back

Caução de arrendamento não devolvida

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. D.

Para: Loja do Condomínio Cacém

21/08/2024

Exmos. Senhores, Venho apresentar a minha reclamação referente a não devolução do valor de caução de 700 Euros (2 rendas) referente ao arrendamento da fração 10 direito da Rua Natalia Correia nº 6 ,2725-570 Tapada das Mercês . A loja do condomínio alega que tem danos na fração os quais irão ser pagos pela caução inicialmente paga a quando do arrendamento. Foi me enviado um e mail com fotos onde apresentava a mangueira do chuveiro danificada , dano qual eu me prontifiquei de imediato a reparar. Não me foi dada resposta e como não tenho aceso a fração não posso efetuar essa substituição da mangueira do chuveiro. Também enviado no mesmo e mail, marcas de queimadura na bancada do fogão. Estas marcas eu não concordo que sejam da minha responsabilidade visto esta mesma bancada não ser do material adequado a utilização num fogão elétrico e dai a razão de as mesmas terem resultado do normal utilização da fração. No mesmo e-mail referem que as paredes estão sujas e cuspidas. A razão pela qual eu enviei o cancelamento do contrato dentro do prazo legal, veem exatamente de infiltrações na fração desde novembro e as quais foram comunicadas e nunca tive resposta por parte da loja do condomínio . Desta forma todos os danos nas paredes ,teto ,portas ,aduelas e moveis da cozinha são resultado destas infiltrações com escorridos nas paredes e acumulação de aguas nos tetos (de madeira) e chão e não de mau uso . Inclusivamente tive mobiliário pessoal(sofá, colchões e móvel de TV) que ficaram inutilizados e tive de deitar fora. Para mais agravo a quando do envio do meu pedido de cancelamento de contrato (Abril)este foi aceite e me foi enviado uma carta da loja do condomínio, enviada no mês de Março a cancelar o contrato por mau uso da fração. Esta carta tinha sido enviado com aviso de recepção e foi recebida por alguém que desconheço e obviamente nunca a tinha recebido em Março. Sempre paguei os encargos do contrato(rendas ) atempadamente e fui eu o único prejudicado neste arrendamento, visto que nunca pode usufruir da fração com condições de habitabilidade a 100 %. A loja do condomínio nunca apresentou qualquer valor de despesa que tenha tido para a reparação da fração que advindo da minha utilização . Considero que o valor de caução está a ser retido por má fé. Como sou proprietário da fração do 1º andar direito recebi um e- mail onde a loja do condomínio informa todos os condôminos que a fração do 10 direito esta livre e em condições de ser novamente arrendada exatamente no mesmo dia em que aceitaram o meu pedido de cancelamento de contrato. Não me parece que seja o caso pois se encontrar cheia de infiltrações e deveria ser inspecionada para ter licença de habitabilidade após a necessárias reparações. De todas as comunicações tenho e-mails que o podem comprovar. Desta forma agradeço que seja devolvido o valor de caução. Agradeço a vossa consideração ao exposto . Cumprimentos Jose Cunha

Mensagens (3)

Loja do Condomínio Cacém

Para: J. D.

21/08/2024

Exmos. Senhores,Acusamos a receção do e-mail.Somos a informar que a presente reclamação não pertence à loja do condomínio do Cacém (DOMUSCACEM) por tal condomínio não ser gerido pela nossa empresa.Grata pela atenção dispensada,Cumprimentos,De: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt Em Nome De Enviada: 21 de agosto de 2024 17:45Para: cacem@ldc.ptAssunto: Caução de arrendamento não devolvida‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌

J. D.

Para: Loja do Condomínio Cacém

22/08/2024

Bom dia Não conheço outra. A vossa morada é: LDC Descanso dos Condóminos II .SA Av. do Brasil nº 27,Loja B- São Marcos 2735-670 Cacem S.marcos@ldc.pt 214263746 Aguardo vossa resposta . Cumprimentos Jose Cunha

Loja do Condomínio Cacém

Para: J. D.

22/08/2024

Exmos. Senhores,Nós somos Domuscacém, lda – no Cacém.A LDC a que se refere é a de São Marcos.Grata pela atenção dispensada,Cumprimentos,De: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt Em Nome De Enviada: 22 de agosto de 2024 10:45Para: cacem@ldc.ptAssunto: Recebeu uma resposta de JOSE MANUEL D‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.