Reclamações públicas

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H. G.
16/12/2025

Experiência negativa com a InPost: atrasos e falta de respeito ao cliente

A InPost presta, infelizmente, um dos piores serviços de entregas que já experienciei. As recolhas das encomendas são demoradas e as entregas ainda piores, com atrasos constantes e falta total de informação clara ao cliente. No dia 16/12/2025, liguei para o call center (211 245 624) para obter esclarecimentos sobre uma encomenda que não apresentava qualquer atualização no site há mais de 24 horas. O atendimento foi absolutamente inadmissível: o funcionário que me atendeu demonstrou falta total de formação, foi grosseiro, mal-educado e falou num tom elevado, como se eu tivesse dificuldades de audição. Cheguei ao ponto de lhe pedir, de forma educada, que se controlasse, pois não estava a falar com colegas nem com amigos — algo que nunca deveria acontecer num atendimento profissional. É lamentável que uma empresa de logística trate assim os seus clientes. A InPost ainda tem um longo caminho a percorrer se quiser ser considerada uma empresa de entregas séria e respeitável. Considero que uma auditoria ao funcionamento e ao atendimento da InPost seria mais do que justificada. Já chega de empresas que não respeitam os contribuintes e consumidores portugueses.

Resolvida
A. A.
11/09/2025

7 Encomendas grandes Extraviadas

Venho por este meio formalizar uma reclamaçao pelo que no dia 6 de Setembro entreguei 8 encomendas no ponto inpost morahábil em Caldas da Rainha e todas elas tinham o mesmo QR code enviado pela temu visto indicarem que se tratava de uma devolução combinada. Agora dia 9 a Temu indica que so recebeu uma encomenda (um pacote) com 12 artigos sendo que deixei no posto da inpost 8 encomendas/pacotes com 62 artigos. Na inpost referem que cada encomenda tem que ter o seu proprio QR code no entanto se as encomendas sairam do posto inpost para o armazem da transportadora os pacotes nao podem ter desaparecido. Alguem tem que os ter rececionado e encaminhado se nao so poderao estar em armazém. Preciso de ajuda no rastreamento das minhas 7 encomendas desaparecidas que remontam a um total de aproximadamente 500€. Mesmo que haja algum erro da parte da temu na criacao de 8 etiquetas iguais as encomendas fisicas que eram enormes nao podem ter desaparecido sem ninguem as ter visto. Volto a referir sao 50 artigos de que nos estamos a referir e preciso de uma solucao e investigação para este caso no minimo insolito. A vossa ajuda por favor. Junto envio em anexo a respoata da transportadora. Nesta resposta indicam para contactar a Temu mas estes referem que so receberam uma encomenda de 12 artigos. E que nao rececionaram mais nenhuma encomenda em armazem e por esse motivo nao se responsabilizam. Junto anexo print screen da informacao do spoio ao cliente da temu da nao rececao dos 50 artigos que estavam nas 7 encomendas em falta.

Encerrada
J. B.
02/09/2025

Encomenda não recebida

Bom dia, Venho fazer uma reclamação relativa à encomenda número 27630327 (destinatário Joana Pires Borges). Esta encomenda, segundo informação no site da inpost, chegou ao ponto de recolha no dia 13 de agosto de 2025. Dia 15 de agosto é feriado em Portugal e o ponto de recolha esteve fechado para férias de dia 16 a dia 31 de agosto. Hoje, dia 2 de setembro pelas 11h da manhã, dirigi-me ao ponto de recolha e foi-me dito que a encomenda foi recolhida ontem à tarde. Portanto, pelo que me parece, só tive dia 14 de agosto e a manhã de dia 1 de setembro para fazer a recolha da encomenda, o que me parece obviamente insuficiente. Contactei telefonicamente o apoio ao cliente da inpost tendo me sido dito que, apenar da inpost reconhecer a sua responsabilidade, não tem soluções a oferecer. Não fico satisfeita com esta resposta, porque o remetente da encomenda não se responsabiliza pelo seu envio de novo e eu neste momento fiquei sem a encomenda, sem o dinheiro dela e sem o dinheiro dos portes de envio. Agradeço solução do problema apresentado. Cumprimentos Joana Pires Borges

Resolvida
O. C.
19/08/2025

Encomenda não recebida

Bom dia, fiz devolução t-shirts para loja Tradeinn mas minha encomenda ainda não recebida na loja. Número da minha encomenda 91035661. O site informa que a entrega será feita até seis dias no estrangeiro. Gostaria de saber onde está a minha encomenda?

Resolvida
A. M.
02/12/2024

Encomenda danificada

Exmos. Senhores, No início de Novembro vendi um espelho de parede atraves da Vinted com dimensões consideráveis a um comprador de Italia. Dada a fragilidade da encomenda, houve um esforço redobrado para que a encomenda chegasse em segurança ao seu destino. A encomenda foi enviada atempadamente por um Ponto Pick up InPost. Estava a correr tudo bem até na 5ª feira dia 14/11/2024 receber um email vosso a informar que tinha uma encomenda para ser levantada num ponto Pick Up InPost. Ora, achei estranho porque não tinha feito nenhuma encomenda e fui ver a minha conta Vinted. Fiquei espantada quando reparei que a encomenda em questão estava em distribuição a cerca de 6 dias, mas achei que fosse algum engano. Quando me dirigi ao ponto de Pick Up InPost, foi-me entregue a minha encomenda que tinha sido devolvida por vocês sem qualquer justificação. Mandei mensagem sobre o assunto para a Vinted mas foi-me dado resposta completamente sem fundamento já que informei que a encomenda foi-me devolvida. Resolvi contactar diretamente o vosso Apoio ao Cliente que me confirmou que a encomenda tinha sido devolvida porque para Italia, só aceitam encomendas até 40cm de comprimento. Ora, o espelho tinha 90cm de comprimento por 60cm de largura. Voltei a contatar a Vinted por mensagem e novamente me foi informado que teria aguardar 25 dias uteis para tomar qualquer ação. Antes de começar a insultar as pessoas, fui buscar o espelho (porque é grande para andar a por e tirar do carro e se fosse para voltar a enviar era só trocar a etiqueta ) e para minha surpresa, ao pegar nele senti um som estranho que me deixou furiosa. Logico que esta tarde quando desempacotei o espelho, as minhas suspeitas confirmaram-se com uma mão cheia de cacos porque o espelho estava todo partido. Vai para o lixo... em cacos. A Vinted apenas de reembolsa o valor que vendi o artigo com um ligeiro pedido de desculpas, acrescentando que é o valor que a transportadora dá pelos "incómodos causados". 20euros não cobre tempo dispensado e o material que tive de comprar para proteger a encomenda que afinal não serviu de nada, porque a encomenda andou a passear não sabemos por onde, e sem qualquer cuidado apesar de ter escrito a palavra "FRAGIL". Se calhar os colegas que fazem esse transporte não sabem ler português por pensam que é uma brincadeira que já la estava no plástico. Cumprimentos. Ana Mota

Encerrada
S. R.
16/10/2024

Transportadora danificou o artigo

Exmos. Senhores, Exmos. Senhores, No dia 5-10-2024 vendi umas Botas da Stradivarius cujo o valor no qual paguei pelas botas é superior ao preço que pus na Vinted para venda , acontece neste dia vendi e recebi a tal etiqueta de envio no qual consta o destinatário . A encomenda foi embalada com bastante cuidado e impressa a devida etiqueta . Quando a compradora com nome da Vinted alesitart referiu á Vinted que a encomenda tinha buracos e estava danificada que a transportadora Inpost não tivera cuidado e neste caso o nome da transportadora foi Inpost . Esta compradora referiu a mim e a Vinted que as botas ficaram danificadas devido ao transporte . A Vinted pouco fez em relação a isto , primeiro deu razão á compradora e reembolsou o seu dinheiro e ainda lhe ofereceu as botas sem o meu consentimento , devido á Inpost nao ter o devido cuidado e neste caso a compradora ficou usufruir as botas e dinheiro . Além disto tentei contactar com a compradora como ela referiu que as botas estavam danificadas e pedi para devolver a mesma viu as mensagem e ignorou ! Acho isto uma falta de consideração e nem foram capaz de me devolver as botas ou comunicar com a transportadora e Vinted nada o fez . O nome Vinted é misssu Vinted user Soraia Quero que analisem este caso fico aguardar uma resposta , e peço que me retornem o que é meu ! Cumprimentos. Cumprimentos.

Encerrada
A. R.
10/10/2024

Sem resposta quanto à entrega de Cacifos

Exmos. Senhores, Efectueu um contrato com esta empresa para a instalação de cacifos na minha loja em Julho de 2024. Foi feita uma instalação prévia no dia 15 desse mesmo mês e desde então aguardo que os cacifos sejam colocados na loja. Houve uma preparação eletrica, algumas alterações que neceesitavam ser feitas e esde 15 de Julho que não tenho qualquer resposta por parte da InPost! Vários são os meus emails a perguntar para quando a dita instalação, mas a nica resposta que obtive foi que devido à sazonalidade, seria apenas a instalação para Setembro. Neste momento, já estamos em Outubro, continuo a enviar emails pedindo satisfações e nunca mais tive qualquer resposta. O meu último email, foi enviado para a pessoa que tenho vindo a falar desde o inicio, a Eleanna Fernández através do email: efernandez@inpost.es - e também, para o apoio ao cliente através do email: hola@inpost.es - na tentativa que me reencaminhassem para alguém responsável. Gostaria de ver resolvida esta situação definitivamente, pois não estou nada satisfeita com o serviço que me está a ser prestado, já manifestado no meu último email. Aguardo uma resposta. Cumprimentos, Ana Romano

Encerrada
A. R.
07/10/2024

Sem resposta da Inpost em relação à instalação de cacifos

Exmos. Senhores, Efectueu um contrato com esta empresa para a instalação de cacifos na minha loja em Julho de 2024. Foi feita uma instalação prévia no dia 15 desse mesmo mês e desde então aguardo que os cacifos sejam colocados na loja. Houve uma preparação eletrica, algumas alterações que neceesitavam ser feitas e esde 15 de Julho que não tenho qualquer resposta por parte da InPost! Vários são os meus emails a perguntar para quando a dita instalação, mas a nica resposta que obtive foi que devido à sazonalidade, seria apenas a instalação para Setembro. Neste momento, já estamos em Outubro, continuo a enviar emails pedindo satisfações e nunca mais tive qualquer resposta. O meu último email, foi enviado para a pessoa que tenho vindo a falar desde o inicio, a Eleanna Fernández através do email: efernandez@inpost.es - e também, para o apoio ao cliente através do email: hola@inpost.es - na tentativa que me reencaminhassem para alguém resposável. Gostaria de ver resolvida esta situação definitivamente, pois não estou nada satisfeita com o serviço que me está a ser prestado, já manifestado no meu último email. Aguardo uma resposta. Cumprimentos, Ana Romano

Resolvida
D. P.
14/07/2024

Encomenda Inpost 97949286 NÃO ENTREGUE

Boa tarde, Esta Encomenda 97949286, foi comprada em 19/06/2024, pela valor de 39,62 € (já pago), na Spartoo (Encomenda nº 1050038--883547248) que deveria ter sido entregue pela transportadora Inpost (Tracking n.º 97949286) entre 25 e 27/06/2024, num ponto Pick-up. Verifico que desde 05/07/2024 foi aberto um incidente pela Spartoo à Inpost e não há qualquer desenvolvimento, ou seja, há 10 dias que uma falta de resposta da Inpost. Sucede que a encomenda ainda não foi entregue pela Inpost (já se passou mais de 3 semanas) e nem resposta da Spartoo nem da Inpost, apesar das sucessivas reclamações por telefone e email quer para a Spartoo, que para a Inpost. O que eu pretendo e já o solicitei à Spartoo é a devolução do valor pago de 39,62 € e que a Spartoo resolva o problema junto da Inpost (solicitando a devolução do artigo ou se tiver sido extraviado que a Inpost indemnize a Spartoo). Agora eu como consumidor é que não tenho culpa nenhuma deste atraso ou perda da encomenda. PRETENDO JÁ QUE A INPOST ASSUMA JÁ O SEU ERRO DE FALTA DE ENTREGA DA ENCOMEDA POR EXTRAVIO, OU QUE A ENTREGUE ATÉ 4ª FEIRA, DIA 17/06 NO PONTO PICK-UP, DE CONTRÁRIO PRESUME-SE QUE ESTÁ DEFINITIVAMENTE EXTRAVIADA E QUE ME REEMBOLSE DOS 39,62 € que paguei à Spartoo OU que reembolse a Spartoo do mesmo valor para que eu posso ser pago pela Spartoo. Já efetuei muitas compras com entrega pela Inpost e nunca tal me tinha acontecido! Como empresa de bem espero que a Inpost assuma o erro e me devolvam já o meu dinheiro (os 39,62€). Não tenho nada a ver com o que se passou com a encomenda (que seja a Inpost a resolver o assunto junto da Spartoo). Obrigado. Aguardo resolução imediata. Junto print do histórico da encomenda na Spartoo e do Tracking na Inpost. O consumidor e cliente, Daniel Pereira

Resolvida
C. L.
18/06/2024

Encomenda não devolvida desde maio

Exmos. Senhores, No passado dia 4 de maio entreguei uma encomenda, no posto de entrega serra da sorte em Esposende. Com o número 51286418 com o remetente Carla Luís. Hoje dia 18 de Junho está situação ainda não foi resolvida. Foi um lapso da minha parte, pois utilizei uma etiqueta já usada. Mas no dia 7 de maio entrei em contato convosco, e foi-me assegurado que a encomenda, chegaria ao centro de distribuição e seria devolvida, pois a etiqueta já tinha sido usada. O erro foi meu, mas foi vos entregue a vós e foi nas vossas mãos que desapareceu. Aguardo uma resposta da vossa parte. Cumprimentos. Carla Luís 968742421

Resolvida

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