Exmos Senhores,
No dia 17-01-2026 houve uma falha de energia na minha zona qual me queimou um equipamento (TV).
Liguei para a minha operadora de eletricidade onde a mesma me disse que teria de ligar para a E-redes e explicar o sucedido.
Liguei para a E-redes onde fui atendida pela Sra Tânia Almeida e a mesma me disse que teria de preencher um formulário de prejuízos. expliquei a situação que tenho uma filha pequena atualmente com 3 anos e que era impensável estar 15 dias sem TV. A sra disse-me que se realmente eu visse que não era viável para mim a espera para eu mandar arranjar o equipamento ou comprar um novo mas que teria de ser as mesmas características, marca, modelo, etc) e para guardar a fatura que a E-redes me reembolsaria da despesa (visto a TV estar a trabalhar e após aquele pico de eletricidade deixou de dar imagem ou som)
assim fiz, desloquei-me a loja da worten e comprei uma TV da mesma marca, mesmo tamanho etc e fiquei a espera da resposta da E-redes.
Qual não é o meu espanto quando ontem dia 28-01 tenho um email da E-redes onde os mesmos dizem, passo a citar: " confirmam uma interrupção que afetou o meu local de consumo mas que os equipamentos devem de estar preparados para estas interrupções e como tal não se responsabilizam pelos danos"
Agora eu venho perguntar a quem e que se deve realmente reclamar uma situação destas até porque a TV estava a funcionar e após este pico de eletricidade queimou.
A e-redes não se responsabiliza e eu e que tenho de ficar com o prejuízo devido a um corte de eletricidade??