Reclamações públicas

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D. S.
05/11/2025

O caminhão tem defeitos e eles ainda não o devolveram para mim

Caro senhor/senhora, Comprei um caminhão Opel nova de 7 lugares em agosto e ela apresentou um defeito que não conseguiram identificar na primeira vez. Devolveram-me o veículo dizendo que não havia problema. Porém, na estrada, menos de 30 minutos depois, o defeito reapareceu e levei o caminhão à concessionária Opel em Faro. Lá, me disseram que haviam encontrado o problema, mas não me devolveram o veículo nem resolveram a questão técnica. Disseram que era um problema na caixa de câmbio. Devo mencionar que liguei para eles diversas vezes para obter mais detalhes, já que o caminhão foi comprado para uso da empresa. Além disso, o caminhão não veio totalmente equipado, embora já estivesse pago; faltavam os freios, não tinha câmera instalada, as portas não estavam alinhadas corretamente e nos disseram que as haviam ajustado, mas agora elas têm uma folga maior ao fechar. O caminhão está na concessionária há 3 semanas e eu paguei por um carro novo, sem defeitos e em perfeito funcionamento. Obrigado! Com consideração, Dumitru Sotea LDA

Encerrada
P. D.
31/10/2025

Não entregam o Opel Corsa reparado

Bom dia, Apos uma avaria no meu Opel Corsa entreguei o carro num concessionario Opel e estou desde Agosto/2025 sem o carro à espera da bomba de oleo. Parece que para o Opel é normal que os clientes tenham de andar de bicicleta e autocarro. A assistencia pos venda da Opel não é fiavel. Cumprimentos Pedro

Encerrada
M. M.
11/09/2025

Pedido de peça para substituição sem data de entrega prevista

Exmos. Srs., Estou há uma semana a aguardar entrega de TUBO DE INTERCOOLER na oficina onde tenho o carro: Oficina do ACP/Prelada-Porto. Segundo o responsável da oficina, não há data prevista de entrega. A falta do carro está a causar-me sérios problemas na minha vida quotidiana. Para quando a disponibilização do tubo?

Em curso
J. F.
07/09/2025

Opel Grandland X 1.6 D 99cv 2017

Viatura em exposição na Santogal Cacém adquirida em Fevereiro 2028, Zero Quilómetros com matrícula de Novembro 2017. Este carro é uma autêntica FRAUDE!!! Devia ter sido informado, no ato da compra, que este modelo a diesel não é destinado a uso preferencialmente em cidade como é o caso)!!! Assim em Abril 2023 e +- 50.000 Km, AVARIA NO SISTEMA ANTI POLUIÇÃO -1.100 € de reparação com oferta da OPEL de 50% no valor do depósito de ADBLUE (eles sabiam que não é normal…) A ODISSEIA da fraude no sistema anti poluição não terminou aqui. Há 3 semanas em viagem na A2 (Algarve Lisboa), mensagem idêntica (1.000 Km de autonomia) nova ida à oficina e desta vez: - LIMPEZA DE FILTRO DE PARTÍCULAS - NOVO INJETOR DE Adblue (já são 2 em 81.000KM) e mais MIL E TAL EUROS de faturamento) ACABOU?? NÃO !!! Três dias depois nova luz (defeito motor)!!! -GRELHA ELETRONICA AUTOMÁTICA (segundo disseram controla a temperatura de refrigeração do radiador) mais 800 EUROS DE ORÇAMENTO!!! Não sei o que fazer a este carro que aparentemente está como novo e tem dado mais problemas do que todos os outros 5 ou 6 anteriores juntos, sem alteração do tipo de Condução. Cumprimentos

Encerrada
J. A.
15/04/2025

TEMPO excessivo de Reparação de Viatura OPEL na Oficina LIZOESTE CALDAS DA RAINHA

Exmos. Senhores Venho por meio desta expressar minha insatisfação em relação ao tempo de espera para a reparação da minha viatura, Opel Insignia Tourier com matrícula 82-TZ-25 de dezembro de 2017, que se encontra sob os cuidados da oficina LIZOESTE, CALDAS DA RAINHA sito na Estrada Nacional 8, 53 Lavradio, 2500-294 Caldas da Rainha, concessionário autorizado da marca Opel, desde 10 de fevereiro de 2025. Entendo que imprevistos podem ocorrer e que a qualidade do serviço é uma prioridade, mas a demora na conclusão do reparo tem causado transtornos significativos na minha rotina. Até o momento, já se passaram mais de dois meses desde que deixei meu veículo, e não recebi atualizações claras sobre o andamento do serviço. Acredito que uma comunicação mais eficaz e um prazo estimado para a conclusão do reparo ajudariam a minimizar a frustração e a incerteza que estou a enfrentar. Pretendia resolver essa situação até 24 de abril e retomar o uso do meu veículo ou que seja facultada uma viatura de cortesia para fazer face a compromissos que terei brevemente. Sendo que estou neste calvário, de sucessivas reparações na oficina LIZOESTE desde 23 de setembro de 2024, em que nestes 7 meses a minha viatura só esteve na minha posse 2 vezes por períodos de 3 semanas, porque retornou à oficina, com "outras" anomalias. Agradecido pela atenção e só espero uma resposta breve sobre o status da reparação. Atenciosamente, José Amaral

Em curso
P. C.
21/01/2025

Extensão de garantia opel

Exmos. Senhores, Assunto: Pedido de Apoio Jurídico - Avaria e Extensão de Garantia Opel Corsa F 1.2L Exmos. Senhores, Venho por este meio solicitar o vosso apoio jurídico na resolução de um problema com o meu veículo Opel Corsa F 1.2L, adquirido em dezembro de 2019. Recentemente, o veículo sofreu uma avaria que o imobilizou. De acordo com o diagnóstico preliminar efetuado pela MSCar em Portimão, uma oficina representante da marca, o problema está relacionado com uma anomalia no terceiro cilindro, tendo como causa provável uma biela partida. Após tomar conhecimento do anúncio publicado pela Stellantis, grupo ao qual a Opel pertence, relativamente à extensão de garantia para motores PureTech 1.2L ( https://www.razaoautomovel.com/noticias/motores-garantia-estendida-stellantis-motor-puretech-1-2/ ), apresentei um pedido de extensão de garantia. Este pedido foi inicialmente recusado, sob a alegação de que a garantia não seria aplicável a avarias pré-existentes. Contestei essa decisão junto à Opel, uma vez que, enquanto proprietária, nunca fui informada pela marca de que o meu veículo apresentava um potencial defeito de fabrico. No meu entender, essa comunicação deveria ter sido feita diretamente ao cliente. Posteriormente, a Opel solicitou um diagnóstico detalhado da avaria, elaborado por uma oficina representante da marca. Ao dirigir-me à MSCar, foi-me apresentado um orçamento de aproximadamente 960€ apenas para realizar o diagnóstico. Recuso-me a suportar este custo, que considero excessivo, especialmente porque não me garante que o veículo será abrangido pela extensão de garantia anunciada. Adicionalmente, é relevante referir que este veículo já sofreu uma avaria grave na caixa de velocidades, apenas dois anos após a sua aquisição. Na altura, os custos da reparação foram assumidos pela marca por estar ainda dentro do período de garantia. Este histórico reforça a minha convicção de que o veículo apresenta defeitos de fabrico. O carro foi adquirido a pronto pagamento, com recurso às minhas economias, e os valores apresentados atualmente – tanto para diagnóstico como para reparação (estimados entre 7.000€ e 10.000€) – são incomportáveis. É inaceitável que um veículo com 4 anos e meio de uso e 108.000 km tenha de enfrentar custos tão elevados devido a um defeito que a marca deveria assumir, como indicado no anúncio da Stellantis. Face ao exposto, solicito o vosso apoio jurídico para: Confirmar os meus direitos enquanto proprietária, nomeadamente o direito à extensão de garantia anunciada pela Stellantis. Obter uma solução justa para a reparação do meu veículo, considerando que a avaria está relacionada com defeitos de fabrico já reconhecidos pela marca. Agradeço desde já a vossa atenção e fico a aguardar o vosso parecer e orientação sobre os passos a seguir. Com os melhores cumprimentos, Paula Cintra

Encerrada
F. B.
26/09/2024

Inexistencias de Peças Substituição

Exmos. Senhores, Tenho um carro Chevrolet Cruze Diesel SW 2011 (KL1JF35L9EK504747) matricula e estou á procura das peças em referencia, GM 95390890 e GM 95390888, mas não estou a conseguir obtê-las em Portugal. Por diversas vezes tenho contactado o serviço de peças da oficina de Alfragide e obtenho sempre a mesma resposta "não temos em stock e sem prazo de entrega prevista" Estamos a falar de tubos de borracha (mangueiras) do sistema de aquecimento/refrigeração do carro. Tenho o meu carro pessoal parado ja á 1 mes , por causa dessas peças. Dependo dele para o meu trabalho diário. É inacreditavel a total inoperacia da Opel Portugal rpresentante da Cheverolet em Portugal Cumprimentos.

Encerrada
A. L.
28/08/2024

Carro com várias avarias

Exmos. Senhores, No dia 23/08, após uma avaria no meu veículo, entrei em contacto com a assistência da Opel. A mesma indicou que o mesmo ia ser enviado para os Irmãos Pereira pois é a oficina oficial da marca mais próxima da minha área de residência. Enquanto aguardava a chegada do reboque desloquei-me aos Irmãos Pereira. Cheguei lá por volta das 8:30h, informei que o meu carro ia ser deslocado para as instalações deles e reportei os erros que o veículo apresentava no painel. O senhor que me atendeu indicou-me que não iam trabalhar no mesmo nesse dia, mas que na 2ª ou 3ª feira iriam iniciar o diagnóstico. De seguida mandou-me dirigir à receção para criar a ficha de cliente de modo a disporem da informação necessária assim que o veículo chegasse às instalações. Por volta das 11:10h o meu veículo foi rebocado e chegou aos Irmãos Pereira por volta das 11:20h. Nesse momento, a rececionista ligou-me a informar que por ordens do superior, o veículo não ia ser reparado até ao início de setembro pois não existiam vagas disponíveis (informação contrária à que me foi transmitida pelas 8:30h), mandaram-me ligar para Opel e eu que me resolvesse o assunto sozinha. Perante esta ação, entrei em contacto com a assistência da Opel para expor a situação e foi-me informado que não me podiam ajudar uma vez que, o carro tinha sido deslocado até ás instalações dos Irmãos Pereira e não é permitido transportar o carro de uma oficina para outra através da assistência. Transferiram-me a chamada para a central da Opel, apresentei o ocorrido à senhora do call center e ela disse que não me podia ajudar e que tinha de ser a assistência em viagens da Opel a resolver. Informei-a que a chamada tinha sido reencaminhada para ela, que era no departamento dela que me tinham de arranjar uma solução, e ela disse que tinha de me acalmar se não ia desligar a chamada e permaneceu sempre a dizer que era a assistência em viagens da Opel a dar-me apoio. Neste momento, e após esta sucessão de acontecimentos, já estava nervosa pois fiz um investimento elevado na aquisição de um veículo para o qual só tenho tido problemas desde a compra em abril, e todas as entidades que deveriam solucionar os problemas estavam a descartar a responsabilidade para mim. Entretanto, o senhor do reboque ligou-me a informar que não podia descarregar o meu veículo nas instalações dos Irmãos Pereira (sendo que a assistência da Opel indicou que a descarga deveria ser neste local) pois estes recusaram-se a recolher o veículo por falta de disponibilidade. Como estava a trabalhar, pedi para pelo menos ficarem com as chaves até arranjar uma solução com a marca e nem sequer aceitaram que a chave ficasse guardada na receção, recusaram a ficar com ela e foi deixada em cima de um pneu. No meio desta falta de profissionalismo de todos intervenientes ligados e associados à marca Opel fui eu que tive de arranjar uma solução. A senhora do call center não se mostrou útil para a resolução do meu problema, pelo contrário senti-me incompreendida, uma vez que lhe expliquei inúmeras vezes o que se estava a passar e a mesma não quis saber. No meio desta situação lamentável que estava a viver, liguei para a Auto Reno para expor o que me estava a acontecer e falta de trato que a marca estava a ter comigo e arranjaram-me uma vaga em Neiva, no entanto, tinha de ser eu a colocar a viatura nas instalações. Tive de acionar a minha assistência em viagens pessoal para deslocar o veículo até à Auto Reno em Neiva. Ontem (27/08) após contacto com elementos da Opel fui informada que não é este o procedimento habitual, que eram os Irmãos Pereira que tinham de comunicar à marca a falta de disponibilidade para a reparação ou então desde um primeiro contacto avisarem da falta de disponibilidade para a marca agilizar o melhor procedimento e reencaminhar o veículo para outra oficina oficial. Quero salientar que adquiri o meu carro em abril deste ano e é a terceira vez que ele dá entrada nas instalações de Neiva com problemas. Já foi substituído um cinto de segurança que o mesmo vinha com defeito de fabrico. Até ao momento estou sem carro e sem previsão de entrega do mesmo. Cumprimentos.

Encerrada
J. A.
09/08/2024

Atraso Informação Serviço de garantias

Exmos. Senhores, Desde dia 31 de julho que a oficina que irá efetuar a reparação da minha viatura está à espera de informação do serviço de Garantias da OPEL Portugal para proceder à reparação necessária por um defeito detetado na correia de distribuição, situação que começa a ser recorrente no modelo da minha viatura. Segundo a oficina, residem dúvidas nas faturas das três primeiras revisões efetuadas nas oficinas do concessionário onde a viatura foi comprada em setembro de 2019 (hoje Carby, antigamente Entreposto de Santarém) e não havendo qualquer dúvida em relação à revisão efetuada na oficina Cargostock em Almeirim. Hoje contactei diretamente o serviço de Apoio ao Cliente, a situação não ficou resolvida e continuo à espera de esclarecimentos. Enquanto isso tenho a viatura parada, não podendo circular sob risco de o estrago ser ainda maior. Aguardo contacto urgente. Cumprimentos. Joana Algarvio

Resolvida
O. P.
26/06/2024

Demora em Reparação de Viatura

Exmo Senhores, Venho pro este meio reportar uma situação, ocorrida no dia 03/04/2024, a qual ainda não foi solucionada. A 28/03/2024, a viatura da qual sou proprietário - uma SUV opel GrandlandX 1.2, com ano de matrícula 2020, parou subitamente. Foi possível proceder ao reboque da mesma até à concessionária da Opel, no Laranjeiro/Feijó. Ao avaliarem a viatura, identificaram que a correia de distribuição se encontrava partida. Segundo a informação que me foi transmitida, seria necessário a avaliação por parte de um perito da seguradora NSA, sem previsão de data. Ainda mais, não seria possível solicitar uma viatura de reserva, pois não havia comunicação da Opel para a seguradora. Dado que a garantia da viatura foi estendida até 02/04/2025, a Opel e a Seguradora NSA deveriam reunir esforços para solucionar o problema. Ao deslocar-me à concessionária, obtinha sempre a mesma resposta; nenhuma das empresas tinha se manifestado em assumir a reparação da viatura. A 17/06 recebi um email da Seguradora NSA, com conhecimento da Opel, o qual informava que a reparação deveria ser da responsabilidade do proprietário. O laudo pericial verificou que "(...) a anomalia do motor surge por deterioração da correia de distribuição que partiu(...)". Dado que a 3º revisão da viatura ocorreu a 17/01/2024 e a mesma efetuou apenas 54.577 quilómetros, não me é possível compreender esta situação. Fui ainda informado que de deveria aguardar manifestação por parte da concessionária relativamente à resolução do problema. Esta situação prolonga-se desde março, data desde a qual não disponho de meio de transporte pessoal que me permita deslocar até ao meu local de trabalho, em Sintra, juntamente com a minha esposa. O nosso horário laboral inicia-se às 07 da manhã, não havendo meios de transporte passíveis de cumprir com o mesmo. Aguardamos contato por parte da concessionária para concluir esta situação insustentável, já que a viatura em causa é o único meio de transporte que possuímos para deslocação ao local de trabalho. Deste modo, venho realizar esta reclamação por escrito de forma a poder obter alguma resposta para a situação em questão.

Encerrada

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