Reclamações recentes

P. R.
18/08/2025

Obra Atrasada e Cheia de Erros Básicos

Boa noite. 1) Prazo da Obra A empresa Melom Brick de Oeiras mente quando refere a extensão do prazo da Obra. Eu só assinei 1 Contrato - um único, o inicial - e esse único Contrato indica a data de 20 de agosto para o final da obra; prazo esse que não será respeitado pela Melom Brick. A empresa ficará, assim, em incumprimento; 2) Móveis da Cozinha e WC O projeto pode ter sido revisto, mas quem tirou as medidas ( a Melom Brick ) tirou-as muito mal, de forma incompetente, uma vez que deixámos de poder ter uma arca frigorífica na cozinha devido aos seus erros de medição. Onde colocamos, agora, a nossa arca frigorífica? Quanto ao móvel de casa de banho - conforme qualquer pessoa que vá à Obra poderá verificar "in loco" - não está centralizado, ficou "colado" à base de duche, com muito espaço livre do lado oposto - mais uma aberração! 3) Caixilharias Ao contrário do que a empresa refere ( e mente mais uma vez! ) estas não foram escolhidas por nós - foram escolhidas e impostas pela responsável da obra, a qual colocou caixilhos de exterior no interior da casa - um erro básico! 4) Roupeiros Mais uma vez, a responsável pela Obra mente. Quem escolheu portas de abrir foi a Melom brick de Oeiras, não fomos nós. Nós sempre dissemos que queríamos portas de correr para podermos ter espaço para os móveis. A responsável pela Obra, por sua iniciativa, como se a casa fosse dela, optou - ela própria, sem consultar o cliente - por colocar portas de abrir, as quais, obviamente, não abrem com qualquer tipo de móveis de quarto de casal. Outro erro de cálculo elementar! 5) Intercomunicador A empresa Melom Brick de Oeiras estragou um intercomunicador que estava na casa (já dos anos 80) e queria - achava natural, pasme-se! - que numa casa remodelada, "nova", ficasse o intercomunicador por eles estragado dos anos 80. Alguém compreende isto ?! 6) Estores e Caixas de Estores Os estores continuam mal colocados. As fitas estão completamente tortas! Convidamos qualquer pessoa a visitar a Obra e a ver "in loco" mais esta verdadeira aberração. 7) Decisões técnicas Conforme o indicado em cima, houve várias decisões técnicas erradas e tomadas com a arrogância de quem escolhe e age sem consultar o cliente - o qual está a pagar a obra e é dono do apartamento, no qual irá habitar. Convidamos, novamente, qualquer pessoa a visitar a nossa Obra e a verificar ao vivo todas as aberrações relatadas. Está cheia de decisões técnicas erradas. 8) Comunicação A responsável pela obra mente uma vez mais. Não foram realizadas "várias" reuniões presenciais como refere! 2, 3? Se tanto... Nas quais, aliás, quase nada do que pedimos foi tido em atenção! A Melom Brick de Oeiras fez e escolheu quase tudo à sua maneira, de uma forma verdadeiramente prepotente, faltando ao respeito aos seus clientes de uma forma chocante! E não... definitivamente não tentaram - de todo! - resolver as questões que vos foram sendo colocadas. Antes pelo contrário: fizeram sempre tudo à vossa maneira, desrespeitando os vossos clientes. 9) Quanto à Melom Portugal, à Rede Melom como dizem, ignoraram todas as diversas mensagens whatsapp enviadas, os nossos e-mails, não nos atenderam o telefone uma única vez que fosse e limitaram-se a enviar - passados 11 dias !! - um e-mail genérico, "oco", com clichés e muitas "frases feitas" sem nada dizerem ou fazerem relativamente às nossas queixas. Não demonstraram, tal como o franchisado de Oeiras, qualquer respeito pelo cliente. Uma vergonha! Renovamos o convite a qualquer pessoa para verificar "in loco", na nossa casa, os diversos erros técnicos cometidos pela Melom! Esses erros são tão básicos e evidentes que tirarão logo as vossas conclusões quanto à falta de qualidade do serviço prestado pela Melom Brick Oeiras.

Encerrada
P. R.
13/08/2025

Obra atrasada e cheia de Erros Básicos

Venho, por este meio, apresentar uma reclamação formal relativa à execução de uma obra contratada com um franchising da Rede MELOM Obras - a empresa Salientar Assertivo Unipessoal, Lda. O contrato foi celebrado com o franchisado situado em Oeiras, Melom Brick, para a realização da remodelação total do nosso apartamento T3, em Paço de Arcos, com data de início a 5 de maio de 2025 e conclusão contratada para 20 de agosto de 2025. A obra encontra-se muito atrasada, pelo que o prazo acordado não será, obviamente, cumprido. Não recebemos justificações claras, somos tratados com muita arrogância e desprezo por parte do franchisado e existem, na obra, múltiplos erros muito básicos e graves na sua execução, nomeadamente: - várias medidas completamente erradas nos móveis da cozinha; - medidas erradas do móvel de uma das casas de banho; - caixilharia completamente despropositada, a qual não foi escolhida por nós, mas imposta pela responsável da obra; - roupeiros dos quartos com algumas portas que não darão para abrir, por erro de medidas; - recusa em colocar um intercomunicador novo para substituir o que, entretanto, foi estragado; - estores mal colocados, com fitas tortas; - 2 caixas de estores originais, em madeira, danificadas; etc, etc... Há muitas outras questões, em que as nossas opiniões divergiam com as da responsável pela obra... responsável essa que nos impõe as suas ideias como se a casa fosse sua e não nossa. Inacreditável a forma como estamos a ser mal tratados! Temos diversas fotografias que comprovam os erros mencionados. Já tentámos resolver estas situações diretamente com o franchisado, várias vezes, mas sem qualquer sucesso. A Melom Obras nem sequer responde às nossas mensagens, e-mails, telefonemas... Nem se dignam a dar uma resposta que seja! Agradecíamos, pois, uma ajuda célere da vossa parte e sugeríamos, até, que efetuassem uma visita à obra para comprovarem "in loco" a gravidade do que está a acontecer... Muito Obrigado! Pedro Rocha

Encerrada
J. X.
16/10/2022

Trabalho de obras não concluído - Pouco profissionalismo e má fé

No dia 3 de fevereiro de 2020 foi apresentado o orçamento n.º 94474-1, para a execução de obras de melhoria numa moradia germinada.A duração prevista dos trabalhos, de acordo com o orçamento apresentado era de 28 dias úteis, a contar da data de adjudicação da obra.O valor líquido total da obra apresentado foi de 18 773.60 € (dezoito mil setecentos e setenta e três euros e sessenta cêntimos).Foi aceite e adjudicada a obra nos termos lavrados no contrato com a referência número 94474-1 em junho de 2021, sendo que o arranque das obras teve início em julho de 2021. Adicionalmente, foi paga a quantia de 7000 € (sete mil euros) em dezembro de 2021, relativo à instalação do telhado tipo sanduíche, um trabalho adjudicado à parte, não incluído no orçamento acima referido.Surpreendentemente, o Sr. Marco informou que ia estar de férias durante o mês de setembro de 2021, algo que não foi comunicado antes nem durante a adjudicação do trabalho, pelo que, apenas por esse facto, a obra ficou em suspenso durante pelo menos um mês, não cumprindo desde já o prazo inicialmente estabelecido.Após insistência, os trabalhos finalmente foram retomados em meados de outubro de 2021, nunca de forma consistente, sendo que a obra se prolongou até maio de 2022, quando, apesar de ter já pago o total de 22 264.16 € (vinte e dois mil duzentos e sessenta e quatro euros, dezasseis cêntimos), lesada pelo atraso de dez meses da obra, a obra nunca prosseguiu, pelo que determinei que não existiam condições de continuar a trabalhar com a Melom. Com as janelas e portas por entregar, a casa continua num estado inabitável. O trabalho até à data entregue, também se apresenta pouco satisfatório. Assim, serve a presente para apresentar formalmente as minhas reclamações junto da marca.Venho pois apresentar as seguintes reclamações:Ponto 1- Demora no fornecimento de portas e janelas: a obra progrediu lentamente entre outubro a fevereiro, por causas imputadas a diversos motivos – motivos familiares, indisponibilidade de trabalhadores e falta de materiais – contudo, o agravamento do atraso de obra deve-se ao facto das portas exteriores e interiores, bem como as janelas, apenas terem sido encomendadas em fevereiro de 2022, apesar de 60% da obra principal já se encontrar paga em julho de 2021. Após quatro meses da alegada data de encomenda, em maio de 2022, o Sr. Marco ainda aguardava resposta do seu fornecedor, quando a concorrência previa o prazo máximo de entrega de 8 semanas. O término da obra ficou dependente da instalação das portas e janelas.Ponto 2 - Falta de resposta/Demora na resposta: nos últimos meses da obra, devido ao problema acima referido, a obra esteve suspensa e por inúmeras ocasiões, o Sr. Marco esteve incontactável para prestar justificações sobre o atraso da obra. Foram feitas, inclusive, tentativas de chamada para o contacto da sede e para a parceira Sandra Esteves, até finalmente ser possível agendar uma visita à obra, a qual ocorreu no passado dia 30 de julho do corrente ano. Foi enviada em setembro de 2022 uma carta de reclamação, que na presente data, não teve ainda qualquer resposta.Ponto 3 - Incongruências no orçamento inicialmente apresentado: alguns dos pontos descritos no orçamento não foram cumpridos, nomeadamente: aplicação de gesso cartonado comum, ao contrário do gesso hidrófugo mencionado no orçamento, e o emboço e reboco estanhado, que segundo o Sr. Marco, foi aplicado um “salpico” de areia. Ponto 4 - Aplicação de gesso cartonado e massa deficiente. Conforme fotografias abaixo, o corte do gesso cartonado apresenta deficiências por falta ou por excesso, e denota-se desleixo na aplicação da massa nas juntas, facto que já tinha sido comunicado em maio, e que dois meses depois, na data da entrega da obra, ainda não tinha sido corrigido. As paredes não estão preparadas para serem pintadas. Ademais, uma das paredes da cozinha não foi corretamente rebocada.Ponto 5 - Veio-se a verificar no último mês, com o início da época chuvosa, que o trabalho feito de instalação de painéis tipo sanduíche se encontra defeituoso, sendo que as águas infiltram pelo gesso cartonado recém-aplicado. Ponto 6 - Trabalhos em falta1. Entrega e instalação das portas exteriores em alumínio (2 unidades), portas interiores em MDF (3 unidades) e janelas em alumínio (2 unidades, uma delas com caixa de estores).2. Testagem da pressão de água e canalização.3. Entrega de mapa do sistema elétrico.4. Fornecimento e instalação dos interruptores e tomadas.5. Barramento de parede e aplicação de massa nas juntas.6. Perfuração de teto para ventilação (cozinha e casa de banho)7. Instalação de caleira para escoamento de águas pluviais.8. Perfuração no terraço para escoamento de águas e acesso à fossa séptica, indevidamente tapada.Proposta de resoluçãoTal como anteriormente referido, no dia 30 de julho, foi agendada uma reunião onde foram salientados os pontos acima referidos. O responsável de obra não compareceu. No seu lugar, compareceu a parceira, a Sra. Sandra, com quem foi realizada vistoria da obra. Foram admitidas as falhas da obra, bem como o excessivo atraso da obra, porém, infelizmente a Sra. Sandra não conseguiu dar resposta a questões de cariz técnico, tornando nula qualquer tentativa de resolução e acordo.Conforme previamente acordado, o valor remanescente à ordem de 2700 euros, não será efetuado pela incompleição da obra. Face às circunstâncias extraordinárias que atravessamos, foi tolerado um ligeiro atraso, porém, denotou-se um total desrespeito pelo prazo e um enorme abuso de confiança, sendo que, defraudada pela situação, comuniquei telefonicamente a resolução do contrato em maio de 2021, não esperando encontrar um trabalho medíocre, longe de estar concluído.Assim, face ao exposto, todas as falhas acima referidas deverão ser imputadas à empresa Melom Dream Home, sendo apenas satisfatória a resolução e desfecho através do ressarcimento pelo atraso da obra, e danos financeiros provocados.

Resolvida
A. B.
31/03/2019

Descontentamento

Após tentativa de resolução do Processo 728223, sem sucesso, venho expor a seguinte situação: A MELOM, que promete um serviço de qualidade, confiança e profissionalismo, ofereceu-nos uma experiência de obra péssima em todos os sentidos:ACOMPANHAMENTO/ SUPERVISÃO FRACO: O gestor de obra, inicialmente, demonstrou uma enorme persistência para agarrar o cliente A partir do momento que a obra começa, tornou-se ausente. Foram constantes as vezes que tentámos contácto-lo, sem sucesso. OBRA MAL EXECUTADA: Poderão verificar através das fotos enviadas, se o padrão de competência e profissionalismo faz jus à marca. Uma obra totalmente amadora, sem qualquer rigor. Perante uma situação de insatisfação do cliente, a MELOM não assume qualquer tipo de responsabilidade, na medida em que as obras são realizadas pelo franchisados da Marca, que são responsáveis pela sua atividade. No entanto, dizem que são responsáveis pela vigilância do compromisso de qualidade. Questiono-vos se estão a cumprir. Ao apresentarem uma equipa como esta, não estão a ter qualquer compromisso de qualidade, como poderão verificar pelas fotos enviadas e pelo mau profissionalismo prestado até ao momento.Concluindo, a partir do momento em que contacto a MELOM e solicito um serviço e são vocês que me indicam esta equipa, têm responsabilidade.

Encerrada
J. F.
25/07/2018

Rotura na canalização de agua - Não Cumprimento do contracto

Se num futuro próximo pretende fazer obras na sua casa e utilizar os serviços Melom ou Leroy Merlin, deveem ler esta reclamação para não ter supressas em relação a contractos assinados, conselhos e prestações de serviços por estas empresas. Melom Squadra não cumpriu o Contracto assinado por ambas as partes. Melom Squadra (Domus Squadra Unipessoal, Lda. – Rua Comandante Ramiro Correia no 22 – Charneca da Caparica 2820-428). Melom é detentor da Marca não querer intervir mais no processo nem garantir a qualidade dos serviços prestados pelo(s) seus associado(s). Leroy Merlin continua a aconselhar mais clientes na região de Almada, para a utilização dos serviços Melom Squadra. Venho dar conta de um diferendo entre mim na qualidade de cliente/consumidor e a empresa Melom Squadra que executou as obras de remodelação do meu apartamento situado na Costa da Caparica. Os serviços Melom Squadra foram bastantes recomendados pelo e o meu primeiro contacto com a empresa Melom Squadra foi facilitado pela Leroy Merlin. A 13 de janeiro de 2017, celebrei contrato com a Melom Squadra. No contrato está bem explicito a execução de uma nova rede de águas no apartamento localizado em Costa da Caparica.No dia 16 de abril de 2018 comuniquei a existência de uma infiltração na parede da minha sala, justamente do lado oposto ao do contador (localizado na escada), tudo indicando tratar-se de uma fuga de agua nos canos substituídos pela Melom Squadra no meu apartamento. Fiquei muito preocupado pois tal aconteceu apos a Melom Squadra ter substituído a rede de águas tal como previsto no contrato. De imediato tentei contactar Melom Squadra com vista a uma rápida resolução da situação. Apos vários telefonemas (no dia 18, 19, 20, 21 e 23 de abril 2018) e emails, foi possível o Sr. Vitor Jacinto (Melom Squadra) visitar o apartamento no dia 26 de abril por volta das 19:30. Para isso e porque estou ausente em Londres, pedi ao meu cunhado, que o acompanhasse. Em contacto com o meu cunhado, apercebi-me que a substituição dos canos não foi feita na totalidade uma vez que o Sr. Vitor disse que não mudara canos naquela parte e a fuga não poderia estar relacionada com a substituição de canos. O Sr. Vitor muito simpaticamente manifestou de imediato total abertura para a disponibilização de fotos com as várias fases da obra onde se poderia ver o ponto de inicial de substituição dos canos. Durante a visita disse que não mexeu na parede onde existe a fuga de agua. Assim sendo uma de duas situações acontecem:1. A fuga ocorre em canos da minha casa mas que não foram substituídos pela Melom Squadra2. Houve substituição total de canos e a fuga está na canalização nova que a Melom Squadra substituiu.Tentei falar com o Sr. Vitor Jacinto no dia 27 de abril 2018 e infelizmente, foi mal-educado na nossa conversa telefónica e desligou-me o telefone sem qualquer explicação.No dia 04 maio 2018, o Sr. Vitor Jacinto (Melom Squadra) responde por email e clarifica que “a zona em que foi intercetada a canalização foi junto à entrada do corredor no lado direito, antes de esta entrar no wc e removeram o troço completo até encontrar um joelho, ou seja a canalização nova encontra-se cerca de 1 metro antes de entrar no WC, de acordo com a Melom Squadra foi isso que ficou combinado”. Na minha resposta ao Sr. Vitor Jacinto de dia 10 de maio 2018, apresentei os seguintes argumentos: foi a primeira vez que o Sr. Vitor confirma que não existe uma nova rede de agua no apartamento como descrito no plano geral de trabalhos e solicitado várias vezes durante a realização das obras. Relembrei que no dia 19 de junho 2017, fui informado pelo meu cunhado que esteve presente na obra, que a nova rede de aguas só tinha sido substituída na casa de banho. Perante este facto, telefonei para o Sr. Vitor no dia 19 de junho de 2017 e ficou bem claro que tinha sido um lapso da sua parte e como tal a sua empresa iria substituir a canalização velha pela nova como definido no contrato.Perante estes factos a Melom Squadra não cumpriu o contrato assinado por ambas as partes. Recentemente, no dia 27 de abril de 2018, quando perguntei ao Sr. Vitor Jacinto se os canos do meu apartamento foram todos substituídos o Sr Vitor não confirmou o facto. Relembro o texto do contrato:“…6.1 Execução de nova rede de águas, em tubagem multicamada, incluindo abertura e tapamento de roços na parede. 187,34 6,73 € 1.260 …”O Sr. Vito Jacinto da Melom Squadra, nunca respondeu aos meus argumentos descritos no meu email do dia 10 de maio de 2018. Por essa razão pedi a intervenção da Melom e da Leroy Merlin. Depois de vários emails e conversas telefónicas obtive a seguinte esclarecimento: “…a Master é detentor da Marca a tomar uma decisão. A nossa atuação é apenas no sentido de mediar e agilizar uma resolução o mais favorável a ambos. Conforme já é do seu conhecimento, as Unidades são entidades jurídicas e financeiramente autónomas, com personalidade jurídica própria e única sendo por isso responsáveis pela sua atividade …”Presentemente, tenho no meu apartamento metade de uma rede nova e outra metade de rede velha de aguas. Perante os factos podemos concluir que Melom Squadra recusa-se a cumprir o contrato assinado para a Execução de nova rede de águas no apartamento localizado em Costa da Caparica. A Melom Squadra recusa-se a prestar quaisquer esclarecimentos ao cliente e a Master e detentor da Marca não pode tomar nenhuma decisão nem forçar Melom Squadra a cumprir o contrato. No meu diferendo coloquei sempre O Leroy Merlin em conhecimento, e presentemente continua a aconselhar os serviços da Melom Squadra na região de Almada. Para alem disso gostaria de manifestar ainda o meu desconforto por outras não conformidades da obra executada pela Melom Squadra:a) A qualidade sofrível das pinturas no apartamento, com muitas imperfeições no trabalho, que foram comunicadas a Melom Squadra.b) A deficiente ligação do esquentador com o gás que aparentemente ficou com fugas de gás. Segundo a Melom Squadra o trabalho foi efetuado por uma terceira empresa, certificada, mas nenhum certificado foi apresentado ao cliente. O fuga de gaz ficou resolvida, mas segundo os técnicos que posteriormente a repararam, a montagem foi mal realizada.c) Agua ao pé da sanita, que aparece depois dos banhos e utilização do sanitárioNão quero que outros consumidores sejam enganados pelos serviços da Melom Squadra a conselho da Leroy Merlin . De momento não posso habitar nem utilizar o meu apartamento devido à fuga de água referida.

Encerrada

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