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HP RESOLVE 810 G3 TAB

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Garantias

Reclamação

A. N.

Para: MisterPC - Reparação de Computadores

19/06/2024

Exmos. Senhores, Em 22 Junho 2023 adquiri um PC modelo HP REVOLVE 810 G3 TAB | 11.6" TOUCH | I5-5200u | 8GB RAM | SSD | BATERIA NOVA por 259€. A referência da encomenda é 16574 Sucede que este apresenta defeito passado um de utilização, conforme comunicado. Tal como referi, o PC desde inicio apresentou problemas, e o que fazia era apenas desligar e ligar a bateria. Refiro de novo, que o PC fez o ano lectivo do meu filho de 12 anos. Ninguém mexeu no PC, muito menos foi aberto, conforme assim a vossa empresa acredita. Não há motivo para mexer em algo que não é a nossa área, ainda para mais tenho o PC em causa 3 anos de garantia. Não faz sentido. Ainda assim, de boa fé, perguntei quanto poderia ser a reparação (não estava a querer muitas chatices por um PC e algo que pensei ser vulgar). A vossa resposta deixou-me indignado. E passo a citar: "Estivemos a verificar junto dos nossos responsáveis e caso pretendam poderemos enviar para o nosso laboratório de reparação eletrónicas para ver se é possível trocar o slot do disco. Por norma são reparações demoradas e de elevado custo. Como é uma reparação que só conseguiremos saber se ficará com sucesso ou não depois de efetuada, terá que aceitar que todas as reparações efetuadas até ao valor de 149€ são feitas de forma automáticas sem qualquer contacto prévio. Se o valor da reparação exceder os 149€, será comunicado o orçamento e caso não aceitem não terão qualquer custo associado. O prazo para a reparação poderá demorar entre os 45 a 60 dias." Entendi perfeitamente, o defeito/avaria é algo dispendioso. E por um PC que paguei de 259€ não paga a reparação/garantia. Como consumidor, tenho o direito de exijo a substituição/reparação do PC defeituoso. Em alternativa, devolvam-me o dinheiro que paguei pelo artigo em causa. Sem mais assunto, Cumprimentos.

Mensagens (2)

MisterPC - Reparação de Computadores

Para: A. N.

20/06/2024

Boa tarde Sr. António Nunes Agradecemos desde já o seu contacto e lamentamos a insatisfação demonstrada Estivemos analisar pessoalmente o equipamento para verificar a situação descrita e os danos verificados, chegando à conclusão que:Equipamento sofreu danos no chassi por impacto ( fotos em anexo ) Encaixe do disco como pode verificar em fotos em anexo estão danificados ( fotos em anexo ) O equipamento fornecido nunca poderia ter funcionado desde que foi adquirido nestas condições, já que o encaixe do disco está partido e não permite o correcto funcionamento do mesmo O Chassi está partido nos cantos, o que se verifica que poderá ter existido impacto e consequente anomalia no equipamento Assim sendo e após análise lamentamos mas não conseguiremos fornecer Garantia num equipamento com danos físicos , no entanto poderemos analisar no nosso laboratório de eletrónica se conseguiremos a reparação do conector do disco pelo preço de custo para a MisterPC Caso concorde e numa primeira fase , necessitamos até 30 dias para encomendar componentes e realizar um Diagnóstico Gratuito de forma a conseguirmos perceber quais os custos necessários para colocar o equipamento novamente funcional, não realizaremos nenhuma intervenção sem contactar previamente com o Sr António Nunes e obter a sua autorização Ficamos desta forma aguardar a sua resposta Obrigado Pedro Santos CCO MisterPC Responsável Operações website: www.misterpc.ptemail: pedrosantos@misterpc.ptskype: PSMISTERPCaddress: Rua Professor Sousa Junior 124 4250-478 PortoÀs 09:13 de 20-06-2024, MisterPC Info escreveu:-------- Mensagem reencaminhada -------- Assunto: HP RESOLVE 810 G3 TABData: Wed, 19 Jun 2024 17:30:15 +0000 (UTC)De: Para: info@misterpc.pt‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌

A. N.

Para: MisterPC - Reparação de Computadores

20/06/2024

Boa tarde, Agradeço a vossa resposta e as novas imagens. Verifico os danos exteriores perfeitamente percetíveis. Quanto aos danos interiores que expõem, e não estou a duvidar até porque ESTAS imagens são percetíveis, eu não percebo onde são, ou como se tal podia ter sido causado por um miúdo de 12 anos. O que posso dizer é que ninguém mexeu no PC, que ninguém tentou abrir ou algo do género como foi sugerido num dos emails! Esses danos foram causados por uma ou mais pancadas? As mesmas que danificaram a parte exterior? Se me dizem que sim, eu acredito. Mas também têm de acreditar quando eu digo que ninguém mexeu no PC ou tentou abrir! Passando isto, se me conseguirem dar um orçamento para reparação, o mesmo será avaliado e decidido. Quatro, é o número de PC que vou comprei até hoje (fora os que aconselhei ).Um desktop foi á garantia e em 3 dias resolveram o problema no disco (entre o natal e ano novo!). Hoje, chegar ao ponto de ter que colocar uma reclamação pela DECO, numa empresa como a vossa, acho despropositado. A questão de um cliente ter que passar um cheque em branco até 149€ para uma reparação, ficou-vos bastante mal. É uma critica positiva para que possam melhorar. E muito sinceramente, não acredito que o caso seja resolvido e o PC reparado, porque o orçamento que me vai chegar para reparação vai ter com conta, além dos custos, esta reclamação. Vamos aguardar. Obrigado pela vossa disponibilidade, António Nunes


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