Reclamações públicas

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R. P.
18/08/2025

Transferes

Exmos senhores, Comprei uma viagem a cabo verde, ilha de Santiago à top atlântico onde estava incluído os transferes do aeroporto para o hotel e vice versa. No passado dia 15, cheguei às 1:30h ao aeroporto de Santiago, qual o meu espanto quando percebi que o serviço que contratei não estava disponível, pois não se encontrava ninguém para realizar o serviço. Liguei durante uma hora para as linhas de apoio facultadas pela top atlântico e não obtive nenhuma resposta . Entrei via email em contato com a top atlântico e até à presente data não obtive nenhuma resposta. Uma vez que paguei o serviço e ainda tive o custo do táxi para chegar ao destino. Peço ajuda na resolução deste assunto .

Em curso
A. A.
07/07/2025

Reclamação contra agência de viagens - Pedido de apoio jurídico e mediação

Exmos. Senhores, Sou consumidora afetada por uma viagem organizada pela Top Atlântico para Cuba (Hotel Playa Cayo Santa Maria), realizada entre 10 a 18 de Junho de 2025. A viagem, contratada como pacote turístico 5 estrelas, apresentou falhas graves de higiene, segurança e salubridade, incompatíveis com o que foi contratado. Enviamos documentação detalhada e propusemos uma resolução alternativa razoável (troca por nova viagem), mas a agência continua sem apresentar qualquer resposta concreta. Estou a ser sistematicamente remetida para a APAVT (entidade onde já apresentei uma reclamação formal) sem que a Top Atlântico assuma a sua responsabilidade direta pela má prestação do serviço. Gostaria de obter apoio jurídico por parte da Deco, nomeadamente: Validação do enquadramento legal do pedido de indemnização e proposta alternativa; Mediação junto da Top Atlântico para tentativa de resolução extra judicial; Apoio na eventual preparação de ação judicial e/ou exposição mediática. Poderei facultar toda a documentação (reclamação formal, comprovativos de viagem, fotos, videos, respostas da agência) e aguardo instruções para o efeito. Com os meus melhores cumprimentos,

Encerrada
S. E.
05/03/2025

Reembolso de sinal de reserva de viagem

Exmos. Senhores, Em 13 de Fevereiro de 2025 adquiri, na Top Atlântico da loja do Centro Comercial do Vasco da Gama, uma viagem organizada a Punta Cana, que se realizará entre 21 e 28 de Abril, pelo valor de 400€. O pagamento da reserva foi efetuado no momento. Venho, por este meio, comunicar que, por razões pessoais e cariz de saúde, pretendo anular a minha participação na supra referida viagem. Assim, passarei pela vossa agência durante a próxima semana, a fim de ser reembolsado dos 400 € já entregues. Cumprimentos.

Resolvida
A. S.
17/02/2025

Reembolso de voo cancelado

Exmos. Senhores, Estou a aguardar o reembolso do voo cancelado no valor de mil euros . O voo internacional Confins- Vira Copos, agendado para 30 de Dezembro de 2024, foi cancelado pela Azul Cia Aérea. O aviso foi feito com a devida antecedência. Assim sendo, optei pelo reembolso, visto que, a remarcação do voo seria inviável para mim por motivos de saúde. Segundo a agência de viagens Top Atlântico, devo aguardar o reembolso num prazo que vai demorar entre 3 e 6 meses. Porém, a legislação e o código de defesa do consumidor estabelecem que o reembolso deve ser realizado no prazo de 1 semana. Agradeço pela vossa atenção e aguardo resposta com a brevidade possível Cumprimentos. Anna Silva

Resolvida
L. S.
14/11/2024

Viagem a Istambul/Antália - Tranfere

Boa tarde, Venho através deste meio solicitar resolução à minha situação após ter feito várias tentativas em loja presencialmente e também via email. Nas datas mencionadas efetuei uma viagem a Istambul através da vossa agência do Gaia Shopping, ao qual um dos serviços contratados foi transferes privado. O transfere em Istambul correu tudo bem, excecional inclusive que enviaram SMS por WhatsApp e vieram ao nosso encontro no aeroporto (já tendo enviado um vídeo anteriormente como nos deslocávamos até ele), e foram nos buscar ao hotel na hora indicada para nos levar de novo ao aeroporto para irmos para Antália. Quando chegamos ao aeroporto de Antália deslocamo-nos para a zona dos transferes, estando mais de 30m a espera que o nosso transfere aparecesse, nos contactasse ou estive identificado como documentação entregue na vossa agencia. Enviamos email para a vossa agencia, ligamos e também enviamos SMS via WhatsApp (ao qual não obtivemos resposta). Tentamos ligar com o contacto do transfere ao qual não conseguimos chamada (não sei se por falta de rede ou se colocamos mal o indicativo). Entramos num táxi por falta de auxilio e também por estarmos debaixo de 40g . Quando expusemos a situação a agência, foi negada pois não conseguimos a chamada com o transfere e informaram que o mesmo esteve no local. A questão aqui está: o transfere não estava identificado, aliás estava com o próprio nome não mencionando nem o nome da empresa que trabalhava, nome da agência Top Atlântico, nome do hotel ou os nomes dos passageiros. Se tivesse devidamente identificado teríamos encontrado rapidamente e teríamos evitado toda esta situação. Pretendo devolução do valor desta viagem de transfere que não usufruímos por erro do transfere que não estava identificado ou da agência que não identificou na documentação entregue o nome do transfere visto que se não fui informada não tenho obrigação de saber o nome do transfere. Aguardo feedback, Obrigada

Resolvida
J. C.
15/10/2024

Voo Cancelado

Exmos Senhores. No passado dia 01/07/2024, eu e a minha companheira tinhamos um voo agendado para o Senegal (Nº VOO QS 2016) sendo que foi cancelado e sem informação nenhuma prestada por parte da agência ou aeroporto relativamente a gastos que poderiamos ter face a alimentação e estadia. Passo 4 horas após o cancelamento fomos avisados que o voo seria às 06H do dia 02/07/2024, sendo que só aconteceu nesse dia às 11H. Sendo que nesse voo iamos ter direito a refeição e só nos foi avisado após o check-in e passagem na segurança. Com isto tivemos sensivelmente gastos a rondar os 90€ de alimentação e transporte. Chegamos ao nosso destino 14H depois, sendo que não dormimos e só conseguimos desfrutar após a recuperação do cansaço. Perdemos 1 noite de estadia no hotel no destino. Até aos dias de hoje não conseguimos chegar ao nenhum acordo/ compensação pelo sucedido . Por esse motivo solicitovos ajuda para tal. Aguardo anciosamento por uma resposta.

Resolvida
A. G.
25/05/2024

Top Atlântico - Política de alteração/cancelamento leonina/injusta para o mero consumidor final Reso

No passado dia 5/5 efetuei uma reserva junto da top atlantico online para pacote de viagem + hotel para duas pessoas. Dias antes tinha-me dirigido à top atlantico do Colombo para tentar perceber se as condiçoes seriam mais vantajosas presencialmente ou online. Na deslocação à loja apresentei um orçamento para a viagem de aproximadamente € 1800 a € 2000, viagem para local de praia em maio de 2024 (época baixa com muito menos procura). Já tinha visto no website da top atlantico que havia ofertas para o mercado em questão por € 1600, 1700, mais do que uma, com opçoes diferentes em termos de alojamento. Chegada à loja fui atendida por uma funcionária muito expedita e simpática que me informou prontamente que para esse orçamento não iria haver qualquer oferta, talvez devesse tentar "os açores ou a madeira, ou o algarve". Tudo o que pretendiamos seria acima dos 3000 4000€. Estranho. Achamos estranho já que havia ofertas online variadas por tal preço para destinos diferentes, no entanto, uma vez que por experiência própria junto de outras agencias (abreu e besttravel) já me tinha apercebido que a política das agentes de viagem é fazer sentir os clientes inferiorizados, não tentei explorar o assunto, simplesmente saindo sem grande argumentação. Optamos então por voltar à opçao online. Fizemos a marcação, com grande entusiasmo, para o dia 27/5 a 3/6. Tudo certo. Sucede que cerca de 1 dia depois, para minha grande infelicidade, sofri um acidente, tendo fraturado o membro inferior em duas zonas, o que irá condicionar fortemente a minha mobilidade nos próximos meses, precisando de cadeira de rodas ou canadianas para movimentar-me. Tratei imediatamente de contactar a agência para saber se seria possível alterar a reserva. A marcação tinha cerca de 1 dia , ainda nem tinhamos enviado os nossos dados pessoais (passaporte e afins), pelo que absolutamente nenhum prejuízo adviria para a empresa contratante. Foram rápidos em comunicar-me que qualquer alteração iria fazer-nos perder todo o dinheiro pago, que tinhamos de fazer uma nova reserva. Lendo as condições contratuais, pouco ou nada me resta fazer. Sei muito bem o que contratei e que o risco corre por minha conta, dada a antecedência mínima com que pretendia fazer a alteração em causa relativamente à data aprazada para a viagem. Contudo, ainda assim, choca-me que uma sociedade comercial com esta preponderância e fama não tente sequer flexibilizar as possibilidades existentes para o comprador. Veja-se que nenhum prejuízo existiria para a agencia e eu estaria sempre disposta a cobrir custos devidos por ordem da alteração. Nada, absolutamente nada me foi sugerido ou proposto senao fazer uma nova reserva mediante perda total do preço antes pago. Reitero que sei as clausulas subscritas e que, como se diz na gíria, foi "azar", "tivesse partido o tornozelo noutra altura". No entanto, ainda assim, esperava outro tipo de política por parte da empresa que, repito, nada perderia com esta alteração, sendo que a reserva inicial não se encontrava sequer processada. Estas cláusulas contratuais estão sujeitas à aceitação do cliente, tudo ok. O que belisca o abuso de direito e de posição leonina do contratante com mais força é a sua total falta de flexibilidade e, mesmo, de qualquer empatia, num atentado claro contra a boa fé negocial a que estao vinculados. Evidentemente nunca tentaria recorrer a tribunal para solucionar a questao. Nao seria resolvida em tempo util e os custos associados a intentar uma açao bem como chatices associadas seriam superiores aos ganhos. Assim, resta-me deixar a minha reclamação para que fique registada. Se contratar com a top atlantico, tenha redrobada atenção, não vá acontecer lhe um qualquer imprevisto, e não se esqueça de comprar aqueles seguros de cancelamento. Penso que era opcional, ja nem sei bem. O dinheiro entra e o objetivo está cumprido. Dat

Resolvida
D. N.
18/03/2024

Falta de informação

A empresa Top Atlântico não providenciou toda a informação relativa à reserva 2357820243 causando um dano patrimonial que nem a própria nem o seguro de viagem vendido pela própria querem repôr, sendo claro que estando o serviço em causa incluído na reserva e sendo a falta de informação responsabilidade a agência eu pretendo ser resarcido do dano provocado, sendo que além disso também deveria ser compensado pelo stress causado pela situação.

Encerrada
C. D.
28/02/2024

Reembolso de Meia-Pensão

Boas tardes fiz viagem uma viagem a disney através da topatlantico.pt onde na viagem estava incluída entradas nos parques hotel no parque em regime de meia pensão. Durante a estadia de 3 dias e 2 noites, nós foi recusada a refeição do segundo dia ao jantar,nos foi dito que a nossa Meia-Pensão só daria 1 jantar e 2 pequenos almoços, após comunicação com a empresa nos foi dito que havia ter ocorrido um erro e que teríamos que aguardar . No entretanto tivemos que pagar a refeição dessa noite,na qual enviamos de emediato o recibo a agência, da qual ainda aguardo resposta e explicação é o reembolso.

Resolvida
C. J.
02/12/2023

Erro ao comprar com cheque viagem

Estou tentando realizar uma compra de passagem (Lisboa para São Paulo - Viracopos), pagando com cheque viagem. Porém, quando tento fazer o pagamento, ha um retorno com erro de sistema deles: -your branch cannot perform bookings through the tf.payment service-O grande problema é que eu consegui a passagem com um excelente preço. E o que me está parecendo que se eu pagar com dinheiro conseguirei fazer a compra. Porém, como é com Voucher me parece que ha algum bloqueio para que eu perca essa passagem a esse preço.Ja tentei em dispositivos diferentes com 3 navegadores diferentes e sempre ha esse erro. Estou inserindo todas as informações corretamente, conforme pode ser visto nos prints.

Resolvida

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