back

Reparação de equipamento em garantia não efetuada adequadamente

Resolvida Pública

Problema identificado:

Garantias

Reclamação

R. P.

Para: Beko

14/11/2025

Boa tarde. Fiz uma reclamação à empresa Eletroradio Comercial no dia 15/07/2025 que a máquina de secar comprada(BEKO), não estava a fazer a fazer o programa de secar corretamente. A máquina estava a trabalhar, mas a roupa não ficava seca ao fim de todos os programas testados. A empresa fez o comunicado à Marca (Beko), e foi aberto o processo de reparação. A empresa MegaPeças de Viseu foi a responsável pela recolha do equipamento e fez a devolução do equipamento com o mesmo problema. Após mais 2 pedidos de assistência, o problema continua e não me apresentam solução para o mesmo. No passado dia 10 de Novembro de 2025 após chamada com a própria marca (Beko) dizeram que tinham o relatório da empresa MegaPeças a dizer que estava tudo conforme e que a máquina já não estava em garantia, pelo que teriam que debitar alguma possível assistência. Como já tinha reclamado da empresa que "efetuou" a reparação diversas vezes e pedido para mudar a empresa reparadora não aceitar qualquer pagamento para assistência. Após isso, levei a máquina a uma outra loja em Viseu e recebi hoje (dia 12) recebi um telefonema e relatório a dizer que a bomba/resistência da máquina não aquece devidamente para fazer a secagem. Por esse motivo não seca a roupa. Por este motivo, apresento reclamação porque me sinto lesado por todo o tempo que estive sem a máquina a trabalhar e com a ausência de resposta de todos os envolvidos para resolver o problema de um equipamento em garantia. Atenciosamente, Ricardo Pereira

Mensagens (1)

Beko

Para: R. P.

19/11/2025

Exmos. Senhores, Analisámos com toda a atenção a reclamação apresentada pelo cliente Sr. Ricardo Pereira. Relativamente ao processo, informamos que o equipamento foi verificado e analisado pelo serviço técnico oficial da marca nas suas instalações e o mesmo não apresentou qualquer avaria, ou seja, a máquina após 1h30 de funcionamento, o deposito da água estava com água e a roupa seca, mas verificou-se que existia uma falta de manutenção ou limpezado equipamento (filtros sujos). Posto isto, o serviço técnico procedeu à entrega do equipamento na casa do cliente. Ao não serem detetadas avarias ou situações de falta de manutenção ou limpeza, o cliente tem que assumir o valor da assistência, caso não o faça, a garantia fica suspensa. Caso o cliente pretende uma nova verificação do equipamento, deve primeiramente liquidar o valor junto do serviço técnico. Agradecemos o vosso contacto e estamos ao dispor para qualquer questão adicional. Com os melhores cumprimentos, Apoio ao Cliente Serviço de Apoio Técnico Sensitivity: InternalNon-Personal Data


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.