Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Angariação enganosa no programa Bimby – contrato com juros não explicado
Fui recrutado para o programa “Embaixador Bimby” com a promessa de uma oportunidade de rendimento, sem que me fosse explicado de forma clara que estaria a celebrar um contrato de crédito com juros e encargos associados. A informação essencial foi omitida no momento da adesão, o que me levou a aceitar condições que não teria aceitado se tivesse pleno conhecimento. Após tentar resolver a situação diretamente com a empresa, não obtive qualquer resposta, o que demonstra falta de transparência e consideração pelo consumidor. Pretendo uma solução justa, baseada apenas no valor real do equipamento, sem juros ou encargos adicionais.
Encomenda não devolvida
Vem por este meio pedir resolver problema com ctt com minha encomenda vem do Reino Unido com número CB 005266328GB . Desde dia 10 de abril fico em Lisboa duane. Não tem respostas , nem prazos de devolução. Informa-se que a importação terá sido cancelada a 10/04/2026. Face ao ora exposto, requer o exponente que procedam aos bons ofícios no sentido de se garantir que o objeto supra indicado será devolvido rapidamente ao remetente. Assim, nos termos do código do procedimento administrativo, mormente no que aos prazos de resposta este ato reporta, requer o ora exponente uma resposta célere, uma vez que a não receção da encomenda, está causar -lhe constrangimentos socioeconómicos . Estou a espera toda hora resolver assunto. Meus contatos Email : autopainte@gmail.com Tlm : 912513535
Devolução( reembolso )
Exmo senhores !!! Assunto: Pedido de devolução – produto incorreto Exmos. Senhores, No dia 24/04/2026 fiz a encomenda de um conjunto de panelas, no entanto recebi um panelas diferente e sem qualidade panelas que não tem nada haver com o conjunto que pedi. Solicito a recolha do artigo enviado por engano e a devolução do valor pago (ou envio do produto correto). Anexo fotografias como comprovativo das panelas sem qualidade que mandaram. E a foto da que eu encomendei. Aguardo uma resolução com a maior brevidade. Com os melhores cumprimentos, Silvia Marisa Rosa Martins
Reparo não executado
Referente apólice 01AMHF00024560A Ageas casa atendimento MSG #146364 Gostaria de saber quando o reparo da sanita do banheiro que provoca vazamento no vizinho do apto de baixo será feito já que ligo na Agea a Agea me manda ligar na Ageas repara e a mesma me informa que espera autorização do seguro enfim.... Tenho 1 marido com Alzheimer e estou sem poder usar a sanita do banheiro já que a mesma está interditada pelo Sr que veio fazer a perícia para não haver vazamento no apro abaixo.
cobrança em duplicado
Reservei online viagem para Chaves no dia 1/3, às 6.30,para uma pessoa amiga. Acontece que no site apareceu que o pagamento estava em processamento e demorava no máximo 2 minutos. Como esperei muito mais que isso e não recebi mais nenhuma informação parti do princípio que o pagamento não se tinha efectuado e a reserva não estava feita. Por isso fiz uma segunda tentativa, pelo que me foi debitada a mesma viagem para a mesma pessoa e à mesma hora, duas vezes (€19,95x2) Reclamei para a rede Expressos e foi-me respondido : "O bilhete pode demorar sempre algum tempo a ser processado, e nesse caso foi gerado com sucesso. Lamentamos informar, mas não poderemos satisfazer o seu pedido." Considero que não sou responsável por uma informação enganosa no website ao indicar que o pagamento está em processamento e demora no máximo 2 minutos, quando esperei talvez uma hora. E acham possível que a mesma pessoa viaje à mesma hora para o mesmo destino??
Frigorífico com defeito- recusa de resolução por parte da loja
No dia 18 de março, adquiri um frigorífico na loja Worten de Valongo, tendo efetuado o levantamento em loja no dia 15 de abril. O equipamento nunca chegou a ser utilizado, mantendo-se praticamente novo e na embalagem original, tendo sido detetado defeito antes da sua utilização. No dia 22 de abril, desloquei-me à loja para reportar a situação e solicitar a sua resolução. Foi-me informado que a loja iria contactar a marca, encontrando-se a situação pendente até à presente data, sem qualquer resolução efetiva. Adicionalmente, foi-me transmitido que nada poderia ser feito por ter sido o cliente a levantar o produto em loja, o que não corresponde à legislação em vigor. Nos termos do Decreto-Lei n.º 84/2021 e da Lei de Defesa do Consumidor em Portugal, o vendedor é responsável por qualquer falta de conformidade, independentemente da forma de entrega do bem, não podendo transferir essa responsabilidade para o fabricante. A ausência de resolução até à data, bem como a recusa em apresentar uma solução concreta — seja reparação, substituição ou devolução — constitui uma violação dos direitos do consumidor. Refiro ainda que já procedi ao registo de reclamação no Livro de Reclamações desta loja. Face ao exposto, venho exigir a substituição imediata do equipamento por outro novo e conforme, ou, em alternativa, a resolução do contrato com devolução integral do valor pago. Caso a situação não seja resolvida no prazo máximo de 14 dias, irei recorrer às entidades competentes, nomeadamente à ASAE e ao Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo.
Reclamação Prosegur
Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação formal à Prosegur, relativamente à emissão indevida de faturas após a cessação do meu contrato, situação que, apesar de repetidamente reportada, permanece por resolver. Informo que solicitei a não renovação do contrato com a antecedência de 30 dias, conforme estipulado nas condições contratuais, sendo que o mesmo terminou no dia 17 de abril. Adicionalmente, no dia 27 de março, reiterei o pedido e solicitei expressamente a emissão da respetiva nota de crédito, uma vez que não deveriam ser cobrados quaisquer serviços para além da data de término contratual. Importa ainda referir que, no seguimento deste pedido, entrei em contacto telefónico com os serviços em diversas ocasiões — nos dias 27/03, 02/04, 10/04, 14/04 e 20/04 — sempre com o objetivo de solicitar a resolução da situação, a emissão da nota de crédito e o envio dos dados corretos para pagamento. Apesar dessas diligências, a situação não só não foi regularizada, como se agravou. Acresce que, na presente data, recebi mais uma mensagem SMS a solicitar o pagamento da fatura incorreta referente ao mês de abril, insistindo numa cobrança indevida já anteriormente contestada. Recebi cinco mensagens SMS a indicar falta de pagamento relativamente a uma fatura incorreta referente aos 30 dias de abril, bem como um contacto telefónico no dia 21/04 a questionar o motivo do não pagamento de uma fatura que já havia sido devidamente contestada. Acresce ainda que, no dia 27/04/2026, foi emitida uma nova fatura indevida, desta vez referente ao mês de maio, evidenciando uma total falta de controlo e tratamento da situação previamente reportada. Perante este cenário, voltei a contactar os serviços no dia 28/04/2026, tendo-me sido indicado que o departamento responsável pelas rescisões entraria em contacto comigo, o que, até agora, não aconteceu. Face ao exposto, considero esta situação inaceitável e reveladora de uma grave falha nos procedimentos internos da Prosegur, bem como de desrespeito pelos direitos do cliente. Sem outro assunto,
Apoio ao Cliente
Exmos. Senhores No dia 5 de Abril o carro da marca Citroen Xsara na autoestrada ficou sem força apareceu o aviso de defeito antipoluição tendo pegado fogo de seguida o veiculo ardeu por completo.Foi pedido apoio a Citroen via telefone em que estes disseram que devia enviar a viatura para analise num reparador autorizado para que fosse peritada a viatura a fim de entender o porque do incidente poderia haver um defeito de fabrico.Ora tal foi feito o veiculo foi enviado para o reparador oficial da Citroen da minha localidade que e a Lercio Pinto foi também enviado um email para receberem a viatura para a peritagem a pedido da Citroen que foi recusada a recepção do veiculo por 2 vezes.ja contatei a citroen que ate a data nao tem uma posição sobre o caso. Esta situação gerou um prejuízo no valor de 442 euros despesas do parque da empresa de reboques que ja foram pagos. gostaria desta situaçao resolvida e o pagamento das despesas ate a data da resoluçao do problema.
Falta de conformidade e pedido de resolução do contrato
Eu, Iluise Solange Barbosa Carmelino venho por este meio apresentar reclamação relativamente a um Apple Watch adquirido em Fevereiro de 2025 na antiga entidade MediaMarket, atual Darty do retail park Sintra. O referido equipamento apresentou, desde cedo (dezembro de 2025) anomalias graves, nomeadamente descarga anormal da bateria (autonomia de cerca de 2 horas), o que compromete claramente a sua utilização normal. O produto foi enviado para reparação por duas vezes. Na primeira intervenção, o equipamento foi devolvido com novos problemas, designadamente falhas no envio e receção de mensagens. Após nova reparação, o equipamento voltou a apresentar exatamente os mesmos defeitos, não tendo sido reposta a conformidade do bem. O equipamento foi para análise através do seguro, sem que até ao momento tenha sido apresentada uma solução eficaz e definitiva. Nos termos da legislação em vigor relativa à garantia de bens de consumo (Decreto-Lei n.º 84/2021), verifica-se uma clara situação de falta de conformidade persistente, uma vez que, após múltiplas tentativas de reparação, o produto continua a apresentar defeitos. Assim, venho por este meio exigir a resolução do contrato, com a consequente devolução do valor pago, por incumprimento das obrigações legais de reposição da conformidade do bem. Solicito ainda uma resposta célere à presente reclamação, sob pena de recorrer às entidades competentes para defesa dos meus direitos enquanto consumidora. Agualva-Cacém , 28/04/2026 Solange Carmelino
ROUBO
Aluguel um carro de 9 lugares pela CARJET para ir de Portugal até Espanha já a 700 kms de Portugal o carro apresenta defeito . O seguro sugere voltar para Lisboa pegar dois carros, ou seja uma proposta absurda porque voltariamos 700 kms para pegar 2 carros e depois teriamos que andar 700 kms para voltar de onde o carro tinha dado problema. Chegamos a conclusão que era melhor eles nos deixar no nosso destino final cerca de 300 kms . Mas com toda essa confusão eles não devolveram nosso dinheiro do aluguel , ficamos com o carro cerca de 1 dia mais o menos e pagamos quase 500€. já mandei email e nada só respostas vazias.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
