Classificação
- Total de reclamações
- 36
- Número de reclamações*
- 12
- Reclamações resolvidas*
- 100%
- Média de dias para responder*
- Sem resposta
Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
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Reclamações recentes
Encargos com devolução
Exmos. Senhores, Em 23/01/2025 comprei-vos, através do vosso site, um/uma Gabardine de algodão com cinto por 83,99 €. A referência da encomenda é 47054023. Dirigi-me aos CTT e o valor da cobrança de devoluão é de 20,85€ , dentro do prazo legal para o efeito,. No site é comunicado que irão devolver-me o que paguei, mas descontado de 20,85€ a título de uma suposta taxa de devolução pelos CTT. Como a lei determina que não terei que suportar qualquer custo adicional pelo exercício do meu direito, exijo a devolução da totalidade do preço que paguei ou tomarei as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Tal como a H&M, Zara, entre outros a manigo outlet deixou de ter lojas de entregas, terá de arcar com as taxas de devolução cobradas para devolver enviando uma etiqueta autocolante em que seja a devolução gratuita, pois já paguei as taxas de recebimento. Cumprimentos.
Talão de troca com exigência de contribuinte
Exmos/as. Senhores/as, Efetuei a compra de uma camisola para oferta de Natal, juntamente com outros artigos na Mango do Centro Comercial Plaza em Tavira. Pedi talão de troca para a camisola e confirmei o meu nr de contribuinte para o talão geral da compra. Fiquei surpreendida quando a pessoa a quem ofereci a camisola me pediu o nr de contribuinte pois sem esta informação não lhe permitiam efetuar a troca por outro artigo na mesma loja. Nunca tal me foi exigido noutras lojas e esta exigência dificulta uma troca simples que deveria ser proporcionada com recurso ao talão de troca. Além disso, permite à loja anular a compra anterior e substituir a minha despesa por outro contribuinte. Agradeço esclarecimentos e a simplificação deste procedimento no futuro. Cumprimentos.
Reembolso de devolução não efetuado
Exmos. Senhores, Procedi, no dia 3/12/2024, à devolução numa loja mango outlet da totalidade dos artigos do pedido online nº UDGUOD, pago por referência bancária. Recebi um email no dia 04/12/2024 com a informação de que o reembolso seria efetuado no prazo máximo de 7 dias. No entanto, passaram os 7 dias e o reembolso não foi recebido. Por essa razão, entrei em contacto com a linha de apoio, onde me foi dito que o reembolso tinha sido efetuado! Tive de insistir várias vezes, dizendo que não tinha recebido nenhum crédito na minha conta bancária no valor de 51,97€ e disseram-me que poderia enviar o extrato da minha conta bancária, de forma inédita, porque só com uma prova conseguiam dar continuidade à reclamação. O extrato bancário é uma informação pessoal e que não terá de ser divulgada para este efeito, nem deveria de ser pedido, nem aceite. Este é um procedimento que me parece estranho, não conseguirem reportar um incidente internamente sem uma prova! Sobre um assunto, neste caso um reembolso efetuado pela própria empresa, onde é a própria entidade, a única a conseguir verificar se existe algum problema com a transferência. Desesperada para conseguir dar continuidade à reclamação, enviei o meu extrato bancário no dia 16/12/2024. Não obtive qualquer resposta. Tive de voltar a contactar a linha de apoio ao cliente no dia 20/12/2024, foram desrespeitosamente rudes, dizendo que o processo ainda não tinha passado para o departamento financeiro e que o iriam fazer. Ignorei e esperei por uma resposta. Recebi um email do apoio ao cliente no dia 24/12/2024 referindo que o reembolso tinha sido efetuado e novamente no dia 27/12/2024 recebo um e-mail automático da mango com a informação do novo reembolso. Informações dispares ao nível do dia em que foi efetuado o reembolso! Mas ignorei e esperei pelo reembolso. Passados 10 dias úteis, ainda não tenho o crédito da devolução, mais uma vez! Contactei a linha de apoio ao cliente no dia 10/01/2025. Fiz até 2 contactos na esperança de falar com pessoas diferentes e tentar encontrar alguém que se importasse com este assunto. Mas tanto eu como a assistente que me atendeu, tivemos o azar de falar nos 2 contactos. Contactos com zero empatia do vosso lado e respeito pelo problema do cliente. Informação que entendi deste contactos: A assistente referiu que o reembolso do dia 04/12/2024 tinha sido rejeitado pelo meu Banco, não conseguindo indicar o motivo. Falei com o meu Banco e referem que não existe nenhum processo cancelado. A assistente referiu que a transferência relativa ao reembolso do dia 27/12/2024 foi bem sucedida. Sugeriu que eu fosse falar com o meu banco para eles localizarem a transferência e para me darem um comprovativo de que a devolução não tinha sido efetuado pela mango! Agora expliquem-me como é que um banco consegue localizar uma transferência que não foi efetuado por eles, da qual não tem nenhum registo! Naturalmente o banco não me passa uma declaração sobre uma situação da qual não têm uma prova concreta. Ao que parece, vendo outras reclamações o problema pode estar no SWIFT/BIC incorreto. A Mango outlet recebe inúmeras reclamações deste género, sabem à partida o problema e a sua resolução e continuam a atuar de forma incorreta: a pedir comprovativos bancários e a dizer que os reembolsos são efetuados, quando não são e sabem disso. Isto é um desrespeito pelo consumidor e uma falta de ética tremenda! Não voltarei a comprar no grupo mango. Cumprimentos. Liliana
Artigo vendido foi superior ao fixado
Exmo. (a) Senhor(a), Venho por este meio efetuar uma reclamação de um produto que adquiri numa das vossas lojas físicas, neste caso no Funchal. Trata-se de uma prática de fixação de preços, nomeadamente especulação objetiva em que o artigo vendido foi superior ao fixado. O artigo em questão foi umas calças de ganga “Jeans 328 MILLIE”, tendo uma etiqueta a vermelho que indicava 14,99€. Quando cheguei à caixa para pagar o artigo, disseram-me que o artigo afinal era 19,99€. Eu chamei à atenção da funcionária para esta situação pelo que a funcionária me disse que o preço da etiqueta não significava nada e que tinha-me que reger pelo valor que constava no site da Mango. Ora isto induz o consumidor em erro porque é apresentado um valor e depois é cobrado outro. Para não dizer, que se vou a uma loja física comprar um produto, não vou estar constantemente a confirmar no site se o valor a cobrar vão estar corretos. De acordo com os direitos do consumidor, em caso de diferença entre o preço marcado na prateleira e o preço cobrado no caixa, prevalece o preço afixado na prateleira (Lei n.º 4/2024, de 15/01 - Artigo 35.º Especulação - alínea 1c) - Vender bens ou prestar serviços por preço superior ao que conste de etiquetas, rótulos, letreiros ou listas elaborados pela própria entidade vendedora ou prestadora do serviço e o código civil). Em anexo seguem as fotografias do preço etiquetado no artigo e da fatura do preço cobrado. Mais uma vez reforço que considero uma prática desleal de fixação de preços e que é da inteira responsabilidade dos colaboradores da loja, sendo a mim, enquanto consumidora, completamente alheia esta situação, pelo que me deveria ser cobrado apenas os 14,99€.
Não entregue encomenda
Exmos. Senhores, Em 26/11 ) adquiri uma encomenda com o pedido EBGVSU), da marca Manga online___, pelo valor de _52,66€____ €. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia (PRAZO). Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços (INDICAR DATAS) e obtive a resposta de que o bem está para entrega. Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, solicito a rescisão do contrato celebrado, informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização. Cumprimentos. Filipa Amaral
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