Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
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Reclamações recentes
Empresa não quer assumir o erro
Exmos. Senhores, O meu nome é Ana Cláudia Dos Reis Girão e venho por este meio formalizar a minha profunda insatisfação e apresentar uma reclamação relativa à não atribuição dos pontos/prémios correspondentes às demonstrações e venda de duas (2) máquinas de limpeza Rainbow, resultantes dos contactos de demonstração que forneci após a minha própria compra. No dia 05/09/2025 , adquiri uma máquina de limpeza Rainbow. Fui informada de que, ao fornecer contactos para demonstrações de venda bem-sucedidas, acumularia pontos para troca no programa de referenciação da vossa empresa. Forneci os contactos de várias pessoas em que resultaram na efetiva compra e venda de 2 máquinas Rainbow, ainda por cima familiares diretos meus e do meu companheiro. Fui recentemente informada pelo vosso representante/serviço de apoio ao cliente de que não tenho direito aos pontos totais relativos a estas duas vendas, alegando que uma venda foi concluída após o fim da campanha de referenciação. Considero esta recusa inaceitável, uma vez que cumpri integralmente a minha parte do acordo, que era fornecer os contactos válidos que geraram as vendas. A informação de que a campanha terminou e que o erro é da vossa responsabilidade não me pode ser imputada. De acordo com o princípio da Boa-Fé Contratual e a Lei de Defesa do Consumidor, a empresa é responsável pelos seus erros internos e pelas informações prestadas ao consumidor. A promessa da atribuição dos pontos por referência de vendas bem-sucedidas foi um fator determinante na minha decisão de fornecer os contactos. Deste modo, exijo a imediata e integral atribuição dos pontos correspondentes às duas vendas efetuadas através dos meus contactos, conforme o valor e as regras da campanha que me foram comunicadas na altura da minha compra e não aceito os pontos que a empresa me quer atribuir para me "tapar os olhos". Aguardo uma resposta e a confirmação da resolução desta situação Cumprimentos
Devolução de produto
Exmos. Senhores, Boa noite sou Fábio Carvalho. Domingo dia 27/4/2025 recebi uma demonstração do produto SRX por parte do vendedor Sandro da Rainbow Matosinhos, a demonstração durou cerca de 2h. A demonstração foi feita apresentaram o valor e ficou fora de questão comprar, então o vendedor liga para um superior onde consegue um financiamento a um valor razoável e então ponderamos em comprar junto com o negócio ficou também de oferta um colchão viscoelástico de 160x200. Ficamos com o produto em casa poder testar, vendedor salientou para testar bem o produto que passava la em casa na Quinta-feira dia 1/5/2025 seguinte para falar e demostrar o restos das funções. Nesse mesmo dia que a máquina ficamos com em casa aspiramos uma carpete e um colchão nada mais, E começámos a testar função que realmente ponderou ficar com o equipamento que era a purificação do ar. Apos 15 minutos de purificação do ar a minha esposa estava um pouco irritada da garganta e nariz. Desligamos a máquina e combinamos ligar durante a noite na sala para ver o efeito. Assim feito no dia a seguir quando a minha esposa entra na sala nao consegue la ficar porque ficou logo com irritação na garganta e nariz. Desligamos a máquina e foi feita a passagem de informação ao vendedor, vendedor por sua vez diz que nunca ouviu tal e para testar mais uma vez podia ser mos nos a nao estar habituados a um ar tao filtrado. Tentamos mais 10 minutos mas a minha esposa ja nao conseguia. Informamos o vendedor que queremos devolver a máquina uma vez so a função de aspirador não estamos interessados, deixamos o vendedor a vontade para recolher logo a máquina ou então na quinta-feira dia 1/5/2025 como estava agendada a visita. Quinta-feira dia 1/5/2025 o vendedor aparece sem qualquer documento para devolução porque nao podia receber a máquina sozinho tinha de ser 2 PESSOAS para ver a máquina, a minha questão foi então para que veio. Sexta-feira dia 2/5/2025 levei a máquina pessoal a loja de Matosinhos para devolver. A rececionista começou a escrever a folha de devolução veio ver a máquina SOZINHA, viu a máquina pegou no depósito saiu da recepção com o depósito para um escritório fora do meu campo de visão. Passando um pouco veio disse que a máquina esta em perfeitas condições mas o depósito tinha sido usado teria de pagar um novo com o preço de 89€. Questionei como poderia um depósito de 2 litros feito de plástico custar tanto, recebi a resposta que era um material premium. Recusei pagar disseram que então nao recebiam a máquina. Entretanto apareceu a responsável Sara dizendo que tinha de pagar porque tinha sido usado mas para testar a máquina eu tinha de usar e foi o vendedor que disse para testar bem a máquina. A Sara nao fui uma pessoa totalmente educada com a minha sogra que naquele momento estava comigo, quando eu começo a questionar como um material premium pode ficar logo com marcas de uso com tão pouco uso. Comecei a sentir me BURLADO pela Rainbow Matosinhos. Resolvi pagar os 89€ contrariado porque queria que o pedido financiamento fosse cancelado. Após toda a minha insatisfação com todo o processo a atitude da Rainbow Matosinhos foi nao quero saber. Conclusão posso negar que aquele depósito fosse meu porque saiu do meu campo de visão sem autorização e nao sei se foi trocado, o vendedor deve avisar o cliente que em caso de testar a máquina e nao quiser a compra tem de pagar um depósito novo. A Rainbow tem como política não a publicidade, e que o produto seja passado de cliente para cliente. Sendo assim a política nao faz sentido devido á forma que tratam os clientes em resolução aos problemas. Sinto que fui BURLADO pela Rainbow Matosinhos. Cumprimentos.
Livre resolução | Cobrança indevida
Recebi em minha casa uma demonstração de um agente Rainbow no dia 01/07/2024 pelas 20h30, tendo a mesma terminado perto da 00h com a minha assinatura do contrato, que pensei ser o pedido de simulação de crédito pois optaríamos pelo financiamento, dado do preço da máquina. O parelho permaneceu em minha casa até dia 04/07, data do 1° serviço com o mesmo agente responsável pela venda. No dia 02/07 tivemos um evento na própria empresa no final do dia onde comentámos inclusive que não nos foi possível experimentar/testar a máquina neste dia. No dia 03/07 decidimos testar 5 das 21 funções apresentadas: aspiração de carpete, chão (flutuante), pó e colchão e purificação do ar. Após experimentar e deliberar em casal verificámos que, neste momento, o investimento não nos faz sentido. No dia 04/07 pelo 12h30 recebemos novamente o agente em casa para uma nova mini-demonstração. Antes de assinar a garantia, colocámos então as nossas questões e dúvidas e após quase 2h decidimos então que não ficaríamos com o aparelho. De notar que a máquina ficou em nossa casa cerca de 2 dias e foi utilizada por nós em apenas um deles como forma de teste. Após dar a nossa decisão ao agente foi-nos informado que teríamos de acartas com o cisto da substituição de algumas peças como: filtro EPA, reservatório, higienização da máquina e um óleo essencial no valor de cerca de 180€. Questionei o motivo da cobrança, visto estar presente no contrato, cláusula 6.4 "Em caso de utilização extensiva, ou que vá para além do que o necessário para a verificação da sua opção de efectivação da compra, ou seja a que sempre seria normal em loja, o cliente assumirá a substituição de peças e acessórios que impeçam o fornecedor de voltar a comercializar equipamento Rainbow e seus acessórios e/ou aparelhos extra e/ou ofertas como novos". Contrato este que foi deixado efetivamente em minha casa na noite da demonstração, sem o meu conhecimento, pois o mesmo foi colocado de baixo de um plástico, no interior de uma caixa dentro de uma caixa maior e que eu só consegui efetivamente ler após a tomada de decisão de rescisão após o periode reflexão. De notar que este mesmo período corresponde a um prazo de 30 dias. O aparelho esteve em minha casa 2 dias e meio e a empresa afirma que nesse período de tempo eu o utilizei de forma "extensiva" e por esse motivo tenho de pagar 180€. Não me conformo com esta decisão e recuso o pagamento deste mesmo valor, dado todo o contexto anteriormente referido. É de ressaltar ainda que após decidir devolver o aparelho me foi dito pelo agente, em primeiro lugar, que teria de pagar o valor antes do mesmo sair de minha casa. Em segundo lugar, recusando esta hipótese e mantendo a minha intenção de rescisão, foi-me dito que afinal a máquina iria regressar com o agente, mas que enquanto eu não pagasse os 180€ o processo de financiamento não seria interrompido, ou seja, eu ficaria sem o produto, mas com o financiamento do mesmo em curso. Recusei novamente. Eu mesma entregarei a máquina na empresa, após resolver toda esta situação, que acho desagradável e totalmente descabida. Não pagarei qualquer valor e espero que esta situação se resolva o mais rápido possível, pois o processo de financiamento está em curso, embora a minha vontade seja não ficar, de todo, com a mesma.
O aparelho não faz nada do que foi anunciado
Venho por este meio comunicar que o aparelho designado SRX, o qual foi forcosamente vendido pelo maravilhoso discurso que o vendedor descreveu, na realidade só aspira e não desempenha a função de aromaterapia nem purificação de ar, os aparelhos foram adquiridos por motivos de saúde e na espectativa de desempenharem essas funções que foram garantidas pelo vendedor. Já para não referir que ao fim umas longas 4 horas de insistência ao realizar o crédito, o mesmo não foi realizado como foi solicitado, tendo despesas acrescidas ao valor do equipamento. A situação foi reportada mas não foi possível alterar o contrato com a entidade. Estou muito descontente com este equipamento q não faz o que era pretendido pois ao reportar a situação ao vendedor para devolver os equipamentos, ele insiste em dizer que faz o que não faz e com isto o tempo passou e diz que não dá para devolver....sinto-me enganadaGostava de saber como devolver estes aparelhos, pois se o produto fosse bom não era necessário inventarem e levarem as pessoas ao engano.
Devolução aspirador Rainbow
Venho expor aqui a situação pela qual minha filha está a passar. Na passada 5ª feira, dia 28 de Setembro, ela e o meu genro, aceitaram receber em casa uma demonstração do aspirador Rainbow para ajudar uma amiga deles.No final da demonstração, e sabendo o valor do aparelho (mais de 4mil euros) eles não estavam muito interessados na compra, mas minha filha saíu da sala para me ligar apenas para saber se caso decidissem comprar, se podiam por a fatura em nome da empresa, meu genro ficou na sala com os vendedores e pediu-lhes que AGUARDASSEM que ela voltasse para se tomar uma decisão...mas quando ela voltou ja estavam contratos preenchidos, em telefonema com um superior para saber de uma oferta de um ionizador...enfim, eles disseram que foi tudo tao rapido que acabaram por assinar e nem prestaram atenção ao que se estava a passar. Quando toda agente saíu, notaram que...não ficaram com nenhuma cópia do contrato, nem com a caixa do aspirador (que normalmente quando compramos algo temos de ficar com a caixa caso o queiramos devolver) e ficaram sem o aspirador velho deles.Na 6a feira dia 29 de setembro, minha filha dirigiu-se ao banco, e viu que não iam conseguir pagar o aspirador, e claro, não se queria meter novamente em créditos, então falou com o marido e tomaram a decisão de devolver o aspirador e anular o contrato. Entrou em contacto com o vendedor e foi aqui que os PROBLEMAS realmente começaram!Disseram que iam então la a casa a tarde tratar de tudo...não foram.A noite disseram que iam lá no domingo, e caso não fossem eles, que ía la a amiga dela com outra colega, com o contrato para ser anulado e para devolverem o aspirador deles e levarem o novo. No domingo as 15h acabou por aparecer lá a amiga dela com outra colega, SEM O CONTRATO E SEM O ASPIRADOR DELES, foi com mais lavagem cerebral para tentar fazer com que eles não devolvessem o Rainbow, quando eles ja tinham dito que não o iam conseguir pagar e nao gostam de fazer créditos. A visita durou 2h30 sempre com a mesma insistencia, persistencia, sempre a bater no mesmo assunto para fazerem uma crétido e de que nunca se devolve um aspirador rainbow. Resumindo...O Rainbow continua la em casa...não o levaram, alegando que, como não tinha a caixa, não o podiam levar. Ela tentou novamente entrar em contacto com que lhe fez a venda, mas ninguém a atende nem responde as mensagens.Isto é uma coisa MUITO SIMPLES de se resolver...ANULAR UM CONTRATO, VIREM BUSCAR UM ASPIRADOR E ENTREGAREM O VELHO. É bom que isto seja resolvido o mais rápido possivel, a rainbow já não está muito bem vista...acho que não quer ficar pior devido a um caso tão simples. DL n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro CONTRATOS CELEBRADOS À DISTÂNCIA E FORA DO ESTABELECIMENTO COMERCIAL Artigo 10.º - Direito de livre resolução nos contratos celebrados à distância ou celebrados fora do estabelecimento1 - O consumidor tem o direito de resolver o contrato sem incorrer em quaisquer custos, para além dos estabelecidos no n.º 3 do artigo 12.º e no artigo 13.º, quando for caso disso, e sem necessidade de indicar o motivo, no prazo de 14 dias ou, nos contratos celebrados fora do estabelecimento comercial a que se referem as subalíneas ii) e v) da alínea i) do artigo 3.º, no prazo de 30 dias, a contar:
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