Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Reclamação para o ginásio Physical de Famalicão
Olá Estou a escrever para reclamar que nunca consigo marcar aulas na aplicação. Para treinar com personal trainer é extremamente caro.
Atraso na encomenda
Bom dia, fiz uma compra na loja 24mx no dia 11/03. Em que a transportadora responsável é a MRW ainda não foi fazer o levantamento da encomenda. Recebi um email a dizer que no dia 19/03 ia ser entregue e até agora nada. No site de rastreamento diz que a encomenda está pronta para levantar desde o dia 14/03 e a MRW não a levantou porque? Já passou o prazo de entrega. Id de rastreamento: 00691J169313
Atendimento na loja
Ex. Senhores, Venho por este meio apresentar a minha reclamação referente a funcionária da Loja de Penafiel do city park Verónica Simões. Desloquei-me a vossa loja no dia 23 de Março para reclamar de uma liquidificadora que comprei no dia 12 de Março e que não trabalha em condições, quando pedi a devolução do dinheiro a vossa funcionária começou a ligar a máquina e a dizer a colega do lado que não se acreditava que a máquina estava avariada ao que eu expliquei que quando coloco a fruta ela vai abaixo eu coloco a carregar e ela mesmo assim nao tritura até ao fim. A senhora em questão com ar de gozo virou se para mim e disse com a maior falta de educação que não se acreditava mas que se eu quisesse ia comprar uma fruitinha ( palavras usadas por ela) para testarmos. Apresento desta forma o meu descontentamento com a situação pois a falta de educação da vossa funcionária é vergonhosa para estar atrás de um balcão tem que ter modos a falar com o cliente. Agradeço uma resposta. Com os melhores cumprimentos, Jéssica Magalhães
Não marcaram os exames solicitados
Fui nesta clínica Diagnósticum na Figueira da Foz em Dezembro de 2025 e solicitei agendamento para realizar os exames de Colonoscopia e Endoscopia no mesmo dia. Fui informado que há fila de espera. Isto presencialmente, com o pedido impresso solicitado pelo médico de família. No início de Março de 2026 ligaram para marcar os exames para o dia 25/03/2026. Marcaram também para o dia 23/03/2026 análises e eletrocardiograma. Ainda perguntei se não era muito em cima já que a colonoscopia e a endoscopia seriam dois dias a seguir. E a senhora da clínica disse que daria tempo. No dia 23/03/2026 fui na clínica e realizei as análises e eletrocardiograma. Questionei na saída o preparo para os exames, já que não falaram nada. A senhora então deu as instruções e foi quando reparei que era somente para endoscopia. A senhora confirmou que só havia a marcação para endoscopia e não para a colonoscopia. Disse ainda que houve algum "erro de comunicação", ou seja, insinuando que o erro foi da minha parte. Perdi meses de espera por conta da falta de cuidado e respeito desta clinica com os clientes. Me sinto prejudicado, já que caso tenha alguma doença, quanto antes detectada, maiores são as chances de cura.
Cancelamento Contrato
No passado dia 6 de março fiz uma inscrição nesta rede de ginásios por telefone. Foram-me pedidos os meus dados e NIB que facultei. O acordado era o pagamento de 27€ pelo seguro anual e chip para entrar nos espaços, e uma promoção de oferta de 6 meses. Passados 7 dias desloquei-me às instalações do referido ginásio em Gaia para poder cancelar a inscrição de dia 6, porque arranjei uma proposta melhor. Foi-me informado que teria que entrar em contacto com o online porque foi a forma que fiz a inscrição. Entrei em contacto, responderam que teria que enviar um e-mail para o apoio ao cliente. Numa primeira instância disseram que teria que entrar em contacto com o online (!?) mas depois de uma resposta minha foi-me dada a informação que não poderiam cancelar a minha inscrição a não ser que eu fizesse um pagamento de 60€ porque estava no período de fidelizacao. Em portugal conseguimos literalmente cancelar todos os contratos dentro dos primeiros 15 dias, inclusive um casamento, e esta rede de ginásios insiste noutro e-mail que não poderei cancelar a minha inscrição sem o pagamento de 60€. Estou totalmente indignado e vou passar este assunto para o meu advogado, mas sem antes vir aqui publicamente mostrar a minha insatisfação. Para me inscrever os contactos foram frequentes, instantâneos, tudo facilitado por telefone, pago por Mbway. Para cancelar SETE DIAS DEPOIS sem NUNCA ter entrado nas instalações, usado equipamentos, levantado o chip querem 60€ SESSENTA EUROS para cancelar um contrato feito por telefone?! Impossível.
Edreams
Venho por este meio apresentar uma reclamação formal relativamente à cobrança de 89,99€ associada ao serviço eDreams Prime. Efetuei uma compra no site eDreams e, durante o processo, não foi devidamente claro que estaria a subscrever um plano anual pago. A informação relativa a essa subscrição não foi apresentada de forma transparente nem destacada, o que considero uma prática enganosa e desleal, nos termos do Decreto-Lei n.º 57/2008, que transpõe a Diretiva 2005/29/CE. Adicionalmente, a adesão aparenta ter resultado de uma opção pré-selecionada, o que compromete o consentimento livre, específico e informado do consumidor, podendo configurar uma prática contrária à Lei de Defesa do Consumidor (Lei n.º 24/96). Procedi ao cancelamento da subscrição assim que tive conhecimento da mesma. Ainda assim, foi-me recusado o reembolso total. Assim, solicito o reembolso integral do valor de 89,99€, bem como a confirmação do cancelamento definitivo do serviço. Caso não obtenha uma resposta adequada no prazo legal, reservo-me o direito de apresentar reclamação junto das entidades competentes, nomeadamente a DECO, a Direção-Geral do Consumidor e a ASAE, bem como recorrer aos meios legais disponíveis. Com os melhores cumprimentos, Jacinto Fernando nascimento Neves Data de ocorrência: 07 de março 2026 jacintoneves@hotmail.com tm 962306729 Peniche
Reembolso de Valores
Exmos. Senhores, Venho por este meio denunciar a conduta lamentável e ilegal da Viagens Abreu relativamente à reserva PI2500149806 para a Tailândia (escala/estadia no Dubai), com partida prevista para 29/03/2026. No dia 06/03/2026, rescindi o contrato ao abrigo do Art. 25.º do DL 17/2018, face às circunstâncias inevitáveis e excecionais de segurança no Dubai. Apesar de a própria transportadora (Emirates) ter emitido uma política de reembolso total para março devido ao conflito regional, a Viagens Abreu tentou lucrar com a situação, mantendo a viagem como "viável" e sujeitando os passageiros a um risco inaceitável. No dia 20 de março, terminou o prazo legal de 14 dias para o reembolso integral de 7.519,11€. A agência, após prestar informações falsas por escrito alegando que o pagamento total ocorrera na semana passada, efetuou apenas reembolsos parciais, retendo indevidamente 474,54€. Esta retenção, que inclui seguros e taxas de terceiros, viola frontalmente o Art. 25.º, n.º 5 do DL 17/2018, que obriga ao reembolso de TODOS os pagamentos efetuados em casos de força maior. A agência demonstrou total ausência de empatia, priorizando a sua tesouraria em detrimento da segurança e dos direitos do consumidor.
Quantidade parcial da encomenda
Exmos. Senhores Mais uma vez encomendei 1000 unidades de pulseiras e só recebo 1 caixa com 500 un Esta situação é recorrente Muito difícil o contacto, não tem contacto telefonico No site o assistente virtual não resolve, não consigo reportar quantidades em falta Só veio um 1 volume de 1 conforme fotos em anexo
Recusa de Embarque
Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação formal relativa ao voo operado pela Transavia com destino a Paris, associado à reserva, QK6EHE na data de 21-03-2026. No momento do embarque, encontrávamo-nos devidamente presentes e preparados para embarcar, cumprindo todas as obrigações enquanto passageiros. No entanto, devido à ausência de sinalização clara relativamente ao percurso de acesso ao embarque, dirigimo-nos por uma zona que nos pareceu adequada. Nesse contexto, um dos vossos colaboradores dito responsável pelo voo, abordou-me a mim Claudio Caseirito de forma manifestamente agressiva, adotando um tom elevado e desadequado, sem qualquer justificação plausível. Apesar de ter tentado esclarecer a situação de forma calma, a postura do colaborador manteve-se hostil e provocatória. De forma absolutamente arbitrária e desproporcional, foi então comunicada a recusa do meu embarque, sem fundamento válido e sem que tivesse existido qualquer comportamento que justificasse tal decisão, nomeadamente qualquer ameaça à segurança ou perturbação do normal funcionamento do voo. Em consequência direta desta decisão ilegítima, a Sara Almeida também não pode viajar, uma vez que não seria razoável nem expectável viajar separadamente de mim, visto que a viagem foi comprada em conjunto e para os dois. Assim, a não comparência da Sara Almeida no voo resulta exclusivamente da atuação do vosso colaborador dito de responsável por aquele voo. Enquanto isto estava acontecer, assistimos a uma situação estranha e demasiado suspeita, onde o responsável se comunicava com alguém para perguntar se ainda estavam la as pessoas para embarcar, ele ficou com o número dos nossos lugares, e visualizou os nossos bilhetes, e suspeitamos que isso foi tudo uma encenação para que outras pessoas pudessem viajar no nosso lugar. No fim acabou por faltar também ao respeito á minha acompanhante. A situação descrita configura uma clara violação dos direitos dos passageiros ao abrigo do Regulamento (CE) n.º 261/2004, nomeadamente no que respeita à recusa de embarque contra a vontade dos passageiros e sem fundamento legal. Face ao exposto, vimos exigir: Reembolso integral do valor pago pela viagem, pack de Voo e Hotel LogiTravel referência nº 1221648485 (415€) Pagamento de indemnização por recusa de embarque: 250€ ao passageiro diretamente impedido de embarcar 250€ à passageira acompanhante, cuja impossibilidade de viajar decorre direta e exclusivamente da vossa atuação. Total reclamado: 915€. Adicionalmente, informamos que esta situação originou prejuízos adicionais, incluindo perda de um dia de trabalho, os quais poderão vir a ser objeto de reclamação complementar pelas vias competentes. Caso não seja apresentada uma resposta satisfatória no prazo máximo de 14 dias, reservamo-nos o direito de submeter o presente caso às entidades reguladoras competentes e de recorrer aos meios judiciais adequados para defesa dos nossos direitos. Sem outro assunto de momento, aguardamos a vossa resposta com a urgência que a situação exige.
Gestão de condomínio deficiente
Venho por este meio apresentar reclamação formal relativamente à prestação de serviços de gestão de condomínio pela empresa Condoroo, na pessoa do gestor António Coutinho, pelos fundamentos que passo a expor. 1. Omissão de reparação urgente em parte comum (desde 2023) Existe uma fissura na fachada do edifício, parte comum, que causa infiltrações contínuas na minha fração desde 2023. A situação foi reiteradamente comunicada à administração e é objeto de duas interpelações formais por mandatária jurídica. Não foram adotadas quaisquer diligências concretas para resolução do problema. O artigo 1427.º do Código Civil confere ao administrador competência para realizar reparações indispensárias e urgentes em partes comuns sem necessidade de deliberação em assembleia — mecanismo que o gestor nunca invocou nem aplicou. 2. Informação financeira incorreta em resposta a mandatária jurídica Em resposta formal à interpelação jurídica, o gestor afirmou inexistirem fundos para a realização de obras. Contudo, o relatório financeiro do próprio condomínio, datado de 17 de fevereiro de 2026, indica um saldo suficiente para a reparação. A prestação de informação financeira factualmente incorreta numa comunicação dirigida a um mandatário jurídico é uma falha grave com potenciais consequências legais. 3. Inação após deliberação aprovada em assembleia Na assembleia extraordinária de 26 de novembro de 2025, foi aprovada a substituição dos algerozes, com adjudicação à empresa selecionada. Meses após a deliberação, foi confirmado junto da própria empresa que a administração nunca estabeleceu qualquer contacto. O artigo 1436.º do Código Civil impõe ao administrador a obrigação de executar as deliberações da assembleia — obrigação que foi objetivamente incumprida. 4. Exposição pública de informação financeira incorreta Foi afixado à entrada do prédio um quadro com alegadas dívidas por fração, no qual consta que a minha fração se encontra em dívida com base em quotas reprovadas na assembleia de novembro de 2025. Foram enviados múltiplos pedidos de retificação, sem qualquer resposta ou correção. 5. Tolerância a votações de natureza retaliativa Em assembleia, a rejeição das obras de reparação da fachada foi justificada por um condómino com a afirmação: "Não vamos aprovar essas obras, porque não aprova as nossas quotas." O gestor, presente na reunião, não interveio nem registou qualquer ressalva quanto às implicações jurídicas de recusar obras de conservação obrigatória com base nesse fundamento. 6. Atas incorretas e pedidos de retificação ignorados Foram identificadas imprecisões em atas de assembleia, nomeadamente a inclusão de intervenções como aprovadas quando não o foram. Foram enviados pelo menos três emails a solicitar retificação, sem qualquer resposta. Solicito que a Condoroo apresente, um plano de ação concreto para resolução das situações descritas, em particular no que respeita à reparação da fissura na fachada, à correção da informação afixada publicamente, e à execução da deliberação relativa aos algerozes.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
