Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Kinto / Standout - Não resolve garantia de veículo.
Comprei um veículo há 6 meses, com contrato de garantia de 18 meses e esta empresa, Kinto/Standout, associada a loja Carplus Gaia, não dá andamento no cumprimento do contrato de garantia em devolver-me o veículo em condições, meu veículo está na oficina há 50 dias (!!!) e esta empresa #kintomobilitypt não lidera nem agiliza o processo. Estou privado do meu património há quase mês e meio e, com isso, todos os inconvenientes deste fato. Exijo agilidade, cumpri e cumpro RIGOROSAMENTE meus compromissos contratados com as empresas Carplus e Kinto/Standout e estas mesmas não assumem as responsabilidades deixando-me onerado física, mental e financeiramente!
Produto desconforme com as características anunciadas
Adquiri um Kit Powerline TP-LINK AV-1300 na Worten de Figueira da Foz. O produto é anunciado como compatível com o standard HomePlug AV. Após instalação na minha rede doméstica (onde já utilizo adaptadores AV-600 e AV-1000), a rede ficou instável com reinícios constantes e perda de ligação à internet. A velocidade real não ultrapassa os 30 Mbps, muito abaixo do anunciado. A compatibilidade indicada na embalagem não se verifica na prática. No momento da compra não fui informado de qualquer limitação de compatibilidade entre versões HomePlug AV. Desloquei-me à loja no dia 22/04/2026 para solicitar troca ou devolução. Foi recusado com base na política de trocas, tendo sido encaminhado para reclamação online. Ao abrigo do Decreto-Lei n.º 84/2021 (artigos 5.º, 6.º e 15.º n.º 4), solicito a substituição do produto pelo Sistema Mesh TP-LINK Deco X10 (3-Pack), referência Worten 7917072, pagando a diferença de valor, ou em alternativa o reembolso integral de 109,99 €. Sou titular do Cartão Worten. A reclamação formal já foi enviada para cliente@worten.pt.
Ausência de Resposta a reclamação feita no livro de reclamações
No passado dia 25 de Março de 2026 dirigi-me ao estabelecimento da JOFER Condomínios para escrever no livro de reclamações físico. Até hoje dia 22 de Abril de 2026 não recebi qualquer resposta à reclamação que realizei. Além disso, o livro de reclamações apresenta uma morada que não corresponde à morada do estabelecimento. Informação que fiz questão de colocar na reclamação por mim realizada. Relativamente ao motivo da reclamação no livro de reclamações, prendeu-se (tal como expliquei presencialmente no estabelecimento da JOFER) que se devia à ausência de resposta a sucessivas comunicações minhas por e-mail desde início de Fevereiro de 2026 até final de Março de 2026 nas quais reportava problemas com infiltrações na minha habitação e cuja responsabilidade era do condomínio. Neste momento apenas foi feito um teste carga num terraço situado por cima do meu apartamento. Após o teste ter sido realizado dei feedback e pedi informações (via e-mail no dia 9 de Abril de 2026), mas continuo desde a altura sem qualquer resposta (mais uma vez).
RENOVAÇAO DE RESIDÊNCIA CPLP
Boa Tarde PAULO HENRIQUE DO NASCIMENTO FRANÇA, BRASILEIRO , FIZ ENTREVISTA NA AIMA EM MAIO DE 2025 PARA PEGAR O CARTÃO VIA CPLP , EM OUTUBRO TIVE O INDEFERIMENTO SOBRE ANTECEDENTE CRIMINAL , ENVIEI NOVAMENTE O ANTECEDENTE , DESDE ENTÃO CONSTA COMO INDEFERIDO E ATÉ HOJE NENHUM RETORNO OU ATUALIZAÇÃO , ISSO ESTA ME PREJUDICANDO MUITO , POIS SOU ENGENHEIRO CIVIL , APARECE OPORTUNIDADE PARA TRABALHAR FORA E NÃO POSSO PORQUE NÃO RECEBI O CARTÃO .
Reclamação da Campanha Radio Popular e Pingo Doce
Venho por este meio apresentar uma queixa relativa à Radio Popular, no âmbito de uma campanha promocional realizada em parceria com o Pingo Doce. No seguimento de uma compra online efetuada ao abrigo desta campanha, verifiquei que o produto adquirido não correspondia integralmente às minhas necessidades. Nesse sentido, solicitei a troca por um produto de valor superior, não tendo em momento algum solicitado a devolução do valor. Contudo, foi-me comunicada a impossibilidade de proceder à troca sem aplicação de uma penalização de 50€, sendo apenas apresentada como alternativa a devolução nas condições impostas pela campanha. Considero esta situação inadequada, pelos seguintes motivos: Não se trata de um pedido de devolução, mas sim de uma substituição por um produto de valor superior; As condições da campanha não são claras nem transparentes quanto à aplicação desta penalização em situações de troca ou upgrade; Não foi apresentada uma solução razoável, como a emissão de nota de crédito, que permitiria manter a relação comercial de forma equilibrada. Entendo que poderá existir uma prática comercial pouco transparente e potencialmente lesiva dos direitos do consumidor, nomeadamente no que diz respeito ao dever de informação clara e completa. Solicito, assim, o vosso apoio na análise desta situação e, se aplicável, na mediação do conflito com a entidade em causa.
Encomenda defeituosa
Boa tarde. Fiz um pedido de dois móveis no dia 19/03 que dizia que eu receberia meus móveis em 8 dias úteis. Só recebi o mesmo no dia 17/04 e solicitei apenas a montagem de um dos móveis e o outro contratei um montador para montar a parte. Para a minha surpresa no dia que o montador veio no móvel faltava os furos principais da sapateira furos esses que só poderia ser feitos por máquina ou danificariam o móvel no final tive que pagar o deslocamento e o dia do montador que nem pode montar o móvel. No mesmo dia entrei em contato via e-mail com a Homy casa e enviei fotos e detalhamento e hoje depois de tanto esperar por uma resposta telefonei a Homy casa em busca de resposta e o que me disseram foi que haviam me enviado um e-mail, e-mail esse que nunca chegou porém a atendente me enviou novamente o e-mail que apenas dizia para eu mandar foto da peça danificada ou seja não tiveram atenção com o meu e-mail anterior que especificava tudo. Enfim estou aqui com o móvel sem montar gastei dinheiro com um montador e a empresa não me dá uma resposta que no mínimo seria vir substituir o móvel com urgência já que esperei mais do que devia para a chegada do mesmo e já montarem pois o meu montador não conseguiu montar o mesmo, um super descaso compro a anos na loja e nunca tive problema e agora que tive vi que o pós venda da empresa não funciona.
Falta de apoio ao cliente
Boa tarde Estou a querer resolver um problema com a deporvillage e simplesmente e impossível entrar contacto com eles. Não tem telefones, email e apenas abre uma pagina que responde tudo automático e nem coerente e nas respostas. Quero um email de contacto e nem isso respondem
Recusa indevida de isenção de portagens por não aceitação da DAV
Venho por este meio apresentar reclamação formal contra a Via Verde Portugal, relativamente à recusa de atribuição de isenção de portagens à minha viatura com a matrícula (visível apenas para o fornecedor de serviços). Submeti o pedido de isenção com a documentação necessária, nomeadamente a Declaração Aduaneira de Veículo (DAV), tendo o mesmo sido recusado com a justificação de “inconformidades”. Após contacto com o apoio ao cliente, fui informado de que apenas seria possível dar seguimento ao processo mediante apresentação do Documento Único Automóvel (DUA). Ora, a viatura em causa foi recentemente importada e matriculada em Portugal no presente mês, sendo do conhecimento geral que a emissão do DUA/Certificado de Matrícula pode demorar entre 2 a 3 meses. Durante este período, a DAV é o documento legalmente válido que comprova a propriedade da viatura, contendo todos os elementos necessários para o efeito, incluindo identificação do proprietário e dados completos do veículo. A exigência do DUA nesta fase constitui, portanto, uma prática desajustada e desproporcional, uma vez que ignora a validade legal da DAV enquanto documento substituto temporário. Esta situação impede injustamente o acesso a um direito que me assiste, criando um prejuízo indevido. Considero esta recusa injustificada e potencialmente em desconformidade com o enquadramento legal aplicável, motivo pelo qual solicito: - A reapreciação imediata do processo com base na DAV já submetida; - A atribuição da isenção de portagens sem exigência de documentação que, por motivos administrativos, ainda não pode ser disponibilizada; - A revisão dos procedimentos internos da entidade, de forma a evitar a repetição de situações semelhantes com outros consumidores. Caso a situação não seja prontamente resolvida, reservo-me o direito de recorrer às entidades competentes para a devida análise desta prática. Sem outro assunto de momento, aguardo resolução célere da situação. Alexandre
Venda de energia solara
Adquiri painéis solares, e para fazer a venda do excedente, iniciei então a atividade nas finanças, fiz o pedido no site da EDP e enviei os documentos solicitados e aguardei. Recebi um email a dizer que o contrato foi celebrado com sucesso e que entrariam mais tarde em contacto comigo para a ativação do mesmo. Como nada me foi dito e como passou bastante tempo, voltei a telefonar e foi-me dito que o contrato da venda não foi ativado porque o comprovativo de IBAN não tinha nome do titular. A minha indignação e reclamação é a seguinte, se recebi o email a dizer que tinha sido celebrado com sucesso porque é que só agora e porque eu telefonei me dizem que o comprovativo de IBAN é inválido ? porque não fui informado logo? Eu sei o porquê, é que a EDP está a receber a energia dos meus painéis á quase um ano sem pagar nada por isso. Também fiz uma outra reclamação, porque a produção dos meus painéis estava a ser injetada na rede sem que a minha bateria estivesse totalmente carregada e nunca obtive qualquer resposta da EDP.
Encomenda nao recebida
Fiz compra online, suposta loja "ptshopping",foi enviada uma referencia multibanco para pagamento a qual foi Efetuada, mas produto nao foi entregue. A vendedora tem pagina facebook. Tenho o nome completo dela, a falsa morada com falso n⁰ de contribuinte da loja, e telefone que vai dar a uma florista. Como posso denucia-la? Policia? Obrigado pela ajuda.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
