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Devolução de produto
Exmos. Senhores, Boa noite sou Fábio Carvalho. Domingo dia 27/4/2025 recebi uma demonstração do produto SRX por parte do vendedor Sandro da Rainbow Matosinhos, a demonstração durou cerca de 2h. A demonstração foi feita apresentaram o valor e ficou fora de questão comprar, então o vendedor liga para um superior onde consegue um financiamento a um valor razoável e então ponderamos em comprar junto com o negócio ficou também de oferta um colchão viscoelástico de 160x200. Ficamos com o produto em casa poder testar, vendedor salientou para testar bem o produto que passava la em casa na Quinta-feira dia 1/5/2025 seguinte para falar e demostrar o restos das funções. Nesse mesmo dia que a máquina ficamos com em casa aspiramos uma carpete e um colchão nada mais, E começámos a testar função que realmente ponderou ficar com o equipamento que era a purificação do ar. Apos 15 minutos de purificação do ar a minha esposa estava um pouco irritada da garganta e nariz. Desligamos a máquina e combinamos ligar durante a noite na sala para ver o efeito. Assim feito no dia a seguir quando a minha esposa entra na sala nao consegue la ficar porque ficou logo com irritação na garganta e nariz. Desligamos a máquina e foi feita a passagem de informação ao vendedor, vendedor por sua vez diz que nunca ouviu tal e para testar mais uma vez podia ser mos nos a nao estar habituados a um ar tao filtrado. Tentamos mais 10 minutos mas a minha esposa ja nao conseguia. Informamos o vendedor que queremos devolver a máquina uma vez so a função de aspirador não estamos interessados, deixamos o vendedor a vontade para recolher logo a máquina ou então na quinta-feira dia 1/5/2025 como estava agendada a visita. Quinta-feira dia 1/5/2025 o vendedor aparece sem qualquer documento para devolução porque nao podia receber a máquina sozinho tinha de ser 2 PESSOAS para ver a máquina, a minha questão foi então para que veio. Sexta-feira dia 2/5/2025 levei a máquina pessoal a loja de Matosinhos para devolver. A rececionista começou a escrever a folha de devolução veio ver a máquina SOZINHA, viu a máquina pegou no depósito saiu da recepção com o depósito para um escritório fora do meu campo de visão. Passando um pouco veio disse que a máquina esta em perfeitas condições mas o depósito tinha sido usado teria de pagar um novo com o preço de 89€. Questionei como poderia um depósito de 2 litros feito de plástico custar tanto, recebi a resposta que era um material premium. Recusei pagar disseram que então nao recebiam a máquina. Entretanto apareceu a responsável Sara dizendo que tinha de pagar porque tinha sido usado mas para testar a máquina eu tinha de usar e foi o vendedor que disse para testar bem a máquina. A Sara nao fui uma pessoa totalmente educada com a minha sogra que naquele momento estava comigo, quando eu começo a questionar como um material premium pode ficar logo com marcas de uso com tão pouco uso. Comecei a sentir me BURLADO pela Rainbow Matosinhos. Resolvi pagar os 89€ contrariado porque queria que o pedido financiamento fosse cancelado. Após toda a minha insatisfação com todo o processo a atitude da Rainbow Matosinhos foi nao quero saber. Conclusão posso negar que aquele depósito fosse meu porque saiu do meu campo de visão sem autorização e nao sei se foi trocado, o vendedor deve avisar o cliente que em caso de testar a máquina e nao quiser a compra tem de pagar um depósito novo. A Rainbow tem como política não a publicidade, e que o produto seja passado de cliente para cliente. Sendo assim a política nao faz sentido devido á forma que tratam os clientes em resolução aos problemas. Sinto que fui BURLADO pela Rainbow Matosinhos. Cumprimentos.
Livre resolução | Cobrança indevida
Recebi em minha casa uma demonstração de um agente Rainbow no dia 01/07/2024 pelas 20h30, tendo a mesma terminado perto da 00h com a minha assinatura do contrato, que pensei ser o pedido de simulação de crédito pois optaríamos pelo financiamento, dado do preço da máquina. O parelho permaneceu em minha casa até dia 04/07, data do 1° serviço com o mesmo agente responsável pela venda. No dia 02/07 tivemos um evento na própria empresa no final do dia onde comentámos inclusive que não nos foi possível experimentar/testar a máquina neste dia. No dia 03/07 decidimos testar 5 das 21 funções apresentadas: aspiração de carpete, chão (flutuante), pó e colchão e purificação do ar. Após experimentar e deliberar em casal verificámos que, neste momento, o investimento não nos faz sentido. No dia 04/07 pelo 12h30 recebemos novamente o agente em casa para uma nova mini-demonstração. Antes de assinar a garantia, colocámos então as nossas questões e dúvidas e após quase 2h decidimos então que não ficaríamos com o aparelho. De notar que a máquina ficou em nossa casa cerca de 2 dias e foi utilizada por nós em apenas um deles como forma de teste. Após dar a nossa decisão ao agente foi-nos informado que teríamos de acartas com o cisto da substituição de algumas peças como: filtro EPA, reservatório, higienização da máquina e um óleo essencial no valor de cerca de 180€. Questionei o motivo da cobrança, visto estar presente no contrato, cláusula 6.4 "Em caso de utilização extensiva, ou que vá para além do que o necessário para a verificação da sua opção de efectivação da compra, ou seja a que sempre seria normal em loja, o cliente assumirá a substituição de peças e acessórios que impeçam o fornecedor de voltar a comercializar equipamento Rainbow e seus acessórios e/ou aparelhos extra e/ou ofertas como novos". Contrato este que foi deixado efetivamente em minha casa na noite da demonstração, sem o meu conhecimento, pois o mesmo foi colocado de baixo de um plástico, no interior de uma caixa dentro de uma caixa maior e que eu só consegui efetivamente ler após a tomada de decisão de rescisão após o periode reflexão. De notar que este mesmo período corresponde a um prazo de 30 dias. O aparelho esteve em minha casa 2 dias e meio e a empresa afirma que nesse período de tempo eu o utilizei de forma "extensiva" e por esse motivo tenho de pagar 180€. Não me conformo com esta decisão e recuso o pagamento deste mesmo valor, dado todo o contexto anteriormente referido. É de ressaltar ainda que após decidir devolver o aparelho me foi dito pelo agente, em primeiro lugar, que teria de pagar o valor antes do mesmo sair de minha casa. Em segundo lugar, recusando esta hipótese e mantendo a minha intenção de rescisão, foi-me dito que afinal a máquina iria regressar com o agente, mas que enquanto eu não pagasse os 180€ o processo de financiamento não seria interrompido, ou seja, eu ficaria sem o produto, mas com o financiamento do mesmo em curso. Recusei novamente. Eu mesma entregarei a máquina na empresa, após resolver toda esta situação, que acho desagradável e totalmente descabida. Não pagarei qualquer valor e espero que esta situação se resolva o mais rápido possível, pois o processo de financiamento está em curso, embora a minha vontade seja não ficar, de todo, com a mesma.
O aparelho não faz nada do que foi anunciado
Venho por este meio comunicar que o aparelho designado SRX, o qual foi forcosamente vendido pelo maravilhoso discurso que o vendedor descreveu, na realidade só aspira e não desempenha a função de aromaterapia nem purificação de ar, os aparelhos foram adquiridos por motivos de saúde e na espectativa de desempenharem essas funções que foram garantidas pelo vendedor. Já para não referir que ao fim umas longas 4 horas de insistência ao realizar o crédito, o mesmo não foi realizado como foi solicitado, tendo despesas acrescidas ao valor do equipamento. A situação foi reportada mas não foi possível alterar o contrato com a entidade. Estou muito descontente com este equipamento q não faz o que era pretendido pois ao reportar a situação ao vendedor para devolver os equipamentos, ele insiste em dizer que faz o que não faz e com isto o tempo passou e diz que não dá para devolver....sinto-me enganadaGostava de saber como devolver estes aparelhos, pois se o produto fosse bom não era necessário inventarem e levarem as pessoas ao engano.
Devolução aspirador Rainbow
Venho expor aqui a situação pela qual minha filha está a passar. Na passada 5ª feira, dia 28 de Setembro, ela e o meu genro, aceitaram receber em casa uma demonstração do aspirador Rainbow para ajudar uma amiga deles.No final da demonstração, e sabendo o valor do aparelho (mais de 4mil euros) eles não estavam muito interessados na compra, mas minha filha saíu da sala para me ligar apenas para saber se caso decidissem comprar, se podiam por a fatura em nome da empresa, meu genro ficou na sala com os vendedores e pediu-lhes que AGUARDASSEM que ela voltasse para se tomar uma decisão...mas quando ela voltou ja estavam contratos preenchidos, em telefonema com um superior para saber de uma oferta de um ionizador...enfim, eles disseram que foi tudo tao rapido que acabaram por assinar e nem prestaram atenção ao que se estava a passar. Quando toda agente saíu, notaram que...não ficaram com nenhuma cópia do contrato, nem com a caixa do aspirador (que normalmente quando compramos algo temos de ficar com a caixa caso o queiramos devolver) e ficaram sem o aspirador velho deles.Na 6a feira dia 29 de setembro, minha filha dirigiu-se ao banco, e viu que não iam conseguir pagar o aspirador, e claro, não se queria meter novamente em créditos, então falou com o marido e tomaram a decisão de devolver o aspirador e anular o contrato. Entrou em contacto com o vendedor e foi aqui que os PROBLEMAS realmente começaram!Disseram que iam então la a casa a tarde tratar de tudo...não foram.A noite disseram que iam lá no domingo, e caso não fossem eles, que ía la a amiga dela com outra colega, com o contrato para ser anulado e para devolverem o aspirador deles e levarem o novo. No domingo as 15h acabou por aparecer lá a amiga dela com outra colega, SEM O CONTRATO E SEM O ASPIRADOR DELES, foi com mais lavagem cerebral para tentar fazer com que eles não devolvessem o Rainbow, quando eles ja tinham dito que não o iam conseguir pagar e nao gostam de fazer créditos. A visita durou 2h30 sempre com a mesma insistencia, persistencia, sempre a bater no mesmo assunto para fazerem uma crétido e de que nunca se devolve um aspirador rainbow. Resumindo...O Rainbow continua la em casa...não o levaram, alegando que, como não tinha a caixa, não o podiam levar. Ela tentou novamente entrar em contacto com que lhe fez a venda, mas ninguém a atende nem responde as mensagens.Isto é uma coisa MUITO SIMPLES de se resolver...ANULAR UM CONTRATO, VIREM BUSCAR UM ASPIRADOR E ENTREGAREM O VELHO. É bom que isto seja resolvido o mais rápido possivel, a rainbow já não está muito bem vista...acho que não quer ficar pior devido a um caso tão simples. DL n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro CONTRATOS CELEBRADOS À DISTÂNCIA E FORA DO ESTABELECIMENTO COMERCIAL Artigo 10.º - Direito de livre resolução nos contratos celebrados à distância ou celebrados fora do estabelecimento1 - O consumidor tem o direito de resolver o contrato sem incorrer em quaisquer custos, para além dos estabelecidos no n.º 3 do artigo 12.º e no artigo 13.º, quando for caso disso, e sem necessidade de indicar o motivo, no prazo de 14 dias ou, nos contratos celebrados fora do estabelecimento comercial a que se referem as subalíneas ii) e v) da alínea i) do artigo 3.º, no prazo de 30 dias, a contar:
Incuprimento do contrato
A reclamação já foi enviada para a empresa 3 vezes por email a 1ª vez a 1 de outubro a 2ª vez a 7 e a 3ª vez a 21 de outubro de 2021, e só á 3ª vez responderam - 1º via telefone e a meu pedido por email.As soluções que a empresa me apresentou não vai ao encontro do contrato. Deixo aqui a descrição do que se passou.A 4 de Fevereiro de 2021 recebi uma agente da rainbow, a fim de fazer a demonstração da Rainbow e mostrei interesse em a adquirir, mas mais tarde visto naquele momento não ter disponibilidade para o fazer. Vendo o meu interesse e apesar das minhas recusas a Agente ligou para o telemovel do seu formador, colocando-o a falar comigo.o formador falou-me então numa campanha em vigor em que poderia recuperar o valor total e assim pagar a nova rainbow. Deixando depois a agente a explicar-me as condições, que consistiam em:devolução da rainbow antigaangariação de 12 pessoas para realizar as demonstrações e acompanhar a agente nas mesmasa campanha iniciava-se assim que efetuasse a compra da nova rainbow.Resolvi aderir à campanha e manifestei o receio de não conseguir angariar todas as pessoas necessárias para fazer as demonstrações em face das circunstâncias restritivas que se viviam devido à covid, mas a agente afirmou que se estavam a fazer mais demonstrações e vendas do que em tempos normais. Para ter acesso a esta campanha., a decisão tinha que ser tomada no dia da demonstração.Celebrei o contrato de compra e venda do qual continuo a não ter um exemplar, bem como o contrato de crédito, tendo no entanto ficado com a rainbow,Alguns dias mais tarde a agente informou-me que afinal a campanha tinha mais uma condição a cumprir: a concretização de vendas. Alguns dias mais tarde dirigi-me à empresa em Linda-a-Velha com a agente para comprar óleos essenciais e levantar uma peça que veio avariada.E reparei que as condições da campanha estavam expostas, fiquei espantada ao verificar que diferiam em alguns pontos das que me tinham sido transmitidos:12 demonstraçõesvenda de quatro aparelhosdevolução de 2000€ e não do valor total como me tinham informadooferta de todos os acessórios do que também não tinha sido informada.A agente também desconhecia os pontos 3 e 4.Durante os seis meses seguintes angariei as 12 demonstrações exigidas e foram apenas feitas nove e duas vendas.As restantes não se realizaram porque a agente não pôde trabalhar a partir de maio por motivos de saúde e mais tarde por motivos pessoais.Durante este período e por várias vezes chamei a atenção da agente que o tempo estava a passar e que isso me preocupava.As condições da campanha não foram cumpridas, não por minha responsabilidade mas por parte da empresa na pessoa da agente. Além disso, para agravar ainda mais a falta de informação correta de que fui vítima, fui informada quase no final de julho que a campanha poderia ter tido início mais tarde, ou seja, eu poderia ter iniciado a campanha após ter angariado as 12 demonstrações exigidas ou até mais.Perante o meu protesto, a empresa propôs-me o seguinte:fazer formaçãoangariar novamente demonstrações para realizar vendas.Os factos que descrevi provam que a empresa não foi suficientemente transparente e íntegra na informação fornecida, e também não concordo com a solução que me propuseram. Além de não ter disponibilidade e também não estar interessada em trabalhar em vendas.Perante os factos descritos, solicitei que o prazo de campanha fosse alargado para que se possam realizar as demonstrações e as 2 vendas em falta e consequentemente eu receba tudo aquilo a que tenho direito e de que não fui claramente informada.Em resposta ao meu 3º email de reclamação a solução dada foi que em 1 semana e 1 mês ( mais precisamente até ao fim de novembro) eu consiga demonstrações com 3 vendas. Quando na realidade e segundo o contrato só me faltam angariar 3 demonstrações e que se realizem 2 vendas.
Reclamação após uma demonstração
Boa tarde venho por este meio pedir a vossa ajuda para resolver um problema que surgiu no dia 19-09-2020 após uma demonstração da Rainbow Samora Correia...( Fizeram dois buracos no meu colchão )Tudo fiz para resolver. A empresa nunca fez nada nesse sentido andou sempre a adiar respostas e soluções e até agora nada.Está foi a carta que enviei para a empresa...5-10-2020Bom dia venho por este meio informar que ainda estou a espera da resolução para o acontecimento ocorrido no dia 19-09-2020 aquando de uma demonstração da máquina rainbow na minha residência...Como o acontecimento já foi no dia 19-09-2020 e até agora não fizeram nada mesmo com vários telefonemas da minha esposa para a vossa empresa não qual não deu em nada e sempre a disser que iria averiguar e nada.Não me resta outra alternativa senão dar um prazo máximo de 8 dias úteis a data da mesma para a resolução da mesma. Caso não venha a ser resolvido terei de procurar outras formas.E e de lamentar uma empresa como a vossa agir dessa forma.Relembro que me foi feito dois buracos no meu colchão. Juntamente envio fotos que já tinham sido enviadas aos colaboradores da demonstração...Sem mais fico tristemente desapontado e sem nenhuma vontade depois disto de adquirir o vossa máquina obrigado ...Peço mesmo o vosso apoio para que se resolva esta situação Obrigado
Mensalidade
Bom dia,Ficou acordado com a comercial que me fez a venda do aspirador uma mensalidade de 83,33€ onde iria começar a pagar a partir de Setembro. Qual foi o meu espanto que recebi uma carta da seguradora Credibom com a mensalidade referida mas que iria começar a ser descontada a 30 de Junho. Contactei a comercial que indicava que foram os escritórios da Rainbow que lhe tinha dado a informação, liguei para os escritórios que indicavam que nunca tinham dado a indicação que a mensalidade iria ser descontada em Setembro, até liguei para a seguradora para tentar perceber de onde vinha o erro. Claro que depois de tanto ligar e ameaçar a entrega do aspirador lá me fizeram a transferência das duas mensalidades. O pior vem agora, indicaram me a dia 26 de Junho que iriam fazer a transferência para que a dia 30 de Junho quando a seguradora fosse retirar o valor já estivesse disponível. Qual o meu espanto que recebo no dia 30 a informação da seguradora que foram para retirar o valor e que o mesmo não estava disponível, claro que paguei uma multa em vez da prestação ter ficado a 83,33€ foi retirado 95,83€. Contactei a Rainbow-portugal.com para saber quem ia pagar a multa, qual foi o meu espanto que a resposta foi que eu teria aceitado a transferência a dia 26 de Junho. Claro que aceitei, falham na palavra, enganam o cliente e ainda acham que tenho que pagar multas por incompetência deles. Podem me ajudar por favor?
A Rainbow vende gato por lebre
Esta reclamação tem como objetivo alertar para a situação fraudulenta em que nos tentam vender um aspirador (é o que é) por um equipamento para a nossa saúde a um preço altíssimo ( 3x mais do que a maioria dos bons aspiradores).Tudo começou com o pedido de uma amiga, que me perguntou se poderiam ir fazer uma demonstração a minha casa para que essa amiga ganhasse um prémio.Comecei por estranhar o modelo, pois as empresas quando oferecem um chouriço procuram, por norma, vender o porco.Estranhei ainda mais quando no agendamento me foi dito que, sendo casada, na demonstração o conjugue teria de estar presente (percebi mais tarde que tem a ver com a necessidade de decisão de compra na hora e/ou eventual recurso a crédito).Dando o benefício da dúvida anui. Os vendedores, cujo nome não me recordo, fizeram uma primeira conversa e depois lá foram buscar a máquina da demonstração como se fosse a última bolacha do pacote. Confesso que até fiquei impressionada com o funcionamento do aspirador, mas a minha admiração caiu por terra quando, perante o argumento contestação do preço absurdamente alto me responderam isto não é um aspirador, está a comprar um equipamento para a sua saúde. Questionei então se poderia deduzir a compra no IRS e a resposta foi tudo menos esclarecedora, pelo contrário, naquele momento percebi que as explicações para o valor e os prémios do produto que apresentaram eram argumentos de venda indecentes e justificativos do valor do mesmo.O Rainbow é um aspirador que custa acima de 3 mil euros e não um aparelho específico para a nossa saúde! É importante que as pessoas estejam cientes disso.Também o acessório de purificação do ar me pareceu demasiado exagerado nos argumentos das suas potencialidades. Qualquer vapor de água com um óleo de mentol produz o mesmo efeito no nosso nariz que o dito equipamento de purificação.Quero reforçar que o que está em questão para mim não é o vendedor, apesar da sua arrogância comercial que não me agradou, e sim a ideia do que está a vender - vendem um aspirador (apesar de bastante completo) por um valor altíssimo associando-o à saúde que não tem preço.A Rainbow anda a enganar as pessoas pela ideia que apresenta. E imagino que alguém deve estar a enriquecer muito com isto...Parece-me importante que isto se divulgue pois pelo que percebi, há pessoas que se endividam para o conseguirem comprar, associado à ideia que estão a fazer sacrifícios pela sua saúde.
Falha de Entrega Aspirador
Na segunda-feira não avisaram que iam entregar e ligaram para a minha sogra que nada tem a ver com o assunto a dizer que estavam à minha porta para entregar, o processo está em meu nome com os meus dados, liguei para o apoio da RAINBOW (214259984) que disseram que iam passar a mensagem para só e ser contactada.Na terça-feira ligaram-me às 14H30 a dizer que estavam à porta de minha casa para fazer a entrega, no meu horário de trabalho e ao qual nunca fui avisada que iam entregar nesse dia, vergonhoso.Na quarta-feira (ontem) voltaram a ligar para a minha sogra (chamada que ela não conseguiu atender mas o número era o mesmo que ligou na segunda) suponho eu para entregar o meu aspirador na minha morada que não tem a ver com ela.Hoje já tentei diversas vezes ligar para o número que detenho e sem qualquer tipo de resposta pois ninguém atende.Levando a crer que isto é a gozar com a minha cara e falta de respeito.Constata-se que grandes empresas tratam pior os seus clientes do que pequenas empresas e devo dizer que infelizmente não existe aspiradores tão bons os melhores que os desta empresa AINDA, mas que se um dia aparecer um podem ter a certeza que vão perder muitos clientes se continuarem a operar da maneira que estão.
Reclamação
Pretendo apresentar uma reclamação pela seguinte situação:Fui contactada pela rainbow por telefone, a informar que tinham um técnico no dia 18 de junho na zona da minha residência e se poderia ir verificar o aspirador ( ou maquina, como eles lhe chamam ), e eu disse que sim.Fez ontem uma semana esteve em minha casa ( Rua 25 Abril Qta da Varzea nº6 2dto Alhandra ) um técnico da rainbow o sr. José Carlos Ribeiro que verificou a máquina ( contrato nº 167675 ) e disse estar a precisar de substituir os filtros sendo necessário levar a maquina e que no prazo de 2 / 3 dias a maquina seria devolvida.Passados 2 dias ligaram-me a informar o custo e se autorizava o arranjo, o qual eu autorizei.Passou uma semana e nada, maquina nem vê-la, nem sequer um telefonema a informar algum atraso.Ontem fui contactada por uma transportadora por volta das 13h que me informou estar perto da minha casa para me fazer a entrega da maquina. Pergunto como é que isto acontece, ninguém me informou que a maquina seria entregue por uma transportadora, sempre pensei que seria a mesma pessoa que a levou que fizesse a entrega.Logo de seguida de ter sido contactada pela transportadora liguei para a rainbow a explicar toda esta situação e que não tinha sido informada de nada disto, onde me foi dito que a entrega era feita pela transportadora e o pagamento também era feito no acto da entrega, e que iriam pedir á transportadora para entrar em contacto comigo para combinar uma hora, isto passado uma semana.
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