Reclamações recentes

F. M.
05/06/2025

Produto entregue com parte faltando

Exmos. Senhores, Recebi o porta duche com uma parte faltando. Fiz a reclamação com a empresa, e ainda não consegui receber a parte que me falta para fazer a instalação. Cumprimentos.

Encerrada
I. T.
13/05/2025

Entrega express não efetuada dentro do prazo

Exmos. Senhores, Venho solicitar o reembolso do valor pago pelo serviço de Envio Expresso (2-5 dias úteis), € 39,98, contratado no momento da compra na Beliani.pt. De acordo com a vossa própria descrição no site, o serviço expresso garante a expedição do produto no prazo de 2 a 5 dias úteis, após a confirmação do pagamento e disponibilidade em stock. Caso este prazo não seja cumprido, o valor pago pelo serviço seria reembolsado. O próprio FAQ da vossa loja informa que o prazo de entrega normal é de 7 a 10 dias úteis. Portanto, não faz sentido ter pago pelo serviço de entrega expressa quando, na prática, o prazo foi equivalente ou superior ao do envio padrão e hoje já faz 9 dias úteis da confirmação do pagamento. Hoje é 13.05.2025, ou seja, já se passaram 9 dias úteis desde a confirmação do pagamento, sem que a entrega tenha ocorrido. Desta forma, solicito o reembolso imediato do valor pago pelo serviço de Envio Expresso, conforme as condições indicadas pela Beliani.pt. Aguardo a confirmação. O seguimento da minha encomenda é o seguinte: Pedido criado: 01.05.2025 Pagamento recebido: 01.05.2025 Encomenda enviada: 06.05.2025 Aguardo resolução do problema

Encerrada
P. V.
27/02/2025

Cobrança indevida

No dia 28/01 fiz a encomenda e paguei uma cama de casal com uma taxa suplementar de 200€ para entrega dentro de casa e montagem. No dia 9/2, depois de ter consultado a Beliani telefonicamente a saber se era possível, enviei um email a solicitar o cancelamento do serviço extra de entrega dentro de casa e montagem, por não ter as obras no apartamento terminadas. No dia 21/02, a Beliani fez a entrega da encomenda segundo as minhas instruções, ou seja deixou na porta do prédio. Seguidamente enviei email para a Beliani a solicitar a devolução dos 200€, tal como me tinha sido informado pela funcionária com quem falei inicialmente, que me disse que só depois da entrega poderiam fazer a devolução desse valor. Dai para cá tem-se seguido uma troca de emails em que a Beliani se recusa a devolver o valor em questão alegando que eu fiz o cancelamento do serviço depois da encomenda ter sido enviada. Pergunto-me então se a Beliani não deveria então ter informado logo que não seria possível o cancelamento do próprio serviço e do reembolso, ao invés de cancelar o serviço, mas ficar com o dinheiro indevidamente? No entanto alega que nos termos e condições informam que não reembolsam serviços adicionais. Toda a comunicação desta empresa é enganosa , agem de má fé e sinto-me totalmente enganada . Além do mais questiono-me qual será a legitimidade que esta empresa tem em cobrar serviços adicionais quando estes não são realizados, tanto mais que verifiquei que cobra IVA nos produtos sendo que o número de contribuinte não é português, mas sim da Suiça. É isto legal?

Encerrada
N. G.
27/08/2024

Encomenda atrasada

Bom dia, Efetuei a compra de um sofá de 2 lugares no dia 10-08 onde o mesmo se designava como disponível. Paguei extra de entrega de 3 a 5 dia pois a data estimada de entrega no site era de dia 21-08. Percebam o meu espanto quando ao passar esse tempo eu questiono a empresa e a mesma me responde que o sofá ia ser entregue dia 28-08 e que o que paguei extra da entrega conta para o despacho do artigo fora do país. Não há menção disso no site sobre estar a pagar uma entrega de 3 a 5 fora do país nem estava mencionado onde se escolhe o artigo que o mesmo não há em armazéns portugueses. Hoje é dia 28-08 e ainda sou eu a abordar a empresa pois ninguém quer saber e a resposta foi que iam falar com a distribuidora para me contactar sobre o assunto. Sinto me completamente lesada e mal informada. Acho que o site está muito enganador e o propósito para o qual o sofá estava a ser comprado já não vai ser cumprido. Uma empresa que dá aos clientes uma data estimada de 10 dias mais 4 caso venham da Europa nunca na vida devia de cobrar ao cliente uma encomenda express pois de express não teve nada. Hoje é dia 27. 10 dias já foram passados e os 4 já nem faço caso porque devem ser os que me cobraram 100€ por uma entrega . Agradeço que façam a vossa parte e que não induzam as pessoas à erro pois até no serviço pós compra a experiência tem demonstrado que não querem saber do agrado do cliente em nada. Apenas recebem o dinheiro de tudo e mais alguma coisa e o cliente que espere porque nem o link de tranking há. Muito decepcionada.

Encerrada
J. V.
29/06/2024

Produto incompleto

Bom dia, Foi feita encomenda de um móvel à Beliani, cuja recepção foi feita dentro do normal. Contudo, verificámos que uma das peças do móvel, um vidro, não foi enviado. Após um contacto com a Beliani, foi confirmado que iam remeter um vidro, algo que foi cumprido. Contudo verificámos que o mesmo não cabia no móvel, sendo demasiado grande, impedindo o fecho das gavetas que contactam com o vidro. Sendo uma peça que distingue o móvel, fizemos questão de que nos retificassem a situação. Após novo contacto com a beliani foi nos solicitado várias fotos e medições do vidro e do móvel e informaram que iam resolver a situação enviando a peça com a dimensão correcta. Esse compromisso foi feito para 3 meses depois da entrega do móvel, mas aceitámos. A partir desse momento, a postura da Beliani tem sido sempre evasiva, dando vários prazos, e várias desculpas, que falham sistematicamente. Nós estamos há 6 meses à espera de uma peça de um móvel que veio incompleto. Recordo: 09 de Janeiro: recepção do móvel sem vidro e envio de reclamação nesse sentido 25 de Janeiro: recepção de um vidro que devia ser para outro cliente, visto que não servia para o móvel. 12 de fevereiro: compromisso da beliani que iam enviar o vidro até abril 29 de junho: continuamos sem o vidro do móvel Estamos a ser colaborativos com a beliani mas a sua postura tem sido evasiva, com desculpas como o vidro estar em armazém interno ou à espera de resposta do fornecedor. Não é aceitável.

Encerrada

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