Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
S. P.
25/03/2026

Produto defeituoso

Exmos senhores/as, Venho por.este meio efetuar esta reclamação pois efetuei a compra de um produto da vossa marca, os headphones Bluetooth WH-1000XM4 que após apenas uma ano de uso ficaram inutilizaveis, dado terem-se partido na conexão entre o troco e o auscultador em si sem qualquer queda ou algo do género. Já havia tentado múltiplas vezes arranjá-los sem sucesso pelo que efetuou esta reclamação para demonstrar a minha insatisfação com o produto.

Encerrada
R. O.
25/03/2026

Processo de Sinistro e falta de Estorno

Venho apresentar uma reclamação relativamente ao meu processo de sinistro ocorrido a 17/04/2025, no qual não tive qualquer responsabilidade. Apesar disso, fui orientada a acionar danos próprios e pagar franquia, tendo ainda sofrido um aumento injusticado do prémio de 569,50 € para 852,57 €. Posteriormente, foi-me comunicado que seriam devolvidos a franquia (500 €) e o valor pago a mais. No entanto, a 28/02 fui informada de um recálculo para 747,49 €, com devolução de apenas 101,74 €, sem justicação clara. Após insistência e intervenção do mediador (Santogal), fui ressarcida parcialmente: 87,07 € em 10/03/2026 25,05 € em 17/03/2026 37,43 € em 24/03/2026 O prémio foi corrigido para 574,67 €, mas permaneceu em falta cerca de 26 €, valor que a seguradora recusou pagar, tendo sido assumido pelo mediador. Face ao exposto, solicito: Regularização imediata de todos os valores; Esclarecimento detalhado dos cálculos; Conrmação de ausência de penalização no meu histórico

Resolvida
Y. S.
25/03/2026

Falta de retorno

Fiz o contrato com a Medicare dia 09/03 e no dia 17/03 entrei em contato para fazer o cancelamento pois não gostei do plano contratado, desde então nao me retornam, não cancelaram o plano e já está quase ao fim do mes em que devo fazer o pagamento.

Encerrada
V. P.
25/03/2026

Devoluçãodo valorpago de encomenda cancelada

Venho por este meio solicitar a devolução do valor de 51.44 euros, o qual esta indevidamente retido pela Eurobikes, referente à encomenda SOW25/10220. Fiz a encomenda de óleo de motor no site da EuroBikes (https://www.eurobikes.pt/) o qual é propriedade da eurobikes, com sede em Av. Arquitecto Miguel Ángel Beloqui Nº12 30007, Murcia, Espanha. Como excederam em larga escala o prazo de entrega dos artigos e após troca de várias mensagens a encomenda foi cancelada pela eurobikes no dia 24/11/2025, com a informação de que seria processado o reembolso no prazo de 14 dias o que não sucedeu. Após nova insistência no dia 15/12/2025 solicitaram IBAN (o qual enviei no mesmo dia, IBAN PT50 0061 0050 00554463500 69) para procederem ao reembolso, mas não o fizeram. No dia 05 de janeiro de 2026, afirmaram através do separador mensagens do site que tinham solicitado novamente o reembolso, mas tal não aconteceu até ao dia de hoje.

Encerrada
D. D.
25/03/2026

Cobrança indevida da EDreams Portugal - 23/03

Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação contra a eDreams relativamente a uma cobrança indevida no valor de 90€, associada a uma subscrição eDreams Prime, à qual nunca aderi nem autorizei, tendo ainda sido utilizados os meus dados bancários sem o meu consentimento expresso. Descrição dos factos: 18/02/2026: Procedi à criação de uma conta na plataforma e efetuei a compra de uma passagem aérea com destino a Barcelona. Durante o processo, foi-me apresentado um suposto período experimental de uma subscrição premium (eDreams Prime), sem que tivesse sido prestada informação clara, visível e inequívoca de que, após esse período, seria automaticamente cobrado o montante de 90€. Na mesma ocasião, realizei o pagamento da viagem, não tendo autorizado a retenção dos meus dados bancários para quaisquer cobranças futuras, nem tendo sido solicitado qualquer consentimento explícito nesse sentido. 23/03/2026: Verifiquei que foi debitado, sem aviso prévio, o valor de 90€ da minha conta, referente a uma alegada subscrição eDreams Prime. Após tomar conhecimento da cobrança, tentei contactar o serviço de apoio ao cliente da empresa, não tendo conseguido obter qualquer solução ou esclarecimento eficaz relativamente à situação. Importa ainda referir que apenas após o débito indevido analisei os e-mails enviados pela empresa, onde qualquer menção à subscrição surge de forma pouco destacada, em letra reduzida e em rodapé, o que não cumpre os requisitos legais de informação clara, transparente e adequada ao consumidor. Tal conduta constitui uma violação do dever de informação previsto no artigo 8.º da Lei n.º 24/96 (Lei de Defesa do Consumidor) e no artigo 6.º do Decreto-Lei n.º 24/2014, podendo igualmente enquadrar-se como prática comercial desleal ou enganosa, nos termos do Decreto-Lei n.º 57/2008. Fundamentos da reclamação: - Débito indevido de um serviço que não subscrevi nem autorizei; - Utilização não autorizada dos meus dados bancários; - Falta de transparência na informação prestada ao consumidor; - Prática suscetível de induzir o consumidor em erro; - Cobrança efetuada após o prazo de 14 dias, o que levanta dúvidas quanto a uma eventual tentativa de contornar o direito de livre resolução. Face ao exposto, e considerando a ausência de resolução por parte da eDreams, solicito a intervenção desta entidade no sentido de serem adotadas as medidas adequadas. Importa ainda salientar que tenho conhecimento de que situações semelhantes têm ocorrido com outros utilizadores da mesma plataforma, o que poderá indicar a existência de uma prática recorrente e sistemática. Pedido: Requeiro a restituição integral do montante de 90€, indevidamente cobrado, por ausência de consentimento e incumprimento dos deveres legais de informação.

Resolvida
J. M.
25/03/2026

Cobrança feita sem ter feito gasto

Exmos. Senhores venho por este meio fazer a minha reclamação. Fiz um carregamento de carro elétrico ao qual foi devidamente debitado um valor correto pelo carregamento mas o que não está correto é me terem debitado 70€ da minha conta sem justificação nenhuma porque não gastei esse valor só me retiraram esse valor indevidamente e preciso que o reponham. Ao fim de ter passado em loja física ninguém me soube explicar o porquê, fiquei tanto tempo em chamada telefónica ao qual ninguém me atendeu e já fiz 3 reclamações uma no portal da queixa online e duas na vossa aplicação dos carregamentos ao qual até agora ninguém me respondeu.

Resolvida
V. P.
25/03/2026

NÃO TROCARAM O CONTADOR... MAS DIZEM QUE TROCARAM

Em janeiro, mandaram-me uma mensagem a dizer que iriam substituir o contador. A 26 de Janeiro, disseram que o trocaram. Entretanto, em contacto, havia uma fatura parva com 7000 de gastos, quando o meu contador ia em 2000 e tal... telefonei para a EDP comercial, e zeraram essa conta, e disseram que iriam resolver a questão, pois teria havido uma troca de moradas. Fiquei a aguardar resposta, como prometido, e nada. Liguei novamente, fiz nova queixa, e o pessoal agiu como se fosse a primeira vez que ouviram. Nova espera, e a resposta que o contador foi trocado. Eu reparei que não aconteceu, e informei novamente a EDP comercial. A contagem continua a seguir o mesmo número, e não aquele que vem nas faturas. Eu pedi nova revisão, e vocês, com toda a arrogância do mundo, como se eu e a minha esposa fôssemos parvos, mandaram uma mensagem para a EDP comercial a dizer que trocaram, apesar de todas as evidências em contrário... como... O RAIO DO CONTADOR É O MESMO, A CONTAGEM ESTÁ NOS MILHARES, PELO QUE... se calhar, não somos nós, eu e a minha esposa, que estamos malucos. Portanto, peço o agendamento de uma visita, com a minha presença, que é para ver se desta vez percebem onde moro, porque não sei em que raio de morada vocês substituíram o contador... porque, neste momento, estou a pagar energia noutro sítio qualquer, e nem me interessa qual é o sítio. Eu quero é que venham cá testemunhar a vossa incompetência, para ver se perdem essa tendênciazinha de chamar parvos aos outros, quando o erro foi vosso. Como disse, as faturas vêm com um contador zerado a 26 de janeiro, o meu contador está na ordem dos 2000... continua a contar exatamente de forma contínua como se nunca tivesse sido trocado, como, imaginem lá, não foi!!!!!!!!!! Portanto, quero isto resolvido! Entretanto, envio a reclamação à DECO... que erros todos cometem, chamar parvos de forma velada aos outros quando o erro é nosso, isso já é outra coisa, que eu não admito. Quero que venham cá, mas comigo cá, uma visita agendada, com fotos do contador, para prova futura, e, já agora, um pedido de desculpa da empresa... que isto é parvo que dói.

Encerrada
L. L.
25/03/2026

Avaria Recorrente e demora no diagnóstico

Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação formal (a 3.ª em 6 meses) ao meu veículo Dacia Jogger, matrícula BB-34-IE, adquirido há relativamente pouco tempo e que, desde então, tem apresentado sucessivas avarias, com impacto direto e significativo na minha atividade profissional. Passo a descrever o histórico de ocorrências: - Julho de 2024 – Substituição do alternador na CARBY de Vila Nova de Gaia. - Outubro de 2025 – Nova avaria, diagnosticada como problema na polia do alternador. O veículo deu entrada na CARBY de Santa Maria da Feira e permaneceu cerca de 30 dias imobilizado, o que considero absolutamente inaceitável. - Janeiro de 2026 – Novo episódio de avaria, com todas as luzes do painel a acenderem. O veículo voltou à CARBY, onde, além desta situação, foi também reportado problema no cinto de segurança (já anteriormente identificado e não resolvido). - Foram necessários cerca de 7 dias apenas para diagnóstico; - Posteriormente, mais 15 dias para autorização e conclusão do serviço, apesar de se tratar de intervenções ao abrigo da garantia. - Março de 2026 (semana passada) – Nova avaria grave, com indicação de possível gripagem do motor, obrigando à imobilização imediata do veículo e acionamento de reboque para a CARBY de Santa Maria da Feira. - Foram ainda identificados problemas adicionais: compressor do ar-condicionado e braços de suspensão. O veículo deu entrada na oficina na quarta-feira de manhã, sendo eu o primeiro cliente do dia (08h30). No entanto, até à presente data, o veículo permanece sem qualquer diagnóstico efetuado, mesmo depois de 120 horas. Acresce que, no dia de ontem, fui contactado por um colaborador dessa oficina, Sr. Pedro, informando que o veículo ainda não tinha sido analisado pelo chefe de oficina, com a indicação de que o mesmo seria visto durante o dia de ontem (terça-feira), comprometendo-se a dar-me um retorno – o que não aconteceu até ao momento. Esta situação revela uma total falta de organização, acompanhamento e respeito pelo cliente. Importa ainda salientar que este veículo é um instrumento essencial de trabalho, e que cada dia de imobilização representa prejuízos financeiros diretos, estando neste momento a suportar custos adicionais com aluguer de viatura para poder exercer a minha atividade. Mais preocupante ainda é o padrão recorrente de avarias, que demonstra claramente que o veículo não apresenta a fiabilidade expectável, apesar de se encontrar ainda dentro do período de garantia. Adicionalmente, não é aceitável que um cliente tenha de aguardar vários dias apenas para obtenção de um diagnóstico, ao qual ainda acrescem prazos indefinidos para aprovação, encomenda de peças e reparação, prolongando de forma incomportável o tempo total de imobilização. Face ao exposto, venho exigir: 1. Diagnóstico imediato e conclusão urgente da reparação do veículo; 2. Garantia de resolução definitiva das avarias recorrentes; 3. Compensação pelos prejuízos causados pela imobilização prolongada do veículo; 4. Uma explicação formal para os sucessivos atrasos e falhas no acompanhamento do processo. Informo que esta reclamação está igualmente a ser submetida junto de entidades competentes de defesa do consumidor, nomeadamente DECO, Portal da Queixa, bem como através do Livro de Reclamações e outras plataformas públicas. Aguardo uma resposta urgente e uma solução célere para esta situação, sob pena de avançar com outras diligências legais. Com os melhores cumprimentos, LUIS JORDAN GOMES DO NASCIMENTO LÓCIO

Encerrada

responsabilidade por omissão, negligência grave e intervenção no processo de cobrança

Na qualidade de consumidor lesado, venho por este meio apresentar reclamação formal contra os CTT – Correios de Portugal, relativamente ao envio associado à entidade WEI DYO, o qual resultou numa situação de burla, com prejuízo financeiro no montante de 50€. O produto entregue não corresponde, de forma alguma, ao bem adquirido, configurando uma prática comercial enganosa e fraudulenta. Importa salientar que esta situação não constitui um caso isolado, existindo múltiplas reclamações públicas e reiteradas relativas à mesma entidade remetente, amplamente documentadas em plataformas de defesa do consumidor, evidenciando um padrão continuado de atividade lesiva. Acresce que o pagamento foi efetuado no ato da entrega (contra reembolso), tendo o montante sido cobrado diretamente pelos CTT. Deste modo, os CTT não atuaram apenas como entidade transportadora, mas também como interveniente no processo de cobrança, participando diretamente na conclusão da transação. Tal circunstância reforça a vossa responsabilidade na presente situação, na medida em que houve aceitação e cobrança de valores associados a uma operação com fortes indícios de fraude, amplamente reportada por diversos consumidores. Neste contexto, a continuidade da aceitação, transporte e distribuição de encomendas provenientes desta entidade levanta sérias questões quanto ao cumprimento dos deveres de diligência, zelo e boa-fé, consagrados na Lei de Defesa do Consumidor, bem como das obrigações inerentes à prestação de serviços postais sob supervisão da ANACOM. Poderá, assim, estar em causa uma situação de responsabilidade por omissão e eventual negligência grave, ao permitir a continuidade de práticas potencialmente fraudulentas que afetam um número significativo de consumidores. Adicionalmente, informo que me encontro em articulação com outros consumidores lesados, estando em preparação uma denúncia conjunta e coordenada, a apresentar junto das entidades reguladoras e judiciais competentes. Face ao exposto, notifico V. Exas. para que, no prazo máximo de 10 (dez) dias úteis: 1. Prestem esclarecimentos formais e documentados sobre o conhecimento prévio destas ocorrências; 2. Informem as medidas adotadas relativamente à entidade remetente; 3. Procedam à restituição do montante pago (50€), a título de reparação do prejuízo sofrido; 4. Indiquem os mecanismos de controlo implementados para prevenir situações idênticas. Na ausência de resposta ou resolução adequada dentro do prazo indicado, reservo-me o direito de apresentar participação formal junto da ANACOM, bem como recorrer aos meios judiciais competentes, incluindo eventual ação coletiva, para salvaguarda dos meus direitos. Sem outro assunto de momento, Alexis Villalba alexisdanielabelen@gmail.com

Resolvida
D. C.
24/03/2026

Reembolso não efetuado

Exmos. Senhores, No dia 5 de agosto efetuei uma encomenda na sapataria online Ginova, referente a dois pares de sapatos, no valor total de 148,30€, com entrega prevista até 29 de agosto. Não tendo recebido qualquer atualização, contactei a empresa a 24 de agosto. No dia seguinte, fui informada de que existiam problemas de recursos humanos e que a situação seria regularizada a partir de 1 de setembro. Aguardei até ao final da primeira semana de setembro, mas, após novos contactos a 4 e 8 de setembro, não obtive qualquer resposta. No dia 9 de setembro solicitei o reembolso, enviando toda a documentação necessária. Entretanto, recebi a encomenda a 18 de setembro, tendo sido informada de que o reembolso só seria possível após devolução dos artigos. A devolução foi recebida nos vossos armazéns a 30 de setembro e, a 8 de outubro, fui informada de que o reembolso seria efetuado no prazo de 24 a 48 horas. Até à presente data, o valor ainda não foi restituído.

Em curso

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.