Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
A. C.
03/09/2020

2 via talão

Fiz uma compra em loja física no dia 07/08/2020 na loja do BRAGA PARQUE.No dia 01/09/2020 voltei a mesma loja para trocar o artigo. O talão esta elegível. O papel térmico escureceu.Na loja foi-me negada a troca.Não tentei devolver o artigo, não pedi reembolso do valor.Pedi para trocar o artigo numa primeira fase por uma compra diferente e de valor consideravelmente superior.Depois sugeri trocar pelo mesmo artigo em tamanho diferente.Não me foi possível.Escrevi no livro de reclamações da loja ainda sem ter obtido resposta.Contactei a linha que ficou de me enviar a segunda via do talão e depois me ligou a dizer não ser possível.Para além em pleno 2020 uma empresa desta dimensão não ter como facultar a segunda via do talão (DIREITO MEU ENQUANTO CONSUMIDORA) ainda me responsabilizam por um papel térmico de qualidade duvidosa.Apenas pretendo trocar o meu artigo (de notar que ainda está intacto, com todas as etiquetas de origem e dentro do prazo estipulado pela merca para troca.)

Encerrada
D. B.
03/09/2020

Aquisição de Automóvel

NIF: 296405299Nº Proposta: 200Nº: 469150/1Data do Contrato: 15/02/2020Exmos. Senhores,Após a assinatura da proposta para aquisição de um veículo modelo Hyundai i20 automático, no valor de €14.390,00, onde deixei como sinal um valor de €500,00, fui informado que o meu documento apresentado na época (Título de Residência) estava expirado. Como no mesmo dia da apresentação e antes da assinatura do contrato, eu havia mencionado isso ao vendedor (Ricardo Filipe Oliveira Ribeiro), porém, nada me foi informado naquele momento.No dia seguinte, recebi uma mensagem do vendedor informando que devido ao documento expirado, a empresa de crédito não poderia realizar tal avaliação. Como eu já havia dado entrada no SEF para a renovação do meu título de residência, informei que gostaria de esperar quando eu recebesse o novo cartão para prosseguirmos com o processo.Porém, devido à pandemia, o SEF demorou imenso em enviar o novo cartão, o que só fui receber no início de junho. No mesmo dia que o recebi, enviei-o para o vendedor.No dia seguinte recebi uma ligação do vendedor informando que o crédito havia sido aprovado, mas com alguma alteração na proposta inicial. Pedi para receber a informação via e-mail.Quando recebi o email, percebi que o valor da proposta estava superior em €2.000,00 em relação à proposta original. De imediato eu retornei informando que, devido ao aumento da proposta, eu iria desistir do processo e, conforme cláusula 3º.2., eu teria o direito de ser restituído de quaisquer valores já pagos, no caso os €500,00 de sinal.Desde então não consigo mais resposta da empresa e até hoje não recebi o meu dinheiro de volta.No dia 20/06/2020 fui até o estabelecimento para reaver o meu dinheiro, porém, não fui recebido adequadamente e ninguém resolveu o meu problema. Naquele mesmo dia deixei uma reclamação por escrito no Livro (nº22243593), mas ainda nada foi resolvido.Aguardo resposta por escrito e a restituição do valor mencionado, no prazo máximo de 8 dias.Com os melhores cumprimentos,David Barbosa Fuller Brazil

Resolvida
A. B.
02/09/2020

Problema com carteira adquirida

Exmos Senhores, No dia 01/08/2020 desloquei-me à loja da Guess no Fórum Coimbra para fazer uma reclamação do estado em que se encontrava uma carteira que foi adquirida nesta loja. A carteira foi adquirida a 23/12/2019, tendo menos de um ano e estando a maioria das vezes colocada no saco na qual me foi oferecida. A carteira apresentava umas manchas na pele e, por isso, foi enviada para Lisboa para análise. Recebi uma chamada para levantar a carteira e quando me desloquei à loja os colaboradores remeteram-se apenas a entregar a carteira sem qualquer justificação ou relatório para a não aceitação da reclamação. Adicionado a isto, reparei que a mala vinha completamente amarrotada, perdendo totalmente a sua forma e estrutura, e danificada nos seus cantos, com faltas de pele, coisas que não tinha e em que era denotada, visivelmente, a falta de cuidado no transporte e no tratamento da reclamação. Os colaboradores responderam-me de que a única coisa que poderiam fazer era solicitar o relatório e contactarem-me de novo para o levantamento da carteira. A acrescer a isto, quando voltei atrás para tirar fotografias à carteira para uma eventual posterior reclamação, a colaboradora da loja estava a encher a carteira de papéis para fazer volume de forma a minimizar os estragos que foram feitos e a disfarçar os problemas visíveis que vieram acrescidos à reclamação das manchas. Confrontei-a com a sua ação pouco correta, pois estava a disfarçar um problema feito pela loja em questão e recolhi fotos da carteira sem o enchimento, onde são visíveis os estragos e onde é também visível a quantidade de papel que a colaboradora estava a colocar dentro do produto. Tenho também uma fotografia antes de entregar a carteira à loja que mostra o bom estado da mesma. Assim, serve a presente reclamação para mostrar a minha insatisfação pelo atendimento prestado e falta de verdade da colaboradora ao colocar os papéis na carteira mas também para mostrar o meu desagrado pelo tratamento que foi dado à carteira. Foi uma carteira adquirida por um valor elevado, que não se justifica estar danificada num período inferior a um ano e, depois de um pedido de verificação da mala, ser transportada em condições péssimas que a danificaram visivelmente de uma forma que não estava. Aguardo resposta.

Resolvida
M. R.
02/09/2020

Artigos não rececionados

Esta encomenda nº 201875909 está em investigação com a transportadora SEUR, porém, o valor é muito elevado (540, 39 euros) e já ultrapassou o prazo, pelo que solicito, pela terceira vez, o reembolso. Obrigada!

Encerrada

Avaria / defeito do bem dentro da garantia

Adquiri uma viatura em 11/2019 (2800€+ registo 65€), desde 01/2020 que ando a Reclamar que o carro consome óleo (1L aos 700/800km). Os mecânicos dizem que só pode ser segmentos, válvulas ou turbo (não é material de desgaste). O stand não quer arranjar aviatura nem devolver o dinheiro. O stand nunca me enviou a fatura da viatura (500€ em numerário e 2365 € em transferência - emanexo). Na semana seguinte à aquisição gastei 600€ em bronzes e correia distribuição e revisão porque a carrinha não tinha revisãoem dia.

Encerrada
L. T.
02/09/2020

Publicidade enganosa

Adquiri via publicidade televisiva o aparelho Instakiller, que enganosamente anuncia o combate a pragas de rastejantes e insectos, no diãmetro de 500m2, dentro e fora de casa. O aparelho foi-me entregue e não faz rigorosamente NADA, nem sequer uma simples mosca!!!Reclamei junto do fornecedor por duas vezes ao que me foi dito que não era possível devolver porque tinham passado mais de 15 dias da entrega do artigo???É vergonhoso como o anúncio continua a passar enganando, com os pormenores de sucesso do aparelho, milhares de pessoas e a postura do fornecedor.Disseram-me pelas 2 vezes que reclamei que seria contactada posteriormente por um superior hierárquico e até hoje nada.Gostaria de saber métodos de impedimento para que esta empresa descontinue o seu procedimento.De frisar que a empresa é conhecida pela sigla EHS TV

Encerrada
M. O.
02/09/2020

Cadeira de Escritório HOMCOM Preto e Azul

Encomenda realizada a Exmos. Senhores,venho por este meio reclamar a minha cadeira que comprei online no site da Worten.Encomenda Marketplace n.º 32746143-A realizada a 7 Abril 2020.A cadeira está compeltamente destruida. Pés partidos parte cinzenta prateada saiu, no fundo parece que a uso á muitos anos.A cadeira é uma peça fundamental para poder trabalhar visto que estou em tele-trabalho.Foi um produto que analisei bem as caracteristicas para o efeito. A cadeira como esta nao tem arranjo.Aguardo urgente o levantamento da cadeira e espero uma solução da vossa parte.Poderá ser devoluçao dinheiro, substituiçao terá de ser outro tipo de cadeira pois nao confio no que comprei.Ciente que vossa resposta será breve,Com os melhores cumprimentos,Madalena Oliveira

Encerrada
A. H.
01/09/2020

Falta atendimento ao problema da piscina

Construímos uma piscina há 1 ano com esta empresa e tivemos muitos problemas. Estamos entrando em contato com eles para resolver um problema sério e não nos atendem. Ou dizem que vem em casa e não aparecem há meses. Com isto estamos perdendo água da piscina. Já tentamos muitas vezes contato mas ele simplesmente não responde.

Encerrada
J. P.
01/09/2020

Problemas com maquina de costura

Boa tarde.Em Nov de 2019 comprei uma máquina de costura, na worten em Eiras, Coimbra.Como tinha outra, essa só usei já em 2020. Quando fui para costurar, uma peça na bobine da linha de baixo estava partida. Não deixando a linha andar. Com o Covid eles tinham a loja fechada então Devolvi quando voltaram abrir e mandaram para reparação. Do qual me ligaram da marca (Jata) dizendo que eu que tinha partido e que a reparação tinha um custo de 30€. Paguei. Fui buscar a máquina e só a voltei abrir passado um mês, mais ou menos. Quando fui ver se a peça estava boa, reparei que estava exatamente na mesma. Procurei em vários sites e não existe peça, nem mesmo na marca. Tentei também colocar várias agulhas e nenhuma entra, nem as da marca. Só consegui que entrasse a dupla que vinha na máquina mas foi preciso forçar para conseguir. Não experimentei as outras que vinham com a máquina pois estava fechado. Mas como tinha da mesma marca na outra máquina tentei com essas e sem resultados positivos. Dirigi me há loja onde pedi o livro de reclamações e devolução da mesma. Não quiseram dar. E pediram para enviar de novo para a marca e aguardasse resposta. Onde me disse que como tem 8 meses que a comprei vao sempre alegar que fui eu quem estragou a peça. Quando ainda nem dois centímetro cosi com ela. Penso que aquilo seja já algum defeito da máquina. Devolvi pela segunda vez a 09.08 e até hoje não obtive resposta. Como posso resolver esta situação? Obrigada!

Resolvida
F. C.
01/09/2020

Atenção ao comprar frescos Continente online

Produtos frescos Continente que não são vendidos num qualquer Hipermercado são doados ao Banco Alimentar ou a outras instituições ou para lixo ao final do dia Continente online NÃO embala esses produtos e vende aos seus clientes Frescos são embalados 24 a 26 horas antes de serem entregues Recebi frescos Continente impróprios para consumo podres por várias vezes Esta situação é decorrente existe denuncia na ASAE várias no livro de reclamações ASAE tem conhecimento após denúncia com fotos e provas Tenho feito dezenas de reclamações por mail por telefone sem sucesso Continente online não vende frescos Continente Enquanto para eles devolver o valor pago é solução problema jamais será resolvido Estão enganar descriminar vossos clientes online Se for numa loja física produtos frescos são reposto diariamente online não Aquele que por idade doença ou quarentena que só tenha esta hipótese de receber seus bens essenciais em casa está privado de produtos frescos de comer por exemplo peixe fresco nem uma sardinha fresca Quem depende do Continente online para receber suas compras em casa tenha atenção data e horas que são embalados seus produtos balança não engana

Resolvida

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.