Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Reclamação Obra de remodelação
Exmos. Senhores, Aquando da contratação e pagamento de uma obra de remodelação informam determinados prazos e condições e depois não asseguram que são cumpridos. Contratei em Janeiro com a LEROY MERLIN a remodelação da minha cozinha e mudança de canalização de água no WC e na cozinha, alteração á instalação de gás e de eletricidade na cozinha. Deram me um prazo de obra de 15 dias. Quando planifiquei a obra, eu informei que estava grávida com data prevista para Maio e que só iria aceitar avançar com a obra se garantissem que iriam cumprir o prazo de 15 dias e com início em Março. Como é óbvio, e de modo a que realizasse o pagamento da obra garantiram que iria decorrer dentro dos prazos estipulados. Ora, tal não aconteceu nem está a acontecer. Primeiro a obra estava agendada para dia 16 de Março e dia 12 de Março apenas enviam um SMS a dizer que foi alterada para dia 23 de Março. Reforço que não foi feito qualquer contacto a explicar atrasos ou a alteração da data, apenas um SMS. Nada profissional nem ético. Dia 23 de Março foram ao local para iniciar a obra, iniciaram a abertura dos roços de água e gás e colocaram a nova canalização, tendo tapado os roços da água, isto terminou no dia 27 de Março. Existiu um atraso durante a colocação da canalização porque foi detectado que a LEROY MERLYN quando realizou a planificação e a contratação da obra se esqueceu de encomendar o material da canalização e faturar ao cliente, levou a que algo que poderia ter sido feito em 3 dias, demorasse 5 dias pois aguardei 2 dias pelo material. No dia 27 a minha vizinha reportou ao técnico Paulo da Plurifachada - Unipessoal Lda que estava nesse dia em minha casa a verificar a obra, que estava com infiltração no seu teto devido á mudança de canalização da minha casa. O técnico Paulo foi ao apartamento da minha vizinha e apenas limpou a água que estava a cair do teto. Não se designou a informar-me, nem por mensagem nem chamada. Eu não consigo estar o dia inteiro na obra tendo em conta que a casa não está capaz de estar habitada por não ter o WC nem cozinha. Quem me reportou foi a minha vizinha. Questionei diversas vezes a Plurifachada - Unipessoal Lda e a responsável que planificou a minha cozinha na LEROY MERLIN quando seria reparado o móvel da cozinha da minha vizinha de baixo que ficou danificado após infiltração e até agora ninguém me respondeu nem fez qualquer reparação. Alerto que isto aconteceu no dia 27 de Março e hoje é dia 20 de Abril. É INADMISSÍVEL esta demora. No dia 30 de Março foi o técnico de gás ao local para colocar a canalização, ficou feito no próprio dia, no entanto estava em falta fechar os roços de gás para que eu pudesse colocar o chão. Os roços de gás só foram fechados 2 de Abril após ter questionado ao vosso prestador de serviços Plurifachada - Unipessoal Lda. Alerto que de dia 31 de Março a 1 de Abril não foi ninguém ao local para dar continuidade á obra. Na semana seguinte ninguém apareceu no local para fazer absolutamente, após questionar a Plurifachada - Unipessoal Lda disseram que só tinham disponibilidade para ir montar a cozinha na semana seguinte. De 6 a 10 de Abril ninguém foi ao local, ou seja a obra este uma semana parada. Questiono como é possível não terem ninguém disponível para ir dar continuidade á obra se foi acordada a data de início de obra com antecedência e definido um prazo. Comprometem-se com a obra e não tem pessoas disponíveis? Estão a vender um serviço que não estão a entregar. Dia 13 e 14 de Abril foi feita a montagem da cozinha, está em falta uma porta do móvel e veio uma lateral danificada que foi reportada pelo técnico á Plurifachada - Unipessoal Lda e eu reportei a pessoa que me planificou a cozinha da LEROY MERLIN, até hoje dia 20 de Março não recebi a peça nova. No dia 15 de Março foi o técnico ao local alterar a eletricidade da cozinha. Aqui tive outro problema a Plurifachada - Unipessoal Lda enviou me uma fatura a cobrar 25m de cabo de 2.5mm e no local colocaram 8m de cabo de 4mm sem me informarem. Questionei sobre a situação e só ai é que disseram que fizeram essa alteração uma vez que tinham no seu armazém o cabo disponível para utilização e que seria o melhor a colocar tendo em conta o forno eléctrico. Acredito que se nada tivesse dito, também não seria informada e que provavelmente iria pagar algo que não foi colocado. Ainda aguardo que me enviem a factura com o valor correcto. A Plurifachada - Unipessoal Lda que é prestador de serviços é HÓRRIVEL. Não são honestos, nem sequer informam os clientes se vai ou não alguém ao local, dei por mim grávida horas a espera de alguém para abrir a porta numa casa sem WC e água, esse alguém que não veio. Envio mensagens e maior parte das vezes ignoram ou só respondem a uma parte das questões colocadas. A obra ainda vai a meio, está em falta terminar alterações á parte eléctrica que está pendente da chegada da nova lateral da cozinha uma vez que a anterior veio danificada. A cozinha está montada desde dia 14 de Março e ainda não foi ninguém da pedra para tirar medidas e trazer a pedra que comprei com a LEROY MERLIN. Ainda falta colocar a cerâmica na cozinha e no WC mas aparentemente o pedreiro não está disponível desde dia 7 de Abril que foi quando a Plurifachada - Unipessoal Lda me diz que não tem o pedreiro disponível. Agora eu questiono porque é que quando contratei a obra cumpri com as minhas responsabilidades e procedi ao pagamento do material e mão-de-obra e vocês nem o prazo estabelecido conseguem cumprir? De 15 dias de obras já vamos para 1 mês. Eu fui sincera convosco quando contratei a obra e fui bem clara quando disse que só ia avançar se cumprissem com o prazo, algo que me garantiram mas não estão a fazer. Ninguém me contacta da LEROY MERLIN a perguntar como está a correr a obra, ninguém acompanha nada para ver se está tudo a correr como seria suposto, mesmo já tendo reclamado, tendo ido á loja presencialmente reclamar junto da responsável que planificou a obra. Outro tema é questão que coloquei e até agora ninguém me respondeu, é porque é que a Plurifachada - Unipessoal Lda me está a cobrar a abertura da saída de ar do esquentador e o fecho da abertura antiga se isso estava programado desde a planificação? Quem planificou informou que eles fariam e não falou em custos adicionais. Estão a cobrar também a abertura dos roços de gás, no entanto quando foi planificada a cozinha não me disseram que teria custo á parte, até porque no documento que envio diz que os roços estão incluídos, o que não está é a alteração da instalação de gás que isso já paguei á empresa responsável de gás. Em que ficamos? Pretendo que a obra seja concluída antes de maio e pretendo o reembolso de parte do valor pago em compensação á falta de profissionalismo e de cumprimento do acordado. Cumprimentos.
Tabela de Preços
Exmos. Senhores, Verifiquei que não foi comunicada qualquer alteração à tabela de preços com a antecedência mínima de 30 dias, conforme previsto no contrato em vigor para 2026, tendo apenas sido enviadas as faturas já com os valores atualizados. Não concordo com o valor atualmente solicitado pelo aluguer do dispensador de água para o corrente ano. Assim, considerando que não me foi prestada a informação atempadamente, o que me teria permitido exercer o direito de rescisão antes da renovação automática ocorrida no passado dia 26 de março do presente ano, venho por este meio manifestar a minha discordância. Deste modo, e por incumprimento do dever de aviso prévio de 30 dias relativamente à tabela de preços de 2026, comunico a cessação unilateral do contrato, com efeitos a partir de 26 de abril de 2026. Mais informo que, a partir da referida data, não autorizo a emissão de quaisquer novas faturas ou cobranças relativas a este contrato. Solicito, por favor, a confirmação por escrito da receção desta comunicação e da cessação do contrato na data indicada. Com os melhores cumprimentos, Gisela Kumar
Instalação defeituosa de estores e incumprimento no apoio ao cliente
Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar a minha total insatisfação relativamente ao serviço prestado na instalação dos estores na minha habitação. Desde a instalação, realizada em 2024, os problemas têm sido constantes e continuam por resolver. Em todos os estores entra uma quantidade excessiva de luz pelos lados e pela parte superior, algo que não acontecia com os estores anteriores, exceto nas zonas onde se encontravam danificados. É evidente que as medidas não foram corretamente tiradas, existindo folgas entre as calhas e as persianas, bem como falta de tiras na parte superior, permitindo a entrada de imensa luz. Para além disso, no estore do meu quarto, a situação é ainda mais grave: entra muito vento pela caixa do estore e, devido à falta de tiras suficientes, o estore abana excessivamente sempre que há vento, provocando um barulho insuportável que torna impossível dormir. Já entrei em contacto convosco por diversas vezes através de mensagens e e-mail, sem obter qualquer resposta. Na semana passada, após finalmente me atenderem o telefone, foi-me garantido que se deslocariam à minha casa na sexta-feira. Fiquei o dia inteiro à espera, mas ninguém apareceu, nem tive qualquer justificação ou contacto posterior. Desde então, continuam sem responder às minhas mensagens. Estou completamente cansada desta situação e exijo uma resolução imediata do problema. Paguei por um serviço que não foi prestado de forma correta nem profissional, e não é aceitável que continue sem solução ao fim de tanto tempo. Nos termos da legislação em vigor relativa à defesa do consumidor, nomeadamente no que respeita à garantia de conformidade dos bens e serviços, o serviço prestado não cumpre os requisitos de qualidade, durabilidade e adequação ao fim a que se destina, sendo evidente a existência de falta de conformidade desde a sua instalação. Pretendo que a empresa proceda, com a máxima urgência, à correção integral dos defeitos na instalação dos estores, garantindo: - Eliminação da entrada de luz pelas laterais e parte superior; - Correção da instalação no estore do quarto, de forma a impedir a entrada de vento; - Reforço/ajuste das tiras necessárias para assegurar estabilidade e eliminar o ruído; Caso a empresa não proceda à reparação adequada num prazo razoável, nos termos da legislação aplicável ao direito o consumidor, pretendo a redução do preço ou a resolução do contrato, com a consequente devolução do valor pago pelo serviço. Cumprimentos.
Opel Combo 2019 – Falha Grave no Sistema Antipoluição (AdBlue) – Erro de Fabrico
À Opel Portugal, Venho por este meio formalizar a minha profunda indignação e reclamação relativa a uma avaria no sistema antipoluição da minha viatura Opel Combo, de 2019, que conta atualmente com pouco menos de190.000 km. Recentemente, a viatura apresentou o aviso luminoso de "Anomalia no Sistema Antipoluição" acompanhado da mensagem de erro de AdBlue, indicando a interdição de arranque em poucos quilómetros. Após diagnóstico técnico, foi confirmada a falha no sistema de pós-tratamento de gases de escape, uma anomalia que, como é do conhecimento público e técnico, afeta milhares de unidades deste modelo e de outras marcas do grupo Stellantis. Apesar da quilometragem da viatura, é imperativo salientar que este problema não deriva do uso ou desgaste normal, mas sim de um erro de fabrico amplamente documentado, relacionado com a cristalização do líquido AdBlue e a consequente deformação do depósito ou falha da bomba injetora (que se encontra selada no interior do depósito, obrigando à substituição total do conjunto). Trata-se de um componente que deveria ter uma vida útil equivalente à longevidade do motor e não um elemento de substituição periódica. A proposta de reparação apresentada, que envolve custos superiores a 1.000€, é inaceitável para um defeito de conceção original do fabricante. Note-se que existem inúmeros precedentes de queixas idênticas no Portal da Queixa e noutras plataformas europeias, onde a marca tem sido instada a assumir a responsabilidade por esta falha sistémica. Pelo exposto, solicito que a Opel Portugal analise este processo e proceda à comparticipação total da reparação, reconhecendo a natureza excecional desta avaria. Como cliente da marca, espero uma postura de transparência e suporte pós-venda que minimize os danos causados por uma falha de engenharia da vossa responsabilidade. Aguardo uma resposta célere e uma solução justa para este impasse. Com os melhores cumprimentos, Marco Quintino
Devolução não aceite
Reclamei no balcão da Worten, no Portal da Queixa e no dia 9/4/2026 por esta via (Deco/Proteste) A resposta que recebo é que não aceitaram a devolução do meu Smartwach (menos de 24h depois de o ter adquirido) por se tratar de um produto de "higiene pessoal" O QUE ME PARECE INACREDITÁVEL. Solicito insistência da vossa parte. Obrigado.
Autocarro 800 gondomar sempre a falhar
O 800 das 7:57h não passa nunca.
Reclamação Formal – Reiteração e Exigência de Reembolso
Número de Caso: 14795436 ID do Pedido de Suporte: 1775948156163916 Exmos. Senhores, Venho, pela presente, reiterar a minha reclamação anteriormente apresentada no âmbito do processo identificado acima, a qual não foi devidamente resolvida, tendo apenas sido prestada uma resposta genérica e insatisfatória. A comunicação recebida por parte da vossa equipa jurídica limita-se a invocar a existência de “atividade de pagamento invulgar”, sem qualquer demonstração concreta, fundamentação objetiva ou prova que sustente tal alegação, o que é manifestamente insuficiente à luz dos direitos do consumidor. Importa salientar que: O montante de aproximadamente 360€ existente na minha conta resulta de valores meus, provenientes de pagamentos efetuados e devoluções processadas; Não me encontro em incumprimento de qualquer obrigação contratual; A plataforma impede-me totalmente de utilizar o saldo, recusando sistematicamente as encomendas por decisão unilateral vossa; Não foi apresentada qualquer solução efetiva nem prazo de regularização. A situação descrita configura uma retenção indevida de valores, podendo violar diversas disposições legais aplicáveis em Portugal e na União Europeia, nomeadamente: Lei de Defesa do Consumidor (Lei n.º 24/96) Artigo 4.º – Direito à proteção dos interesses económicos Artigo 8.º – Direito à informação clara, completa e fundamentada Decreto-Lei n.º 24/2014 Obriga à restituição de valores pagos quando não há prestação do serviço Diretiva 2011/83/UE Garante o direito ao reembolso sem atrasos injustificados Código Civil Português Proíbe o enriquecimento ilegítimo à custa de outrem A manutenção do bloqueio da conta, sem alternativa de utilização do saldo ou devolução do mesmo, poderá configurar uma prática abusiva e ilegal. Face ao exposto, venho exigir formalmente: A regularização imediata da minha conta, com remoção de quaisquer restrições; OU, EM ALTERNATIVA (preferencial): A devolução integral do montante de 360€, através de transferência bancária, no prazo máximo de 10 dias úteis. Caso a situação não seja resolvida dentro do prazo indicado, reservo-me o direito de: Apresentar queixa junto das entidades competentes, nomeadamente: ASAE Centro Europeu do Consumidor Recorrer aos meios judiciais adequados para recuperação do montante em causa, acrescido de eventuais juros e indemnização por danos. Solicito que esta situação seja tratada com a máxima urgência e que me seja apresentada uma resposta concreta, fundamentada e definitiva. Com os melhores cumprimentos,
Reclamação contra Padel Nuestro – Retenção indevida de valores
Venho por este meio solicitar a vossa intervenção num processo de compra online que se arrasta desde fevereiro de 2026 com a empresa Padel Nuestro (Padelnuestro S.L.), sem que tenha havido entrega do bem ou devolução do valor pago. 1. Contexto da Compra: No dia 20 de fevereiro de 2026, efetuei a encomenda #34000130124 no valor de 210,31 €, paga via MB WAY. Recebi a confirmação de encomenda da Padel Nuestro minutos depois. 2. O Conflito: Após semanas de atraso, contactei a empresa. A 13 de abril, a Padel Nuestro afirmou que a encomenda foi cancelada por "falta de pagamento". Confrontados com o comprovativo, alteraram a versão a 15 de abril, alegando que o pedido foi cancelado e o valor "reembolsado". 3. Provas de Não Reembolso: Apesar da afirmação da empresa, as entidades financeiras desmentem a existência de qualquer reembolso: A HiPay SAS (processadora) confirmou por escrito em 17 de abril (Ref: F8Z6KW5XV44893R9) que o dinheiro foi entregue ao comerciante. A Unicre (emissor do cartão) garantiu-me em 16 de abril que o movimento foi efetuado e que não existe qualquer registo de devolução. A SIBS (MB WAY) alega de forma incompreensível ter "apagado" os registos por remoção de serviço, impossibilitando o rastreio, apesar de ainda conseguir consultar o movimento de cobrança via app, mas as confirmações bancárias diretas (Unicre/HiPay) provam que o valor permanece com o comerciante. 4. Pedido: A Padel Nuestro retém o meu capital há dois meses e recusa-se a apresentar o comprovativo oficial do reembolso (código ARN), apesar de ter solicitado o mesmo a 16 de abril. Solicito a vossa mediação para que a empresa devolva o valor, ou sendo um provável erro da MBWAY, que se consiga perceber o que aconteceu o com o registo do movimento, e que fim levaram os fundos que me cobraram. Apresente prova bancária do estorno; Ou proceda ao reembolso imediato dos 210,31 €, uma vez que as evidências da HiPay e Unicre provam que o pagamento foi concluído e nunca devolvido. Com os melhores cumprimentos, Pedro V.
Conta Hackeada - Google
Google fui hackeado de todas as maneiras possíveis quando coloco a password correta na parte de recuperação pede me o google autenticador mas o hacker mudou o google autenticador que esta na conta dele então não consigo acessar de qualquer maneira e por isso que peço vos pra me ajudarem google
Extorsão
Exmos senhores, Venho por este meio apresentar o meu profundo desagrado com um dos estafetas da Glovo. Esta reclamação é um alerta para todos os utilizadores da aplicação. No dia 19/04 realizei um pedido através da aplicação da Glovo. No Porto. Mediante o tempo de espera desloquei me até a porta do estabelecimento onde me encontrava visto ser uma zona de restaurantes queria simplificar a sua entrega. O estafeta não encontra o local e eu partilho localização, envio fotografias que indicavam onde me encontrava. Decido ligar várias vezes, a chamada e sempre recusada. A operadora da Glovo entra em contato e eu explico onde estou. O estafeta avisa me que só entregará o pedido se lhe pagar 5€. Completamente chocada insisto em ligar e chamada é sempre recusada. Apesar de a encomenda sido recusada e o devolvido, o serviço foi uma ofensa a empresa. E um perigo para outros clientes. Em anexo envio a conversa via chat com o estafeta que comprova a tentativa de extorsão. Atentamente Ana Vitória
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
