Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Reclamação por atraso injustificado na tramitação de processo e ausência de convocatória
Exmos. Senhores, Eu, EDILSON ERNESTO MANHIQUE, titular do Número de Identificação de Estrangeiro (NIE) n.º 5967599 e do NIF n.º 325377952, venho, por este meio, apresentar reclamação formal relativamente à ausência de evolução no meu processo administrativo junto dessa entidade. No dia 9 de maio de 2025, procedi ao cumprimento integral de todas as obrigações legais e financeiras exigidas no âmbito do referido processo, encontrando-me, desde então, a aguardar o seu normal prosseguimento. Contudo, até à presente data, o estado do processo permanece inalterado, constando unicamente a indicação: “Será convocado para atendimento presencial”, sem que tenha sido efetuada qualquer notificação ou agendamento concreto. Tal situação configura uma demora excessiva, injustificada e lesiva dos meus direitos. Nos termos do disposto no Código do Procedimento Administrativo, designadamente quanto aos princípios da boa administração, celeridade e decisão em prazo razoável, a Administração Pública está legalmente obrigada a atuar de forma eficiente, garantindo uma resposta tempestiva aos cidadãos. Adicionalmente, ao abrigo da Lei n.º 23/2007, de 4 de julho, que regula a entrada, permanência e regularização de cidadãos estrangeiros em território nacional, assiste-me o direito a uma tramitação regular, célere e eficaz do meu processo. Face ao exposto, venho requerer, com caráter de urgência: A verificação imediata do estado atual do meu processo; O agendamento prioritário para atendimento presencial; Ou, em alternativa, a prestação de esclarecimento formal, claro e fundamentado quanto aos motivos da ausência de convocatória até à presente data. Importa ainda salientar que a manutenção desta situação de incerteza e atraso está a comprometer seriamente a minha estabilidade pessoal, profissional e legal em território nacional, causando prejuízos relevantes. Caso não seja obtida resposta em prazo razoável, reservo-me o direito de recorrer aos meios legais e administrativos competentes, com vista à defesa dos meus direitos e interesses legítimos. Sem outro assunto de momento, aguardo uma resposta célere. Com os melhores cumprimentos, EDILSON ERNESTO MANHIQUE E-mail: m12styleedy@gmail.com NIE: 5967599 NIF: 325377952 Anexos: Documentação comprovativa
Candidatura e-Lar
Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação formal contra o Fundo Ambiental devido à persistente falta de resposta e a um bloqueio técnico na minha área de beneficiário que me impede de exercer os meus direitos. Exposição dos Factos: Sou beneficiária do Programa E-LAR e detentora do estatuto de Família Numerosa (Escalão 3). Em janeiro de 2024, utilizei o voucher n.º 846 29739 29 para a aquisição de uma placa de indução junto do fornecedor Worten. O equipamento já foi entregue e está em minha posse desde essa data. No entanto, no portal do Fundo Ambiental, a candidatura permanece imobilizada no estado "Em Execução". Sendo Família Numerosa, tenho direito legal a submeter novas candidaturas para outros equipamentos/obras (neste caso, substituição de janelas via Vale Eficiência), mas o sistema impede qualquer nova submissão enquanto o processo anterior não for dado como "Finalizado" pela vossa plataforma. Falhas Identificadas: Inércia Administrativa: Apesar de múltiplas tentativas de contacto por e-mail, não obtive qualquer resposta. Vários endereços fornecidos pelo Fundo Ambiental devolvem as mensagens ou encontram-se inativos. Erro de Sistema: O fornecedor (Worten) já bloqueou o voucher para execução há meses (conforme notificação recebida), mas o portal não atualiza o estado, criando um impedimento técnico injustificado. Pedido de Resolução: Exijo a intervenção imediata dos vossos serviços técnicos para: Atualizar o estado da candidatura referente ao voucher 846 29739 29 para "Concluído" ou "Finalizado". Desbloquear/Ativar o botão de "Nova Candidatura" no meu portal, permitindo-me submeter o pedido para a substituição de janelas (Vale Eficiência), conforme o meu Certificado Energético SCE239592131 e o meu escalão de Família Numerosa. Aguardo uma resposta célere. Obrigada Cumprimentos, EA
encomenda nao recebida
exmos senhores, no dia 09/04 realizei uma encomenda que o condutor marcou como entregue apesar de nunca ter sequer tentado comunicar comigo. Eu envie lhe mensagem e ele indicou que não teria apanhado a minha entrega junto de restaurante. Apos isto disse me que ia ter com outro cliente e deu a encomenda por entregue. tentei falar com o suporte deles mas em vão porque eles dizem que entregaram e que tinham me contactado sem resposta. o que e absurdo porque fui eu quem iniciou o contacto com o condutor... perguntei lhe se precisava de ajuda mas nada. mal falava inglês quanto mais Português. estou a reclamar devido ao elevado valor da refeição a rondar os 40 euros. A uber tem o registo da conversa mas parece que não quer verificar nada.
Seguro danos elétricos
Exmos.Senhores Venho por este meio apresentar queixa da Seguradora Fidelidade Companhia de Seguros por causa de uma participação de danos elétricos que, após 6 semanas continua por resolver. No dia 28/02 o meu frigorífico avariou. Entre encontrar uma loja que o viesse buscar para reparação e obter um orçamento passaram 2 semanas. Após essas duas semanas fomos informados pela loja que o frigorífico, já com 18 anos, não era passível de reparação, já que a mesma tinha um custo demasiado elevado, e que não garantiam que não voltasse a avariar poucos dias depois, sugerindo-nos então que reportássemos ao seguro, caso o tivéssemos. Assim fizemos, no dia 12/03 reportei por telefone a avaria e foi-me dito que um parceiro local se deslocaria para verificar o frigorífico e decidir o que fazer. Até hoje, ainda aguardo a visita do parceiro local. Depois de várias reclamações, por email e por telefone - chamadas todas as semanas onde supostamente apontavam o carácter urgente da situação, visto ser um bem essencial - continuo com a situação por resolver, estando há 9 anos a pagar um seguro que, no único momento que necessito do mesmo de nada me vale, sendo a resposta sempre a mesma: vamos verificar e contactar. Assim sendo, e estando farta de esperar, apresento esta queixa que espero que surta algum efeito. Cumprimentos Ana Luísa Sendão, apólice seguro MR63708703
Débito indevido
Venho por este meio Reivindicar um débito indevido no valor de 89,99 por parte da edreems , valor que foi retirado da minha conta no dia 09/04/2026 Após entrar em contato com a edreems , me disseram que se tratava de uma subscrição que eu desconheço ! Além disso tive que cancelar o meu cartão me causando um grande transtorno .
Sem resposta - Cancelamento e Reembolso
Prezada equipa, Venho por este meio solicitar apoio na resolução de uma situação com a Ticketline, relativamente a uma compra que considero indevida e para a qual não estou a conseguir obter qualquer solução. No dia 3 de março, um terceiro (amigo meu residente em Dubai) utilizou a minha conta Ticketline para adquirir bilhetes para os Ensaios da Anitta, uma vez que não conseguia completar a compra com dados de estrangeiro. No momento do pagamento, os dados do meu cartão foram automaticamente preenchidos pelo navegador, tendo a compra sido concluída no meu cartão sem intenção da minha parte. Assim que tive conhecimento da situação, entrei imediatamente em contacto com o banco e segui todos os procedimentos indicados, incluindo envio de documentação. Após análise, fui informado de que a resolução dependeria diretamente da Ticketline. Desde então, tenho tentado contacto com a empresa por semanas, sem obter resposta eficaz ou solução, sendo-me apenas indicado que não efetuam reembolsos por política interna. Importa referir que os bilhetes não serão utilizados, uma vez que o meu amigo viu a sua viagem cancelada devido a restrições recentes no espaço aéreo de Dubai, impossibilitando a sua deslocação a Portugal. Adicionalmente, eu próprio já tinha adquirido bilhetes para o mesmo evento anteriormente, pelo que esta situação resultou numa cobrança duplicada/triplicada no meu cartão, causando prejuízo financeiro. Considero que se trata de um erro evidente, comunicado de forma atempada, e agravado por circunstâncias excecionais que impedem totalmente a utilização do serviço. Solicito assim o vosso apoio na mediação deste caso, com vista ao cancelamento da compra e respetivo reembolso, uma vez que não estou a conseguir resolver a situação diretamente com a entidade. Fico a aguardar orientação sobre os próximos passos. Com os melhores cumprimentos, Matheus Rian Campos
Falta de reparação do produto em conformidade
Primeira reclamação apresentada: Boa noite, Serve o presente e-mail para apresentar reclamação sobre um processo de compra de umas botas de homem na loja de Vila do Conde do Factory. Após o uso das botas uma vez descolaram completamente a pele que estava na sola. Levei as botas à loja, pois tinha comprado há dias e foram para arranjar. Recolhi as botas e foram usadas uma única vez e voltou a acontecer o mesmo. Voltei a deixar ficar na loja até ao dia de hoje que me ligaram para as ir levantar novamente. As mesmas botas, teoricamente novamente reparadas onde sei que vai acontecer exatamente a mesma coisa. Este tipo de atitude levou a que me deslocasse à loja para apresentar reclamação no livro de reclamações. Para além de me querem impingir o levantamento das botas à força, quando pedi o livro de reclamações para apresentar reclamação, a atitude do gerente Rui foi completamente despropositada. Deu indicações que deu ordens à colaboradora Filipa para me entregar as botas e depois veio até ao balcão e não foi capaz de me dar uma justificação ignorando a minha presença por completo. Este tipo de situação é de uma falta de tacto e cuidado com o cliente incríveis e dá uma imagem péssima à loja e reflete um atendimento miserável. Não estou a pedir o dinheiro das botas, apenas que façam a troca por outra coisa qualquer. Agradeço uma resposta à reclamação com urgência. Esta loja está a ficar com uma imagem péssima por 39,90€. Resposta à reclamação: Exmos. Senhores, Somos a informar que o artigo em questão foi reparado e encontra-se nas perfeitas condições. Subscrevemo-nos com a máxima consideração. Resposta à resposta à reclamação: No seguimento da reclamação apresentada: ROR00000000045536047 informo que esta entidade está a mentir na resposta dada. O produto está comigo sim, mas não se encontra em perfeitas condições, pois não está igual ao da venda. O sapato original tem uma fita de pele que descolava, daí a reclamação. A reparação efetuada pela primeira vez foi a colagem desta fita de pele - não resultou o que fez com que reclamasse uma segunda vez. Na segunda reclamação arrancaram esta fita, por isso o sapato não está em perfeitas condições como referem. Tenho as fotos antes e depois que o comprovam. Neste momento exigo a devolução do valor, até porque estão a ser completamente fraudulentos com o cliente.
Atraso na entrega e atendimento inadequado
Boa tarde, Venho por este meio apresentar a minha reclamação relativamente ao serviço prestado pela GLS Portugal, no que diz respeito à entrega de um colchão que se encontra em distribuição há cerca de duas semanas, sem que até à data tenha sido efetuada a respetiva entrega. Durante este período, agendei por duas vezes a entrega via telefone, sendo que a entrega não foi realizada. O agendamento com o link que enviam por sms nunca é aceite e quando tento contactar via telefone a chamada acaba por ser interrompida sem nunca chegar a ter possibilidade de falar com um assistene. Nas situações em que me ligaram, foi-me ainda sugerido 2x que fosse eu própria levantar o colchão à agência (a primeira vez porque a pessoa que iria entregar estava sozinha na carrinha e portanto era mais fácil ser eu a ir levantar), o que considero inaceitável, tratando-se de um serviço de entrega ao domicílio, já contratado. Na terça‑feira, dia 7 de abril, fui novamente contactado pela GLS e ficou acordado que a entrega seria realizada na sexta‑feira, dia 10 de abril. Contudo, hoje, enquanto eu estava no meu local de trabalho, fui contactada telefonicamente por um colaborador da GLS que afirmou que já era a terceira vez que, alegadamente, teriam passado hoje para efetuar a entrega. Expliquei calmamente a situação ao colaborador, no entanto, incluindo que a entrega tinha ficado agendada para dia 10 de abril sendo que o atendimento prestado foi extremamente mal‑educado e pouco profissional, o que considero inadmissível e totalmente desajustado dos padrões mínimos de qualidade e respeito para com o cliente. Face ao exposto, manifesto o meu profundo desagrado com o serviço prestado, tanto pelo atraso injustificado na entrega como pela forma inadequada como fui tratada. Solicito uma resolução imediata da situação, bem como um esclarecimento formal sobre a atual situação da entrega. Aguardo uma resposta célere e a regularização urgente da entrega. Com os melhores cumprimentos, IN
Anúncio de casa já vendida alegando estar vendida, publicidade enganosa e burla
Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação relativa a um anúncio imobiliário publicado na plataforma Idealista, o qual também se encontra divulgado no site da Remax. O imóvel em questão já se encontra vendido (após escritura), sendo que fui eu a adquirente do mesmo. Trata-se de um imóvel único, não existindo qualquer outro igual, pelo que não subsistem dúvidas quanto à sua identificação. Apesar disso, o imóvel continua a ser anunciado como disponível. Após contacto, foi-me indicado que o próprio vendedor terá informado a plataforma de que o imóvel ainda estaria disponível, o que não corresponde à realidade. Adicionalmente, enviei uma mensagem a solicitar a remoção do anúncio, a qual foi ignorada até ao momento. Acresce que não pretendo que a minha habitação continue exposta publicamente na internet, numa situação que considero abusiva e enganosa para potenciais interessados. Considero esta situação lesiva e suscetível de configurar uma prática de publicidade enganosa. Solicito a vossa análise da situação e, se aplicável, a tomada das medidas adequadas. Com os melhores cumprimentos, Rita Alçada
Acidente
No dia 16 de janeiro de 2026 pelas 18:10 h, um autocarro GOLDLIMOUSINE (matrícula BM56AZ) embateu no meu carro, que se encontrava parado num semáforo vermelho, na Rotunda do Marquês de Pombal, Lisboa. Buzinei continuamente para chamar a atenção do motorista, que me ignorou e que seguiu caminho assim que o semáforo passou a verde. Não pude mudar de faixa devido ao trânsito e perdi o autocarro de vista. Liguei imediatamente para o número de telefone da empresa disponível no respetivo site. A funcionária que me atendeu pôs-me em espera e telefonou ao motorista em serviço na viatura com a matrícula indicada. O motorista afirmou que “não parou porque não deu por nada” e “que bateu e pedia desculpa” (afinal apercebeu-se). A funcionária assegurou-me que no dia seguinte o “gestor de frota” entraria em contacto comigo e que a empresa assumiria as suas responsabilidades. Pediu-me que tirasse fotos do carro assim que fosse possível, e que as enviasse por email ou whatsapp, ambos disponíveis no site da empresa. Refiro que a funcionária me indicou o seu nome e que a chamada foi gravada. Enviei as fotos do carro acidentado no próprio dia. No dia seguinte enviei mais algumas, tiradas sob luz solar. Não recebi qualquer resposta. Continuei a enviar mails e até ao momento NUNCA OBTIVE RESPOSTA. Enviei whatsapps, NUNCA FORAM LIDOS. Até ao momento, NENHUMA das minhas chamadas telefónicas foi atendida. Este comportamento é lamentável para qualquer empresa ou cidadão. Para uma companhia que se descreve com frases como "Commitment to Quality Comfort, safety, and elegance are the cornerstones of our service", "Exceptional Service", "Responsive and Reliable", é também patético.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
