Reclamações recentes

Garantia Negada

Senhores, No dia 08/05/2024 comprei um Portátil (Recondicionado) HP Elite Dragonfly . No dia 29/07/2024 informei, via e-mail, à empresa, que o equipamento não estava a ligar e que necessitava de reparo. No dia 02/08/2024 o equipamento foi enviado, via transportadora,. para reparo. Cinco dias depois, no dia 07/08/2024, a empresa alega que poderia fazer o reparo e que o serviço demoraria entre 45 e 60 dias. No dia 22/08/2024 a empresa informa que o reparo não seria possível, pois a peça avariada (placa principal) estava descontinuada e que eu deveria optar por um outro portátil de valor igual ou superior ao modelo que eu havia comprado, já que a empresa não devolveria o valor que eu havia pago. Sem opção, no dia 03/09/2024 paguei 79€ adicionais para a troca do portátil por um outro modelo HP Elite Dragonfly. No dia 06/12/2024, informei a MisterPC, via email, que o “novo” portátil que recebi no dia 04/09 apresentava problema. No dia 09/12/2024 o equipamento é enviado para a vossa empresa para reparo. No dia 13/12/2024 informam que a avaria foi detectada e que o reparo demoraria cerca de 30 dias. No dia 13/01/2025, após 31 dias, a MisterPC envia-me um e-mail a informar que dano foi causado por um “pico de energia” que não poderia dar garantia no produto, tento que eu pagar pelo reparo. Diante de toda desta situação, reclamo a MisterPC, que cumpra com sua responsabilidade de reparar o portátil que vendeu-me, dentro da garantia do produto, ou devolver o valor total da compra. Lembrando que a empresa, em seu site, comunica que "vende" seus equipamentos com promessa de 3 ANOS DE GARANTIA e SATISFAÇÃO GARANTIDA. A justificativa de que houve um “pico de energia” é muito cômoda para a empresa, para fugir de suas responsabilidades perante ao consumidor. Lembrando que sempre usei o portátil com o cabo original e que NUNCA tive problemas com NENHUM equipamento em minha casa, relacionados a avarias devido a picos de energia, coincidentemente, somente com portátil em questão. A MisterPC, como técnicos, diante a ignorância e incapacidade técnica dos seus clientes, podem dizer qualquer coisa em seus laudos para isentar de suas responsabilidades. Aguardo vosso retorno já com a solução do problema.

Encerrada

HP RESOLVE 810 G3 TAB

Exmos. Senhores, Em 22 Junho 2023 adquiri um PC modelo HP REVOLVE 810 G3 TAB | 11.6" TOUCH | I5-5200u | 8GB RAM | SSD | BATERIA NOVA por 259€. A referência da encomenda é 16574 Sucede que este apresenta defeito passado um de utilização, conforme comunicado. Tal como referi, o PC desde inicio apresentou problemas, e o que fazia era apenas desligar e ligar a bateria. Refiro de novo, que o PC fez o ano lectivo do meu filho de 12 anos. Ninguém mexeu no PC, muito menos foi aberto, conforme assim a vossa empresa acredita. Não há motivo para mexer em algo que não é a nossa área, ainda para mais tenho o PC em causa 3 anos de garantia. Não faz sentido. Ainda assim, de boa fé, perguntei quanto poderia ser a reparação (não estava a querer muitas chatices por um PC e algo que pensei ser vulgar). A vossa resposta deixou-me indignado. E passo a citar: "Estivemos a verificar junto dos nossos responsáveis e caso pretendam poderemos enviar para o nosso laboratório de reparação eletrónicas para ver se é possível trocar o slot do disco. Por norma são reparações demoradas e de elevado custo. Como é uma reparação que só conseguiremos saber se ficará com sucesso ou não depois de efetuada, terá que aceitar que todas as reparações efetuadas até ao valor de 149€ são feitas de forma automáticas sem qualquer contacto prévio. Se o valor da reparação exceder os 149€, será comunicado o orçamento e caso não aceitem não terão qualquer custo associado. O prazo para a reparação poderá demorar entre os 45 a 60 dias." Entendi perfeitamente, o defeito/avaria é algo dispendioso. E por um PC que paguei de 259€ não paga a reparação/garantia. Como consumidor, tenho o direito de exijo a substituição/reparação do PC defeituoso. Em alternativa, devolvam-me o dinheiro que paguei pelo artigo em causa. Sem mais assunto, Cumprimentos.

Encerrada

Recusa de reparação em garantia

- No dia 6/Novembro, após alguns contactos telefónicos, dirigi-me à loja da MisterPC, localizada no Carvalhido (Porto) ao final da tarde, onde adquiri o computador portátil recondicionado, marca HP modelo 8560W, com o valor de 499€, e o qual (segundo a informação dada pelo colaborador) viria com uma bateria nova (e com garantia de 1 ano na mesma, 2 anos no computador em si?). Após algumas semanas (talvez 2 ou 3, não posso precisar), verifiquei que, ao retirar o computador da mochila (onde sempre foi transportado devidamente acondicionado), por vezes um dos sinalizadores frontais começava a piscar com cadência elevada, indicando mau contacto da bateria. Esse problema resolvia-se apenas retirando e repondo a bateria (o que foi sempre feito com o máximo cuidado e rigor que este tipo de equipamento exige). Estranhei a situação, mas desprezei a mesma, uma vez que o computador voltava a funcionar normalmente com a reposição da bateria e era notório que a bateria não seria a original (tal como informou o colaborador na loja) e estava com alguma folga no encaixe, mas trabalhava bem em cima de uma mesa, para além de que a falha era intermitente (apenas ocorria de forma esporádica).- Contudo, passadas mais algumas semanas a situação começou a agravar-se, sendo que a bateria já nem sequer era recarregada quando estava na posição normal, assim como o computador não permitia trabalhar apenas com a bateria (sem ligação à rede eléctrica portanto). Deu para notar que haveria bastante mau contacto nas ligações da bateria, já que apenas com o pressionar da mão (sem qualquer esforço) na bateria, a mesma recomeçava a carregar de forma normal. No entanto (e como era essa forma habitual de trabalho), ligado à corrente eléctrica e em cima de uma mesa trabalhava de forma normal (só não carregava a bateria). - Em Janeiro tive necessidade de efectuar mais serviços em locais onde não tinha acesso fácil à rede eléctrica, pelo que era necessário trabalhar com o portátil apenas usando a bateria, onde deu para verificar que o mau contacto da mesma cada vez era pior. Pensando que seria apenas sujidade nas palhetas de ligação, retirei a bateria do portátil e com uma lanterna comecei a observar as palhetas de ligação, onde reparei que havia 2 palhetas que não eram iguais às restantes (indicando que o computador foi reparado previamente à venda, nada fora do comum já que o computador foi vendido como recondicionado). Também era possível verificar que nessa reparação (que foi realizada antes de eu ter comprado o computador) foram feitos alguns danos por sobreaquecimento no plástico, assim como na bateria. Note-se que esses danos não são muito perceptíveis e apenas são visíveis de um certo ângulo, razão pela qual não dei por eles aquando da aquisição do computador, senão teria dado nota disso ao colaborador da loja no momento. Para além dessas duas palhetas mais escuras e novas?, era possível notar que as restantes palhetas de ligação no portátil estariam de alguma forma soltas (senão até partidas), razão pela qual a bateria fica com mau contacto (daí se verificar que a bateria não teria nenhum problema, para além da folga óbvia). - Em momento algum procedi à reparação do computador ou da bateria, nem danifiquei peça alguma do conjunto com mau uso, já que a bateria sempre foi retirada e recolocada com o máximo cuidado (inclusive ajustando o fecho para que não houvesse esforço na inserção da bateria), pelo que quaisquer danos que o computador tenha não me podem ser imputados, sejam eles as marcas de sobreaquecimento (que já vinham de origem) sejam as palhetas de ligação soltas (não é admissível que o simples retirar e recolocar da bateria provoque tal dano). - Por motivos profissionais, não me foi possível contactar telefonicamente ou por outro meio a empresa antes do final de Janeiro, sendo que no dia 1/Fevereiro me dirigi a outra loja do grupo no centro comercial Parque Nascente (após contacto telefónico no dia anterior) para deixar o computador para reparação (ao abrigo da garantia) e onde me foi entregue a Guia de Recepção nº PN25952. No dia 3/Fevereiro sou contactado pelos serviços da loja a afirmarem que o computador tem marcas de mau uso e de reparação indevida e que por isso já não está ao abrigo da garantia. Como não dei nenhum mau uso ao computador nem fiz ou mandei fazer reparações antes de me dirigir à loja do grupo onde o comprei, não pude aceitar a argumentação que me fizeram e exigi a reparação do computador ao abrigo da garantia. No dia 5/Fevereiro voltei à loja no Parque Nascente, onde uma vez mais me fizeram a mesma argumentação de que o portátil já não está ao abrigo da garantia, uma vez que tem marcas de mau uso e reparações. Uma vez continuada a recusa, preenchi a respectiva reclamação no livro de reclamações (número 21902237), onde expus a situação da melhor forma e voltei a exigir a reparação do computador ao abrigo da garantia.- No dia 27/Fevereiro (e após algumas trocas de email algo desagradáveis ainda com a mesma argumentação da parte da loja), fui à loja do grupo no centro comercial Parque Nascente levantar o portátil, uma vez que dele necessito para poder efectuar o meu trabalho profissional, e onde uma vez mais mostrei o meu desagrado pela recusa em assumirem que venderam um portátil previamente reparado (por eles ou anteriores donos, não sei) e efectuarem a reparação necessária ao bom funcionamento do mesmo. Neste momento, de portátil nada tem, já que é necessário estar sempre ligado ao carregador para funcionar (apesar da bateria nova).

Encerrada

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