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Garantia Negada

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Garantias

Reclamação

T. T.

Para: MisterPC - Reparação de Computadores

20/01/2025

Senhores, No dia 08/05/2024 comprei um Portátil (Recondicionado) HP Elite Dragonfly . No dia 29/07/2024 informei, via e-mail, à empresa, que o equipamento não estava a ligar e que necessitava de reparo. No dia 02/08/2024 o equipamento foi enviado, via transportadora,. para reparo. Cinco dias depois, no dia 07/08/2024, a empresa alega que poderia fazer o reparo e que o serviço demoraria entre 45 e 60 dias. No dia 22/08/2024 a empresa informa que o reparo não seria possível, pois a peça avariada (placa principal) estava descontinuada e que eu deveria optar por um outro portátil de valor igual ou superior ao modelo que eu havia comprado, já que a empresa não devolveria o valor que eu havia pago. Sem opção, no dia 03/09/2024 paguei 79€ adicionais para a troca do portátil por um outro modelo HP Elite Dragonfly. No dia 06/12/2024, informei a MisterPC, via email, que o “novo” portátil que recebi no dia 04/09 apresentava problema. No dia 09/12/2024 o equipamento é enviado para a vossa empresa para reparo. No dia 13/12/2024 informam que a avaria foi detectada e que o reparo demoraria cerca de 30 dias. No dia 13/01/2025, após 31 dias, a MisterPC envia-me um e-mail a informar que dano foi causado por um “pico de energia” que não poderia dar garantia no produto, tento que eu pagar pelo reparo. Diante de toda desta situação, reclamo a MisterPC, que cumpra com sua responsabilidade de reparar o portátil que vendeu-me, dentro da garantia do produto, ou devolver o valor total da compra. Lembrando que a empresa, em seu site, comunica que "vende" seus equipamentos com promessa de 3 ANOS DE GARANTIA e SATISFAÇÃO GARANTIDA. A justificativa de que houve um “pico de energia” é muito cômoda para a empresa, para fugir de suas responsabilidades perante ao consumidor. Lembrando que sempre usei o portátil com o cabo original e que NUNCA tive problemas com NENHUM equipamento em minha casa, relacionados a avarias devido a picos de energia, coincidentemente, somente com portátil em questão. A MisterPC, como técnicos, diante a ignorância e incapacidade técnica dos seus clientes, podem dizer qualquer coisa em seus laudos para isentar de suas responsabilidades. Aguardo vosso retorno já com a solução do problema.


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