Reclamações recentes

J. D.
21/08/2024

Caução de arrendamento não devolvida

Exmos. Senhores, Venho apresentar a minha reclamação referente a não devolução do valor de caução de 700 Euros (2 rendas) referente ao arrendamento da fração 10 direito da Rua Natalia Correia nº 6 ,2725-570 Tapada das Mercês . A loja do condomínio alega que tem danos na fração os quais irão ser pagos pela caução inicialmente paga a quando do arrendamento. Foi me enviado um e mail com fotos onde apresentava a mangueira do chuveiro danificada , dano qual eu me prontifiquei de imediato a reparar. Não me foi dada resposta e como não tenho aceso a fração não posso efetuar essa substituição da mangueira do chuveiro. Também enviado no mesmo e mail, marcas de queimadura na bancada do fogão. Estas marcas eu não concordo que sejam da minha responsabilidade visto esta mesma bancada não ser do material adequado a utilização num fogão elétrico e dai a razão de as mesmas terem resultado do normal utilização da fração. No mesmo e-mail referem que as paredes estão sujas e cuspidas. A razão pela qual eu enviei o cancelamento do contrato dentro do prazo legal, veem exatamente de infiltrações na fração desde novembro e as quais foram comunicadas e nunca tive resposta por parte da loja do condomínio . Desta forma todos os danos nas paredes ,teto ,portas ,aduelas e moveis da cozinha são resultado destas infiltrações com escorridos nas paredes e acumulação de aguas nos tetos (de madeira) e chão e não de mau uso . Inclusivamente tive mobiliário pessoal(sofá, colchões e móvel de TV) que ficaram inutilizados e tive de deitar fora. Para mais agravo a quando do envio do meu pedido de cancelamento de contrato (Abril)este foi aceite e me foi enviado uma carta da loja do condomínio, enviada no mês de Março a cancelar o contrato por mau uso da fração. Esta carta tinha sido enviado com aviso de recepção e foi recebida por alguém que desconheço e obviamente nunca a tinha recebido em Março. Sempre paguei os encargos do contrato(rendas ) atempadamente e fui eu o único prejudicado neste arrendamento, visto que nunca pode usufruir da fração com condições de habitabilidade a 100 %. A loja do condomínio nunca apresentou qualquer valor de despesa que tenha tido para a reparação da fração que advindo da minha utilização . Considero que o valor de caução está a ser retido por má fé. Como sou proprietário da fração do 1º andar direito recebi um e- mail onde a loja do condomínio informa todos os condôminos que a fração do 10 direito esta livre e em condições de ser novamente arrendada exatamente no mesmo dia em que aceitaram o meu pedido de cancelamento de contrato. Não me parece que seja o caso pois se encontrar cheia de infiltrações e deveria ser inspecionada para ter licença de habitabilidade após a necessárias reparações. De todas as comunicações tenho e-mails que o podem comprovar. Desta forma agradeço que seja devolvido o valor de caução. Agradeço a vossa consideração ao exposto . Cumprimentos Jose Cunha

Encerrada
A. S.
18/01/2024

PROBLEMAS DE INFILTRAÇÕES DE ÁGUA

Ao Responsável pela Loja do Condomínio.Reporto esta carta à Loja do Condomínio.Venho por este meio realizar uma reclamação devido aos serviços por parte da Loja do Condomínio Cacém ( Domus Cacém, Lda. Rua Nova do Zambujal, Parcela 1, Loja A 2735-226 Agualva-Cacém.Foi solicitado o serviço via e-mail para a Ldc para os vossos técnicos realizarem a manutenção nos telhados devido ter infiltrações dentro da minha fração. (15 dezembro de 2022).Tenho infiltrações na minha fração no qual já foi reportado várias vezes, os técnicos indicados pela Loja do Condomínio já subiram ao telhado (fim de 2022).No dia 22 de junho de 2023, voltei a enviar outro e-mail para relembrar que nada foi resolvido.E-mail da LDC - 27 junho de 2023.*Relativamente ao exposto, somos a informar que o técnico foi ao telhado sim e que as vossas caleiras necessitam de ser isoladas, já solicitámos orçamentos e aguardamos os mesmos para fazermos uma assembleia para lançamento de quota extraordinária para o efeito.*Foi realizada a assembleia no dia 16/10/2023 e não me chegou nenhuma informação relativamente as infiltrações que são do vosso conhecimento e da administração.Para quando a sua resolução? Até agora nesta data, nenhum orçamento foi apresentado. Novamente enviei outro e-mail no dia 22 de novembro de 2023.. no qual pergunto quando vai ser solucionado as infiltrações.Estou a ser bastante prejudicado devido a não realização dos vossos serviços.Sou limitado, tenho problemas crónicos e problemas respiratórios, isto está a causar fungos no interior da minha fração. Apenas peço que reparam o exterior, no qual a Ldc não está a prestar serviços face a este problema.Cumprimentos

Encerrada
S. F.
21/02/2020

Problema com cheiro/fumo em casa

Há mais de 8 meses que funciona uma Churrasqueira no Nº7 da Rua General Carlos Ribeiro, 2735-578, Agualva-Cacém. Desde essa altura, o cheiro a queimado é diário. O cúmulo chegou quando começou a entrar fumo para dentro de algumas habitações. Depois de várias queixas e soluções provisórias dentro das habitações, a Churrasqueira continua aberta e a Loja do Condomínio nada fez para resolver este problema. Até quando teremos de esperar para ver uma solução que não prejudique a saúde de quem mora no prédio?Obrigado.

Encerrada

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