Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
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1. Envie diretamente a sua reclamação à empresa.
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2. Receba um email assim que a empresa responder.
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3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu? Entre em contacto connosco, os nossos juristas podem ajudar (serviço reservado a subscritores).
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Maior impacto da reclamação com o nosso apoio
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Os nossos juristas ajudam se necessário (serviço só para subscritores)
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Se pretender pode tornar a reclamação visível para todos (opcional)
Reclamações recentes
Alterações Sucessivas à data de entrega do produto
Exmos. Senhores, Adquiri, no dia 28/11/2025, uma cama e um sofá pelo valor total de 1495,98 euros. O pagamento foi efetuado no momento. À data do pagamento, indicava no site e também no e-mail cujo print deixo em anexo, que os produtos não estavam em stock, mas que estariam disponíveis para entrega no mês de Janeiro, nomeadamente a cama no dia 12/01/2026 e o sofá no dia 28/01/2026. Este foi o acordo realizado através do pagamento da encomenda. Acontece que, passados alguns dias, a disponibilidade da cama passou para meio de Fevereiro e, passados mais alguns dias, para 05/03/2026 (data que permanece até ao momento). Também o sofá teve a sua disponibilidade alterada para, imagine-se, 15/04/2026 (!!!). Estamos a falar de alterações que ultrapassam os três meses de diferença para as datas originais de entrega. E pelo histórico das alterações semanais, daqui a um mês a data de entrega será para 2027! Efetuei um contacto junto dos vossos serviços nomeadamente no dia 05/12/2025 (quando ainda só a cama tinha sofrido a alteração) e foi-me dito que apenas era possível cancelar a encomenda e a restituição do valo pago. Agora vamos avaliar a situação: comprei estes artigos em contexto de campanha "blackfriday"; Escolhi a vossa loja, perdendo a oportunidade de aproveitar campanhas semelhantes noutras lojas concorrentes e, no final de contas, segundo vosso colega que me atendeu no apoio ao cliente, nem sequer posso escolher outros artigos no site com a mesma percentagem de desconto porque a campanha já terminou. Assim sendo, exijo uma resolução desta situação. Não me interessa ter o valor dos artigos restituído, mas sim os artigos. Não compreendo como permitem a venda de artigos que não têm sem qualquer tipo de garantia da data de entrega e sem explicar diretamente na página do produto que a data apresentada é apenas indicativa e pode sofrer alterações. Na impossibilidade de resolução da situação vejo-me no direito de pedir uma compensação pelos danos causados, tendo em conta que as promoções da campanha supra mencionada são apenas uma vez por ano e a compra no vosso site impediu-me de ter os artigos nas datas que me foram prometidas e também me impediram de adquirir os mesmos produtos noutros sites que tinham campanhas semelhantes. Aguardo a vossa resposta. Cumprimentos, Miguel Cardoso Nº Encomenda: 13429072
Reclamação por publicidade potencialmente enganosa - custos de envio da Beliani
Exmos. Senhores, Venho apresentar uma reclamação relativamente à empresa Beliani, na sequência de práticas que considero potencialmente enganosas e prejudiciais para os consumidores. Nos últimos dias, assisti a publicidade da Beliani na televisão e no YouTube, onde a marca destaca repetidamente a oferta de “preços atrativos”. Com base nessa mensagem, acedi ao site oficial para realizar uma compra. Ao selecionar os produtos pretendidos, o valor total no carrinho ascendia a 180 €. No entanto, imediatamente antes de proceder ao checkout, foram apresentados os custos de envio para a ilha de São Miguel, Açores, que elevaram o valor final da compra para mais de 300 €. Ou seja, o custo de envio ultrapassou mais de 120 €, tornando o preço final completamente diferente daquele transmitido pela publicidade e pelo valor inicialmente mostrado no site. Considero esta prática problemática por três motivos: A publicidade insiste em “preços atrativos”, mas a realidade é que o preço final é drasticamente superior, especialmente para consumidores das Regiões Autónomas. Os custos de envio só são revelados tardiamente, numa fase muito avançada do processo de compra. O valor cobrado para os Açores é manifestamente desproporcionado, configurando possível prática comercial enganosa por omissão ou ocultação de informação relevante. Neste contexto, solicito à DECO PROTESTE que avalie: Se a publicidade da Beliani cumpre os deveres de transparência e veracidade. Se os custos de envio praticados para as Regiões Autónomas são justificados e devidamente comunicados. Se existe fundamento para intervenção junto da empresa, com vista a assegurar práticas mais claras e não prejudiciais para os consumidores. Gostaria também de referir que é exaustivo e frustrante que essa situação seja recorrente para quem reside nas regiões autónomas, as publicidades a referir "envio grátis para todo o país" são recorrentes sendo que os Açores e Madeira também pertencem ao país mas no momento do check out ou não fazem entregas para ilhas ou os valores são exorbitantes. Agradeço desde já a análise desta situação e fico a aguardar o vosso parecer. Com os melhores cumprimentos, Marina Fróes
Falta de reembolso e comportamento inadmissível da linha de apoio
Em julho de 2025 comprei uma cama de rede através do site da Beliani e efetuei o pagamento via MBWay. Ao receber o produto, constatei que as medidas não correspondiam ao anunciado, tendo solicitado o reembolso: encomenda n.º 12558302. Foi então acordado que iria devolver o produto e receber o reembolso total do valor pago. A devolução foi feita em agosto, contudo, em setembro, ao verificar que ainda não tinha recebido o valor, contactei o apoio ao cliente. Nesse contacto, fui informada de que o reembolso havia sido feito a 22 de agosto. No entanto, ao consultar o meu extrato bancário e o próprio banco, constatei que nesse dia me foi debitado o valor de 39,99 €, e não creditado. Enviei imediatamente o comprovativo do movimento, tendo-me sido dito que iriam analisar o caso. Passadas mais de duas semanas sem resposta, voltei a contactar a linha de apoio. Durante essa chamada, fui informada de que devia resolver o problema com o meu banco, mesmo após explicar que o erro era da própria Beliani. Mais tarde, disseram-me para aguardar três dias porque iriam confirmar e retornar o contacto, o que nunca aconteceu. No final de outubro, voltei a contactar a linha de apoio e fui informada de que o reembolso havia sido efetuado naquele mesmo dia e que o valor estaria disponível entre 3 e 7 dias úteis. Hoje, 7 de novembro, o valor ainda não foi creditado. Contactei hoje, dia 7 de novembro, novamente o apoio ao cliente, que não resolveu o problema, sugerindo inclusive que fizesse queixa na DECO e no Portal da Queixa. Quando pedi para falar com um supervisor, disseram que não havia nenhum disponível porque estavam todos de férias. A linha de apoio demonstrou completa falta de profissionalismo, desrespeito pelo cliente e ausência de qualquer vontade em resolver o problema, chegando mesmo a adotar um tom de gozo. Reclamo e exijo: - O reembolso imediato do valor de 39,99 €, conforme acordado e comprovado. - Uma análise interna urgente ao vosso serviço de apoio ao cliente, dada a incompetência e falta de respeito demonstradas. Se o problema não for resolvido no prazo de 10 dias úteis, avançarei com queixa formal nas seguintes entidades: - Centro Europeu do Consumidor Portugal (CEC Portugal) – https://cec.consumidor.gov.pt - Direção-Geral do Consumidor (DGC) – https://www.consumidor.gov.pt - ASAE (Autoridade de Segurança Alimentar e Económica) – pela prática comercial enganosa - Plataforma Europeia de Resolução de Litígios em Linha (ODR) – https://ec.europa.eu/consumers/odr
Produto entregue com parte faltando
Exmos. Senhores, Recebi o porta duche com uma parte faltando. Fiz a reclamação com a empresa, e ainda não consegui receber a parte que me falta para fazer a instalação. Cumprimentos.
Entrega express não efetuada dentro do prazo
Exmos. Senhores, Venho solicitar o reembolso do valor pago pelo serviço de Envio Expresso (2-5 dias úteis), € 39,98, contratado no momento da compra na Beliani.pt. De acordo com a vossa própria descrição no site, o serviço expresso garante a expedição do produto no prazo de 2 a 5 dias úteis, após a confirmação do pagamento e disponibilidade em stock. Caso este prazo não seja cumprido, o valor pago pelo serviço seria reembolsado. O próprio FAQ da vossa loja informa que o prazo de entrega normal é de 7 a 10 dias úteis. Portanto, não faz sentido ter pago pelo serviço de entrega expressa quando, na prática, o prazo foi equivalente ou superior ao do envio padrão e hoje já faz 9 dias úteis da confirmação do pagamento. Hoje é 13.05.2025, ou seja, já se passaram 9 dias úteis desde a confirmação do pagamento, sem que a entrega tenha ocorrido. Desta forma, solicito o reembolso imediato do valor pago pelo serviço de Envio Expresso, conforme as condições indicadas pela Beliani.pt. Aguardo a confirmação. O seguimento da minha encomenda é o seguinte: Pedido criado: 01.05.2025 Pagamento recebido: 01.05.2025 Encomenda enviada: 06.05.2025 Aguardo resolução do problema
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