Luís. Hoje dia 18 de Junho está situação ainda não foi resolvida. Foi um lapso da minha parte, pois utilizei uma etiqueta já usada. Mas no dia 7 de maio entrei em contato convosco, e foi-me assegurado que a encomenda, chegaria ao centro de distribuição e seria devolvida, pois a etiqueta já tinha sido usada. O erro foi meu, mas foi vos entregue a vós e foi nas vossas mãos que desapareceu. Aguardo uma resposta da vossa parte. Cumprimentos. Carla Luís 968742421

Resolvida
B. P.
20/05/2024

Encomenda devolvida antes do prazo

Exmos. Senhores, Fiz uma encomenda na vinted com o nº de envio 51388745 e quando chegou ao ponto de recolha (10/05/2024) recebi email a dizer que a podia levantar e que teria oito dias para a recolher. Na última quinta-feira (16/05/2024) recebi sms da transportadora a dizer que tinha dois dias para recolher a encomenda. Na sexta-feira dirigi-me ao ponto de recolha e a senhora informou-me que a encomenda tinha sido recolhida pelo estafeta da transportadora porque o estabelecimento ia fechar para férias esta semana e que por isso as encomendas iam para o ponto de recolha mais próximo. Não recebi qualquer informação por parte da transportadora do ocorrido por isso sábado de manhã dirigi-me ao novo ponto de recolha para onde supostamente iria a minha encomenda para saber se já estava lá. O senhor informou-me que ainda não e pediu que ligasse na segunda-feira para saber se tinha chegado, no entanto na segunda-feira de manhã recebo uma notificação na vinted a informar que a encomenda iria ser devolvida ao remetente. Considero inaceitável o procedimento desta transportadora, porque tinha até dia 18/05/2024 para recolher o pedido, fui recolher dia 17/05/2024 e este já tinha sido recolhido pela transportadora indevidamente, sem qualquer aviso e não entregaram a encomenda no novo ponto de recolha, fazendo com que se tornasse impossível a recolha desta encomenda . Cumprimentos.

Resolvida
R. F.
13/09/2023

Encomendas perdidas (?)

Venho por este meio, prestar uma queixa à transportadora Inpost (anteriormente Mondial Relay). Na segunda-feira, dia 11, foram deixadas 2 pacotes, com artigos que vendi na plataforma Vinted, num posto desta transportadora.Como sempre, pois não era a primeira vez, foi assinado conforme as encomendas foram entregues e esperei pelo e-mail de confirmação. O que não aconteceu.No dia seguinte, dirigi-me novamente ao ponto e questionei a senhora se tinha ficado tudo bem registado pois achei estranho não receber o comprovativo. Disse que tinha feito tudo normalmente e que inclusive, o transportador já tinha recolhido as encomendas.Continuo sem código de encomenda e no site da Vinted também não altera.Questionei a inpost, expondo este assunto. Perguntou-me pelo número da encomenda, que já tinha referido que não o tinha! Só os códigos criados para poder imprimir uma etiqueta de envio.A inpost responde então Lamentamos informar que o seu envio consta como não recebido pela rede INPOST.A Vinted entretanto também foi contactada. Diz que o posto recebeu as encomendas contudo, não tem mais nenhuma informação.As encomendas estão perdidas? Perdi o dinheiro e as encomendas?

Encerrada

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