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SERVIÇO PÓS VENDA
European Appliances [noreply@europeanappliances.com] 15/09/2025, 16:10 (há 7 dias) para mim Whirlpool - Sensing the difference Estimado Consumidor, Desde já, agradecemos o seu contacto e a confiança depositada na BEKO PORTUGAL, UNIPESSOAL LDA. e nos seus produtos. Em breve, será contactado pelo nosso Serviço de Assistência Técnica Autorizado, para que seja feita a marcação da intervenção. Pedimos que verifique os seus dados e, se encontrar alguma incorrecção, por favor contacte-nos através do número 707 014 192 / 217 234 799. A equipa do Apoio ao Consumidor está disponível de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 20h00. Se preferir, pode também contactar-nos por email: apoiotecnicoportugal@beko.com Através destes contactos, poderá ainda obter informação sobre a Extensão de Garantia que temos disponível para o seu eletrodoméstico. Atentamente, Consumer Care BEKO PORTUGAL, UNIPESSOAL LDA.. Nº Pedido de Assistência: 5110708193 DADOS PESSOAIS Nome: FATIMA DADOS DO ELECTRODOMÉSTICO Marca: Beko Família de produto: Lava-louças Sintoma: Não despeja a água(MÁQUINA DE LAVAR A LOUÇA BEKO) Após o meu pedido de assistência recebi um email com data de 15 de setembro , a informar-me que seria contactada. Até hoje, dia 22 de setembro nunca fui contactada . Tendo tido necessidade de recorrer a um técnico particular. Serviço pós -venda inexistente ou incompetente? Este email foi enviado pela BEKO EUROPE IBERIA S.A. em nome da BEKO PORTUGAL, UNIPESSOAL LDA. com sede social no Espaço Amoreiras – Centro Empresarial, Rua D. João V, nº 24, 0.01 1250-091, Lisboa, Portugal, registada com o NIF 516218387. Para esclarecimento de quaisquer dúvidas, ligue 707 014 192 / 217 234 799. Para mais informações sobre como tratamos os seus dados pessoais, consulte a nossa Declaração de Privacidade em https://www.beko.com/pt-pt/politica-de-privacidade
Falta de solução
Exmos. Senhores, Venho, por este meio, solicitar o vosso apoio relativamente a um problema que tenho com uma máquina de lavar loiça adquirida no estabelecimento Eletrodomésticos Bom Preço, localizado nos Moinhos da Funcheira, Amadora na data 23/06/2024 , que se encontra ainda dentro do período de garantia. O equipamento está avariado desde março de 2025, e, apesar dos contactos com a assistência técnica, o problema mantém-se sem qualquer resolução até à presente data (julho de 2025). A empresa já efetuou duas tentativas de reparação, mas ambas falharam, pois as peças enviadas foram erradas ou incompatíveis. Após estas tentativas, chegou a ser-me comunicado que o equipamento seria substituído, mas, posteriormente, voltaram atrás nessa decisão, sem apresentar uma justificação clara. Neste momento, continuo sem o equipamento funcional, sem uma solução definitiva, e com sucessivas informações contraditórias por parte da marca/assistência. Considero que esta situação não é aceitável nem legal, uma vez que se ultrapassou claramente o prazo razoável para a reparação do equipamento, conforme previsto na legislação em vigor (Decreto-Lei n.º 84/2021, de 18 de outubro). Desta forma, venho solicitar o apoio da DECO para fazer valer os meus direitos, exigindo que a empresa proceda, de forma célere, a uma das soluções legalmente previstas: • Substituição do equipamento por um novo, ou • Devolução do valor pago. Em anexo, envio as reclamações já enviadas. Agradeço desde já a vossa ajuda na mediação deste processo. Com os melhores cumprimentos, Maria José Fonseca Silva Rua Gaspar Corte Real N20, 2605-773 Casal de cambra 919264584 jsdinis60@gmail.com
Reclamação maquina lavar loiça
Exmos. Senhores, Venho, por este meio, solicitar o vosso apoio relativamente a um problema que tenho com uma máquina de lavar loiça adquirida em [indicar loja/marca] no dia [data de compra], que se encontra ainda dentro do período de garantia. O equipamento está avariado desde março de 2025, e, apesar dos contactos com a assistência técnica, o problema mantém-se sem qualquer resolução até à presente data (junho/julho de 2025). A empresa já efetuou duas tentativas de reparação, mas ambas falharam, pois as peças enviadas foram erradas ou incompatíveis. Após estas tentativas, chegou a ser-me comunicado que o equipamento seria substituído, mas, posteriormente, voltaram atrás nessa decisão, sem apresentar uma justificação clara. Neste momento, continuo sem o equipamento funcional, sem uma solução definitiva, e com sucessivas informações contraditórias por parte da marca/assistência. Considero que esta situação não é aceitável nem legal, uma vez que se ultrapassou claramente o prazo razoável para a reparação do equipamento, conforme previsto na legislação em vigor (Decreto-Lei n.º 84/2021, de 18 de outubro). Desta forma, venho solicitar o apoio da DECO para fazer valer os meus direitos, exigindo que a empresa proceda, de forma célere, a uma das soluções legalmente previstas: • Substituição do equipamento por um novo, ou • Devolução do valor pago. Agradeço desde já a vossa ajuda na mediação deste processo. Com os melhores cumprimentos, Maria José Fonseca 176828540 Rua Gaspar Corte Real N20 919264584 Catsilvaa02@gmail.com
Avaria de máquina de lavar loiça em Garantia sem resolução desde Março
Exmos. Senhores, Venho, por este meio, solicitar o vosso apoio relativamente a um problema que tenho com uma máquina de lavar loiça da marca Beko, que se encontra ainda dentro do período de garantia. O equipamento está avariado desde março de 2025, e, apesar dos contactos com a assistência técnica, o problema mantém-se sem qualquer resolução até à presente data (junho/julho de 2025). A empresa já efetuou duas tentativas de reparação, mas ambas falharam, pois as peças enviadas foram erradas ou incompatíveis. Após estas tentativas, chegou a ser-me comunicado que o equipamento seria substituído, mas, posteriormente, voltaram atrás nessa decisão, sem apresentar uma justificação clara. Neste momento, continuo sem o equipamento funcional, sem uma solução definitiva, e com sucessivas informações contraditórias por parte da marca/assistência. Considero que esta situação não é aceitável nem legal, uma vez que se ultrapassou claramente o prazo razoável para a reparação do equipamento, conforme previsto na legislação em vigor (Decreto-Lei n.º 84/2021, de 18 de outubro). Desta forma, venho solicitar o apoio da DECO para fazer valer os meus direitos, exigindo que a empresa proceda, de forma célere, a uma das soluções legalmente previstas: • Substituição do equipamento por um novo, ou • Devolução do valor pago. Agradeço desde já a vossa ajuda na mediação deste processo. Com os melhores cumprimentos, José Joaquim Diniz Silva 138884102 Rua Gaspar Corte Real N20, 2605-773 Casal de Cambra 934599965 jsdinis60@gmail.com
Produto com defeito e reparação ineficaz
Exmos. Senhores, Em 06/07/2022 adquiri um/uma máquina de lavar a roupa da vossa marca BEKO. A referência da encomenda é ES2010-33489 Sucede que este apresenta defeito na centrifugação, desligando a máquina automáticamente tornando a lavagem da roupa impossível. Comuniquei-vos de este problema a dia 18/02/2025, para que procedessem à reparação. Após várias visitas técnicas durante o mês de Março, todas elas em vão, a máquina foi levada para reparo no final do mês de março de 2025. Passado um mês, recebi o artigo reparado no final do mês de Abril , contudo, manteve-se o mesmo defeito, o que comuniquei de imediato. Hoje, a 28/05/2025, ainda estou a aguardar um novo contacto do técnico para uma nova reparação. Desde fevereiro de 2025 que estou sem máquina de lavar a roupa. Se não conseguem reparar o artigo, ou me entregam outro em substituição do mesmo ou me devolvem o valor que vos paguei, pelo que exijo que se pronunciem no prazo máximo de 5 dias. Se tal não acontecer, considerarei o contrato incumprido da vossa parte, pelo que terei que tomar as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.
Garantia não honrada
Exmos. Senhores, A minha situação é a seguinte, comprei um imóvel que foi completamente remodelado, aliás o prédio todo foi, restando apenas de original a fachada. Quando comprei o apartamento veio totalmente equipa com eletrodomésticos novos. Ao ligar ontem para a vossa linha de apoio disseram que não honrariam a garantia por esta não ser a primeira escritura do imóvel. De facto é a primeira desde a reconstrução do mesmo, tendo eu direito às mesmas garantia que uma construção nova de raiz visto que é praticamente a mesma coisa. O mais caricato é que o meu vizinho de cima teve um incidente semelhante com a máquina dele e foi honrada a garantia. Gostaria de perceber porque é que existem condições diferentes para a mesma situação? .
Beko - Má assistência a cliente
Exmos. Senhores Venho por este meio fazer uma reclamação relativamente ao mau funcionamento do meu frigorífico BEKO. Em 15 de março de 2022 comprei o frigorífico modelo RDNE455E30DZXBN, com 4 anos de garantia (conforme documento em anexo), que funcionava na perfeição. Em novembro de 2023 comecei a detetar que os alimentos que colocava na gaveta de cima, na parte inferior do frigorífico congelavam. Em 5 de dezembro desloquei-me à loja onde adquiri o eletrodoméstico e descrevi o problema, tendo sido encaminhado para a assistência da BEKO. O técnico deslocou-se ao meu domicílio pela primeira vez em 28 de dezembro e posteriormente em janeiro tendo substituído uma peça, referindo que estava o problema solucionado. No entanto, a situação manteve-se, pelo que me desloquei-me novamente à loja em questão no dia 16 de janeiro de 2024, tendo sido solicitado nova assistência técnica. O técnico deslocou-se novamente ao meu domicílio em janeiro e fevereiro, mas a situação manteve-se, sendo que na altura até enviei fotos de alimentos congelados e até de um recipiente com água congelada que coloquei para averiguarem a situação. Em março contactei via telefone o técnico a informar da mesma situação, tendo o mesmo me informado que o processo estava fechado e que nada podia fazer. Fiquei indignada com a informação, pois não posso admitir que a marca não resolva o problema. Eu adquiri um frigorífico que funcionava nas melhores condições, mas mais de um ano e meio depois começou a congelar os alimentos na gaveta superior localizada na parte inferir e a situação está por solucionar, o que me condiciona pois não posso colocar alimentos nessa gaveta. Posto isto, não posso consentir que os serviços de assistência tenham fechado o processo, sem a resolução do problema, estando o frigorífico ainda em período de garantia, pelo que se não o conseguem reparar, então peço a sua substituição por um outro. Venho por este meio exigir com toda a legitimidade a resolução deste problema, no prazo máximo de 15 dias, face aos transtornos e prejuízos já ocorridos. 21/5/2024 Cumprimentos.
Problemas com a garantia
Venho por este meio expor o meu problema com a Marca Beko , comprei uma máquina de lavar roupa na rádio popular da marca Beko no dia 26/11/2023, tenho o talão da compra para comprovar .Uso máquina de lavar há muitos anos e agora como mudei de casa e na impossibilidade de levar a minha máquina da roupa, tive que comprar outra . A máquina foi comprada em novembro na rádio popular mas só me foi entregue em janeiro, que também tenho mensagem de como só me fizeram a entrega em janeiro, devido ao atraso da entrega da chave da nova casa, por isso a máquina tem uma utilização de 3 meses no máximo, vou abrir máquina para tirar a minha roupa e salta a tampa com um bocado de borracha , eles informaram que a garantia não cobria borrachas e que teria de ser eu a pagar o orçamento da compostura da máquina.Se fosse uma máquina onde já tinha alguns anos onde as borracha já estaria desgasta eu até entenderia, mas não é o caso , tem uma utilização de no máximo 3 meses , foi comprada em novembro, na minha opinião foi material com defeito, e agora querem criar responsabilidade ao comprador .
Desempenho insatisfatório de Máquina de Lavar Roupa
Exm.ºs Senhores, as minhas saudações.Comprei uma máquina de lavar roupa num estabelecimento de Rio Maior (Tien 21, mas não é desta empresa que quero reclamar) em 21 de Abril de 2023. Marca Beko, modelo B5WFT510418WD.Penso mesmo que consegui juntar a melhor (teoricamente) relação qualidade/preço com eficiência energética, uma vez que a máquina tinha um desempenho médio, no programa económico de 39 litros de água por lavagem e de consumo energético de 46 kWh por 100 ciclos de lavagem. Um desempenho energético imbatível, pensei. Desde que comprei a máquina de lavar nunca mais acabaram os problemas técnicos e nunca mais consegui ter roupa lavada e, tão ou mais importante que isso, a cheirar a lavado.Desde a máquina parar a meio do programa, apresentar 2 tipos de erros no ecran, chegando mesmo a desligar-se e a não se conseguir ligar no botão. Fui à loja onde comprei a máquina e imediatamente accionaram a assistência técnica da marca, uma empresa de Caldas da Rainha (Caldas Shop Service, Lda [caldasshopservice@gmail.com]). A assistência levou a máquina e substituiu o tambor e uma parte electrica que não sei precisar. O técnico corrigiu ainda a minha esposa em alguns procedimentos a ter nas lavagens que admitimos não estar a ser usados.O resultado foi que, deixou de dar problemas de erros e de parar a meio da lavagem, efectivamente ficou resolvido mas, mas continuou a desligar-se totalmente a ponto de nem sequer conseguir ligá-la no botão e a qualidade de lavagens, mesmo seguindo religiosamente as orientações do técnico e mesmo mudando de detergente como sugerido, a roupa depois de lavada continuava a não só a não cheirar a lavado como pior ainda, alguma até cheira a transpirado. Um facto que a minha esposa chegou mesmo a dar a cheirar ao técnico numa visita que do mesmo à casa. Levaram novamente a máquina, substituíram mais outra peça que não sei precisar e com efeito a máquina não mais voltou a desligar-se totalmente. Mas, roupa lavada e a cheirar a limpo é que.... Nada! Tudo na mesma.Escolhi esta máquina principalmente devido ao seu desempenho energético como expliquei e, por ter mais quilagem (10 kg) do que a que tinha anteriormente. Foi logo o meu grande erro ir atrás da publicidade pois descobri que, não só esses 10 kg os consigo usar senão em meia dúzia de programas, que são programas que uso muito pouco, como o consumo médio energético que anúnciam de 39 litros e de 0,46 kwh por lavagem acontece apenas no programa económico que, não me lava de todo a roupa. Nem nos outros programas que experimentei por sugestão do técnico. Ou seja, existe aqui uma publicidade completamente enganosa tanto em termos de quilagem diferente por pogramas diferentes como de desempenho energético que tirando o programa económico, todos os restantes programas vim a descobrir são desastrosos em termos de consumo energético.Esta máquina de facto é mais avançada do que qualquer outra máquina minha anterior e inicialmente a minha esposa admite ter cometido alguns erros que mais tarde foram corrigidos pelo técnico.Mas, mesmo depois de devidamente orientada as coisas não melhoraram. Desde que tenho esta máquina que a minha roupa não fica lavada nem a cheirar a lavado. Chegando por vezes a roupa continuar a cheirar a transpirado, o que a minha esposa chegou até mostrar ao técnico que aqui esteve em casa numa das variadíssimas visitas, que coincidiu com um acabar de uma lavagem.Como podem perceber Isto está a ser desesperante pois, até mesmo a minha anterior máquina, mesmo velha e antes de avariar, a roupa não só ficava bem lavada como a cheirar bem, coisa que nunca consegui que acontecesse com esta máquina. A minha esposa e eu temos de ir várias vezes lavar a roupa a pagar e com uma máquina em casa que não me serve para nada.Perante isto, resolvi queixar-me directamente à marca da máquina, à BEKO Apoio Tecnico Portugal apoiotecnicoportugal@beko.com que após estudo do meu caso, respondeu-me que foram verificadas todas as questões técnicas da máquina e que dessa parte estava tudo bem. Quanto à qualidade das lavagens, sugeriram novamente mudar de detergente (já o fizemos 2 vezes), seguir à risca o peso, instruções dos programas e das etiquetas da roupa, que toda a vida a minha esposa seguiu, e que resulta bem nas máquinas a pagar e/ou na máquina em casa da minha mãe excepto na máquina que tenho em casa.Estamos cansados desta situação.Tenho vários mails comprovativos de todo este resumo que vos fiz, factura da máquina caso necessitem.Por favor, ajudem-nos. Isto é desesperante e já estamos a gastar tempo e dinheiro exorbitante com lavagens a pagar.Obrigado pela atenção e desculpem os desabafos.No campo seguinte pedem para eu escolher o que pretendo da empresa. Eu vou escolher o reembolso porque estamos fartos desta máquina, mas não está de fora a hipótese a troca ou até talvez uma compensação, porque de facto até estamos a gastar muito dinheiro em lavagens fora de casa. Aqui até pediria um conselho vosso, face à experiencia que tenham nestes casos.Com os melhores cumprimentos,Filipe Antunes/Helena Lourenço
Congelador sem funcionar e sem suporte de garantia
Comprei um congelador da marca, não foi barato, e logo apresentou um descongelamento apenas em uma região do congelador. Entramos em contato com a assistência que ignorou a situação e o mesmo voltou a funcionar sozinho. Depois parou de funcionar por 48 horas e voltou. Novamente isso ocorreu. Está intermitente e me preocupo que com isso eu não consiga ter a garantia.
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