Exmo Senhores,
Venho pro este meio reportar uma situação, ocorrida no dia 03/04/2024, a qual ainda não foi solucionada.
A 28/03/2024, a viatura da qual sou proprietário - uma SUV opel GrandlandX 1.2, com ano de matrícula 2020, parou subitamente. Foi possível proceder ao reboque da mesma até à concessionária da Opel, no Laranjeiro/Feijó. Ao avaliarem a viatura, identificaram que a correia de distribuição se encontrava partida.
Segundo a informação que me foi transmitida, seria necessário a avaliação por parte de um perito da seguradora NSA, sem previsão de data. Ainda mais, não seria possível solicitar uma viatura de reserva, pois não havia comunicação da Opel para a seguradora.
Dado que a garantia da viatura foi estendida até 02/04/2025, a Opel e a Seguradora NSA deveriam reunir esforços para solucionar o problema. Ao deslocar-me à concessionária, obtinha sempre a mesma resposta; nenhuma das empresas tinha se manifestado em assumir a reparação da viatura.
A 17/06 recebi um email da Seguradora NSA, com conhecimento da Opel, o qual informava que a reparação deveria ser da responsabilidade do proprietário. O laudo pericial verificou que "(...) a anomalia do motor surge por deterioração da correia de distribuição que partiu(...)".
Dado que a 3º revisão da viatura ocorreu a 17/01/2024 e a mesma efetuou apenas 54.577 quilómetros, não me é possível compreender esta situação. Fui ainda informado que de deveria aguardar manifestação por parte da concessionária relativamente à resolução do problema.
Esta situação prolonga-se desde março, data desde a qual não disponho de meio de transporte pessoal que me permita deslocar até ao meu local de trabalho, em Sintra, juntamente com a minha esposa. O nosso horário laboral inicia-se às 07 da manhã, não havendo meios de transporte passíveis de cumprir com o mesmo. Aguardamos contato por parte da concessionária para concluir esta situação insustentável, já que a viatura em causa é o único meio de transporte que possuímos para deslocação ao local de trabalho.
Deste modo, venho realizar esta reclamação por escrito de forma a poder obter alguma resposta para a situação em questão.