Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
R. B.
01/04/2026

PM3075684652 Viatura 16-NH-97

Exmos Senhores No dia 31 de Março de 2026 fiz uma reserva para os dias 02 a 08 de Abril. Ao chegar na zona de embarque no Terminal 2 do Aeroporto de Lisboa verifiquei que não possuía o Passaporte para o embarque com o destino à Londres. Contactei o Parque do terminal 1 onde depositara a viatura. Fui informado de que poderia levantar a viatura e online fazer as alterações possíveis. Pedi então online que a reserva fosse cancelada ou alterada para os dias 02 a 09 de Abril, com devolução do montante no primeiro caso. A empresa em causa recusa-se a efectuar quer o cancelamento, quer a alteração da data do serviço. Pelo exposto peço a V.Excª ajuda no sentido de resolver a situação. Neste momento só a devolução do montante pago me interessa uma vez que tive optar por outra solução. Respeitosos cumprimentos Raimundo Barbosa Telm: 961442861 Email: ranbarbosa417@gmail.com

Resolvida
P. F.
01/04/2026

Encomenda não entregue na morada

Eu venho por este meio fazer uma reclamação aqui, pois ja fiz uma reclamação aqui no livro de reclamações há mais de 3 semanas e não recebi uma resposta sequer a dizer que está em avaliação. Neste sentido, venho reclamar mais uma vez o serviço de entrega desta empresa que faz questão em não entregar em minha casa..pago sempre portes e este senhor insiste em deixar num ponto de entrega longe de minha casa. Tenho de pagar sempre um Uber para ir lá levantar pois tenho problemas de mobilidade. Uma vez que esta situação se arrasta há mais de 1 ano, e nada fizeram, venho reclamar mais uma vez os valores gastos pela minha deslocação ( e ja foram algumas) a esse ponto de entrega. Espero que desta vez me respondam e fique resolvido. O nr desta encomenda é: DE26703240 e mais uma vez foi entregue longe de minha casa, porque estou cansada que gozem comigo descaradamente. Se nao ficar resolvido. Irei reclamar no livro de reclamações e noutros locais quantas vezes forem necessárias. Agora, venho aqui deixar a minha reclamação a ver se por aqui eu tenho mais sorte e consiga resolver esta situação.. > cumprimentos > > Paula Fonseca

Resolvida
A. J.
01/04/2026

reembolso

Exposição Cronológica dos Fatos: Avaria e Retorno: Em 09/03, o telefone apresentou um erro técnico no botão de ligar/desligar (que inclusive me impedia de acessar o menu para desligar os dados). O equipamento foi coletado pela NACEX em 11/03, sem qualquer dano estético ou sinal de avaria registrado no manifesto de transporte (em anexo). Empresa Inércia: No momento, recebo respostas automáticas ou que não resolvem o problema. Resposta: A empresa quer deduzir €50 sem reembolso, alegando danos que não existiam no momento da entrega à transportadora. Prazo Legal Ultrapassage: Solicito que ultrapasse o prazo legal de 14 dias para reembolso integral. A empresa continua retendo meu dinheiro indevidamente e afirma que o reembolso (como um desconto arbitrário) só será feito "nos próximos dias", sem fornecer uma data concreta. Conclusão e Pedido: Sem óleo, com dedução de €50 e sem acessórios adicionais. A empresa pretende usar o argumento de inexistente dano estético para não reembolsar o valor total pago por um produto com defeito de fabricação, em menos de 30 dias de uso. Solicito a intervenção da OCU para que o reembolso INTEGRAL seja processado imediatamente. Não pretendo aguardar "mais do que alguns dias" por uma solução que já deveria ter sido concluída. Anexos: Nota fiscal de compra. Guia de Transporte NACEX (comprovante de que o produto está em minhas instalações sem danos). Em resumo, me responderam com esta reclamação que fiz na OCU entidade espanhola de proteção ao consumidor, qu o Telemovel, havia sofrido uma queda, mais não tem como provar, presunção de analise, mais tudo bem irei perder 50,00euros para esta empresa que trablhando desta maneira deve estar a precisar. Entretando ainda não recebi meu reembolso, porque não tinham meu IBAM, eu comrei com cartão de crédito deveria ser devolvido da mesma forma, mais assim ganham mais tempo. Então, como me sinto refén desta empresa, envie o IBAN.., e a resposta é para gozar com a cara do cliente- Mariangeles Mateo (Powerplanetonline.com) 1 de abr. de 2026, 16:21 GMT+2 Olá! De acordo, iremos encaminhar os dados ao departamento responsável para que o reembolso possa ser processado. Receberá o reembolso nos próximos dias. Obrigado! Saludos | Cumprimentos | Regards | Cordialement Mariangeles Mateo

Encerrada
M. R.
01/04/2026

Cancelamento impedido

Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar reclamação formal relativamente ao contrato celebrado com o vosso ginásio Fitness Up Galiza. No mês de dezembro de 2025, informei telefonicamente a minha intenção de cancelar o contrato, devido a mudança de cidade por motivos profissionais, situação que impossibilita a frequência do ginásio. Posteriormente, reforcei este pedido por email. Apesar disso, o ginásio ignorou o meu pedido de cancelamento e continuou a emitir cobranças, tendo inclusive aumentado o valor alegadamente em dívida, sem justificação clara. Adicionalmente, tenho sido alvo de contactos insistentes com teor intimidatório, o que considero uma prática abusiva. Informo que disponho de comprovativo de contrato de trabalho noutra cidade, bem como comprovativo de residência, que demonstram a impossibilidade de continuar a usufruir do serviço. Face ao exposto, solicito: - O cancelamento imediato do contrato; - A anulação de todos os valores cobrados após o pedido de cancelamento; - A cessação de qualquer tentativa de cobrança indevida. Caso a situação não seja resolvida, irei avançar com participação junto das entidades competentes. Com os melhores cumprimentos, Mariana Rodrigues

Encerrada
S. C.
01/04/2026

Cobrança indevida dos serviços Prime cancelados

Boa tarde. No dia 17 de março efetuei a compra de bilhetes para dois voos utilizando a edreams prime. Após a compra, como já sabia que seria cobrado pelo prime se não cancelasse o serviço até ao fim do período de teste (1 de abril) me iriam cobrar, fui imediatamente cancelar os serviços que já não ia usar nem necessitar. Verifiquei variadíssimas vezes no site e na minha conta que o serviço estava cancelado e até tentei retirar os meus métodos de pagamento (os quais não consegui nem consigo retirar, o que acho uma falta de respeito). Acontece que chegamos ao dia 1 de abril e foram-me cobrados 89€ do meu cartão de débito indevidamente por um serviço que cancelei e verifiquei inúmeras vezes estar realmente cancelado. Exigo imediatamente o reembolso total deste valor e que me deixem retirar os meus dados do cartão do vosso site. Obrigado, Sofia Costa

Resolvida
A. C.
01/04/2026

Serviço cobrado, encomenda não foi recolhida

Assunto: Reclamação – conduta da GLS Montemor-o-Novo e ausência de resposta efetiva Na sequência das diversas reclamações já apresentadas relativas ao pedido n.º 278579 e à recolha da encomenda n.º 988887862685, venho, pela presente, manifestar o meu total repúdio pela forma como todo o processo foi conduzido pela GLS Portugal e, em particular, pelo armazém da GLS de Montemor-o-Novo. Recordo que: • Paguei o serviço de recolha ao domicílio (35,39 €), agendado para dia 23 de dezembro, entre as 8h e as 18h, tendo permanecido em casa durante todo esse período. • A recolha não foi efetuada e, posteriormente, foi registada no sistema uma alegada tentativa às 21h55, horário em que, segundo a própria GLS de Évora, não são realizadas recolhas. • Fui sucessivamente informada de novas datas de recolha, que também não foram cumpridas, obrigando-me a reorganizar a minha vida pessoal em várias ocasiões sem que a GLS cumprisse o serviço contratado. • Quando, finalmente, apareceu um motorista para recolha, este não se identificou com viatura da GLS nem me apresentou qualquer comprovativo da recolha, situação que me impediu, legitimamente, de entregar a encomenda. • Perante a reiterada incapacidade da GLS em cumprir a obrigação assumida, tive de me deslocar pessoalmente de Évora a Montemor-o-Novo para entregar a encomenda no armazém da GLS, percorrendo cerca de 56 km e fazendo, eu própria, o serviço que vos cabia. Durante todo este processo, a atuação da GLS Montemor-o-Novo foi marcada por falta de cumprimento, promessas não concretizadas e informações contraditórias, o que considero demonstrar falta de profissionalismo e de respeito pelo cliente. Acresce que, apesar das várias reclamações apresentadas, a resposta da GLS limitou-se a mensagens padronizadas e a remeter a questão para o “expedidor”, recusando assumir a responsabilidade por um serviço que foi por vós executado (ou, neste caso, não executado) e pago pelo cliente final. Rejeito a ideia de que se tenha tratado de uma simples “falha ocasional”. Houve incumprimento reiterado, falta de transparência, ausência de canais eficazes de contacto e uma completa desvalorização do tempo e dos direitos do cliente. Respostas da GLS Portugal: Recebi 7 emails automáticos das reclamações apresentadas (datas: 07/01/2026, 08/01/2026, 14/01/2026, 23/03/2026 x2, 26/03/2026, 31/03/2026). Todos evasivos: confirmam falta de canais de apoio na Eco-Parcel, mas transferem responsabilidade para o expedidor (situação inacessível para mim); alegam "solucionado" sem provas; recusam reembolso. Ver Anexo 1: Cronologia detalhada. Por tudo isto, reitero o meu repúdio pela conduta da GLS Portugal e, sobretudo, pela atuação do armazém de Montemor-o-Novo, que considero inadmissível num prestador de serviços que trabalha com grandes empresas. Reitero também que a GLS deveria: • Reembolsar o valor pago pelo serviço (35,39 €), que não foi prestado nos termos contratados; • Reembolsar o valor correspondente às deslocações que tive de efetuar para suprir o vosso incumprimento.

Encerrada
J. C.
01/04/2026

Reclamação por falta de reembolso – Skydive Maia

Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação contra a empresa Skydive Maia, relativa à não devolução de um valor pago por serviços não prestados. No Natal de 2022 adquiri três vouchers de salto tandem, no valor total de 419,97€, com o objetivo de oferecer aos meus pais e realizarmos a experiência em conjunto. Contudo, ao longo do tempo, o salto foi sucessivamente adiado. Tive de proceder a três remarcações e a empresa cancelou quatro vezes a realização da atividade, alegando “restrições aéreas pelo Aeroporto do Porto devido ao tráfego aéreo procedente do aumento de turismo no Porto”. Face à repetida impossibilidade de realização do serviço, no dia 27/05/2025 solicitei formalmente o reembolso do valor pago (419,97€), via email. A empresa respondeu solicitando o meu IBAN e informou que: “Iremos encaminhar o seu processo de reembolso para o departamento de contabilidade, a devolução será processada em 12 dias úteis, assim que for efetuada a devolução enviaremos o comprovativo.” Enviei o IBAN conforme solicitado. No entanto, apesar de terem passado quase 12 meses desde essa comunicação, não recebi qualquer reembolso até à presente data. Durante este período enviei quatro emails adicionais a solicitar esclarecimentos e atualização do estado do reembolso, não tendo obtido qualquer resposta por parte da empresa. Considero esta situação inadmissível e lesiva dos meus direitos enquanto consumidor, tratando-se de um valor significativo relativo a um serviço que nunca foi prestado e cujo reembolso foi formalmente assumido pela própria empresa. Solicito assim a intervenção da DECO Proteste no sentido de me ajudar a obter a devolução integral do valor de 419,97€, com a maior brevidade possível. Com os melhores cumprimentos, João Pedro Cardoso

Encerrada
J. A.
01/04/2026

Entrega em atraso

Estou com uma encomenda com esta empresa que deveria ser entregue dia 27/03, estamos em 01/04 e até o momento não recebi a encomenda. De forma alguma consigo contacto com a empresa, ja fiquei por horas ao telefone a aguardar ser atendido sem sucesso algum, através do site não se pode obter informações pois o mesmo não funciona. Um total desrespeito ao cliente.

Encerrada
D. F.
01/04/2026

PREJUÍZO COM A DEVOLUÇÂO

Exmos Srs. venho vos reportar a minha indignação face ao que me está a acontecer após eu ter comprado ONLINE, com a taxa acrescida de "Encomenda Segura"conforme consta na fatura, um conjunto de dois faróis em vidro para uma viatura clássica à empresa AUTODOC. Sucede que paguei por entidade e referência à AUTODOC cada farol no valor de 71.18€ cada um ou seja os dois custaram 142.36 com IVA e ao final de alguns dias chegaram até mim e em bom estado, no entanto, quando me preparava para montar na viatura verifiquei que não são iguais na tipo de fichas elétricas ao original que vinha na viatura e reclamei ao fornecedor, sendo que, o fornecedor aceitou a reclamação. O fornecedor emitiu uma etiqueta para colocar na caixa de devolução, preferencialmente a caixa original, e por conseguinte eu teria que colocar num ponto Pack Looker ISA PICK-UP POINT. Eu tive o cuidado de colocar nas caixas originais e repliquei a etiqueta e colei uma em cada caixa e entreguei no ponto PikUP mais próximo de mim, que foi o ponto Avenida das Oliveiras nº45 4520-626 Sao Joao de Ver. Visto isto, o fornecedor informa-me que só recebeu uma caixa e que assim sendo me iria devolver apenas o valor de um farol. Apesar de eu ter informado que enviei os dois faróis um em cada caixa conforme recebi, cada um na sua caixa original o fornecedor insistiu que só recebeu um farol, ou seja, uma caixa e que isso se deveu ao erro da colocação da etiqueta em duas caixas quando deveria ter sido só numa caixa e então devolveu apenas 71.18€. O fornecedor responde-me que lamenta o sucedido mas que não pode fazer mais nada para me ajudar e que eu terei de reclamar no ponto onde entreguei a encomenda e junto do transportador também para ver se descubro onde parou a outra caixa. Eu já fui ao ponto onde depositei as duas caixas e a dona do estabelecimento responde que ambas as caixas foram levantadas pela INPOST e recomendou-me ligar com a transportadora, eu liguei com a transportadora e eles dizem-me que o sistema informático lhes dá a informação de que a encomenda já chegou até ao fornecedor e para eu contactar o fornecedor e pedir esclarecimento da situação, o que eu disse que já o fiz, e dizem que a culpa é minha que eu é que fiz o erro de colocar a mesma etiqueta em duas caixas diferentes. Conclusão, eu posso me ter equivocado com a etiqueta uma vez que as instruções do fornecedor diziam para colocar as peças na caixa de origem e eu respeitei essa informação e não atendi ao facto de que a etiqueta teria de ser colocada numa só caixa, contudo isso não invalida o meu direito á devolução coberta por um seguro que paguei extra de “Encomenda Segura” muito menos ficar sem o dinheiro e sem a peça que segundo a loja o ponto onde entreguei foi vevantado pela INPOST e como não chegou à AUTODOC terá de estar na posse da INPOST. Quer o transportador a InPOST quer o fornecedor a AUTODOC não se contactam entre si no sentido de me resolverem o meu problema e ao invés disso empurram um para o outro a responsabilidade. FIQUEI SEM O DINHEIRO 71.18€ e sem a PEÇA para poder devolver.

Resolvida
C. F.
01/04/2026

Reboque de veículo

Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação formal relativamente ao serviço prestado no transporte de uma viatura BMW 320. Após a entrega da viatura, foram detectadas várias situações graves que passo a expor: Alteração da quilometragem: O veículo foi entregue com 196987 km e devolvido com 196989 km. Esta situação demonstra que o veículo foi movimentado indevidamente, apesar de apresentar uma avaria grave no motor que impedia a sua circulação. Diminuição do nível de combustível: Verificou-se que o depósito apresentava menos combustível do que no momento da entrega. Intervenção não autorizada no para-choques frontal: Foi realizada uma pintura no para-choques frontal sem qualquer comunicação ou autorização prévia da minha parte. Para além disso, foram identificados danos decorrentes da remoção do mesmo, nomeadamente lascas na pintura e um apoio partido. Acresce ainda que, após essa intervenção, o para-choques apresenta sinais de ter raspado na parte inferior, agravando o estado da viatura. Face ao exposto, venho por este meio requerer: Esclarecimento escrito, detalhado e fundamentado sobre todas as ocorrências acima descritas; Justificação para a movimentação da viatura e consumo de combustível; Indemnização pelos danos causados, incluindo a intervenção não autorizada no para-choques e respetivos prejuízos decorrentes. Realço que já foram encetados vários contactos, telefónicos e por email, da nossa parte da seguradora, para obter uma resposta. Foi apresentada a proposta do pagamento de 164,20 euros (118,50€ + 15€ + IVA, totalizando 164,20€), que por nós foi recusada por não ser suficiente para nos indemnizar e corrigir os danos feitos ao veículo aquando da pintura não autorizada, que foi depois danificada. Mais grave que isso, é o facto de não termos tido qualquer tipo de justificação da vossa parte.

Em curso

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.