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Reclamações recentes

S. M.
26/09/2025

Fraude

Boa noite Ontem, pesquisei online como alterar titularidade de uma conta da EPAL e da EDP. Surgiu-me o “alterar titular”. Tinha-me sido dito que se podia tratar disto online, pelo que não estranhei. Foi-me apresentado um questionário que preenchi e no final foi-me pedido o pagamento de 35€ (+ 10€ se quisesse o processo agilizado em 24h). Assim fiz, paguei um total de 90€ (EPAL e EDP) através de 2 entidades e referências que me foram enviadas. Hoje, liguei para a EPAL, para saber em que dia iam tratar do assunto. Não só não tinham qualquer indicação deste pedido, como me disseram que o serviço é gratuito e que não trabalham com outras empresas e que, portanto o mais provável é ter sido vitima de fraude. A EDP informou-me do mesmo, o serviço é gratuito. Agradecia que me fosse devolvido o dinheiro. NÃO ALTEREM QUALQUER TITULARIDADE USANDO ESTE SITE. Contactem diretamente e empresa/prestador em questão. É burla.

Encerrada
V. E.
25/09/2025

Não houve alteração de titular

Paguei 34,50€ para a empresa de alteraçao de titular na empresa ADAM, águas do alto minho. Passado 1 mes, ligo para a empresa ADAM se tinha recibido doc. e não houve qualquer entrada de documentos. Ou seja, BURLA. Não há maneira de contactar a empresa "Alterar Titular" de jeito nenhum ... Quero o dinheiro de volta

Encerrada
R. B.
30/06/2025

Reembolso

Exmos. Senhores, Venho, por meio desta, exigir o reembolso no valor de 84,50€ (54+34,5€) , correspondente ao pagamento efetuado no dia 30 de Junho de 2025 à empresa Alterar Titular por um serviço que, como constatei ao deslocar-me à EPAL e à Endesa, não poderia ser realizado sem a apresentação de uma procuração no caso específico em questão. Como efetuei uma pesquisa para novo contrato da EPAL e Endesa e surgiu-me de imediato o site correspondente a esta empresa, e, uma vez que a mesma apresenta símbolos da EPAL e da Endesa, efetivamente fui induzida em erro ao pensar que estaria a tratar do assunto com as próprias empresas e não com um intermediário, que cobra por um serviço gratuito. Só estranhei e dei conta do meu erro, depois de verificar que a entidade gerada para referência de pagamento não era a própria EPAL e Endesa, mas infelizmente efetuei o pagamento na mesma. A empresa pratica uma conduta abusiva, induzindo o consumidor ao erro e causando prejuízo financeiro. Desta forma, solicito a devolução imediata do valor pago, bem como a eliminação total dos meus dados pessoais da base de dados da empresa Alterar Titular. Cumprimentos. Rita Bourbon

Encerrada
J. S.
23/04/2025

Alterar Titular - Serviço Fraudulento - Pedido de Reembolso

Exmos. Senhores, Venho por meio exigir o reembolso no valor de 34,50€, correspondente ao pagamento efetuado no dia 22 de abril de 2025 à empresa Alterar Titular por um serviço que, como constatei num contacto posterior à EPAL, não poderia ser realizado sem a apresentação de uma procuração no caso específico em questão e o serviço seria inclusivamente gratuito. Como efetuei uma pesquisa para novo contrato da EPAL e surgiu-me de imediato o site correspondente a esta empresa, e, uma vez que a mesma apresenta símbolos da EPAL, efetivamente fui induzido em erro ao pensar que estaria a tratar do assunto com a própria EPAL e não com um intermediário, que cobra por um serviço gratuito. Só estranhei e dei conta do meu erro, depois de verificar que a entidade gerada para referência de pagamento não era a própria EPAL, mas infelizmente efetuei o pagamento na mesma. A empresa pratica uma conduta abusiva, induzindo o consumidor ao erro e causando prejuízo financeiro. Desta forma, solicito a devolução imediata do valor pago, bem como a eliminação total dos meus dados pessoais da base de dados da empresa Alterar Titular. Cumprimentos. João Siva

Resolvida
M. L.
24/02/2025

Alterar Titular - Exigência de Reembolso – Serviço Fraudulento

Exmos. Senhores, Venho, por meio desta, exigir o reembolso no valor de 34,50€, correspondente ao pagamento efetuado no dia 11 de dezembro de 2024 à empresa Alterar Titular por um serviço que, como constatei ao deslocar-me à EPAL, não poderia ser realizado sem a apresentação de uma procuração no caso específico em questão. A empresa falhou em informar previamente essa exigência essencial, levando-me a pagar por um serviço que não tinha condições de ser prestado. Tal prática configura uma conduta abusiva, induzindo o consumidor ao erro e causando prejuízo financeiro. Desta forma, solicito a devolução imediata do valor pago, bem como a eliminação total dos meus dados pessoais da base de dados da empresa Alterar Titular. M.L.

Encerrada

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