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Encargos com devolução
Exmos. Senhores, Em 23/01/2025 comprei-vos, através do vosso site, um/uma Gabardine de algodão com cinto por 83,99 €. A referência da encomenda é 47054023. Dirigi-me aos CTT e o valor da cobrança de devoluão é de 20,85€ , dentro do prazo legal para o efeito,. No site é comunicado que irão devolver-me o que paguei, mas descontado de 20,85€ a título de uma suposta taxa de devolução pelos CTT. Como a lei determina que não terei que suportar qualquer custo adicional pelo exercício do meu direito, exijo a devolução da totalidade do preço que paguei ou tomarei as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Tal como a H&M, Zara, entre outros a manigo outlet deixou de ter lojas de entregas, terá de arcar com as taxas de devolução cobradas para devolver enviando uma etiqueta autocolante em que seja a devolução gratuita, pois já paguei as taxas de recebimento. Cumprimentos.
Talão de troca com exigência de contribuinte
Exmos/as. Senhores/as, Efetuei a compra de uma camisola para oferta de Natal, juntamente com outros artigos na Mango do Centro Comercial Plaza em Tavira. Pedi talão de troca para a camisola e confirmei o meu nr de contribuinte para o talão geral da compra. Fiquei surpreendida quando a pessoa a quem ofereci a camisola me pediu o nr de contribuinte pois sem esta informação não lhe permitiam efetuar a troca por outro artigo na mesma loja. Nunca tal me foi exigido noutras lojas e esta exigência dificulta uma troca simples que deveria ser proporcionada com recurso ao talão de troca. Além disso, permite à loja anular a compra anterior e substituir a minha despesa por outro contribuinte. Agradeço esclarecimentos e a simplificação deste procedimento no futuro. Cumprimentos.
Reembolso de devolução não efetuado
Exmos. Senhores, Procedi, no dia 3/12/2024, à devolução numa loja mango outlet da totalidade dos artigos do pedido online nº UDGUOD, pago por referência bancária. Recebi um email no dia 04/12/2024 com a informação de que o reembolso seria efetuado no prazo máximo de 7 dias. No entanto, passaram os 7 dias e o reembolso não foi recebido. Por essa razão, entrei em contacto com a linha de apoio, onde me foi dito que o reembolso tinha sido efetuado! Tive de insistir várias vezes, dizendo que não tinha recebido nenhum crédito na minha conta bancária no valor de 51,97€ e disseram-me que poderia enviar o extrato da minha conta bancária, de forma inédita, porque só com uma prova conseguiam dar continuidade à reclamação. O extrato bancário é uma informação pessoal e que não terá de ser divulgada para este efeito, nem deveria de ser pedido, nem aceite. Este é um procedimento que me parece estranho, não conseguirem reportar um incidente internamente sem uma prova! Sobre um assunto, neste caso um reembolso efetuado pela própria empresa, onde é a própria entidade, a única a conseguir verificar se existe algum problema com a transferência. Desesperada para conseguir dar continuidade à reclamação, enviei o meu extrato bancário no dia 16/12/2024. Não obtive qualquer resposta. Tive de voltar a contactar a linha de apoio ao cliente no dia 20/12/2024, foram desrespeitosamente rudes, dizendo que o processo ainda não tinha passado para o departamento financeiro e que o iriam fazer. Ignorei e esperei por uma resposta. Recebi um email do apoio ao cliente no dia 24/12/2024 referindo que o reembolso tinha sido efetuado e novamente no dia 27/12/2024 recebo um e-mail automático da mango com a informação do novo reembolso. Informações dispares ao nível do dia em que foi efetuado o reembolso! Mas ignorei e esperei pelo reembolso. Passados 10 dias úteis, ainda não tenho o crédito da devolução, mais uma vez! Contactei a linha de apoio ao cliente no dia 10/01/2025. Fiz até 2 contactos na esperança de falar com pessoas diferentes e tentar encontrar alguém que se importasse com este assunto. Mas tanto eu como a assistente que me atendeu, tivemos o azar de falar nos 2 contactos. Contactos com zero empatia do vosso lado e respeito pelo problema do cliente. Informação que entendi deste contactos: A assistente referiu que o reembolso do dia 04/12/2024 tinha sido rejeitado pelo meu Banco, não conseguindo indicar o motivo. Falei com o meu Banco e referem que não existe nenhum processo cancelado. A assistente referiu que a transferência relativa ao reembolso do dia 27/12/2024 foi bem sucedida. Sugeriu que eu fosse falar com o meu banco para eles localizarem a transferência e para me darem um comprovativo de que a devolução não tinha sido efetuado pela mango! Agora expliquem-me como é que um banco consegue localizar uma transferência que não foi efetuado por eles, da qual não tem nenhum registo! Naturalmente o banco não me passa uma declaração sobre uma situação da qual não têm uma prova concreta. Ao que parece, vendo outras reclamações o problema pode estar no SWIFT/BIC incorreto. A Mango outlet recebe inúmeras reclamações deste género, sabem à partida o problema e a sua resolução e continuam a atuar de forma incorreta: a pedir comprovativos bancários e a dizer que os reembolsos são efetuados, quando não são e sabem disso. Isto é um desrespeito pelo consumidor e uma falta de ética tremenda! Não voltarei a comprar no grupo mango. Cumprimentos. Liliana
Artigo vendido foi superior ao fixado
Exmo. (a) Senhor(a), Venho por este meio efetuar uma reclamação de um produto que adquiri numa das vossas lojas físicas, neste caso no Funchal. Trata-se de uma prática de fixação de preços, nomeadamente especulação objetiva em que o artigo vendido foi superior ao fixado. O artigo em questão foi umas calças de ganga “Jeans 328 MILLIE”, tendo uma etiqueta a vermelho que indicava 14,99€. Quando cheguei à caixa para pagar o artigo, disseram-me que o artigo afinal era 19,99€. Eu chamei à atenção da funcionária para esta situação pelo que a funcionária me disse que o preço da etiqueta não significava nada e que tinha-me que reger pelo valor que constava no site da Mango. Ora isto induz o consumidor em erro porque é apresentado um valor e depois é cobrado outro. Para não dizer, que se vou a uma loja física comprar um produto, não vou estar constantemente a confirmar no site se o valor a cobrar vão estar corretos. De acordo com os direitos do consumidor, em caso de diferença entre o preço marcado na prateleira e o preço cobrado no caixa, prevalece o preço afixado na prateleira (Lei n.º 4/2024, de 15/01 - Artigo 35.º Especulação - alínea 1c) - Vender bens ou prestar serviços por preço superior ao que conste de etiquetas, rótulos, letreiros ou listas elaborados pela própria entidade vendedora ou prestadora do serviço e o código civil). Em anexo seguem as fotografias do preço etiquetado no artigo e da fatura do preço cobrado. Mais uma vez reforço que considero uma prática desleal de fixação de preços e que é da inteira responsabilidade dos colaboradores da loja, sendo a mim, enquanto consumidora, completamente alheia esta situação, pelo que me deveria ser cobrado apenas os 14,99€.
Não entregue encomenda
Exmos. Senhores, Em 26/11 ) adquiri uma encomenda com o pedido EBGVSU), da marca Manga online___, pelo valor de _52,66€____ €. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia (PRAZO). Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços (INDICAR DATAS) e obtive a resposta de que o bem está para entrega. Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, solicito a rescisão do contrato celebrado, informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização. Cumprimentos. Filipa Amaral
Dificuldade em fazer devolução
Exmos. Senhores, Em 21/11/2024 comprei-vos, através do vosso site, 3 artigos por 99,97 €. O número do pedido é UDGK55. A 01/12/2024, portanto ainda dentro do prazo legal para o efeito, exerci o meu direito de pôr termo ao contrato. Comunicam-me agora que irão devolver-me o que paguei, mas descontado do valor de envio dos CTT a título de uma suposta taxa de devolução. Como a lei determina que não terei que suportar qualquer custo adicional pelo exercício do meu direito, exijo a devolução da totalidade do preço que paguei ou tomarei as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.
Solicitação de envio do artigo adquirido – Direito ao cumprimento do contrato
Exmos. Senhores, Venho por este meio manifestar a minha insatisfação relativamente à situação da minha encomenda. Comprei um casaco pelo valor de 55€, mas fui informada posteriormente que o artigo não poderia ser enviado por "falta de stock" e oferecem-me 20% numa compra. No entanto, constatei que o mesmo continua disponível para compra no website da marca em questão, incluindo no meu tamanho ao preço original de 89,99€, mas com os tais 20% ficaria a 71,99€. Como é possível que, neste momento, eu consiga realizar a compra do mesmo artigo, enquanto me informam que a minha encomenda não pode ser processada devido à falta de stock? A vossa comunicação faria sentido caso o artigo estivesse efetivamente esgotado. No entanto, constatei que o mesmo continua disponível para compra no vosso site, incluindo no meu tamanho. Deixo o link do produto em questão, onde é possível confirmar a sua disponibilidade em vários tamanhos: https://shop.mango.com/pt/pt/p/mulher/casacos/casaco-de-la-com-franjas_77087713 De acordo com o Decreto-Lei n.º 24/2014, que regula os contratos celebrados à distância em Portugal: - Após a celebração do contrato, o vendedor está obrigado a cumprir as suas condições, nomeadamente a entrega do produto adquirido. - A informação sobre a disponibilidade do artigo deve ser clara e verdadeira, sendo o consumidor protegido contra práticas comerciais desleais ou enganosas. Com base na legislação vigente e no facto de o artigo continuar disponível no vosso site, solicito que seja enviado o produto pelo preço acordado na compra (55€).
Dinheiro não devolvido
Exmos. Senhores, Fiz uma compra na Mango, em que devolvi os artigos por não me ficarem bem. No dia 04/11/2024, recebi email da dizer que o meu pedido tinha sido reembolsado (Pedido nº E8ZUPD). Até à data de hoje não recebi nada, por incompetência da marca. Desde dia 20/11, tem sido uma troca constante de emails, onde dizem sempre o mesmo: que preciso de um documento do banco a comprovar que a transferência não foi recebida. Dirigi-me ao banco (Caixa Agrícola) e qual não é o meu espanto quando o funcionário já sabia de que empresa se tratava quando expliquei a situação. Pelos vistos, há imensas reclamações, isto porque o que a Mango não fez foi actualizar o SWIFT/BIC do meu banco, daí não receber o dinheiro. O banco não emite o tal documento que eles pedem, porque não podem fazer nada. O único comprovativo seria o meu extracto bancário, que obviamente não irei enviar por questões de privacidade (e nem deve ser legal). Toda esta situação já foi explicada e até agora nada resolvido. No Departamento Financeiro devem perceber que a transferência é negada. Parece que não são é muito competentes. Nunca pensei em ter tantos problemas com uma marca como a Mango. Depois disto, claramente que não volto a fazer qualquer compra na marca. Vou continuar a aguardar resolução. Cumprimentos.
Devoluções
Prezados, Venho, por meio desta, expressar minha insatisfação com o processo de devolução de produtos adquiridos na loja online da Mango Outlet. Recentemente, efetuei a compra de um sobretudo de inverno através do site e, ao tentar devolver o item em uma loja física da Mango, fui informada de que as devoluções só podem ser realizadas em lojas outlet, o que gerou grande frustração, já que essa condição não estava explicitamente informada. Além disso, ao ser impossibilitada de realizar a devolução em uma loja física da Mango, fui obrigada a optar pela devolução via transportadora (CTT), que me cobrou um valor de 20€ para os portes. Este custo adicional é um ônus para o consumidor e não deveria ocorrer por falta de informação clara no site. Em nenhum momento, durante o processo de compra ou na política de devolução disponibilizada no site, encontrei informações que esclarecessem que as devoluções de compras efetuadas no outlet online não poderiam ser realizadas em lojas convencionais da Mango. Ao pesquisar mais a fundo, constatei que não sou a única a enfrentar esses problemas. Existem diversas reclamações de outros clientes, todos relatando transtornos com o processo de devolução e os custos elevados envolvidos. Aparentemente, a falta de clareza nas políticas de devolução e a cobrança excessiva por devoluções enviadas via transportadora são questões recorrentes, que não deveriam ser ignoradas pela empresa. Diante desta situação, solicito que revisem a comunicação de políticas de devolução no site da Mango Outlet, garantindo que todos os clientes sejam informados de forma clara e objetiva sobre as regras específicas de devolução. Também gostaria de sugerir que a empresa avalie uma forma de compensação pelo transtorno causado e pelo valor pago com o envio, já que a falta de informações adequadas induziu a uma devolução com custos elevados para o consumidor. Aguardo um retorno e uma resolução satisfatória para esta questão.
Reembolso não recebido
Exmos. Senhores, Fiz uma compra de umas sandalias ref.670760203707 a 13 de abril, no dia 22 de abril digiri-me a loja e fiz a devolução. Passaram os dias e não recebi o valor, conctatei a mango que me mandou ir ao banco neste caso caixa agrícola para tentar perceber porque não tinha recebido o valor. No banco perceberam que a mango utilizou um BIC/SWIFT errado. Avisei a mango do problema pediram me um comprovativo do banco como não tinha o valor ou o extrato bancário, apesar de achar que e ilegal mandei o extrato. Fizeram uma nova devolução, passaram os dias e qual não é o meu espanto que voltam a usar o SWIFT/BIC errado. Entrei em contacto novamente com a mango que repete sempre o mesmo que manda ir ao meu banco saber onde anda o dinheiro, voltar a pedir o extracto. Mandei o papel do banco com o meu iban, SWIFT/BIC os dados todos correctos. A mango recebe volta a fazer uma nova devolucao e mais supreendida fiquei quando pedi o comprovativo de devolução onde mais uma vez vem com o SWIFT errado. Isto é de uma falta de competência tremenda e enquanto isto tem o meu dinheiro retido desde abril pois nao passamos nisto, incapazes de fazerem uma devolução para os dados que ja forneci. Cumprimentos.
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