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Devolução aspirador Rainbow

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

R. L.

Para: Rainbow Portugal

02/10/2023

Venho expor aqui a situação pela qual minha filha está a passar. Na passada 5ª feira, dia 28 de Setembro, ela e o meu genro, aceitaram receber em casa uma demonstração do aspirador Rainbow para ajudar uma amiga deles.No final da demonstração, e sabendo o valor do aparelho (mais de 4mil euros) eles não estavam muito interessados na compra, mas minha filha saíu da sala para me ligar apenas para saber se caso decidissem comprar, se podiam por a fatura em nome da empresa, meu genro ficou na sala com os vendedores e pediu-lhes que AGUARDASSEM que ela voltasse para se tomar uma decisão...mas quando ela voltou ja estavam contratos preenchidos, em telefonema com um superior para saber de uma oferta de um ionizador...enfim, eles disseram que foi tudo tao rapido que acabaram por assinar e nem prestaram atenção ao que se estava a passar. Quando toda agente saíu, notaram que...não ficaram com nenhuma cópia do contrato, nem com a caixa do aspirador (que normalmente quando compramos algo temos de ficar com a caixa caso o queiramos devolver) e ficaram sem o aspirador velho deles.Na 6a feira dia 29 de setembro, minha filha dirigiu-se ao banco, e viu que não iam conseguir pagar o aspirador, e claro, não se queria meter novamente em créditos, então falou com o marido e tomaram a decisão de devolver o aspirador e anular o contrato. Entrou em contacto com o vendedor e foi aqui que os PROBLEMAS realmente começaram!Disseram que iam então la a casa a tarde tratar de tudo...não foram.A noite disseram que iam lá no domingo, e caso não fossem eles, que ía la a amiga dela com outra colega, com o contrato para ser anulado e para devolverem o aspirador deles e levarem o novo. No domingo as 15h acabou por aparecer lá a amiga dela com outra colega, SEM O CONTRATO E SEM O ASPIRADOR DELES, foi com mais lavagem cerebral para tentar fazer com que eles não devolvessem o Rainbow, quando eles ja tinham dito que não o iam conseguir pagar e nao gostam de fazer créditos. A visita durou 2h30 sempre com a mesma insistencia, persistencia, sempre a bater no mesmo assunto para fazerem uma crétido e de que nunca se devolve um aspirador rainbow. Resumindo...O Rainbow continua la em casa...não o levaram, alegando que, como não tinha a caixa, não o podiam levar. Ela tentou novamente entrar em contacto com que lhe fez a venda, mas ninguém a atende nem responde as mensagens.Isto é uma coisa MUITO SIMPLES de se resolver...ANULAR UM CONTRATO, VIREM BUSCAR UM ASPIRADOR E ENTREGAREM O VELHO. É bom que isto seja resolvido o mais rápido possivel, a rainbow já não está muito bem vista...acho que não quer ficar pior devido a um caso tão simples. DL n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro CONTRATOS CELEBRADOS À DISTÂNCIA E FORA DO ESTABELECIMENTO COMERCIAL Artigo 10.º - Direito de livre resolução nos contratos celebrados à distância ou celebrados fora do estabelecimento1 - O consumidor tem o direito de resolver o contrato sem incorrer em quaisquer custos, para além dos estabelecidos no n.º 3 do artigo 12.º e no artigo 13.º, quando for caso disso, e sem necessidade de indicar o motivo, no prazo de 14 dias ou, nos contratos celebrados fora do estabelecimento comercial a que se referem as subalíneas ii) e v) da alínea i) do artigo 3.º, no prazo de 30 dias, a contar:

Mensagens (3)

Rainbow Portugal

Para: R. L.

02/10/2023

Boa tarde,Existem vários escritórios da Rainbow, independentes,  a nível nacional.Necessitamos de identificar o comprador para confirmarmos se a venda é deste escritório, de modo que possamos cancelar todo o processo.Os dados necessários são:NomeNIfContato moradaCom os nossos melhores cumprimentos,Helena Oliveira

R. L.

Para: Rainbow Portugal

02/10/2023

Boa tarde,sim, foi nesse mesmo escritori, pois até lhes deram um convite para irem la jantar...Rainbow Linda-a-velha com morada no Largo da Lagoa 7G, 2795-116 Linda a Velha.Os vendedores chamam-se Miguel e Andreia e o contacto deles caso seja necessário é 935906510Como não lhes deixaram nada relativamente ao contrato, eles tiraram fotografias ao nº de série do Aspirador e a escova motorizada.Aspirador 321 22340762 / Escova Motorizada 42522341 123

Rainbow Portugal

Para: R. L.

02/10/2023

Boa tarde, Sr. Rui,Após falar com os agentes, tivemos a confirmação de que os dados do contrato foram facultados pela sua filha. Inclusive os elementos para a fatura.A filha, na altura,  optou por fazer um pronto pagamento.O equipamento ficou em casa da sua filha, mas sem nenhum pagamento feito. Logo não houve nenhuma má-fé por parte do representante da empresa.No dia da demonstração também esteve presente uma pessoa conhecida do casal, que assistiu a tudo.Os representantes da empresa já recolheram o equipamento, estando todo o processo anulado. A venda nunca foi concretizada pois não houve nenhum pagamento.Fazemos votos que num futuro próximo o casal possa tornar-se num cliente Rainbow satisfeito.Com os nossos melhores cumprimentos,Helena Oliveira


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